FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ ORGANIZA VÁRIOS CAMPEONATOS AMADORES

Aceitando a pedidos de leitores. A partir desta semana, estaremos escrevendo também sobre a Copa Regional 2014 e Copa Quarentão/Veteranos....

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Mais uma vez os jogos do Regional de Base - organizado pela Liga Desportiva de Maringá foi bastante movimentado.....

MARINGÁ VENCE GUARANI, EM SUA DESPEDIDA PELA SÉRIE D 2014

Em seu último jogo pelo campeonato brasileiro da série D 2014, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 1.....

CLAUDEMIR STURION CONTINUA NO MARINGÁ EM 2015

Na última sexta-feira (5), a diretoria do Maringá confirmou a renovação do contrato do técnico Claudemir Sturion....

DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Aconteceu sábado e domingo a segunda rodada do Regional de Base organizado pela Liga Desportiva de Maringá.....

domingo, 16 de agosto de 2015

#TDF: CORITIBA VENCE NO RJ, ATLÉTICO EMPATA NA ARENA E PARANÁ VOLTA A VENCER NA VILA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

VASCO 0x1 CORITIBA
Evandro comemorando o gol que deu a vitória ao Coxa diante do Vasco.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.

No Rio de Janeiro, no Maracanã, Vasco e Coritiba se enfrentaram. O Coxa venceu o Cruzmaltino por 1 a 0.
Com está vitória, o Coxa segue no Z4 só que agora em 18º lugar com 18 pontos.
O único gol da partida, foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, o zagueiro Jomar saiu jogando errado, Rafhael Lucas conseguiu ficar com a bola, o jovem atacante invadiu a área e tocou para Evandro livre de marcação mandar para as redes.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Chapecoense. A partida será no domingo (23) às 11h, no Estádio Couto Pereira em Curitiba. Mas antes do Brasileirão, o Coxa joga contra o Grêmio, no Couto Pereira na quarta-feira (19) às 19h30, a partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

ESCALAÇÕES
Vasco: Jordi; Madson, Jomar, Rodrigo e Christiano; Lucas, Serginho e Nenê; Riascos (Thalles), Jorge Henrique (Jhon Cley) e Dagoberto (Herrera).
Técnico: Celso Roth.

Coritiba: Wilson; Walisson Maia, Leandro Silva, Rafael Marques e Juan; João Paulo, Misael (Esquerdinha), Lúcio Flávio e Thiago Galhardo (Rafhael Lucas); Negueba e Henrique Almeida (Evandro).
Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-PR 0x0 SANTOS
Atlético termina o primeiro turno com 30 pontos.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Santos.

Em Curitiba, na Arena da Baixada, o Atlético enfrentou o Santos. A partida terminou com o placar que começou, 0 a 0.
Com este empate, o Furacão ganha uma posição, passa de sétimo para sexto lugar com 30 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético viaja até Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional. A partida será no domingo (23) às 16h. Mas antes de estrear no segundo turno do Brasileirão, o Furacão enfrenta o Joinville, pela Copa Sul Americana, o jogo será na quinta-feira (20) às 21h15, em Joinville.

ESCALAÇÕES
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Alan Ruschel; Deivid (Jadson), Otávio e Barrientos (Walter); Marcos Guilherme, Daniel Hernández e Crysan (Douglas Coutinho).
Técnico: Milton Mendes.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Thiago Maia e Lucas Lima (Leandro); Geuvânio (Neto Berola), Gabriel (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

PARANÁ 1x0 SAMPAIO CORRÊA
Rafael Costa contou com desvio na barreira para vencer o goleiro Rodrigo Viana.
Foto: Robson Mafra/Paraná Clube.

Em Curitiba, na Vila Capanema, Paraná e Sampaio Corrêa se enfrentaram. O Tricolor Paranaense venceu o Tricolor Maranhense por 1 a 0.
Com está vitória, o Paraná subiu para 14º lugar com 23 pontos.
O gol do jogo foi marcado, aos oito minutos do primeiro tempo, Danielzinho sofreu falta na entrada da área, Rafael Costa cobrou a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Rodrigo Viana.
Na próxima rodada, o Paraná viaja até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará. A partida será no domingo (23) às 16h, no Estádio Castelão.

ESCALAÇÕES
Paraná: Marcos; Ricardinho, Luciano Cástan, Luiz Felipe e Rafael Carioca; Fernandes, Danielzinho (Fernando Viana), Rafael Costa e Henrique; Guga (Jean) e Carlinhos (Nathan);
Técnico: Fernando Diniz.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Viana; Marcelinho (Léo Rodrigues), Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Dê (Edgar), Diones, Válber (Jheimy) e Nadson; Douglas Oliveira.
Técnico: Leonardo Condé.

Matéria de: Douglas Santos.
Fontes: Redação em Campo e Globoesporte.com.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PELA SÉRIE A, CORITIBA VENCE DEPOIS DE NOVE JOGOS E ATLÉTICO PERDE NO RIO DE JANEIRO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

CORITIBA 2x1 PALMEIRAS
Henrique Almeida marcou os dois gols do Coxa na partida contra o Palmeiras.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.

Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba enfrentou o Palmeiras. No confronto dos alviverdes, o Coxa venceu por 2 a 1.
Com está vitória, o Coxa subiu para 18º lugar com 15 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, Juan avançou pela esquerda e tocou para atrás, Henrique Almeida bateu de primeira e a bola entrou no canto direito do gol de Fernando Prass. 1x0 Coritiba. Aos 37 segundos do segundo tempo, Dudu cruzou da esquerda e Rafael Marques no segundo pau, empurrou para as redes, empatando a partida. 1x1. Aos 36 minutos, Esquerdinha tocou por cima da marcação para Henrique Almeida, o atacante soltou a bomba e colocou o Coxa na frente, 2x1.
Na próxima rodada, o Coxa viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco. A partida será no sábado (15) às 18h30.

ESCALAÇÕES
Coritiba: Wilson; Ivan, Leandro Silva, Rafael Marques e Juan; João Paulo, Misael (Evandro), Lúcio Flávio e Thiago Galhardo (Esquerdinha); Rafhael Lucas (Negueba) e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco.

Palmeiras: Fernando Prass; Nathan (Lucas Taylor), Vitor Hugo, Leandro Almeida e Egídio; Arouca, Cleiton Xavier (Cristaldo) e Robinho; Dudu, Rafael Marques e Alecsandro (Gabriel Jesus).
Técnico: Marcelo Oliveira.

FLAMENGO 3x2 ATLÉTICO-PR
Atlético conta com apoio da torcida para buscar a busca vitória diante do Santos.
Técnico: Maurício Mano/Site Oficial do Atlético.

No Rio de Janeiro, no Maracanã, Atlético e Flamengo se enfrentaram. A partida entre os rubro-negros terminou com vitória dos cariocas, por 3 a 2.
Com está derrota, o Furacão caiu para sétimo lugar com 29 pontos.
O Rubro-Negro carioca abriu o placar, aos 12 minutos da primeira etapa, Alan Patrick cobrou escanteio da direita e Wallace desviou para o gol. 1x0 Flamengo. Aos 24 minutos, Marcos Guilherme cobrou escanteio, o goleiro César afastou, o meia novamente cruzou e desta vez, Hernani de cabeça mandou para o gol. 1x1. Aos 39 minutos, depois de bate-rebate, Emerson Sheik avançou, invadiu a área e soltou a bomba. 2x1 Flamengo. Aos 44 minutos, Alan Patrick bateu falta com muita categoria e bola entrou no ângulo direito do goleiro Weverton. 3x1 Flamengo. Aos 19 minutos do segundo tempo, Daniel Hernández cobrou escanteio pela direita e Kadu de cabeça mandou para o gol. 3x2 Flamengo.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Santos. A partida será no sábado (15) às 18h30, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Flamengo: César; Pará, Wallace (Samir), César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Jonas), Everton, Alan Patrick e Ederson (Kayke); Emerson.
Técnico: Cristóvão Borges.

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernández), Hernani e Bruno Mota (Barrientos); Marcos Guilherme, Walter e Nikão (Crysan).
Técnico: Milton Mendes.

Matéria de: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

NO INTERIOR DE SÃO PAULO, PARANÁ PERDE PARA O BRAGANTINO NA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

BRAGANTINO 2x1 PARANÁ
Paraná não vence a três partidas. Foto: Divulgação/Site Oficial do Bragantino.

Em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Paraná e Bragantino se enfrentaram. O Tricolor foi derrotado por 2 a 1.
Com está derrota, o Paraná segue em 15º lugar com 20 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, Alan Mineiro cruzou da esquerda, Everton Dias desviou de cabeça e venceu o goleiro Marcos. 1x0 Bragantino. Aos 27 minutos do segundo tempo, Alan Mineiro roubou a bola no meio e avançou, o meia tocou para Thiago Santos, o atacante bateu cruzado e ampliou o placar. 2x0 Bragantino. Aos 42 minutos, Henrique cruzou rasteiro da direita e Paulo Henrique com o leve toque desviou para o gol, 2x1 Paraná.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Sampaio Corrêa, a partida será na sexta-feira (14) às 19h, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba. 

ESCALAÇÕES
Bragantino: Douglas Friecrich; Alemão, Leandro Silva, Luan e Roberto; Everton Dias, Jocinei (Thiago Santos), Wigor e Alan Mineiro (Cristian Alex); Rodolfo e Lincom (Jobinho).
Técnico: Wagner Lopes.

Paraná: Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Luiz Felipe e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Danielzinho (Paulo Henrique) e Rafael Costa (Carlinhos); Henrique e Guga (Fernando Viana).
Técnico: Fernando Miguel (Fernando Diniz).

Matéria de: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PELA SÉRIE D, FOZ VENCE A PRIMEIRA E OPERÁRIO PERDE EM LAGES

Léo como era conhecido tinha apenas 17 anos.
Foto: Facebook/Inter de Lages.
Em nome da equipe do Blog Fut Web, deixo aqui os nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e conhecidos do jovem Leonardo de Paula Oliveira. 



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

INTER DE LAGES (SC) 1x0 OPERÁRIO
Operário vinha de um empate e duas vitórias, mas parou no Inter de Lages.
Foto: Greik Pacheco/Inter de Lages.

Em Lages, no Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida), se enfrentaram Inter de Lages e Operário. A partida terminou com vitória do Colorado Lageano por 1 a 0.
Com está derrota, o Fantasma cai para a vice-liderança do grupo com sete pontos, mesmo número de pontos do RB Brasil, só que o alvinegro perde no saldo de gols.
O gol da partida foi marcado, aos 22 minutos da primeira etapa, Cannavarros faz ótima jogada e cruza para Robson dentro da área, mandar para o gol. 
Na próxima rodada, o Operário viaja até o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Ypiranga. A partida será no domingo (16) às 15h, no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim.

ESCALAÇÕES
Inter de Lages: Renan; Canavarros, Cristian, Vitor Hugo e Rodrigo Fernandes; Bruno, Ramos, Mika e Athos (Gustavo); Robson (Parrudo) e Thiago Silvy (Vitor).
Técnico: Rogério Perrô.

Operário: Richard; Alex Travassos, Micael, Sosa (Diogo Oliveira) e Peixoto; Chicão, Lucas, Renatinho e Marcos Paraná (Capa); Joelson e Rossi (Gilvan).
Técnico: Itamar Schülle.

FOZ DO IGUAÇU 2x0 METROPOLITANO (SC)
Léo Maringá marcou um gol e levou muito perigo a meta do Metro.
Foto: Ricardo Azeedo/JNT.

Em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, o Foz recebeu o Metropolitano. A equipe da fronteira venceu por 2 a 0 e garantiu a primeira vitória na Série D. 
Com está vitória, o Foz segue em último lugar com três pontos, mesmo número de pontos do Metro, mas o Azulã perde no saldo de gols.
O primeiro gol veio aos 43 minutos etapa inicial, Pepê é derrubado na área pelo goleiro Rafael Córdova, pênalti! Léo Maringá cobra e faz. 1x0 Foz. Aos sete minutos da segunda etapa, Pequi recebe dentro da área e bate, o goleiro Rafael Córdova não alcança e a bola balança as redes. 2x0 Foz.
Na próxima rodada, o Foz recebe no Estádio do ABC, o Lajeadense. A partida será no domingo (16) às 16h.

ESCALAÇÕES
Foz do Iguaçu: Fabrício; Garcia, Luis, Alcir e Carlão; Eder, Bahia e Léo Maringá (Adryan); Safira, Pepê e Pequi (Marcelo). 
Técnico: Ivan Carlos Alves.

Metropolitano: Rafael Córdova; Arlan, Alexandre, Elton e Gilton (Tiago); Eurico, Everton César, Mazinho e Giso (Harrison); Ariel (Iuri) e Lima.
Técnico: Pingo.

Matéria de: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com, JNT, Redação em Campo e Inter de Lages.

domingo, 9 de agosto de 2015

NO BRASILEIRÃO, CORITIBA PERDE NOVAMENTE E ATLÉTICO CONSEGUE EMPATE NO ÚLTIMO LANCE

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

SANTOS 3x0 CORITIBA
Coritiba não vence há oito rodadas. Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.

Em Santos, na Vila Belmiro, Santos e Coritiba se enfrentaram e a equipe alvinegra não tomou conhecimento do alviverde e venceu por 3 a 0.
Com este empate, o Coxa segue na lanterna da competição com 12 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo, Geuvânio recebeu a bola na direita, cortou para o meio e soltou a bomba, a bola entrou no canto esquerdo de Wilson. 1x0 Santos. Aos 43 minutos, Gabriel tocou para Lucas Lima, o meia avançou e tocou para o meio da área, mas antes de Geuvânio mandar a bola para as redes, Ivan tentou afastar e fez gol contra. 2x0 Santos. Aos 14 minutos do segundo tempo, Geuvânio invadiu a área pela direita e tocou para Ricardo Oliveira completar para o gol. 3x0 Santos.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe no Estádio Couto Pereira, o Palmeiras. A partida será na quarta-feira (12) às 19h30.

ESCALAÇÕES
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Elano), Renato (Paulo Ricardo) e Lucas Lima; Geuvânio (Neto Berola), Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Ivan (Juan), Leandro Silva, Rafael Marques e Juninho; João Paulo, Alan Santos (Thiago Galhardo) e Ruy; Evandro, Rafhael Lucas e Henrique Almeida (Fabrício Baiano).
Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-PR 1x1 SPORT
Depois de vencer três seguidas, Atlético é parado pelo Sport.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Curitiba, na Arena da Baixada, o Atlético enfrentou o Sport. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este empate, o Atlético caiu para sexto lugar com 29 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 15 minutos da etapa inicial, Diego Souza fez linda jogada e quando se preparava para chutar, Marlone chegou e bateu colocado, sem chances de defesa para Weverton. 1x0 Atlético. Aos 52 minutos do segundo tempo, Vilches aproveitou cobrança de escanteio e de cabeça empatou a partida. 1x1.
Na próxima rodada, o Atlético vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo. A partida será na quarta-feira (12) às 19h30, no Maracanã.

ESCALAÇÕES
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernández), Hernani e Bruno Mota (Barrientos); Marcos Guilherme, Walter e Nikão (Crysan).
Técnico: Milton Mendes.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha (Wendel), Rithely, Marlone, Diego Souza e Élber (Ferrugem); André.
Técnico: Eduardo Baptista.

Matéria de: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

PELA SÉRIE C, LONDRINA CEDE O EMPATE AO GUARANI COM DOIS GOLS NOS MINUTOS FINAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C

LONDRINA 2x2 GUARANI (SP)
Nos últimos seis jogos do Londrina, o Tubarão venceu uma partida e empatou cinco.
Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Em Londrina, no Estádio do Café, o Londrina enfrentou o Guarani. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Com este empate, o Londrina sobe para segundo lugar com 18 pontos, com a combinação de resultado o LEC pode terminar a rodada na quinta colocação.
Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Rafael Gava toca para Edmar, o baixinho encontra Bruno Batata que bate cruzado e abre o placar. 1x0 Londrina. Aos 19 minutos, Allan Vieira cobra falta, a bola desvia em Bruno Pacheco e tira qualquer chances de defesa de Rafael Santos. 2x0 Londrina. Aos 46 minutos da segunda etapa, Fumagalli toca para Allan Dias, o meia bate e conta com desvio da defesa para vencer o goleiro Vitor. 2x1 Londrina.Aos 49 minutos, Fumagalli cobra escanteio, Allan Vieira afasta e o árbitro vê toque de mão do lateral-esquerdo LEC, pênalti! Fumagalli bate e empata a partida. 2x2.

ESCALAÇÕES
Londrina: Vitor; Maicon, Matheus, Silvio e Allan Vieira; Bídia (Ítalo), Germano, Rafael Gava e Vitinho (Diogo Roque); Edmar (Quirino) e Bruno Batata.
Técnico: Claudio Tencati.

Guarani: Rafael Santos; Watson (Anderson Carvalho), Carpini, Gladstone e Bruno Pacheco; Jhonathan (Oziel), Lenon, Allan Dias, Fernandinho (Erick Mamadeira) e Fumagalli; Giancarlo.
Técnico: Paulo Roberto.

Matéria de: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

EM MINAS GERAIS, PARANÁ PERDE PARA AMÉRICA NA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

AMÉRICA (MG) 2x0 PARANÁ
Paraná chegou poucas vezes ao gol de João Ricardo.
Foto: Reprodução/Sportv.

Em Belo Horizonte, na Arena Independência, América Mineiro e Paraná se enfrentaram. O Coelho venceu por 2 a 0.
Com está derrota, o Tricolor segue em 13º lugar com 20 pontos. No final da rodada, o Paraná pode terminar em 16º lugar, dependendo dos outros resultados.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos nove minutos, depois de cobrança de escanteio, Bruno Savio cruza e Robertinho livre na grande área, empurra a bola para o gol. 1x0 América. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Luciano Cástan agarra Alison na área, o árbitro assinala pênalti! Tony cobra e amplia o placar. 2x0 América.
Na próxima rodada, o Paraná viaja até Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino. A partida será na terça-feira (11) às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

ESCALAÇÕES
América-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza (Diego Lorenzi), Felipe Amorim e Tony; Bruno Sávio (Renato Bruno) e Rubens (Guilherme Xavier).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Paraná: Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Luiz Felipe e Rafael Carioca; Jean (Thiaguinho), Fernandes (Lucas Pará), Danielzinho, Rafael Costa e Henrique; Fernando Viana (Carlinhos).
Técnico: Fernando Diniz.

Matéria de: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

domingo, 2 de agosto de 2015

#TDF: ATLÉTICO VENCE EM SÃO PAULO, CORITIBA E PARANÁ FICAM NO EMPATE

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

PALMEIRAS 0x1 ATLÉTICO-PR
Walter marcou seu terceiro gol no Brasileirão 2015.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em São Paulo, na Arena Allianz Parque, Palmeiras e Atlético Paranaense se enfrentaram. O Rubro Negro venceu por 1 a 0.
Com está vitória, o Furacão subiu para a quinta posição com 28 pontos.
O gol da partida foi marcado aos 30 minutos da segunda etapa, Nikão cobrou escanteio, Lucas tentou desviar e colocou a bola no pé de Walter que não perdoou.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Sport, a partida será no domingo (9) às 11h, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel (Andrei Girotto), Arouca e Robinho; Dudu, Rafael Marques (Kelvin) e Leandro Pereira (Lucas Barrios).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético-PR: Weverton; Matheus Ribeiro, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani (David) e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Crysan (Walter) e Nikão (Daniel Hernández).
Técnico: Milton Mendes.

CORITIBA 1x1 GOIÁS
Jovem dupla de ataque do Coxa, Evandro e Rafhael Lucas.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.

Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, Coritiba e Goiás se enfrentaram. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este empate e a combinação de resultados, o Coxa caiu para a lanterna da Série A com 12 pontos.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 23 minutos, Erik tocou para Felipe Menezes, o meia lançou Gimenez, o lateral entregou a bola no pé de Lineker que soltou a bomba, indefensável para Wilson. 1x0 Goiás. Aos 46 minutos, Juan cruzou da esquerda, Evandro dominou no peito e chutou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Renan, que chegou a tocar na bola, mas ela já tinha ultrapassado a linha do gol. 1x1.
Na próxima rodada, o Coxa vai até o litoral paulista onde enfrenta o Santos, a partida será na Vila Belmiro, no sábado (8) às 21h.

ESCALAÇÕES
Coritiba: Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Hélder); João Paulo (Negueba), Lúcio Flávio, Esquerdinha e Ruy (Juan); Evandro e Rafhael Lucas.
Técnico: Ney Franco.

Goiás: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Brabosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo Henrique (Rafael Forster) e Erik (Wesley).
Técnico: Julinho Camargo.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

PARANÁ 0x0 CRB
Nos últimos quatro jogos, o Paraná empatou dois e venceu outros dois.
Foto: Júnior de Melo/Divulgação CRB

Em Curitiba, no Estádio Durival Britto e Silva, Paraná enfrentou o CRB, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Com este empate, o Paraná segue em 13º lugar com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o América Mineiro, a partida será na terça-feira (4) às 21h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

ESCALAÇÕES
Paraná: Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean (Paulo Henrique), Rafael Costa, Fernandes (Thiaguinho) e Danielzinho; Fernando Viana e Henrique (Lucas Pará).
Técnico: Fernando Diniz.

CRB: Juliano; Marcos Martins, Audálio, Gabriel e Pery; Somália (Leandro Brasília), Olívio, Wellington Saci e Daniel Bueno; Ricardinho (Clebinho) e Zé Carlos (Isac).
Técnico: Mazola Júnior.

Matéria de: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Redação em Campo.

OPERÁRIO VENCE E FOZ DO IGUAÇU É GOLEADO NA SÉRIE D

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

OPERÁRIO 1x0 YPIRANGA (RS)
Em três jogos, o Operário venceu duas e empatou uma partida.
Foto: Gustavo Dornelles/Site do Operário.

Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, o Operário enfrentou o Ypiranga. O Fantasma venceu por 1 a 0.
Com está vitória, o Operário assume a liderança do grupo 7 com sete pontos.
O gol da partida foi marcado aos oito minutos da primeira etapa, Rossi fez bela jogada pela direita e tocou para Joelson empurrar a bola para as redes.
Na próxima rodada, o Fantasma viaja até Santa Catarina, onde enfrenta o Inter de Lages. A partida será no domingo (9) às 16h, no Estádio Tio Vida, em Lages.

ESCALAÇÕES
Operário: Richard; Capa, Douglas Mendes, Sosa e Alemão; Chicão, Lucas, Marcos Paraná (Peninha) e Jonathan Silva; Joelson (Alex Travassos) e Rossi (Paulinho).
Técnico: Itamar Schülle.

Ypiranga: Carlão; Saldanha, Claudinho, Betão e Jonatan (Jucemar); Thiago, Robson, Pretto (Drama) e Jean Paulo; Miranda e João Paulo.
Técnico: Leocir Pedro Dallàstra.

LAJEADENSE (RS) 3x0 FOZ DO IGUAÇU
Foz do Iguaçu não venceu nenhuma partida na Série D.
Foto: Luana Trentin/Facebook do Lajeadense.

Em Lajeado, no Estádio Alviazul, se enfrentaram Lajeandense e Foz do Igauçu. A equipe gaúcha venceu por 3 a 0.
Com está derrota, o Foz segue em último lugar do grupo 8 com nenhum ponto.
O primeiro gol saiu aos 41 minutos da etapa inicial, Cleiton cobrou falta com muita categoria, sem chances para Fabrício. 1x0 Lajeadense. Aos seis minutos da segunda etapa, Lenílson tocou para Ramon, o atacante chutou cruzado e ampliou o placar. 2x0 Lajeadense. Aos 23 minutos, Ramon recebeu de Marabá, o atacante bateu no canto e fez seu segundo gol da partida. 3x0 Lajeadense.
Na próxima rodada, o Foz recebe no Estádio ABC, o Metropolitano (SC). A partida será no domingo (9) às 16h.

ESCALAÇÕES
Lajeadense: Giovani; Igor Bosel, Laercio, Basso e Márcio Goiano; Marabá, Reinaldo Silva (Vinicius) e Mateus Santana; Lenilson (Ricardo Maria), Icaro (Ramon) e Cleyton
Técnico: Luiz Carlos Winck.

Foz do Iguaçu: Fabrício; Gerônimo, Fabiano, Alcir e Carlão; Cícero, Serginho Paulista e Wellington; Julio Zabotto (Bahia), Eder Paulista (Baiano) e Makanaki (Lucas Rangel)
Técnico: Claudemir Sturion.

Matéria de: Douglas Santos.
Fontes: Redação em Campo.

sábado, 1 de agosto de 2015

JOGANDO EM SÃO PAULO, LONDRINA CEDE O EMPATE A PORTUGUESA NA SÉRIE C

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C

PORTUGUESA 1x1 LONDRINA
O primeiro jogo do returno do Londrina acabou empatado.
Foto: Reprodução/Esporte Interativo. 

Em São Paulo, no Estádio Canindé. Portuguesa e Londrina se enfrentaram, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este empate, o LEC segue em quarto lugar do grupo B com 17 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 13 minutos da primeira etapa, Edmar tocou para Rafael Gava que cruzou da direita para Vitinho, o meia de cabeça mandou para o gol. 1x0 Londrina. Aos 14 minutos do segundo tempo, Julinho cruzou da esquerda, o zagueiro Itallo tentou cortar, mas mandou contra seu próprio gol, empatando a partida. 1x1.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Guarani. A partida será no sábado (8) às 11h, no Estádio do Café.

ESCALAÇÕES
Portuguesa: Tom; Jonathan, Bolívar, Luan e Julinho (Francisco Alex); Levi (Higor), Renan e Dieguinho; Guilherme Queiróz, Paulinho (Dieyson) e Hugo.
Técnico: Estevam Soares.

Londrina: Vitor; Maicon, Itallo, Matheus e Paulinho; Bídia, Germano, Vitinho (Julio Pacato) e Rafael Gava; Quirino (Neílson) e Edmar (Magno).
Técnico: Claudio Tencati.

Matéria de: Douglas Santos.
Fonte: Redação em Campo.