FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ ORGANIZA VÁRIOS CAMPEONATOS AMADORES

Aceitando a pedidos de leitores. A partir desta semana, estaremos escrevendo também sobre a Copa Regional 2014 e Copa Quarentão/Veteranos....

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Mais uma vez os jogos do Regional de Base - organizado pela Liga Desportiva de Maringá foi bastante movimentado.....

MARINGÁ VENCE GUARANI, EM SUA DESPEDIDA PELA SÉRIE D 2014

Em seu último jogo pelo campeonato brasileiro da série D 2014, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 1.....

CLAUDEMIR STURION CONTINUA NO MARINGÁ EM 2015

Na última sexta-feira (5), a diretoria do Maringá confirmou a renovação do contrato do técnico Claudemir Sturion....

DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Aconteceu sábado e domingo a segunda rodada do Regional de Base organizado pela Liga Desportiva de Maringá.....

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PARANAENSES SÃO DESTAQUES NO ORIENTE MÉDIO E EUROPA

PARANAENSES PELO MUNDO

GOLS

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
AL-ITTIHAD KAIBA 3X1 AL-WASL

Pela 13ª rodada do campeonato árabe, o Al-Ittihad Kaiba venceu o Al-Wasl por 3 a 1. Os visitantes saíram na frente, aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de falta e confusão na área, o zagueiro árabe Hamad Al Hammadi tentou cortar e mandou contra seu próprio patrimônio. 1x0 Al-Wasl. Aos sete minutos do segundo tempo, o lateral árabe Hassan Yousuf cruzou da direita, o  atacante paranaense (de Curitiba) Myke Ramos pegou de primeira e não deu chances de defesa para o goleiro árabe Yousef Al Zaabi. 1x1. Aos 24 minutos, Giovanni Sio aproveitou a falha do zagueiro, o atacante marfinense tocou de cabeça para Myke Ramos apenas desviar para o gol e marca pela segunda vez na partida. 2x1 Al-Ittihad Kaiba. Aos 42 minutos, Giovanni Sio recebeu na direita, o atacante marfinense invadiu a área e finalizou com categoria. 3x1 Al-Ittihad Kaiba.
Com este resultado, o time de Ramos subiu para sétimo lugar com 18 pontos. O próximo compromisso do Al-Ittihad Kaiba é pela Copa Nacional, o confronto contra o Al-Ahli, a partida será na quinta-feira (20) às 10h45.

ASSISTÊNCIAS

INGLATERRA
MANCHESTER CITY 3X1 EVERTON

Pela 17ª rodada do campeonato inglês, o Manchester city superou o Everton por 3 a 1. Os donos da casa abriram o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo, o atacante alemão Leroy Sané tocou para Gabriel Jesus, o atacante brasileiro recebeu na esquerda e finalizou cruzado na saída do goleiro inglês Jordan Pickford. 1x0 Manchester City. Aos cinco minutos do segundo tempo, Leroy Sané cruzou da esquerda, Gabriel Jesus subiu no meio da zaga e cabeceou sem chances para Jordan Pickford. 2x0 Manchester City. Aos 20 minutos, o meia francês Lucas Digne cruzou da esquerda, o atacante inglês Calver-Lewin desviou de cabeça e não deu chances para o goleiro brasileiro Ederson. 2x1 Manchester City. Aos 24 minutos, o volante paranaense (de Londrina) Fernandinho cruzou da esquerda, Jordna Pickford não conseguiu acompanhar a bola e o atacante inglês Raheem Sterling mandou para o gol vazio. 3x1 Manchester City.
Com este resultado, o time de Fernandinho segue na vice-liderança da Premier League com 44 pontos. O próximo compromisso do Manchester City é pela EFL Cup (Copa da Liga Inglesa), o confronto diante do Leicester City será na terça-feira (18) às 17h45.

BULGÁRIA
DUNAV ROSE 0X2 LUDOGORETS RAZGRAD


Pela 20ª rodada do campeonato búlgaro, o Ludogorets Razgrad triunfou diante do Dunav Rose por 2 a 0. Os visitantes abriram o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, o meia paranaense (de Cruzeiro do Oeste) Wanderson Farias deu assistência para o atacante polonês Jakub Swierczok balançar as redes. 1x0 Ludogorets Razgrad. Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro João Paulo tocou para o atacante romeno Claudiu Keseru definir o placar. 2x0 Ludogorets Razgrad.
Com este resultado, o time de Farias segue na liderança com 51 pontos. O Ludogorets Razgrad volta a campo apenas em 16 de fevereiro, quando enfrenta o FC Vereya.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Ogol.com e SofaScore.

sábado, 15 de dezembro de 2018

ARTILHEIRO DE PARTIDA?

O Athletico Paranaense pode perder um de seus principais jogadores da última temporada, o atacante Pablo pode deixar o Rubro-Negro é ir para São Paulo ou Rio de Janeiro. O Fura-cão foi procurado por clubes das maiores capitais do Brasil, interessados no artilheiro da equipe em 2018.

Com 18 gols, Pablo foi quem mais balançou as redes para o clube da capital paranaense neste ano; o atacante ficou entre os artilheiros da Copa Sul Americana e o Brasileirão, indo as redes em cinco e 12 oportunidades, respectivamente. Em três temporadas pelo Athletico, o goleador da baixada já atuou em 135 partidas, marcou 33 gols e ajudou o time a conquistar dois títulos, o Paranaense (de 2016) e a Sul-Americana (de 2018).

PROPOSTAS
O Athletico recebeu três propostas de clubes brasileiros pelo atacante que tem contrato até abril de 2021 e tem uma multa contratual estipulada em 40 milhões de euros.

Palmeiras: Antes mesmo das finais da Copa Sul-Americana, o alviverde paulista se mostrou interessado no futebol do camisa 92. A equipe paulista recuou quando recebeu a contraproposta, o clube paranaense pediu a permanência em definitivo do meia Raphael Veiga e mais cerca de 17 milhões de reais.

São Paulo: Com uma possível desistência do seu rival, o tricolor paulista ofereceu ao Fura-cão, o valor de cinco milhões de euros (cerca de 22 milhões de reais).

Flamengo: Com um bom relacionamento entre as diretorias rubro-negras, a equipe carioca espera vencer a corrida pelo atacante e enviou uma proposta de seis milhões de euros (cerca de 26 milhões de reais).

A definição do futuro do atacante rubro-negro deve ser definido nos próximos dias.

OPINIÃO DO AUTOR

A saída de Pablo do Athletico não seria bom para o time paranaense, pois nenhum dos atacantes que estão no plantel, consegue ser flexivel em sua posição igual o artilheiro rubro-negro. O camisa 92 atua como centroavante, atacante pelo lados e até mesmo pelo meio jogando como falso 9. 

Analisando os elencos das três equipes que se mostraram interessado no atleta, o São Paulo poderia ser a melhor escolha para o jogador, pois por lá não teria muita concorrência em sua posição. Diferente de Flamengo e Palmeiras, que tem os principais planteis das equipes nacionais e conta com diversos atletas ofensivos. 

Se a vontade de Pablo é disputar uma Copa Libertadores da América, tanto ficando no Athletico ou indo para qualquer uma das equipes que procuraram, ele certamente vai disputar o principal torneio continental.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e SofaScore.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PARANAENSES SÃO DESTAQUES NA ITÁLIA E ORIENTE MÉDIO

PARANAENSES PELO MUNDO

GOLS

ITÁLIA
MILANO CITY 3X2 BRA

Pela 15ª rodada da quarta divisão do campeonato italiano, o Milano City venceu o Bra por 3 a 2. Os donos da casa abriram o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante italiano Davide Tonani balançou as redes. 1x0 Milano City. Aos 45 minutos, o atacante italiano Denis Mair aumentou o placar. 2x0 Milano City. Aos dois minutos do segundo tempo, o atacante italiano Francesco Casolla diminuiu o marcador. 2x1 Milano City. Aos 40 minutos, o atacante paranaense (de General Carneiro) Neto Pereira fez o terceiro. 3x1 Milano City. Aos 42 minutos, o atacante italiano Antonio Giglio definiu o placar. 3x2 Milano City.
Com este resultado, o time de Pereira segue em 15º lugar com 13 pontos. Na próxima rodada, o Milano City enfrenta o Borgosesia, a partida será no domingo (16) às 11h30.

ASSISTÊNCIAS

ARABIA SAUDITA
AL-FATEH 1X1 AL-FAISALY

Pela 13ª rodada do campeonato árabe, o Al-Faisaly empatou com Al-Fateh em 1 a 1. Os donos da casa abriram o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo, o lateral tunisiano Abdelkader Kaabi marcou em cobrança de pênalti. 1x0 Al-Fateh. Aos 16 minutos do segundo tempo, o meia paranaense (de Curitiba) Luisinho deu assistência para o zagueiro brasileiro Igor Rossi para deixar tudo igual. 1x1.
Com este resultado, o time de Luisinho subiu para oitavo lugar com 13 pontos. Na próxima rodada, o Al-Faisaly enfrenta o Al-Wehda, a partida será quinta-feira (20) às 13h50.

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
AL-SHARJAH 4X0 EMIRATES CLUB

Pela 13ª rodada do campeonato nacional, o Al-Sharjah goleou o Emirates Club por 4 a 0. Os donos da casa abriram o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, o atacante (de Cabo Verde) Ryan Mendes balançou as redes. 1x0 Al-Sharjah. Aos 30 minutos, o atacante brasileiro Welliton aumentou o placar. 2x0 Al-Sharjah. Aos 44 minutos, Welliton deu assistência para Ryan Mendes fazer o terceiro. 3x0 Al-Sharjah. Aos 30 minutos do segundo tempo, o meia paranaense (de Londrina) Igor Coronado tocou para Welliton definir o placar. 4x0 Al-Sharjah. 
Com este resultado, o time de Coronado assumiu a liderança com 31 pontos. O próxima compromisso do Al-Sharjah será pela copa nacional, o confronto Emirates Club, a partida será na sexta-feira (21) às 13h30.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Ogol.com e SofaScore.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

COM RECORDE DE PÚBLICO E MUITA EMOÇÃO, ATHLETICO VENCE NOS PÊNALTIS E CONQUISTA SEU PRIMEIRO TÍTULO INTERNACIONAL

COPA SUL AMERICANA 2018

FINAL - JOGO DE VOLTA

ATHLETICO PARANAENSE (4) 1X1 (3) JÚNIOR BARRANQUILA (COLÔMBIA)

EM JOGO MARCADO POR MUITA EMOÇÃO E PÊNALTIS PERDIDOS, FURACÃO SUPERA O TIBURONES COM A ARENA LOTADA
Athletico Paranaense garante o primeiro título internacional de sua história.
Foto: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense.

Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico Paranaense e Júnior Barranquila, a partida terminou empatada no tempo normal em 1 a 1.
Com este resultado, a decisão foi para as penalidades e o Furacão venceu por 4 a 3.
Os donos da casa abriram o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, Léo Pereira aproveitou o erro no meio campo, o zagueiro lançou para Pablo, o atacante tabelou com o meia Raphael Veiga, invadiu a área e tocou para as redes na saída do goleiro Viera. 1x0 Athletico. Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante colombiano Luis Díaz cobrou escanteio pela esquerda, o zagueiro colombiano Jefferson Gómez desviou para o meio da área, o atacante colombiano Teo Gutiérrez completou de cabeça e não deu chances de defesa para o goleiro Santos. 1x1.

PENALIDADES
0x1 - O meia Narváez cobrou no meio do gol de Santos.
1x1 - O lateral-direito Jonathan deu um tapa com categoria no canto esquerdo goleiro Viera.
1x1 - O lateral-esquerdo Fuentes acertou a trave esquerda do goleiro Santos.
2x1 - O meia Raphael Veiga acertou o ângulo direito de Viera.
2x2 - O zagueiro Rafael Pérez bateu fraco, mas Santos não conseguiu chegar na bola.
3x2 - O atacante Bergson converteu sua cobrança.
3x2 - O atacante Téo Gutiérrez isolou sua penalidade.
3x2 - O lateral-esquerdo Renan Lodi tirou muito do goleiro Viera e mandou para fora.
3x3 - O goleiro Viera encheu o pé e a bola passou por deiaixo de Santos.
4x3 - O zagueiro Thiago Heleno soltou a bomba e garantiu o primeiro título internacional do Furacão.

O time profissional do Athletico Paranaense volta a campo em 2019, quando enfrenta o Cascavel CR, a partida será no sábado (19 de janeiro) às 17 horas, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Athletico Paranaense: 1-Santos; 2-Jonathan, 4-Thiago Heleno, 14-Léo Pereira e 6-Renan Lodi; 16-Bruno Guimarães, 3-Lucho González (28-Wellington) e 7-Raphael Veiga; 11-Nikão (22-Marcinho), 10-Marcelo Cirino (9-Rony) e 5-Pablo (30-Bergson).
Técnico: Tiago Nunes.

Júnior Barranquila: 1-Viera; 20-Piedrahita, 21-Jefferson Gómez (13-Ávila), 5-Rafael Pérez e 17-Fuentes; 15-Narváez, 6-James Sánchez (18-Yony González), 24-Cantillo e 10-Barrera (11-Moreno); 23-Luis Díaz e 29-Téo Gutiérrez.
Técnico: Julio Comesaña.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

PARANAENSES MARCARAM GOLS NA EUROPA, ORIENTE MÉDIO E ÁSIA

PARANAENSES PELO MUNDO

GOLS

SUÍÇA
FC LUGANO 2X2 FC SION

Pela 17ª rodada do campeonato suíço, o FC Sion empatou com o FC Lugano em 2 a 2. Os visitantes saíram na frente, aos 14 minutos do primeiro tempo, o meia brasileiro Adryan deu assistência para o zagueiro paranaense André Neitzke balançar as redes. 1x0 FC Sion. Aos 42 minutos, o atacante sueco Alexander Gerndt tocou para o lateral bósnio Miroslav Covilo deixar tudo igual. 1x1. Aos quatro minutos do segundo tempo, o zagueiro suíço Jan Bamert marcou contra seu próprio patrimônio e virou o marcador para os mandantes. 2x1 FC Lugano. Aos 28 minutos, o lateral francês Yassin Fortune encontrou Adryan deixar tudo igual novamente. 2x2.

Com este resultado, o time de Neitzke caiu para sétimo lugar com 21 pontos. Na próxima rodada, o FC Sion enfrenta o FC Basel, a partida será no sábado (15) às 16 horas.

ITÁLIA
TRAPANI 1X2 JUVE STABIA

Pela 15ª rodada da terceira divisão do campeonato italiano, o Juve Stabia venceu de virada o Trapani por 2 a 1. Os mandantes abriram o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante italiano Giacomo Tulli balançou as redes. 1x0 Trapani. Aos 43 minutos, o atacante marroquino Badr El Ouazni deixou tudo igual. 1x1. Aos 48 minutos do segundo tempo, o meia paranaense (de Maringá) Adriano Mezavilla marcou o gol da virada dos visitantes. 2x1 Juve Stabia.

Com este resultado, o time de Mezavilla segue na liderança do grupo C com 36 pontos. Na próxima rodada, o Juve Stabia enfrenta o Leonzio, a partida será na quarta-feira (12) às 11h30.

ARABIA SAUDITA
AL-HILAL 2X2 AL-NASSR

Pela 12ª rodada do campeonato árabe, o Al-Nassr empatou com o Al-Hilal por 2 a 2. Os mandantes abriram o placar, aos três minutos do primeiro tempo, o meia peruano André Carrilho tocou para o atacante francês Bafétimbi Gomis balançar as redes. 1x0 Al-Hilal. Aos 18 minutos, Bafétimbi Gomis aproveitou a assistência do lateral árabe Moha Al Burayk aumentou o placar. 2x0 Al-Hilal. Aos 28 minutos do segundo tempo, o meia marroquino Nordin Amrabat encontrou o meia paranaense (de Curitiba) Giuliano diminuiu o placar. 2x1 Al-Hilal. Aos 33 minutos, Nordin Amrabat tocou para o atacante marroquino Abderazzak Hamdallah deixou tudo igual. 2x2.

Com este resultado, o time de Giuliano segue na vice-liderança com 26 pontos. Na próxima rodada, o Al-Nassr enfrenta o Al-Raed, a partida será na sexta-feira (14) às 11h05.

UCRÂNIA
MARIUPOL 0X3 SHAKHTAR DONESTK

Pela 18ª rodada do campeonato ucraniano, o Shakhtar Donestk venceu o Mariupol por 3 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 17 minutos, o volante ucraniano Taras Stepanenko balançou as redes. 1x0 Shakhtar Donestk. Aos 19 minutos, o atacante brasileiro Júnior Moraes aumentou o placar. 2x0 Shakhtar Donestk. Aos 25 minutos, Júnior Moraes deu assistência para o atacante paranaense (de São José dos Pinhais) Marlos definiu o resultado. 3x0 Shakhtar Donestk. 

Com este resultado, o time de Marlos segue na liderança com 45 pontos. O próximo compromisso do Shakthar Donestk enfrenta o Lyon (da França), a partida pela última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa, a partida será na quarta-feira (12) às 18 horas.

HONG KONG
R&F 1X1 SOUTHERN DISTRICT

Pela oitava rodada do campeonato honconguês, o Southern District empatou com o R&F por 1 a 1. Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 18 minutos, o lateral honconguês Lau Hok Ming marcou contra seu próprio patrimônio. 1x0 R&F. Aos 28 minutos, o atacante paranaense (de Campo Mourão) Dhiego Martins deixou tudo igual. 1x1.
Com este resultado, o time de Martins subiu para segundo lugar com 15 pontos. O Southern District volta a campo em 12 de janeiro, quando enfrenta o Kitchee no retorno do campeonato honconguês.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Ogol.com e SofáScore.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DA SUL AMERICANA, ATLÉTICO CONSEGUE O EMPATE NA COLÔMBIA

COPA SUL AMERICANA 2018

FINAL - JOGO DE IDA

JÚNIOR BARRANQUILA (COLÔMBIA) 1X1 ATLÉTICO PARANAENSE

COM GOL DO ARTILHEIRO PABLO, FURACÃO CEDE O EMPATE, MAS SAI SATISFEITO COM O RESULTADO
Furacão consegue ótimo resultado na Colômbia.
Foto: Miguel Locatelli/Atlético.

Em Barranquila, no Estádio Metropolitano; jogaram Atlético-PR e Júnior Barranquila, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, a equipe que vencer o jogo de volta será campeã. Caso o confronto em Curitiba, termine com um novo em empate, a decisão vai para prorrogação e pênaltis.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos cinco minutos, Nikão puxou o contra-ataque, o atacante lançou para Pablo, o artilheiro do Furacão chegou chutando e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Viera. 1x0 Atlético. Não deu nem tempo de comemorar, pois, aos sete minutos, depois de bate-rebate na área, o atacante Yony González finalizou para as redes, como havia muitos jogadores na frente, o goleiro Santos nada pode fazer. 1x1.
A partida de volta será na quarta-feira (12)*, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Júnior Barranquila: 1-Viera; 20-Piedrahita, 21-Jefferson Gómez, 5-Rafael Pérez e 2-Gutiérrez; 15-Narváez (7-Sebastián Hernández), 24-Cantillo, 6-James Sánchez (11-Moreno), 10-Barrera e 23-Luis Díaz; 18-Yony González (27-Luis Ruiz).
Técnico: Julio Comesaña.

Atlético-PR: 1-Santos; 2-Jonathan, 4-Thiago Heleno, 14-Léo Pereira e 6-Renan Lodi; 16-Bruno Guimarães, 3-Lucho González (22-Marcinho) e 7-Raphael Veiga (28-Wellington); 11-Nikão, 10-Marcelo Cirino e 5-Pablo (9-Rony).
Técnico: Tiago Nunes.

*Até o fechamento da matéria a CONMEBOL não tinha confirmado o horário do confronto.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

PARANAENSES MARCAM GOLS NA ARÁBIA SAUDITA, JAPÃO E BULGÁRIA

PARANAENSES PELO MUNDO

GOLS

ARÁBIA SAUDITA
AL-QADISLYAH 1X1 AL-FAISALY

Pela 11ª rodada do campeonato árabe, o Al-Faisaly empatou com Al-Qadislyah em 1 a 1. Os gols foram marcados na etapa final, no primeiro minuto, o meia brasileiro Élton Arábia balançou as redes. 1x0 Al-Qadislyah. Aos 16 minutos, o meia paranaense (de Curitiba) Luisinho deixou tudo igual cobrando penalidade. 1x1.
Com este resultado, o time de Luisinho caiu para nono lugar com 13 pontos. Na próxima rodada, o Al-Faisaly enfrenta o al Ittihad, a partida será na quinta-feira (6) às 14h40.

AL-NASSR 1X2 AL-WEHDA

Pela 11ª rodada do campeonato árabe, o Al-Nassr foi derrotado pelo Al-Wehda por 2 a 1. Os mandantes abriram o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo, o atacante marroquino Abderazzak Hamdallah deu assistência para o meia paranaense (de Curitiba) Giuliano estufar as redes. 1x0 Al-Nassr. Aos 17 minutos do segundo tempo, o meia venezuelano Rômulo Otero tocou para o atacante (da Eritreia) Ahmed Abdoh Jaber deixar tudo igual. 1x1. Aos 29 minutos, Ahmed Abdoh Jaber marcou seu segundo gol na partida e definiu o placar. 2x1 Al-Wehda.
Com este resultado, o time de Giuliano segue na vice-liderança com 25 pontos. Na próxima rodada, o Al-Nassr enfrenta o Al-Hilal, a partida será no sábado (8) às 11h05.

JAPÃO
KASHIWA REYSOL 4X2 GAMBA OSAKA

Pela 34ª rodada do campeonato japonês, o Kashiwa Reysol goleou o Gamba Osaka por 4 a 2. Os mandantes abriram o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo, o meia japonês Ataru Esaka deu assistência para o zagueiro Japonês Daisuke Suzuki balançar as redes. 1x0 Kashiwa Reysol. Aos 28 minutos, o atacante brasileiro Ademilson tocou para o atacante japonês Kazuma Watanabe deixar tudo igual. 1x1. Aos 45 minutos, o meia japonês Hidekazu Otani deixou o atacante japonês Yusuke Segawa na boa para colocar os mandantes na frente. 2x1 Kashiwa Reysol. Aos dois minutos do segundo tempo, o lateral japonês Yuta Nakayama fez o terceiro dos mandantes. 3x1 Kashiwa Reysol. Aos 18 minutos, o atacante paranaense (de Campo Mourão) Cristiano estufar as redes. 4x1 Kashiwa Reysol. Aos 34 minutos, o meia japonês Kosuke Onose encontrou Ademilson que definiu o placar. 4x2 Kashiwa Reysol.
Com este resultado, o time de Cristiano terminou em 17º lugar com 39 pontos e vai disputar a segunda divisão do campeonato japonês em 2019.

URAWA REDS 3X2 FC TOKYO

Pela 34ª rodada do campeonato japonês, o FC Tokyo foi derrotado pelo Urawa Reds por 3 a 2. Os donos da casa abriram o placar, aos nove minutos do primeiro tempo, o meia japonês Yosuke Kashiwagi tocou para o atacante japonês Tadanari Lee balançar as redes. 1x0 Urawa Reds. No primeiro minuto da etapa final, o meia japonês Keigo Higashi deu assistência para o atacante paranaense (de Curitiba) Diego Oliveira empatar a partida. 1x1. Aos três minutos, Yosuke Kashiwagi encontrou o meia japonês Kai Shibato colocar os mandantes na frente. 2x1 Urawa Reds. Aos 23 minutos, o atacante australiano Andrew Nabbout tocou para Tadanari Lee fazer o terceiro. 3x1 Urawa Reds. Aos 42 minutos, o lateral japonês Sei Muroya deu assistência para o atacante japonês Ryoichi Maeda definir o placar.
Com este resultado, o time de Oliveira terminou em sexto lugar com 50 pontos.

BULGÁRIA
LUDOGORETS RAZGRAD 3X0 VITOSHA BRITRITSA

Pela 17ª rodada do campeonato búlgaro, o Ludogorets Razgrad venceu o Vitosha Britritsa por 3 a 0. Os donos da casa abriram o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante paranaense (de Cruzeiro do Oeste) Wanderson Farias balançar as redes. 1x0 Ludogorets Razgrad. Aos 15 minutos, o lateral búlgaro Anton Nedyalkov deu assistência para o atacante brasileiro Lucas Sasha aumentar o placar. 2x0 Ludogorets Razgrad. Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante polonês Jakub Swierczok definiu o resultado. 3x0 Ludogorets Razgrad.
Com este resultado, o time de Farias segue na liderança com 44 pontos. Na próxima rodada, o Ludogorets Razgrad enfrenta o CSKA Sofia, a partida será na quinta-feira (6) às 13h30.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Ogol.com e SofáScore.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

NA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO, ATLÉTICO VENCE COM GOLAÇOS NO MARACANÃ E PARANÁ EMPATA NA VILA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2018

38ª RODADA

FLAMENGO (RJ) 1X2 ATLÉTICO PARANAENSE

NO CONFRONTO DE RUBRO-NEGROS, O FURACÃO RESERVA VENCEU DE VIRADA O URUBU NO MARACANÃ LOTADO
Atlético venceu de virada o Flamengo no Maracanã.
Foto: Miguel Locatelli/Atlético.

No Rio de Janeiro, no Maracanã; jogaram Atlético-PR e Flamengo, o Furacão venceu de virada o Urubu por 2 a 1.
Com este resultado, o Rubro-Negro Paranaense terminou em sétimo lugar com 57 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo, o meia Diego cobrou escanteio, o zagueiro Rhodolfo cabeceou no canto direito de Felipe Alves, o goleiro atleticano chegou na bola, mas não impediu que as redes balançasse. 1x0 Flamengo. Aos 19 minutos do segundo tempo, Pablo recebeu pelo meio, o atacante tocou para Lucho González, o atacante argentino cruzou rasteiro para Matheus Rossetto, o meia girou para cima do marcador e finalizou no canto direito do goleiro César. GOLAÇO! 1x1. Aos 25 minutos, Lucho González tocou para Rony, o atacante cortou para meio, encheu o pé, a bola fez uma curva linda e entrou no ângulo esquerdo de César. GOLAÇO! 2x1 Atlético.
O próximo compromisso do Atlético-PR é a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, o confronto diante do Júnior Barranquila (da Colômbia), será quarta-feira (5) às 22h45, no Estádio Metropolitano em Barranquila.

ESCALAÇÕES
Flamengo: 37-César; 21-Pará (2-Rodinei), 43-Léo Duarte, 44-Rhodolfo e 6-Renê; 25-Piris da Motta (14-Vitinho), 5-Willian Arão, 7-Everton Ribeiro (28-Berrio), 10-Diego e 11-Lucas Paquetá; 20-Uribe.
Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-PR: 32-Felipe Alves; 33-Diego Ferreira (3-Lucho González), 27-Zé Ivaldo, 25-Wanderson e 6-Márcio Azevedo; 5-Wellington, 15-Camacho (39-Bruno Guimarães) e 20-Matheus Rossetto; 22-Marcinho, 10-Marcelo Cirino (92-Pablo) e 9-Rony.
Técnico: Tiago Nunes.

PARANÁ CLUBE 1X1 INTERNACIONAL (RS)

NA DESPEDIDA DA SÉRIE A, TRICOLOR PARANAENSE ARRANCA EMPATE DO COLORADO EM CASA
Tricolor e Inter ficaram no empate na Vila Capanema.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional.

Em Curitiba, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema); Paraná Clube e Internacional se enfrentaram, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o Tricolor Paranaense terminou na lanterna com 23 pontos.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 20 minutos, Nico López desceu pela esquerda, o atacante uruguaio cruzou rasteiro para (seu companheiro de ataque e compatriota) Jonatan Álvez completou para as redes do goleiro Richard. 1x0 Internacional. Aos 47 minutos, Jhonny Lucas fez bela jogada individual, o volante invadiu a área e tocou para as redes na saída do goleiro Marcelo Lomba. 1x1.
O time profissional do Paraná Clube volta a campo em 20 de janeiro de 2019, quando enfrenta o Operário, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema) em Curitiba na estreia do Campeonato Paranaense.

ESCALAÇÕES
Paraná: 1-Richard; 2-Wesley Dias, 3-Jesiel, 4-Charles (14-Rayan) e 6-Igor (20-Felipe Augusto); 5-Jhony (18-Bruno), 10-Jhonny Lucas e 8-Alesson; 9-Keslley, 7-Andrey e 11-Juninho.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Internacional: 12-Marcelo Lomba; 8-Edenilson, 4-Rodrigo Moledo, 15-Victor Cuesta e 6-Uendel; 30-Gabriel Dias, 47-Juan Alano (29-Serrafiore) e 21-Camilo; 22-Rossi (88-Patrick), 11-Wellington Silva (7-Nico López) e 86-Jonatan Álvez.
Técnico: Odair Hellmann.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.