FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

DEFINIDAS AS SEMIFINAIS DA PRIMEIRA TAÇA DO PARANAENSE 2019

CAMPEONATO PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2019

TAÇA BARCÍMIO SUCUPIRA JÚNIOR - PRIMEIRA FASE

MARINGÁ 2X1 FC CASCAVEL

DOGÃO VENCE A COBRA AURINEGRA, FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO, MAS PERDE A VAGA POR ERROS INDIVIDUAIS
O centroavante Tiago Orobó marcou seu terceiro gol no estadual.
Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC.
Em Maringá, no Estádio Willie Davids; jogaram Maringá e FC Cascavel, o Dogão venceu o Cobra Aurinegra por 2 a 1.
Com este resultado, o MFC terminou a primeira fase em terceiro lugar do grupo A com nove pontos, o FCC ficou na liderança do grupo B com 11 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo, o centroavante Tiago Orobó encontrou Geovane Magno, o meia invadiu a área, o camisa não foi fominha e tocou para Welton Paraguá, o jovem atacante completou para as redes do goleiro Lucas. 1x0 Maringá. Aos 21 minutos do segundo tempo, Tiago Orobó finalizou de fora da área, Lucas defendeu, mas soltou a bola nos pés de Dandan, o atacante driblou o goleiro, mas acabou sofreu a falta do camisa 1 na área, o árbitro assinalou pênalti e expulso o arqueiro do aurinegro. O camisa 9 maringaense cobrou, mandou o goleiro reserva Orlando para um lado e bola no outro. 2x0 Maringá. Aos 46 minutos, depois de lançamento, a zaga do dogão falhou, o goleiro Victor Golas ficou batido no meio da área e o lateral direito Everton Silva estufou as redes. 2x1 Maringá.
O FC Cascavel volta a campo no domingo (17) às 17 horas, quando enfrenta o Coritiba, no Estádio Olímpico Regional em Cascavel. O Maringá retorna aos gramados no domingo (10/03) às 16 horas, quando joga contra o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu.

ESCALAÇÕES
Maringá: 1-Victor Golas; 2-Duda, 3-Alex Fraga, 4-Marcelo Xavier e 6-Júnior Prego (14-William Machado); 5-Jean Neves, 8-Romeu (13-Arthur) e 10-Geovane Magno; 7-Everton (19-Dandan), 11-Welton Paraguá e 9-Tiago Orobó.
Técnico: Antônio Picoli.

FC Cascavel: 1-Lucas; 2-João Carlos, 3-Ítalo, 4-Nilson Júnior e 20-Elivelton; 5-Duda (21-Welton), 7-Wagner Libano (12-Orlando) e 8-Bartholo; 10-Oberdan (16-Diego Torres), 11-Mateuzinho e 9-Rafael Gomes.
Técnico: Paulo Foiani.

LONDRINA 1X2 PARANÁ

TRICOLOR PARANAENSE VENCEU O TUBARÃO NO CAFÉ E MORRERAM ABRAÇOS SEM A CLASSIFICAÇÃO
Tricolor venceu o Londrina no Café.
Foto: Wellington Cesar.
Em Londrina, no Estádio do Café; Londrina e Paraná Clube se enfrentaram, o Tricolor Paranaense venceu o Tubarão por 2 a 1.
Com este resultado, o PRC terminou a primeira fase em terceiro lugar do grupo B com nove pontos, o LEC ficou em quarto lugar do grupo A com oito pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos sete minutos, o atacante Andrey arriscou de longe, a bola vai no ângulo direito do goleiro Emerson, GOLAÇO!. 1x0 Paraná Clube. Aos 24 minutos, o lateral Felipe Vieira cruzou da esquerda, o atacante Uelber desviou na pequena área e não deu chances para o goleiro Thiago Rodrigues. 1x1. Aos 40 minutos. depois de cobrança de escanteio, a zaga cortou parcialmente, o lateral-esquerdo Guilherme Santos bateu cruzado, Fernando Timbó dominou na grande área e finalizou sem chances para Emerson. 2x1 Paraná.
As duas equipes voltam a campo agora em 10 de março às 16 horas, o Londrina enfrenta o Operário, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa; o Paraná Clube joga contra o FC Cascavel, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Londrina: 12-Emerson; 2-Raí Ramos, 3-Marcondes, 4-Silvio e 6-Felipe Vieira; 5-Romulo (18-Júnior Ramos), 8-Germano e 10-Matheus Bianqui (20-Luquinha); 7-Anderson Oliveira, 11-Marcelinho (21-Luidy) e 9-Ulber.
Técnico: Alemão.

Paraná Clube: 1-Thiago Rodrigues; 2-Eder Sciola, 3-Rodolfo, 4-Fernando Timbó e 6-Guilherme Santos; 5-Luiz Otávio, 8-Fernando Neto (17-Itaqui) e 10-Higor Leite (20-Maicosuel); 7-Andrey (18-Keslley), 11-Alesson e 9-Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.

CASCAVEL CR 1X2 TOLEDO

ATAQUE FUNCIONA, PORCO VENCE A COBRA TRICOLOR NO CLÁSSICO DA SOJA E AVANÇA A SEMIFINAL DA PRIMEIRA TAÇA
Toledo venceu o CCR no clássico da soja e foi as semifinais da primeira taça.
Foto: Site Oficial do Toledo.
Em Cascavel, no Estádio Olímpico Regional; jogaram Cascavel CR e Toledo, o Porco venceu a Cobra Tricolor 2 a 1.
Com este resultado, o TEC terminou a primeira fase na liderança do grupo A com 10 pontos, o CCR ficou em quinto lugar do grupo B com seis pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 37 minutos do primeiro tempo, o meia Júlio Pacato cobrou a falta, a bola sobrou para o atacante Wayni que não estufou as redes do goleiro Marcos Paulo. 1x0 Toledo. Aos 20 minutos do segundo tempo, depois do rebote do goleiro André Luiz na cobrança de falta, o atacante Batatinha deixou tudo igual para a cobra Tricolor. 1x1. Aos 23 minutos, o meia Revson deu números finais ao confronto e deu vitória ao Porco no Clássico do Soja. 2x1 Toledo.
O Toledo volta a campo no domingo (17) às 17 horas, quando enfrenta o Operário, no Estádio 14 de Dezembro em Toledo, na semifinal da primeira taça. O Cascavel CR retorna aos gramados em 10 de março às 16 horas, quando joga contra o Rio Branco, a partida será no Estádio Olímpico Regional em Cascavel.

ESCALAÇÕES
Cascavel CR: 1-Marcos Paulo; 2-Everaldo (16-Gilberto), 3-Corrêia, 4-Cristiano e 6-Taira; 5-Gomes, 7-Ronaldo (17-Juninho) e 8-Djair; 11-Batatinha, 10-Sassá e 9-Pedro Igor (18-Rafael Castro).
Técnico: Allan Aal.

Toledo: 1-Andre Luiz; 2-Everton (21-Marcelinho), 3-Eduardo, 4-Fandinho e 10-Júlio Pacato; 5-Netto, 8-Júlio Cesar (15-Guilherme Rend) e 77-Revson; 7-Jhonathan, 11-Eduardinho e 20-Wayni (19-William).
Técnico: Agenor Piccinin.

OPERÁRIO 2X2 CORITIBA

COXA E FANTASMA EMPATAM NO GK E OS DOIS CLUBES AVANÇAM A SEMIFINAL DA PRIMEIRA TAÇA
Rodrigão marcou o primeiro gol do Coxa, mas a partida terminou empatada.
Foto: Site Oficial do Coritiba.
Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; Operário e Coritiba se enfrentaram, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com este resultado, o OFEC terminou a primeira fase na segunda posição do grupo A com nove pontos, o CFC ficou em segundo lugar do grupo B com 10 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos nove minutos do primeiro tempo, Iago Dias invadiu a área pela esquerda, o atacante cruzou rasteiro, a defesa do Fantasma falhou e o atacante Rodrigão completou para as redes. 1x0 Coritiba. Aos 35 minutos, o atacante Dione tocou para Allan Vieira, o lateral-esquerdo invadiu a área e rolou para o volante Chicão finalizar para igualar o placar. 1x1. Aos 52 minutos, Chicão arriscou de longe, a bola explodiu na zaga e voltou para Pedrinho; o meia alçou a bola na área e o atacante Schumacher aproveitou a saída tardia do goleiro Wilson para virar o marcador. 2x1 Operário. Aos nove minutos do segundo tempo, o meia Giovanni cobrou a falta, ninguém desviou, a bola bateu na trave e o zagueiro Sabino completou para as redes. 2x2.
O Operário volta a campo no domingo (17) às 16 horas, quando enfrenta o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro em Toledo. O próximo compromisso do Coritiba é pela Copa do Brasil, o Coxa enfrenta URT (MG), a partida será na quinta-feira (14) às 21h15, no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Danilo Báia, 3-Alisson, 4-Sosa e 6-Allan Vieira (14-Peixoto); 5-Chicão, 8-Índio e 10-Pedrinho (19-Lucas Batatinha); 11-Rafinha (18-Xuxa), 7-Dione e 9-Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Coritiba: 46-Wilson; 2-Sávio (21-Geovane), 3-Alan Costa, 6-Sabino e 20-Fabiano; 7-João Vitor, 5-Vitor Carvalho, 27-Kady (11-Nathan) e 10-Giovanni (29-Juan Alano); 16-Iago Dias e 9-Rodrigão.
Técnico: Argel Fucks.

ATHLETICO PARANAENSE 1X0 CIANORTE

COM GOL DE BRUNO LEITE, FURACÃO VENCE E CRISE ATINGE O LEÃO DO VALE
Bruno Leite marcou o gol da vitória do Athletico.
Foto: Athletico.com.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico e Cianorte, o Furacão venceu o Leão do Vale por 1 a 0.
Com este resultado, o CAP terminou a primeira fase na quinta posição do grupo A com oito pontos, o CFC ficou em quarto lugar do grupo B com sete pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 10 minutos do segundo tempo, Bruno Leite recebeu na esquerda, o meia cortou para direita, finalizou forte, o goleiro Silvio chegou na bola, mas não impediu o gol.
As duas equipes voltam a campo agora em 10 de março às 16 horas, o Athletico Paranaense enfrenta o Toledo, na Arena da Baixada em Curitiba; o Cianorte joga contra o Coritiba, no Estádio Albino Turbay em Cianorte.

ESCALAÇÕES
Athletico-PR: 1-Leo; 2-Robson Bambu, 3-Lucas Halter e 4-Nicolas; 11-Reginaldo (16-Bruno Leite), 5-Christian, 6-Renzo, 8-Marquinho e 10-Demethryus; 7-Bill (15-Julian) e 9-Bergson (8-Gabriel Poveda).
Técnico: Rafael Guananes.

Cianorte: 1-Silvio; 2-Breno, 3-Montoya, 4-Maurício e 6-Willian Formiga (22-Matheus Nêgo); 5-Jovany, 7-Guioto, 8-Rafael Carrilho e 11-Paulinho (21-Filipe Ramon); 10-Fernandinho e 9-Madalena (20-Rafael Xavier).
Técnico: Cristian de Souza.

RIO BRANCO 1X0 FOZ DO IGUAÇU

NO LITORAL, LEÃO DA ESTRADINHA VENCE O AZULÃO E A PRIMEIRA NO ESTADUAL
Rio Branco venceu o Foz em Paranaguá.
Foto: Mafra/Assessor de Imprensa do Foz.
Em Paranaguá, no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha); Rio Branco e Foz do Iguaçu se enfrentaram, o Leão da Estradinha venceu o Azulão por 1 a 0.
Com este resultado, o RBR terminou a primeira fase na última posição do grupo A com cinco pontos, o FOZ ficou em último lugar do grupo B com um ponto.
O gol da partida foi marcado, aos 10 minutos do segundo tempo, o meia Andrezinho balançou as redes para o Leão. 1x0 Rio Branco.
As duas equipes voltam a campo agora em 10 de março às 16 horas, o Rio Branco enfrenta o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional em Cascavel; o Foz do Iguaçu joga contra o Maringá, no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu.

ESCALAÇÕES
Rio Branco: 1-Gustavo Fraga; 2-Lucas Marques, 3-Erwin, 4-Salazar e 6-Paulinho (18-Gleydson); 5-Anderson, 8-Valber e 10-Lucy (19-Andrezinho); 11-Willyan Sotto (16-Paulo Henrique), 7-Bruno Andrade e 9-Gustavo Índio.
Técnico: Edinelson Silva.

Foz do Iguaçu: 1-Felipe Alisson; 2-Léo Campos, 3-Leandro Silva, 4-Luis Matheus e 6-Thomas; 7-André Oliveira (16-Marquinhos), 5-Vinicius Martins e 8-Diego Santana (19-Gabriel); 10-Junior Cezar, 9-Mateus Santana (17-Hadrian) e 11-João Guilherme.
Técnico: Negreiros.

CLASSIFICAÇÃO POR GRUPO


CLASSIFICAÇÃO GERAL



Texto e infográfico: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol e Globoesporte.com.

0 comentários :

Postar um comentário