FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ ORGANIZA VÁRIOS CAMPEONATOS AMADORES

Aceitando a pedidos de leitores. A partir desta semana, estaremos escrevendo também sobre a Copa Regional 2014 e Copa Quarentão/Veteranos....

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Mais uma vez os jogos do Regional de Base - organizado pela Liga Desportiva de Maringá foi bastante movimentado.....

MARINGÁ VENCE GUARANI, EM SUA DESPEDIDA PELA SÉRIE D 2014

Em seu último jogo pelo campeonato brasileiro da série D 2014, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 1.....

CLAUDEMIR STURION CONTINUA NO MARINGÁ EM 2015

Na última sexta-feira (5), a diretoria do Maringá confirmou a renovação do contrato do técnico Claudemir Sturion....

DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Aconteceu sábado e domingo a segunda rodada do Regional de Base organizado pela Liga Desportiva de Maringá.....

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CBF DIVULGA JOGOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL DE 2015


Atlético foi o campeão da edição 2014. Foto: Gustavo Theza/Brazil Photo Press.
A 26º edição da Copa do Brasil, tem inicio previsto para 5 de março e término de 21 de novembro. A competição terá no total a participação de 86 equipes, 80 que inicia e seis que serão incluídas depois da Copa Libertadores.
Confira abaixo os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2015, lembrando haverá um jogo ainda para definir a última vaga. Confira tudo isso abaixo:

PRÉ COPA DO BRASIL
Jogos nos dias 08 e 22 de fevereiro
Atlético-AC x Real Noroeste-ES

COPA DO BRASIL

         
Matéria: Douglas Santos.
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

#TDF: EM TARDE DE DESPEDIDAS, COXA VENCE E ATLÉTICO EMPATA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

38ª RODADA

CORITIBA 3X2 BAHIA
Dudu marcou seu terceiro gol em 34 jogos, neste ano.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.
No estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coritiba enfrentou o Bahia, e o alviverde venceu o Tricolor Baiano por 3 a 2.
Com este resultado, o Coxa terminou a competição em 14º lugar com 47 pontos.
O primeiro gol foi marcado, aos 13 minutos da etapa inicial, William Barbio toca para Galhardo, que entra na grande área e rola para o meio, e Henrique livre só empurrar para redes. 1x0 Bahia. Aos 26 minutos, após boa tabela Rômulo sai na cara do gol e só tira do goleiro Vanderlei, ampliando o placar. 2x0 Bahia. Aos 34 minutos, Norberto cruza da direita, Zé Eduardo sobe bem e cabeceia com precisão, diminuindo o placar. 2x1 Bahia. Aos 40 minutos, Dudu pega rebote dentro da área, e solta a bomba, a bola desvia em Feijão e engana Marcelo Lomba, empatando a partida. 2x2. Aos 49 minutos, Keirrison aparece nas costas da zaga, e manda para o fundo do gol. 3x2 Coritiba.
Agora o Coritiba entra em férias, e deve voltar no começo de janeiro para iniciar a preparação para o campeonato paranaense.

ESCALAÇÕES
CORITIBA:
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Germano (Julio Cesar), Robinho, Dudu e Alex (Keirrison); Zé Eduardo (Sérgio Manoel) e Joel.
TÉCNICO: Marquinhos Santos.

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Rafael Miranda (Jacó), Bruno Paulista (Feijão), Rafael Galhardo e Rômulo; William Barbio e Henrique (Jeam).
TÉCNICO: Charles Fabian.

PALMEIRAS 1X1 ATLÉTICO-PR
Base da equipe que irá disputar o Campeonato Paranaense, entrou em campo
e mostrou que tem futuro. Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético.
Em São Paulo, na Arena Palestra Itália. O Palmeiras empatou com o Atlético-PR por 1 a 1.
Este empate, deixa o Furacão com 54 pontos, na oitava posição.
Os gols foram marcados todos no primeiro tempo, aos nove minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Ricardo Silva ganhou de Lúcio, e de cabeça manda no canto esquerdo de Prass. 1x0 Atlético. Aos 19 minutos, Gabriel Dias chutou a bola bateu na mão do zagueiro Dráusio, pênalti! Henrique cobrou com muita friesa e empatou a partida. 1x1.
O Furacão entra em férias, e deve voltar em janeiro para os trabalhos de preparação da Copa do Brasil e Brasileirão. Já que o Sub-23 da equipe, irá disputar o campeonato estadual.

ESCALAÇÕES
PALMEIRAS:
Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Nathan (Victorino) e Víctor Luis; Gabriel Dias, Renato, Wesley (Cristaldo) e Valdívia; Mazinho (Mouche) e Henrique.
TÉCNICO: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Ricardo Silva e Lucas Olaza; Otávio, Paulinho Dias, Nathan (Matteus) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Dellatorre (Pedro Paulo).
TÉCNICO: Claudinei Oliveira.

APOSENTADORIA DE ALEX
Alex saiu chorando emocionado, aos 41 minutos da segunda etapa, quando
foi substituído por Keirrison. Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.
A última rodada do campeonato brasileiro, teve mais um motivo para não ser esquecida. Marcou a aposentadoria do meia Alex do Coritiba.

NÚMEROS DO CAMISA 10 DO COXA EM 20 ANOS DE CARREIRA
JOGOS POR CLUBE: 987
GOLS: 410
6 EQUIPES QUE DEFENDEU: Coritiba (1995-1997 e 2013-2014), Palmeiras (1997-1999, 2000, 2001 e 2002), Flamengo (2000), Cruzeiro (2001, 2002 e 2003-2004), Parma-Itália (2001/02), Fenerbahçe-Túrquia (2004/05-2012/13).
JOGOS PELA SELEÇÃO: 48
GOLS: 12
23 TÍTULOS

Matéria de: Douglas Santos

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DECISÕES NOS CAMPEONATOS DA LIGA DE MARINGÁ

COPA REGIONAL: PAIÇANDU E ITAMBÉ EMPATARAM NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL
Terminou 1x1 a primeira decisão da Copa Regional em jogo realizado no Campo dos Pioneiros em Paiçandu. O jogo foi bastante disputado as duas equipes foram em busca do resultado, no começo do primeiro tempo cada um perdeu uma chance de gol, o goleiro da casa salvou no primeiro lance um gol de Itambé que seria quase certo, e no segundo lance o atacante de Paiçandu acertou a trave dos visitantes. Mas aos 18 minutos o atacante Robinho recebeu um lançamento e de perna esquerda fuzilou a meta defendida pelo goleiro Marcos, marcando 1x0 para Paiçandu. O empate dos visitantes aconteceu no final do primeiro tempo, em cobrança de falta pela esquerda a bola foi desviada pelo zagueiro Boca empatando a partida. Na segunda etapa a equipe de Itambé foi melhor, mas não virou o marcador, o time de Paiçandu vivia de contra ataques, porém pouco chutou ao gol. O jogo terminou mesmo no empate e persistindo o empate no próximo jogo domingo em Itambé, a decisão do campeão sairá em penalidades máximas, caso alguém vença por qualquer placar a equipe vencedora levantará a taça. O árbitro da partida foi Julio Cesar Lemes, os assistentes Marcelo Santos e José Roberto Francisco o representante foi Flavio Souza.

Com o empate no primeiro jogo, quem ganhar no domingo levanta o título.



REGIONAL DE BASE: SUB 13 E SUB 15 JÁ ESTÃO DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS

A categoria sub 13 teve sua definição nesse último final de semana com realização de jogos em Floriano e Marialva. No sábado N5 Brasillian Soccer A venceu o N5 Brasillian Soccer B por 4x1, no domingo, E. F. Atlético Maringaense perdeu para o N5 Brasillian Soccer A pelo placar de 2 x1 e o Maringá F. C. N5 Brasillian Soccer B empataram pó 1x1. Com esses resultados a categoria finalizou a fase de classificação e os classificados são: Grupo A - N5 Brasillian Soccer A, E. F. Atlético Maringaense, Projeto Índio e N5 Brasillian Soccer B e no Grupo B – Cocamar Toque de Mestre e Desportivo Postemar. As equipes serão distribuídas em dois grupos e será adotado o sistema eliminatório em jogo único, a equipe de melhor campanha joga com a vantagem do empate. Não haverá prorrogação e nem cobranças de penalidades máximas. Os jogos foram definidos em grupos: Grupo C: 1ªAx4ªB - Grupo D: 1ªBx4ªA - Grupo E: 2ªAx3ªB - Grupo F: 2ªBx3ªA. Na categoria Sub 15 os classificados são: Grupo A: Maringá F. C., N5 Brasillian Soccer A – Grupo B: Desportivo Postemar e Cocamar que já entram direto nas semifinais em jogo único. A equipe de melhor campanha joga com a vantagem do empate. Não haverá prorrogação e nem cobranças de penalidades máximas, os jogos estão divididos em dois grupos: grupo G 1ª A x 2ª B e grupo H 1ª B x 2ª A. Na Sub 11 faltam ainda quatro jogos na fase de classificação e classificam oito equipes para a próxima fase em jogos eliminatórios.


NOTÍCIAS BREVES

VETERANOS A final da Copa Quarentão de Veteranos terá data a ser definida ainda esta semana, o jogo acontecerá no Estádio Albino Turbay em Cianorte, entre a equipe da casa o Ceasa Maringá.

COPA REGIONAL Domingo em Itambé acontece à última partida das finais da Copa Regional entre Itambé e Paiçandu, quem vencer leva o título da competição.

BASE Hoje no campo do Alvorada teremos dois jogos da Copa Regional de Base, no primeiro jogo se enfrentam Projeto Índio x N5 Brazillian Soccer B e no segundo jogo o duelo é entre E. F. Atlético Maringaense x Maringá F. C., os dois da categoria Sub 11.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ANDRAUS VENCEM NOS PÊNALTIS E LEVANTA A TAÇA DA #TERCEIRONAPR

No estádio Janguito Malucelli, mais conhecido como Ecoestádio. Tivemos a segunda partida da final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, entre Andraus e Pato Branco. No tempo normal, a equipe de Campo Largo venceu por 3 a 1. E o jogo foi para os pênaltis, e os donos da casa venceram.

Em 2015, o Andraus disputará a Segundona pela primeira vez.
Foto: Julia Abdul/Backstage Comunicação.

 
ANDRAUS 3X1 PATO BRANCO
W. Baroni 8'2T   Marcelo Augusto 42'1T
             Juninho 28'2T
         W. Baroni 42'2T
            
         PÊNALTIS  4X2
                    Barbosa   Dam
                W. Baroni   Léo Furtado
                    Juninho   Pedro Henrique
                  Bruninho   Dodo

Em Preto: Jogadores que converteram as penalidades.
Em Vermelho: Jogadores que desperdiçaram as penalidades.

Matéria de: Douglas Santos.

#TDF: PARANÁ GOLEIA, ATLÉTICO VENCE E CORITIBA SE GARANTE NA SÉRIE A

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

37ª RODADA

ATLÉTICO (PR) 1X0 GOIÁS
Dos 42 gols do Atlético na Série A, os atuais atacantes marcaram 25.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético.
Na Arena da Baixada, em Curitiba. O Atlético enfrentou o Goiás, e o Furacão venceu o Esmeraldino pelo placar mínimo, 1 a 0.
Com está vitória, a equipe rubro-negra chega aos 53 pontos e ocupa o oitavo lugar.
O gol do jogo foi marcado, aos 16 minutos da segunda etapa, Natanael lançou para Marcelo, que invadiu a área e fuzilou o goleiro Renan, balançando as redes na Arena. 1x0 Atlético.
Na próxima rodada, o Atlético viaja até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, na Alianz Parque (Arena Palmeiras). A partida será no domingo (7), às 17h.

ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-PR:
Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Paulinho Dias, Hernani e Bady (Nathan); Marcelo (Douglas Coutinho), Cléo e Dellatorre (Marcos Guilherme).
TÉCNICO: Claudinei Oliveira.

GOIÁS: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturino (Lima); Amaral, Davis, Thiago Mendes e Ramon (Esquerdinha); Erik (Welinton Junior) e Samuel.
TÉCNICO: Ricardo Drubscky.

ATLÉTICO (MG) 1X2 CORITIBA
A vitória diante do Galo em BH, foi a segunda do Coxa fora de casa. A
primeira foi contra o Grêmio, na 12ª rodada.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.
Em Belo Horizonte, na Arena Indepedência. O Coritiba entrou em campo para enfrentar o atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético (MG). E o alviverde paranaense venceu o Galo, por 2 a 1.
Este resultado, faz com que o Coxa garanta a permanência da Série A, pois atingiu 44 pontos.
Com apenas seis minutos de jogo, os visitantes saíram na frente, Dudu cruzou da direita e Carlinhos de cabeça, mandou para as redes de Victor. 1x0 Coxa. Aos 39 minutos da segunda etapa, Leandro Almeida aproveitou erro dos defensores, chutou cruzado, antes de entrar no gol, desviou em Victor. 2x0 Coxa. Cinco minutos depois, Marcos Rocha cruzou na medida da direita, e Pedro Botelho bateu de primeira e marcar o gol de honra. 2x1 Coritiba.
Na útlima rodada, o Coritiba recebe no estádio Couto Pereira, o Bahia. A partida será no domingo (7), às 17h.

ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-MG:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Maicosuel e Diego Tardelli; Carlos (Dodô).
TÉCNICO: Levir Culpi.

CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Bonfim (Sérgio Manoel) e Leandro Almeida; Norberto, Hélder (Germano), Robinho, Dudu, Alex e Carlinhos; Joel (Julio Cesar).
TÉCNICO: Marquinhos Santos.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

38ª RODADA

PARANÁ 4X1 AMÉRICA-RN
Este foi o único jogo, que o Paraná ganhou com mais de três gols de
diferença. Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná.
Na Vila Capanema, em Curitiba. O Paraná entrou em campo pela última vez em 2014, o adversário era o América-RN, e o Tricolor goleou e venceu por 4 a 1.
Está goleada, faz com que o Tricolor termine em 11º lugar com 51 pontos.
Logo no começo da partida, com um minuto, Carlinhos cruzou e Giancarlo caido na área, empurrou para as redes. 1x0 Paraná. Oito minutos depois, Thiaguinho recebeu na área, cortou para o meio e na tocou para o gol, na saída do goleiro Andrey. 2x0 Paraná. Aos 30 minutos da etapa final, Rodrigo Pimpão cruzou da esquerda e Emerson livre, cabeceou para o gol. 2x1 Paraná. Aos 42 minutos, Andrey sai errado do gol e Thiaguinho só empurrou para as redes. 3x1 Paraná. Dois minutos depois, Marcos Serrato acertou um belo chute de fora da área e fechou a tampa do caixão. 4x1 Paraná.
A equipe agora entra de férias, e provavelmente no meio de dezembro começa a preparação para o ano de 2015.

ESCALAÇÕES
PARANÁ:
Marcos; Auremir (Marcos Serrato), Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta (Jean), Leandro Vilela, Lucio Flavio e Carlinhos (Tiago Alves); Thiaguinho e Giancarlo.
TÉCNICO: Ricardinho.

AMÉRICA-RN: Andrey; Walber (Isac), Cleber, Lázaro e Wanderson (Emerson); Neto, Márcio Passos (Jean Cléber), Daniel Costa e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
TÉCNICO: Roberto Fernandes.

Matéria de: Douglas Santos.
 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

TERCEIRONAPR: PATO BRANCO VENCE ANDRAUS, NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Em três jogos este ano, cada um venceu uma partida e a outra terminou
empatada. Foto: Reprodução/Facebook do Pato Branco.
O primeiro jogo da final entre Pato Branco e Andraus, foi realizado em Pato Branco no estádio Os Pioneiros, no domingo (23). O jogo da volta acontece no próximo domingo (30), no Ecoestádio, em Curitiba.

 PATO BRANCO 2x0  ANDRAUS BRASIL
                  Dan 35' 1T
               James 17' 2T

ESCALAÇÕES
PATO BRANCO: Harison; Lucão (Bruno Vieira), Pedro Henrique, Diego Alemão e Dodô; James, Rafael Ceará e Dan; Marcelo (Cleyton), Breno (Charles) e Paulo César.
TÉCNICO: Pedro Paulo Alves.

ANDRAUS: Jackson; Bruno, Daniel, Peterson (Felipe) e Pará; Lucas, Gean (Tanque), Barbosa (Juninho) e Wellington Baroni; Fabinho e Leandro.
TÉCNICO: Paulo Miranda.

Matéria de: Douglas Santos.
Fonte: Redação em Campo.

#TDF: ATLÉTICO E CORITIBA VENCEM, PARANÁ EMPATA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

36ª RODADA

BAHIA 1X2 ATLÉTICO (PR)
Bady marcou o seu terceiro gol, com a camisa do Atlético.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético.
Na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia enfrentou o Atlético, e os visitantes venceram por 2 a 1.
Com está vitória, o Furacão chega aos 50 pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação.
Os gols da partida, foram marcados todos no segundo tempo. Aos 16 minutos, Natanael cobrou escanteio, Willian Rocha cabeceou, a bola bateu no ombro de Fahel e entrou. 1x0 Atlético. Aos 25 minutos, Bady recebeu na entrada da área, fintou e chutou forte, ampliando o placar. 2x0 Atlético. Dois minutos depois, Willian Barbio cruzou e Henrique dentro da pequena área, empurrou a bola para as redes. 2x1 Atlético.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, a partida acontece na Arena da Baixada, no domingo (30) às 19h30.

ESCALAÇÕES
BAHIA: Marcelo Lomba; Railan (Lincoln), Lucas Fonseca, Titi e Pará (Jeam); Fahel, Rafael Miranda (William Barbio), Bruno Paulista, Rafael Galhardo e Guilherme Santos; Henrique.
TÉCNICO: Charles Fabian.

ATLÉTICO (PR): Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Gustavo (Willian Rocha) e Natanael; Paulinho Dias, Hernani e Bady (Zé Paulo); Marcos Guilherme, Dellatorre e Marcelo (Pedro Paulo).
TÉCNICO: Claudinei Oliveira.

CORITIBA 2X0 PALMEIRAS
Em 2014, Zé Love marcou sete gols vestindo a camisa do Coxa.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.
Em Curitiba, no estádio Couto Pereira. O Coritiba recebeu o Palmeiras, e precisa vencer para continuar fora da zona de rebaixamento, e o verdão paranaense não tomou conhecimento do verdão paulista e venceu por 2 a 0.
Este resultado, faz com que o Coxa fique em 15º lugar com 41 pontos.
As redes balançaram somente na etapa final, aos oito minutos, após bate-rebate a bola sobrou para Zé Eduardo que soltou a bomba para abrir o placar. 1x0 Coxa. Aos 25 minutos, Robinho lançou Alex, que na cara do gol e rolou para Joel empurrar a bola para o gol. 2x0 Coritiba.
Na rodada seguinte, o Coritiba viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético (MG). A partida será no estádio Independência, no domingo (30) às 19h30.

ESCALAÇÕES
CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Welinton (Bonfim) e Leandro Almeira; Norberto, Hélder, Robinho (Sérgio Manoel), Alex e Carlinhos; Joel e Zé Eduardo (Dudu).
TÉCNICO: Marquinhos Santos.

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Lúcio e Juninho (Allione); Renato, Washington (Cristaldo), Victor Luis, Wesley e Valdivia (Diogo); Henrique.
TÉCNICO: Dorival Júnior.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

37ª RODADA

BRAGANTINO 1X1 PARANÁ CLUBE
Na história, foram 20 confrontos. Com cinco vitórias da equipe paulista,
oito empates e sete triunfos do tricolor paranaense.
Foto: Edinho Campos/Site Oficial do Bragantino.
No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Bragantino enfrentou o Paraná, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Este empate, faz com que o tricolor chegue aos 48 pontos e ocupa a 13ª posição.
Os gols da partida foram marcados todos na etapa complementar, aos 10 minutos. Caio cruzou, a zaga do Paraná afastou mal, e Caboré mandou para as redes de Marcos. 1x0 Bragantino. Aos 29 minutos, Marcos Serrato avançou do meio o zagueiro tentou cortar, mas a bola caiu no pé de Léo Mineiro, que tocou para as redes na saída do goleiro Matheus. 1x1.
O último jogo do campeonato para o Paraná, será na Vila Capanema contra o América (RN). A partida está marcada para sábado (29), às 16h20.

ESCALAÇÕES
BRAGANTINO: Matheus Inácio; Robertinho, Tobi, Leonardo e Bruno Recife; Graxa (Caio), Geandro e Sandro; Luisinho (Erick), Léo Jaime (Mota) e Caboré.
TÉCNICO: André Gaspar.

PARANÁ: Marcos; Auremir, Cleiton, Jean e Yan; Ricardinho (Léo Mineiro), Leandro Vilela, Pedro Castro e Henrique Santos (Marcos Serrato); Tiago Alves (João Antônio) e Giancarlo.
TÉCNICO: Ricardinho.

Matéria de: Douglas Santos.

CAMPEONATOS DA LIGA DE MARINGÁ ESTÃO NA RETA FINAL

REGIONAL: SAÍRAM OS DOIS FINALISTAS DA COPA REGIONAL

Jogando em casa no Estádio Alvenires Zendovelis o C. R. Itambé venceu o São Jorge F. C. pelo placar de 4x2 e se classificou para a final da Copa Regional 2014. Em um jogo bastante movimentado o time da casa saiu na frente com dois gols um do atacante Jackson e um do artilheiro Fernando Saraiva. Ainda no primeiro tempo o São Jorge foi pra cima e conseguiu o empate com o atacante Luiz Fernando e com o lateral Evandro. Na segunda etapa sob sol forte as duas equipes diminuíram o ritmo de jogo e a qualidade caiu um pouco, mas ainda houve tempo mais para mais dois gols do time da casa, um de pênalti convertido por Luiz Fernando e outro pelo meio campista Ivan que entrou no segundo tempo. Com a vitória o Itambé se classificou para a final com dois jogos um fora e a grande final em casa. A arbitragem foi comandada pelo árbitro Irineu Aparecido com os assistentes Marcelo Santos e Claudivino Francisco o representante foi Flavio Souza. No Estádio Éctori Roncaglia em Santa Fé a equipe da casa empatou com E. C. Paiçandu por 1x1 e está fora da final os gols foram marcados por Tiago Silvestre para Santa Fé e Luiz Henrique para o time visitante. Com a derrota fora de casa no último confronto os santa-feenses precisam vencer, mas com o empate quem se classificou foi o Paiçandu, que fará a primeira partida da final em casa e a finalíssima em Itambé que foi a melhor equipe da fase de classificação. Quem apitou o jogo foi Tiago Aparecido Barbosa, com assistência de Joel Camozzi e Amarildo Silvestrini o representante foi Maurício Albano.








REGIONAL DE BASE: FASE DE CLASSIFICAÇÃO ESTÁ NA RETA FINAL

Faltando apenas poucos jogos para o fim da fase de classificação o a Copa Regional de Base está pegando fogo. Os jogos do último domingo foram realizados em Marialva no Estádio Blaz Clementino de Mendonça, com três jogos na categoria Sub 11 e um jogo na Sub 13. Confirmando o favoritismo na categoria Sub 11, o R2 Footbal Team venceu o Desportivo Postemar por 2x1 e se manteve na liderança com 31 pontos marcados, o Postemar vem logo em seguida com 25. O Toque de Mestre venceu o Desportivo Postemar Formação pelo placar der 2x0, deixando as duas equipes com chances de classificação, isso no Grupo B. No Grupo A, o Atlético Maringaense venceu o líder Projeto Índio por 1x0 e encontrou nos líderes e mantém chance de classificação. Na categoria Sub 13 tivemos apenas um jogo pelo Grupo A. O Projeto Índio venceu o Maringá F. C. por 1x0, mas as duas equipes não têm mais chances de classificar para as semifinais.

 

VETERANOS: GRANDE FINAL SERÁ PRÓXIMO DOMINGO EM CIANORTE

Está marcado para o próximo domingo no Estádio Albino Turbay em Cianorte a grande final da Copa Quarentão de Veteranos 2014, entre Cianorte x Linhas Filotex/Ceasa. Na primeira partida realizada no Estádio Willie Davids em Maringá, a equipe maringaense venceu pelo placar de 3x2 e leva vantagem para a segunda partida na capital do vestuário. Jogando e casa o Cianorte precisa de dois gols de diferença para ser campeão, se o placar for de um gol, a decisão será em cobranças de penalidades máximas. Sendo assim conheceremos o grande campeão dos veteranos 2014.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

#TDF: PARANÁ VENCE, ATLÉTICO E CORITIBA EMPATAM

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

35ª RODADA

ATLÉTICO-PR 1X1 SANTOS
O Atlético continuará cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro Série A.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético.
Na Arena da Baixada, em Curitiba. O Atlético-PR e Santos se enfrentaram e a partida terminou em 1 a 1.
Com este empate, o Furacão chega aos 47 pontos, ocupando a nona colocação.
Os visitantes abriram o placar, aos 27 minutos da primeira etapa, Aranha cobrou tiro de meta, Leandro Damião desviou de cabeça, a bola sobrou para Robinho que esperou quicar na sua frente e emendou um chute de fora da área, a bola entrou no canto direito de Weverton. 1x0 Santos. Aos quatro minutos da etapa final, Bady cobrou escanteio, Cleberson no meio da área cabeceou e tirou qualquer chances de defesa para Aranha, empatando a partida. 1x1.
Na próxima rodada, o Atlético viajará até Salvador, onde enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova. A partida será no sábado (22) às 21h.

ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-PR:
Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Gustavo, Cleberson e Lucas Olaza; Deivid (Hernani), Paulinho Dias e Bady; Dellatorre (Douglas Coutinho), Marcelo e Cléo.
TÉCNICO: Claudinei Oliveira.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Edu Dracena e Caju; Alison, Arouca, Souza (Alan Santos) e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião (Rildo).
TÉCNICO: Enderson Moreira.

VITÓRIA 1X1 CORITIBA
O Coxa tem dois confrontos diretos, neste últimos três jogos.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.
Em Salvador, no estádio Barradão. O Coritiba entrou em campo contra o Vitória, e o jogo acabou empatado em 1 a 1.
Com este resultado, o Coritiba caiu uma posição e atualmente ocupa o 17º lugar, com 38 pontos.
Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. Aos 19 minutos, a defesa do Coxa falhou, Vinicius chegou na linha de fundo pela direita, driblou o marcador e tocou para o meio da área, onde Dinei estava e empurrou a bola para fundo das redes. 1x0 Vitória. Aos 36 minutos, Alex cobrou falta a bola bateu na zaga e voltou no pé do camisa 10, que tocou para Carlinhos cruzar na cabeça de Luccas Claro, para empatar a partida. 1x1.
No próximo domingo (23) às 19h30, o Coritiba enfrenta o Palmeiras no estádio Couto Pereira.

ESCALAÇÕES
VITÓRIA:
Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Escudero); Adriano (Juan), José Wilson, Luís Cáceres e Marcinho (Edno); Vinicius e Dinei.
TÉCNICO: Ney Franco.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Hélder, Robinho, Alex (Sérgio Manoel) e Dudu (Martinuccio); Joel e Zé Eduardo (Elber).
TÉCNICO: Marquinhos Santos.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

36ª RODADA

ICASA 1X2 PARANÁ CLUBE
Paraná agora cumprirá somente tabela diante do Bragantino e América (RN).
Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná.
No estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). O Paraná enfrentou o Icasa, e o tricolor venceu os donos da casa por 2 a 1.
Com está vitória, o Paraná chega aos 47 pontos e ocupa o 12º lugar, e não pode ser mais rebaixado.
O primeiro gol foi dos visitantes, aos 35 minutos da etapa inicial, Carlinhos cruzou da esquerda, o zagueiro Marco Tiago não conseguiu tirar, e a bola sobrou para Thiaguinho, que dominou, limpou a marcação e chutou forte. 1x0 Paraná. Aos 17 minutos da segunda etapa, Thiaguinho lançou Adaílton, que esperou o goleiro Busatto sair do gol e tocou por cima dele. 2x0 Paraná. Aos 39 minutos, após triangulação na entrada da área, Júnior Barros tocou para Lucas chutar com força, no ângulo, sem chances para o goleiro Marcos, diminuindo o placar. 2x1 Paraná.
Na próxima sexta-feira (21), o Bragantino enfrenta o Paraná Clube, a partida será no estádio Nabi Abi Chedd, às 21h.

ESCALAÇÕES
ICASA:
Busatto; Ivonaldo, Carlinhos Rech, Marco Tiago e Zeca; Neto (Núbio Flávio), Rodrigo Vitor (Júnior), Luiz Fernando (Roger) e Mauri; Lucas e Nilson.
TÉCNICO: Vladimir de Jesus.

PARANÁ: Marcos; Auremir, Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho e Lucio Flavio (Leandro Vilela); Thiaguinho, Carlinhos (Henrique Santos) e Adaílton (Tiago Alves).
TÉCNICO: Ricardinho.

Matéria de: Douglas Santos

OBS: O jogo entre Bragantino e Paraná já aconteceu e você saberá os detalhes no próximo #TDF.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

COPA QUARENTÃO E COPA REGIONAL JÁ ESTÃO NAS FINAIS

COPA QUARENTÃO: LINHAS FILOTEX/CEASA X CIANORTE FAZEM A PRIMEIRA DA FINAL 
A primeira final da Copa Quarentão de Veteranos acontece na próxima quinta-feira 20 de Novembro às 20h00min no Estádio Willie Davids em Maringá, entre Linhas/Filotex Ceasa e Cianorte. As duas equipes foram as mais bem colocadas na fase de classificação, e por ficarem em primeiro lugar os cianortenses decidem a segunda partida em casa na próxima semana. Na primeira fase as duas equipes jogaram duas vezes, jogando em Cianorte empataram por 0x0, e em Maringá a equipe maringaense venceu pelo placar de 2x0. Os times entraram em acordo, pois se trata de jogadores veteranos e o jogo a noite deixará as equipes com mais disposição de fazerem um grande jogo. Quem apita a final é o árbitro Tiago Aparecido Barbosa, os assistentes Claudivino Francisco e Marcelo Santos, o representante Flavio Souza.
 Linhas Filotex/Ceasa faz o primeiro jogo em casa no WD.


COPA REGIONAL: C. R. ITAMBÉ E E. C. PAIÇANDU VENCEM NA PRIMEIRA PARTIDA DAS SEMIFINAIS

O C. R. Itambé venceu fora de casa o São Jorge F. C por 1x0 no Estádio Antonio Granzotto em São Jorge do Ivaí. A equipe visitante marcou seu gol através de Edvan Adriano em um jogo bastante movimentado e pegado, com oito cartões amarelos, quatro para cada equipe. Agora Itambé decide a segunda partida em casa, com vantagem contra a equipe adversária. Já o E. C. Paiçandu venceu o C. E. Santa Fé pelo placar de 2 x1 no Estádio dos Pioneiros em Paiçandu com gols de Iremar e Thiago Pontoli para a equipe da casa e Edson descontou para o time visitante. As duas equipes entraram em campo em busca da vitória, e por se tratar de uma semifinal a vontade não faltou, o jogo foi tenso e com uma expulsão para casa lado. Com desvantagem para a próxima os santa-feenses precisam da vitória para chegar à grande final. Próximas partidas da Copa Regional estão marcadas para o próximo domingo dia 23 de Novembro às 16h30min. No estádio Alvenires Zendovelis se enfrentam C. R. Itambé x São Jorge F. C, e no Estádio Éctori Roncaglia a partida será entre C. E. Santa Fé x E. C. Paiçandu.

REGIONAL DE BASE: FASE DE CLASSIFICAÇÃO ESTÁ NA RETA FINAL

Na categoria Sub 11 a equipe do R2 Footbal Team empatou em um gol com o Atlético Maringaense. O Projeto Índio goleou o Maringá F. C. por 9x0, já o Postemar enfrentou o Toque de Mestre e também goleou por 6x0. O Atlético ainda briga com o Projeto Índio, N5 Brasillian Soccer A e N5 Brasillian Soccer B para classificar no Grupo A. Já o Grupo B está praticamente definido com R2 Football Team, Desportivo Postemar, Desportivo Postemar Formação e Toque de Mestre. Na categoria Sub 13 faltam cinco jogos para terminar a fase de classificação, mas N5 Brasillian Soccer A e E. F. Atlético Maringaense brigam pela primeira colocação no Grupo A. O N5 Brasillian Soccer A empatou com o Desportivo Postemar por 0x0 já o Atlético venceu o Maringá F. C. por 3x0. No grupo B a briga é entre Cocamar e Toque de Mestre que não jogaram na rodada. A categoria Sub 15 já está definida, Maringá F. C. venceu o N5 Brazilian Soccer B por 1x0 e classificou em primeiro deixando o N5 Brasillian Soccer A em segundo, isso no grupo A. No grupo B os dois melhores colocados já estavam classificados, Desportivo Postemar em primeiro e Cocamar em segundo.

A equipe Sub 11 do Atlético Maringaense ainda sonha com a classificação no Grupo A.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

#TDF: PARANÁ VENCE, ATLÉTICO E CORITIBA PERDEM

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

35ª RODADA

PARANÁ CLUBE 2X0 ATLÉTICO (GO)
Paraná tem mais três jogos até o final da Série B, um deles será na Vila
Capanema. Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná.
A última partida do tricolor pela Série B, foi na terça-feira (11). E o Paraná venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, o jogo foi na Vila Capanema.
Está vitória, faz com que a equipe paranaense chega aos 44 pontos, e ocupa em 13º lugar. Ficando a cinco pontos da zona de rebaixamento.
O primeiro gol foi marcado aos 33 minutos da etapa inicial, Adailton dentro da área inverteu o jogo e abola caiu nos pés de Thiaguinho, que só empurrou para as redes. 1x0 Paraná. Com oito minutos do segundo tempo, Adaílton recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou com categoria, no ângulo. 2x0 Paraná.
Na próxima rodada, o Paraná viaja até o Ceará para enfrentar o Icasa. O jogo será na terça-feira (18), às 19h30 no estádio Romeirão.

ESCALAÇÕES
PARANÁ: Marcos; Auremir, Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho e Lucio Flavio; Thiaguinho (Leandro Vilela), Carlinhos (Tiago Alves) e Adaílton (Léo Mineiro).
TÉCNICO: Ricardinho.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Caramelo (Jonas), Artur, Adriano Alves e Diogo Goiano; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão (André Luis) e Jorginho; Kayke (Júnior Viçosa) e Diogo Campos.
TÉCNICO: Wagner Lopes.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

34ª RODADA

FLAMENGO 3X2 CORITIBA
Joel novamente foi o destaque do Coxa, mesmo com a derrota, o Coxa ainda
continua na Série A. Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.
Neste domingo (16), o Flamengo enfrentou o Coritiba e venceu por 3 a 2. A partida aconteceu no estádio do Maracanã, e marcava o último jogo do rubro-negro no Rio de Janeiro.
Está derrota faz com que o Coxa, continue fora da zona de rebaixamento em 16º lugar com 37 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 17 minutos de jogo. Nixon cruzou e Lucas Mugni livre de marcação, tocou para o fundo do gol. 1x0 Flamengo. Aos 12 minutos da etapa final, Léo Moura lançou, Gabriel recebeu na lateral, dominou e driblou o marcador. E rolou para Everton que de frente para o gol, empurrou para as redes. 2x0 Flamengo. Dez minutos depois, Zé Love tentou cruzamento e errou mas a bola caiu nos pés de Joel, que dominou e chutou no canto direito de Paulo Victor. 2x1 Flamengo. Aos 35 minutos, Canteros lançou Nixon por cima da zaga, o jovem atacante dominou e tocou entre as pernas de Vanderlei, ampliando o placar. 3x1 Flamengo. Três minutos depois, Robinho cobrou falta pela direita, e Joel apareceu de trás para cabecear, sem chance para o goleiro Paulo Victor. 3x2 Flamengo
Na rodada seguinte, o alviverde irá enfrentar o Vitória. A partida será no estádio Barradão, na quarta-feira (19), às 21h.

ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura (João Paulo), Wallace, Samir (Chicão) e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Lucas Mugni; Gabriel (Igor Santori) e Nixon.
TÉCNICO: Vanderlei Luxemburgo.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Gil (Zé Eduardo), Sérgio Manoel (Dudu), Robinho (Keirrison) e Alex; Joel.
TÉCNICO: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO-PR 0X1 SPORT
A última derrota do Furacão na Arena, foi contra o Internacional.
Na 23ª rodada do Brasileirão. Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético.
Outro paranaense que entrou em campo no domingo, foi o Atlético. A partida foi contra o Sport, na Arena da Baixada e os visitantes venceram por 1 a 0.
Este resultado, continue em décimo com 46 pontos.
O gol do jogo foi marcado, aos oito minutos da etapa final. Joelinton tocou para Mike, que parou em Weverton. Mas no rebote, Diego Souza acertou um lindo voleio e marcou um golaço. 1x0 Sport.
Na quarta-feira (19), o Furacão joga novamente em casa, mas agora contra o Santos (SP).

ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani), Bady (Nathan) e Marcos Guilherme (Dellatorre); Marcelo e Cléo.
TÉCNICO: Claudinei Oliveira.

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Igor) e Diego Souza; Mike (Augusto) e Joelinton (Wendel).
TÉCNICO: Eduardo Baptista.
Matéria de: Douglas Santos.

domingo, 16 de novembro de 2014

TERCEIRONA PR: TRÊS CLUBES GARANTE O ACESSO HÁ SEGUNDA DIVISÃO DE 2015

A última rodada da Terceirona aconteceu neste domingo (16), as partidas aconteceram em Campo Mourão, Cascavel e Pato Branco.
Batel depende de um convite da FPF, para disputar a Segunda Divisão de 2015.

Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Dia: 16/11 (Domingo).
PATO BRANCO 0x1  ANDRAUS BRASIL  
                                      Bruno 4'1T

Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.
Dia: 16/11 (Domingo).
 SC CAMPO MOURÃO 1x3  BATEL
                Maykson 45'1T         Thiaguinho 24'2T
                                                             Rodrigo 29'2T
                                                             Alemão 45'2T
             
Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Dia: 16/11 (Domingo).
  CASCAVEL CR 2x3  PORTUGUESA LONDRINENSE
                   Kinho 1T        Pedrinho 1T
                   Kinho 1T        Tiaguinho 2T
                                           Pedrinho 2T

Confira a classificação final da Terceirona

Andraus e Pato Branco (primeiro e segundo colocado da fase classificatória) farão a final da competição e já estão garantidos na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol 2015. Já o Batel, mesmo ficando de fora da final, poderá receber um convite da Federação Paranaense de Futebol para disputar a 'Segundona', já que o time de Arapongas (que disputaria a Primeira Divisão) pediu licença de um ano no estadual e foi substituído pela equipe de Foz do Iguaçu (3º colocado na segunda divisão), deixando uma vaga livre na 'Segundona de 2015'.

Matéria de: Douglas Santos.
Fontes: Redação em Campo e Clique Esporte.

GUERRA DO CAFÉ, GERA 24 PUNIÇÕES

Confusão iniciou após provocação do técnico do Brasil, a funcionários
do Londrina. Foto: Robson Vilela.
A confusão que aconteceu no jogo de volta da semifinal da Série D, entre Londrina e Brasil de Pelotas no inicio do mês de novembro, na qual terminou empatada em 2 a 2.
O tumulto gerou 24 punições no total, a mais pesada foi para cima do clube. O alviceleste foi punido com a perda de quatro mandos de campo, dois deles sem torcida. E uma multa de 20 mil reais.
A maioria das punições se encairaxam nos artigos 257 e 258 e somente um se encaixou no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
ARTIGO 250: Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente.
ARTIGO 257: Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente.
ARTIGO 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código.
Abaixo segue a lista de jogadores e membros das comissão tecnicas que foram punidos:

LONDRINA
Allan Vieira: O lateral-esquerdo foi punido em sete jogos, o atleta foi julgado nos artigos 257 e 258.
Anderson: O meia foi punido em seis jogos, o atleta foi julgado no artigo 258.
Bidía: O volante foi punido com seis jogos de suspensão, no artigo 257.
Claúdio Tencati: O técnico do Tubarão foi julgado no artigo 258, e punido em um jogo de suspensão.
Diego Prates: O outro lateral-esquerdo foi punido em seis jogos, no artigo 258.
Guilherme Amorim: O zagueiro de 21 anos, foi julgado no artigo 257 e punido com seis jogos de suspensão.
Hiago: O jovem atacante foi julgado no artigo 257, e foi suspenso por seis partidas.
Leonardo Dagostini: O último reforço do LEC na Série D, foi punido em seis jogos no artigo 258.
Madison: O atacante foi punido com dois jogos de suspensão, pois foi julgado no artigo 250.
Marcelo Barbosa Rockenbach: O massagista foi punido em três jogos de suspensão, no artigo 257.
Marcelo Rangel: O goleiro reserva do alviceleste, foi punido em seis jogos no artigo 257.
Robinho: O meia foi julgado no artigo 257, e punido com seis jogos de suspensão.

BRASIL DE PELOTAS
Alex Kessa: O auxiliar técnico foi punido em seis jogos de suspensão, no artigo 257.
Brock: O lateral foi punido em seis jogos, no artigo 257.
Cirilo: O zagueiro foi julgado no artigo 257 e foi punido em seis jogos.
Eder: O meia foi punido com seis jogos de suspensão, no artigo 257.
Gustavo Papa: O experiente atacante foi punido em seis jogos, no artigo 257.
João Beschoner: O preparador físico foi punido em três jogos, no artigo 257.
Márcio Jonatan: O atacante teve a maior punição entre os julgados, pegou um gancho de dez jogos, no artigo 257.
Nunes: O meia também foi julgado no artigo 257, e pegou seis jogos de suspensão.
Paulo Sérgio Tatu: O mordomo e massagista do rubro-negro pelotense, foi julgado no artigo 257 e punido com três jogos de suspensão.
Rogério Zimmermann: O comandante do Xavante foi punido com um jogo de suspensão, no artigo 258.
Zotti: O meia do xavante foi punido em seis jogos, julgado no artigo 257.

Matéria de: Douglas Santos
Fonte: Site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

FPF ANUNCIA NOVIDADES PARA 2015

Federação tem 15 dias para divulgar a tabela da competição. Foto: Greyson Assunção/Banda B)
Na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba. Aconteceu na quinta-feira (13), o arbitral do Campeonato Paranaense de 2015. Na reunião foram decididos o regulamento da competição que chega a sua 101º edição.
A primeira coisa que ficou decidido foi o regulamento, que seguira o mesmo modelo de 2014. A primeira fase as equipes se enfrentam entre si, após as onze rodadas, os oito primeiros irão para as oitavas de final, eles se enfrentarão como neste modelo. 1º x 8º (Grupo A), 2º x 7º (Grupo B), 3º x 6º (Grupo C) e 4º x 5º (Grupo D). Nas semifinais, os confrontos serão entre vencedores A x D (Grupo E) e vencedores B x C (Grupo F), com a decisão na sequência.  E as quatro piores irão disputar o torneio da morte.
A competição começará no dia 1º de fevereiro e tem seu encerramento marcado para 3 de maio. As duas vaga da Série D, serão repassadas as equipes terminaram mais bem colocada na competição, mas que não esteja disputando a Série A, B e C do campeonato nacional.

A primeira rodada já foi definida pela FPF, confira:
01/02 (Domingo)
CASCAVEL X ATLÉTICO
JMALUCELLI X RIO BRANCO
MARINGÁ X OPERÁRIO
LONDRINA X FOZ
NACIONAL X CORITIBA
PARANÁ X PRUDENTÓPOLIS

TAÇA FPF (COPA PARARÁ)

A novidade no calendário e a volta da Copa Paraná, que teve sua última edição realizada em 2008.
Segundo o presidente da federação, Hélio Cury. "Penso em fazer uma competição com 16 equipes, dez da primeira divisão e seis da segunda". O torneio será estilo o campeonato sub-23, os clubes participantes poderão utilizar ainda, cinco jogadores com idade superior. E será realizada entre o fim de junho e o mês de novembro.
O campeão irá garantir uma vaga na Série  do campeonato Brasileiro de 2016.

DIVISÕES DE ACESSO

A segunda divisão será realizada entre os meses de março e junho, já a terceirona terá início no mês agosto e final previsto para novembro.

CATEGORIAS DE BASE

As categorias de bases serão disputadas entre fevereiro e setembro. O Sub-15 e Sub-17 terá início em fevereiro e terminam em julho e agosto, respectivamente. Já o Sub-19 que surge para substituir o Sub-18 e Sub-20, será disputada entre abril e setembro.

Matéria de: Douglas Santos
Fonte: Rádio Banda B

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

TERCEIRONA PR: ÚLTIMA VAGA PARA O ACESSO, FICA PARA ÚLTIMA RODADA

A penúltima rodada da Terceirona aconteceu na sexta-feira (7) e domingo (9), as partidas aconteceram em Campo Mourão e Guarapuava.



Andraus (Branco) está lutando para garantir uma vaga na Segunda Divisão
de 2015. Foto: Raoni de Assis.

Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.
Dia: 07/11 (Sexta-Feira).
 ANDRAUS 6x0 CASCAVEL CR 
       Wellington Baroni 1T
       Wellington Baroni 1T
                        Barbosa 1T
                           Lucas 2T
                        Barbosa 2T
                         Ramon 2T

Estádio do Café, em Londrina.
Dia: 09/11 (Domingo).
 PORTUGUESA LONDRINENSE* 3x0 GRECAL 
 *Portuguesa Londrinense venceu por WO, pois o GRECAL foi excluído da competição.                    

Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.
Dia: 09/11 (Domingo).
BATEL    1X0 PATO BRANCO
Rocha 14' 1T

Confira a classificação da Terceirona

 Confira os próximos jogos da Terceira Divisão

Matéria de: Douglas Santos

#TDF: ATLÉTICO E CORITIBA VENCEM, E PARANÁ PERDE

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

33ª RODADA

CORITIBA 1X0 FLUMINENSE
O camaronês Joel marcou cinco gols, em  15 jogos pelo Coxa.
 Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba.
No estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coritiba recebeu o Fluminense, e venceu por 1 a 0.
Com está vitória, o Coxa saiu da zona de rebaixamento ficando em 15º lugar com 37 pontos.
O gol do jogo foi marcado aos 45 minutos da primeira etapa, Norberto arrancou do meio de campo, e tocou para Joel que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Diego Cavalieri.
Na próxima rodada, o alviverde paranaense viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no estádio Maracanã, no domingo (16) às 17h.

ESCALAÇÕES
CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Welinton e Leandro Almeida; Norberto, Hélder, Rosinei (Sérgio Manoel), Robinho, Dudu (Geraldo) e Carlinhos; Joel (Zé Eduardo).
TÉCNICO: Marquinhos Santos.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton (Fabrício), Guilherme Mattis e Carlinhos (Kenedy); Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Walter (Cícero) e Fred.
TÉCNICO: Cristóvão Borges.

BOTAFOGO 0X2 ATLÉTICO-PR
Em 19 jogos pelo Atlético, Cléo marcou nove vezes.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético.
Em Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira. O Atlético enfrentou o Botafogo, e fora de casa venceu por 2 a 0.
Com este resultado, o Furacão fica em nono lugar com 46 pontos, e com isso, se livra do rebaixamento.
O primeio gol saiu aos 27 minutos da etapa inicial, Marcelo roubou a bola no meio e tocou, para Cléo que entrou na área e esperou o momento certo de mandar para as redes. 1x0 Atlético. Aos 48 minutos da segunda etapa, Nathan tocou para Dellatorre, que rolou para Cléo. Que só mandou para as redes de Jeferson. 2x0 Atlético.
No próximo domingo (16), o rubro-negro enfrenta o Sport. A partida será na Arena da Baixada, às 17h.

ESCALAÇÕES
BOTAFOGO: Jefferson; Régis Souza, Dankler, Rodrigo Souto (Bolatti) e Junior Cesar; Airton, Gabriel e Carlos Alberto; Murilo (Zeballos), Yuri Mamute (Bruno Correa) e Jobson.
TÉCNICO: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Suelinton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady (Nathan) e Marcos Guilherme (Dellatorre); Marcelo (Douglas Coutinho) e Cléo.
TÉCNICO: Claudinei Oliveira.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

34ª RODADA

VILA NOVA 2X0 PARANÁ CLUBE
Em 34 jogos, está foi a 13ª derrota do Tricolor na Série B.
Foto: Cristiano Borges/O popular.
No estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Paraná jogou contra o Vila Nova e perdeu por 2 a 0.
Está derrota, deixa o Tricolor paranaense em 14º lugar com 41 pontos. Dois a mais que o Oeste (SP), que é o primeiro na Zona de rebaixamento.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Christiano foi derrubado na área, pênalti! Radamés cobrou e converteu. 1x0 Vila Nova. Aos 25 minutos da etapa complementar, João Paulo cruzou da direita, a bola passou por todo mundo na área e Christiano no segundo pau completou para as redes de Marcos. 2x0 Vila Nova.
Na 35º rodada, o Paraná recebe na Vila Capanema o Atlético (GO). A partida será na terça-feira (11) às 21h.

ESCALAÇÕES
VILA NOVA: Cléber Alves; Wanderson Lima, João Paulo, Gustavo e Christiano; Leonardo, Léo Rodrigues (Mateus Anderson), Radamés; Nenê Bonilha e Paulinho (Lucas Sotero); Dimba (Ítalo).
TÉCNICO: Wladimir Araújo.

PARANÁ: Marcos; Chiquinho (Tiago Alves), Jean, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho (Auremir), Lucio Flavio e Thiago Humberto (Thiaguinho); Carlinhos e Adaílton.
TÉCNICO: Ricardinho.

Matéria de: Douglas Santos.