O Athletico Paranaense pode perder um de seus principais jogadores da última temporada, o atacante Pablo pode deixar o Rubro-Negro é ir para São Paulo ou Rio de Janeiro. O Fura-cão foi procurado por clubes das maiores capitais do Brasil, interessados no artilheiro da equipe em 2018.
Com 18 gols, Pablo foi quem mais balançou as redes para o clube da capital paranaense neste ano; o atacante ficou entre os artilheiros da Copa Sul Americana e o Brasileirão, indo as redes em cinco e 12 oportunidades, respectivamente. Em três temporadas pelo Athletico, o goleador da baixada já atuou em 135 partidas, marcou 33 gols e ajudou o time a conquistar dois títulos, o Paranaense (de 2016) e a Sul-Americana (de 2018).
PROPOSTAS
O Athletico recebeu três propostas de clubes brasileiros pelo atacante que tem contrato até abril de 2021 e tem uma multa contratual estipulada em 40 milhões de euros.
Palmeiras: Antes mesmo das finais da Copa Sul-Americana, o alviverde paulista se mostrou interessado no futebol do camisa 92. A equipe paulista recuou quando recebeu a contraproposta, o clube paranaense pediu a permanência em definitivo do meia Raphael Veiga e mais cerca de 17 milhões de reais.
São Paulo: Com uma possível desistência do seu rival, o tricolor paulista ofereceu ao Fura-cão, o valor de cinco milhões de euros (cerca de 22 milhões de reais).
Flamengo: Com um bom relacionamento entre as diretorias rubro-negras, a equipe carioca espera vencer a corrida pelo atacante e enviou uma proposta de seis milhões de euros (cerca de 26 milhões de reais).
A definição do futuro do atacante rubro-negro deve ser definido nos próximos dias.
OPINIÃO DO AUTOR
A saída de Pablo do Athletico não seria bom para o time paranaense, pois nenhum dos atacantes que estão no plantel, consegue ser flexivel em sua posição igual o artilheiro rubro-negro. O camisa 92 atua como centroavante, atacante pelo lados e até mesmo pelo meio jogando como falso 9.
Analisando os elencos das três equipes que se mostraram interessado no atleta, o São Paulo poderia ser a melhor escolha para o jogador, pois por lá não teria muita concorrência em sua posição. Diferente de Flamengo e Palmeiras, que tem os principais planteis das equipes nacionais e conta com diversos atletas ofensivos.
Se a vontade de Pablo é disputar uma Copa Libertadores da América, tanto ficando no Athletico ou indo para qualquer uma das equipes que procuraram, ele certamente vai disputar o principal torneio continental.
Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e SofaScore.
0 comentários :
Postar um comentário