FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ ORGANIZA VÁRIOS CAMPEONATOS AMADORES

Aceitando a pedidos de leitores. A partir desta semana, estaremos escrevendo também sobre a Copa Regional 2014 e Copa Quarentão/Veteranos....

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Mais uma vez os jogos do Regional de Base - organizado pela Liga Desportiva de Maringá foi bastante movimentado.....

MARINGÁ VENCE GUARANI, EM SUA DESPEDIDA PELA SÉRIE D 2014

Em seu último jogo pelo campeonato brasileiro da série D 2014, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 1.....

CLAUDEMIR STURION CONTINUA NO MARINGÁ EM 2015

Na última sexta-feira (5), a diretoria do Maringá confirmou a renovação do contrato do técnico Claudemir Sturion....

DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Aconteceu sábado e domingo a segunda rodada do Regional de Base organizado pela Liga Desportiva de Maringá.....

terça-feira, 30 de setembro de 2014

LIGA DE MARINGÁ FAZ BALANÇO DO REGIONAL DE BASE

Reportagem: Flavio Souza

Com apenas três rodadas algumas equipes já se destacam no Regional de Base – promovido pela Liga Desportiva de Maringá. Disputada em três categorias, Sub 11, Sub 13 e Sub 15 os futuros craques estão fazendo bonito em seus jogos. Na Sub 11, a equipe do Atlético Maringaense soma 09 pontos em 03 jogos com 10 gols marcados, isso no Grupo A. Já no Grupo B, R2 Football Team também somou 09 pontos em 03 jogos, mas fez 06 gols.

Os jogos estão sendo bastante movimentados, já foram marcados 50 gols.Foto: Flavio Souza

No Sub 13 – três equipes estão emboladas na liderança do Grupo A, N5 Brasillian Soccer A, Atlético Maringaense e Projeto Índio, com 03 pontos somados, mas, a primeira fez 03 golas a mais que a segunda colocada. No Grupo B a situação não é tão diferente – as quatro equipes Toque de Mestre, Desportivo Postemar, Santos/Umuarama e Cocamar estão com 06 pontos cada, porém a primeira colocada tem um gol a mais de saldo que a segunda equipe.
Na Categoria Sub 15 duas equipes lideram o Grupo A, Atlético Maringaense, Maringá F.C. fizeram 09 pontos, mas, a segunda equipe marcou 09 gols e sofreu 04, enquanto a primeira marcou 08 vezes e não sofreu nenhum gol. No Grupo B, Desportivo Postemar empatou duas vezes e somou 02 pontos, enquanto as outras três equipes do grupo só perderam. Lembrando que em todas as categorias, no primeiro turno, as equipes do Grupo A - enfrentam as equipes do Grupo B e no segundo turno se enfrentam entre si no próprio grupo.

CONHEÇA AS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS AO SENADO, PARA A ÁREA DO ESPORTE


Olá Bom Dia, a partir desta terça-feira (30).
Começaremos a postar no blog as propostas para a área dos esportes dos candidatos a senador, govenador e presidente.
E como sorteado, as primeiras propostas a serem divulgadas serão dos candidatos a senador.
Confira abaixo nome, número e suas propostas.

ADILSON SENADOR DA FAMILIA (PRTB) 282

O candidato ao senado não apresentou nenhuma proposta para a área do esporte.
Também não respondeu as mensagens enviadas pelo Facebook.

ALVARO DIAS (PSDB) 456

O Senador é autor da PLS 221/2014, que estabelece regras mais rígidas de fiscalização da Confederação Brasileira de Futebol e federações estaduais. O projeto prevê o acompanhamento dessas entidades esportivas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O projeto obriga a CBF a encaminhar anualmente suas contas para apreciação do TCU; informar trimestralmente ao Coaf qualquer operação acima de R$ 5 mil; e informar qualquer operação financeira com o exterior à autoridade monetária.
São ações pontuais como legislador e que têm como objetivo direto atividades esportivas. Mas sem dúvida alguma, o combate à corrupção e à má gestão dos recursos públicos, especialmente no Ministério dos Esportes, foi fundamental para que a área tivesse mais atenção e melhores resultados.

CASTAGNA (PSTU) 160
Investimento no futebol amador, o esporte é um lazer. Sou contra a lógica de competitividade e alto desempenho. E a mercantilização do futebol.
Investimentos em Praças Públicas com espaço para pratica de diversos esportes, como vôlei, futebol, pista de skate e bicicross.

LUIZ BÁRBARA (PTC) 360
Precisamos aproveitar melhor os ex-atletas profissionais de várias modalidades, pois a maioria deles não estão preparados para o fim de carreira. E ficam depressivos e acabam buscando o álcool ou as drogas. Quando pensamos em escola integral tem que pensar no esporte e no futebol. Todos adoram e isso vai dar as crianças cidadania com saúde e o aproveitamento destes profissionais de alto rendimento é muito importante na formação destas crianças e serão nossos atletas do amanhã.

MARCELO ALMEIDA (PMDB) 151
Fortalecer os municípios do Estado para o pronto atendimento às necessidades da população, o que inclui esporte, lazer e cultura acessível para todos. Os municípios brasileiros têm a responsabilidade de atender diretamente à população no seu dia a dia, pois as pessoas moram nas cidades e não nos Estados ou no País. Quando alguém precisa de algo, bate na porta das prefeituras. Por isso, o principal trabalho será o de aprovar leis e reformas que fortaleçam os orçamentos municipais para que haja mais recursos para saúde, educação básica, moradia, esporte, lazer e cultura.

MAURI VIANA (PRP) 444

O candidato ao senado não apresentou nenhuma proposta para a área do esporte.
Também não respondeu as mensagens enviadas pelo Facebook.



PROFESSOR PIVA (PSOL) 505

O candidato ao senado não apresentou nenhuma proposta para a área do esporte.
Também não respondeu as mensagens enviadas pelo Facebook.


RICARDO GOMYDE (PCdoB) 650
Desenvolvi os Jogos Colegiais como presidente da Paraná Esporte e foi diretor do Ministério dos Esportes, com certeza, no Senado Federal vamos continuar sendo um grande parceiro e incentivador da inclusão e prática esportiva em nosso estado. Em Brasília, continuarei defendendo o esporte, do educacional ao de rendimento, para todos os paranaenses.


Matéria especial de: Douglas Santos

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

APÓS VENCER O LÍDER, SÃO PAULO DECAIU NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Alan Kardec é um dos destaques da equipe na competição. Foto: Portal UOL.
Na 21ª rodada do Brasileirão, o tricolor recebeu o Cruzeiro em seus domínios, este seria o jogo para entrar no campeonato, diminuir a distancia para o então líder do campeonato justamente o time mineiro. Foi um excelente jogo, um dos melhores que eu acompanhei este ano no decorrer da competição. Mas, após este resultado eufórico, a equipe paulista caiu no campeonato, conquistando um ponto em quatro jogos, deixando a provável briga pelo titulo, até por uma ameaçada briga por libertadores.
Como saber o que aconteceu? Será que foi falta de brio dos jogadores?. Acredito que não, falta de vontade não foi. Após, vencer o Cruzeiro, uma atuação fraca diante do Coritiba, na capital Paranaense, uma derrota no Clássico diante do Corinthians que está em descenso na competição, e na ultima rodada um passeio do Fluminense diante da equipe do Morumbi. A regularidade é o grande problema do São Paulo, não consegue uma sequencia de vitórias ou de resultados regulares que o fariam brigar pelo título, neste método de disputa o campeonato tem várias finais, e necessita de pontos, precisa ser regular, tem que se analisar a tabela e isto, tem sido um problema não apenas para o tricolor do Morumbi, mas para a maioria das equipes exceto o Cruzeiro, este inclusive que mantém o seu bom futebol desde 2013 e tende a ser Bi-campeão nacional.
O jogos fracos tecnicamente vem desta não regularidade das equipes, sem manter sequencia, sem escalar o mesmo time, trocando vários jogadores, trocando o esquema tático, por isso o nível do futebol atual aqui no país está tão baixo, isto sem contar as atuações pífias da arbitragem durante esta temporada.

Opinião de: Vinicius Ducca

TERCEIRONA PR: LUSINHA E ANDRAUS VENCE EM CASA, E PATO BRANCO DISPARA NA LIDERANÇA

Pato Branco vence e segue liderando a Terceirona.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Pato Branco.
Na tarde deste domingo (28), foram realizadas as três partidas da sexta rodada da terceira divisão do campeonato paranaense. Os jogos foram realizados simultaneamente em Campo Mourão, Pato Branco e Cascavel.

PATO BRANCO 2X0 BATEL
No estádio Pioneiros, em Pato Branco. Os lideres se enfrentarão, e o Pato Branco venceu o Batel por 2 a 0. Logo aos dez minutos, Paulo César abriu o placar. 1x0 Pato Branco. No finalzinho do jogo, aos 43 minutos da etapa final, Marcelo em cobrança de pênalti fechou o placar. 2x0 Pato Branco.

GRECAL 1X2 PORTUGUESA LONDRINENSE
Em Campo Mourão, no estádio Roberto Brzezinski. O Grecal de Campo Largo perdeu para a Portuguesa Londrinense, por 2 a 1.

CASCAVEL CR 1X2 ANDRAUS
No estádio Olímpico, em Cascavel. O Cascavel CR perdeu para o Andraus, por 2 a 1.

Confira a classificação da Terceirona Paranaense

 Confira os próximos jogos

Matéria de: Douglas Santos

domingo, 28 de setembro de 2014

SEGUNDONA PR: FOZ E PSTC VENCE EM CASA E NACIONAL ASSUME A LIDERANÇA

Nacional assume a liderança da Segundona Paranaense. Foto: Divulgação/Site Oficial do Nacional.
Neste domingo (28), foram realizados os três jogos da primeira rodada do returno da Segundona Paranaense. As partidas aconteceram simultaneamente em Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio e Paranavaí.

FOZ DO IGUAÇU 1X0 FC CASCAVEL
No estádio ABC, em Foz do Iguaçu. O Foz FC enfrentou o FC Cascavel, e a equipe da fronteira venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado aos 45 minutos, o goleiro Vinícius cometeu pênalti em Baiano, e na cobrança Safira bateu e marcou. 1x0 Foz FC.

Escalações
Foz do Iguaçu: Marcos Paulo; Luizinho (Wellinghton), Valtinho, Casimiro e Marquinhos; Danilo Alvim, Márcio, Baiano e Safira; Tardelli (Sandrinho) e Tiago Henrique (Cabixi).
Técnico: Claudemir Sturion.

FC Cascavel: Vinícius; Alex (Luis Felipe), Cristian, Maurício e Fabinho; Duda, Dimme, Eduardinho (Everton) e Pedrinho; Jorge Preá (William) e Tony.
Técnico: Paulo Foiani.

PSTC PROCOPENSE 2X0 APUCARANA SPORTS
Em Cornélio Procópio, no estádio Ubirajara Medeiros. O PSTC Procopense jogou contra o Apucarana Sports, e os donos da casa venceram por 2 a 0. Os gols foram marcados um em cada tempo, o primeiro saiu aos 43 minutos. Em cobrança de pênalti, Lucas Batatinha abriu o placar. 1x0 PSTC. Aos 17 minutos da etapa final, Pedrão Medeiros ampliou o placar. 2x0 PSTC.

Escalações
PSTC PROCOPENSE: Roger; Maicon Canário, Índio, Pedrão Medeiros e Mandagua; Somália, Sotto, Rafael e Marcelinho (Rosseto); Lucas Batatinha e Esquerdinha (Lucão).
Técnico: Ednélson Conceição.

APUCARANA SPORTS: Ari; Maicon (Pelezinho), Everton, Spice e Rodrigo Crasso; Robenval, Alex Ricardo, Jackson e Felipe (Bruninho); Cairo (Alex Martins) e Rai.
Técnico: Richard Malka.

PARANAVAÍ 0x2 NACIONAL
No estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. O Vermelhinho perdeu em casa para o Nacional de Rolândia, por 2 a 0. Os gols foram marcados todos no segundo tempo, aos 13 minutos. Tcharlles pegou o rebote e mandou para as redes. 1x0 Nacional. Aos 22 minutos, novamente Tcharlles driblou o zagueiro e ampliou para o NAC. 2x0.

Paranavaí: Edvaldo; Correia, Nathan (Deivid) e Willians; Digão, Marcos Paulo, Davi, Adriano Pimenta e Raphael Pulga; Evandro (Denis) e Bruno.´
Técnico: Rafael Andrade.

Nacional: Alysson; Diego Fiuza, Alexandre Black, Fernando Belém e Júlio Cesar; Dodô, Lucas Vieira (Willian), Jean Santos e Tcharlles; Didi (Warlley) e Lucas.
Técnico: Rafael Andrade

Confira a classificação da Segundona Paranaense:


Confira os próximos jogos

Matéria de: Douglas Santos
Fonte: Redação em Campo



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TERCEIRONA PR: EM JOGO ATRASADO, CAMPO MOURÃO VENCE GRECAL

No estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão. O SC Campo Mourão enfrentou o Grecal de Campo Largo, a partida era válida pela terceira rodada da Terceirona Paranaense. O leão campo-mourense venceu por 4 a 2 o azulão.
A partida começou com dez minutos de atraso, pois a equipe de Campo Largo teve problemas na viagem até Campo Mourão. Logo no começo da partida, Misael abriu o placar para os visitantes. 1x0 Grecal. Em seguida, Alan recebeu na área, errou o chute, mas conseguiu ampliar o placar. 2x0 Grecal. No finalzinho da etapa inicial, Diego Sherek cobrou com perfeição a falta e diminuiu para o Campo Mourão. 2x1 Grecal.
Na segunda etapa, o cansaço da viagem bateu e o Grecal não conseguiu se impor em campo. E os donos da casa mandaram no jogo, Bruno após bate rebate na área, empatou a partida. 2x2. Diego Sherek em bateu tiro livre indireto certeiro, e virou o jogo. 3x2 Campo Mourão. No finalzinho do jogo, Laercio arrancou do meio de campo e marcou um golaço, e fez o quarto. 4x2 Campo Mourão.

Escalações
SC Campo Mourão: Mario; Erick, Kaue, Gustavo e Diego Sherek; Juninho, Bruno, Marcelinho (Heitor) e Ramon; Laercio e Maicon.
Técnico: Edvaldo Júnior.

Grecal: Lucas; Izael, Marlus, Vinicius e Jean; Santos, Weigle (Reis), Cleber e Samuel (Vinicius); Alan e Misael (Leandro).
Técnico: Devair Martins.

Confira a classificação atualizada:

Confira os próximos jogos da Terceirona

Matéria de: Douglas Santos

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TERCEIRONA PR: PATO BRANCO E BATEL VENCEM E CONTINUAM INVICTOS

Pato Branco é o líder da Terceirona com quatro vitórias em quatro jogos.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Pato Branco.
A quinta rodada da terceira divisão do campeonato paranaense, começou no domingo (21) e teve seu complemento nesta segunda-feira (22). Os jogos aconteceram em Campo Mourão e Guarapuava, confira como foram as partidas da antepenúltima rodada do primeiro turno.

SC Campo Mourão 0x2 Pato Branco
A partida de abertura da rodada, aconteceu em Campo Mourão no estádio Roberto Brzezinski. O SC Campo Mourão enfrentou o Pato Branco, e a equipe visitante venceu por 2 a 0. Os gols foram todos marcados na primeira etapa, Rafael fez o primeiro no comecinho da partida e Léo ampliou placar para o Pato Branco.
A próxima rodada terá seus jogos todos no domingo (28) às 15h30, o Campo Mourão folgará. Já o Pato Branco recebe o Batel de Guarapuava, no estádio Os Pioneiros. Mas antes deste jogo, o Campo Mourão enfrenta o Gre, na quarta-feira (25), no estádio Roberto Brzezinski.

Batel 2x0 Cascavel CR
Em Guarapuava, no estádio Waldomiro Gelinski. O Batel recebeu o Cascavel CR e venceu por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 20 minutos da etapa inicial, Thiaguinho cobrou escanteio no 'primeiro pau' e Rodrigo desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Júnior. 1x0 Batel. Logo depois, Thiaguinho recebeu da entrada da área, percebeu o goleiro adiantando e bateu por cobertura. 2x0 Batel.
Na rodada do próximo final de semana, o Batel viaja até Pato Branco, onde enfrenta Tricolor do Sudoeste no estádio Os Pioneiros. Já o Cascavel recebe em casa o Andraus, a partida será no estádio Olímpico.

Andraus 0x0 Grecal
No completo da rodada, o Andraus jogou contra o Grecal, a partida foi no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. O jogo terminou do jeito que começou 0 a 0.
No próximo domingo, o Andraus viaja até Cascavel para joga contra a Serpente, no estádio Olimpico. Já o Grecal recebe a Portuguesa Londrinense, a partida não tem local definido. Mas antes deste jogo, o Grecal enfrenta o Campo Mourão, na quarta-feira (25), no estádio Roberto Brzezinski.

Confira a classificação da Terceirona:


Saiba quais são os próximos jogos:



Matéria de: Douglas Santos

RESULTADOS DE DOMIGO DOS CAMPEONATOS DA LIGA DE MARINGÁ

Reportagem: Flavio Souza e Liga de Maringá

Visitantes vencem na Copa Regional
No domingo em jogos válidos pela Copa Regional de Futebol Amador os visitantes predominaram com vitórias importantes. Jogando na cidade de Paiçandu no Estádio dos Pioneiros o Clube Recreativo Itambé passou pelo Esporte Clube Paiçandu por 2 a 0 os Fernandos Muniz e Henrique fizeram os gols. Valdir Luis Soares, Marcelo Santos e Luiz Carlos Faquinetti conduziram a partida. Já o Centro Esportivo Santa Fé, conquistou belíssimo resultado em São Jorge do Ivaí contra os locais, 3 a 2 foi o resultado da partida. O time santa-feense abriu 2 a 0, com gols de Igor e Rafael. Na sequência o São Jorge reagiu e conseguiu o empate através de Edson e Rodrigo duas vezes. Vinícius Moreira foi o árbitro do jogo e teve com assistentes Daniel Casado e Vandilson Superte. O atual campeão Mandaguari folgou na rodada. A competição prossegue no próximo domingo (28/09). Nesta competição as equipes se enfrentam em turno e returno classificando as quatro melhores para a segunda fase. Os classificados fazem as semifinais e se enfrentaram da seguinte forma: O primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro. Os jogos serão de ida e volta. Os classificados decidem o título também em dois jogos.

Copa Quarentão prosseguiu no Domingo
Com jogadores quem fizeram história no futebol amador e profissional, teve seqüência a Copa Quarentão de Veteranos. Na capital do vestuário o Cianorte aproveitou o fator casa e venceu ao Atlético Marialva/Marta Rocha pela contagem mínima. O gol saiu apenas no segundo tempo e foi marcado por Antônio Guedes. Essa foi a segunda vitória do time cianortense na competição, que em razão disso lidera o campeonato. A partida marcou a primeira derrota da equipe marialvense. Na outra partida, disputada no Ceasa na cidade de Maringá, Linhas Filotex/Ceasa e Esporte Clube Independência empataram em jogo sem gols. O time maringaense da Linhas Filotex, desperdiçou uma penalidade máxima através do seu atacante Magrão. 

 Linha Filotex/Ceasa - Heitor, João Menegassi, Magrao, Dirceu Palma  


 O Campeonato Regionais de Base, todos os jogos foram cancelados por motivo de chuva forte que caiu no último sábado (20/09).

MASSACRE DO SERRA DOURADA?... APENAS UM REFLEXO DE MÁS ADMINISTRAÇÕES

Opinião: Vinícius Ducca

Hoje o nosso blog, muda um pouco de foco. Vamos falar sobre a vergonhosa derrota do Palmeiras diante do Goiás por 6 a 0. No âmbito nacional a Sociedade Esportiva Palmeiras é um gigante clube Brasileiro, maior campeão nacional com oito campeonatos nacionais e considerado pela FIFA o Campeão do Séc XX. Mas na atualidade não é isso que se vê o jogo de ontem foi mais uma das atuações ridículas das equipes que o Palmeiras coloca a campo nos últimos anos.

A cada ano, acontece uma vergonha, 2011 foram 6 a 0 para o Coritiba, em 2012 foi o segundo rebaixamento na história tão rica e de glórias da equipe de palestra Itália, 2013 foi a humilhante derrota para o Mirassol por 6 a 2. Então, o que ocorreu ontem é apenas um reflexo da má gestão da equipe na ultima década, com equipes ridículas, com jogadores incapacitados de vestir uma camisa tão pesada e importante para o futebol brasileiro.


Essa diretoria atual vem conseguindo se superar, mudando as cores do Palmeiras, colocando uniformes azuis que não condizem com a história do clube, não consegue um patrocínio master há mais de um ano e meio, além de neste período serem contratados 35 jogadores e não se conseguir montar um elenco no mínimo competitivo.

Quem paga essa conta são os torcedores, que, a cada ano assistem a coisa piorar, e é a única coisa que faz do Palmeiras essa entidade enorme, que carrega a equipe nas costas, ontem viu sua equipe entrar em campo homenageando a “arrancada heroica” de 1942 no uniforme, da transição de nome do Palestra para o Palmeiras e sair com a maior goleada da história da equipe no Campeonato Brasileiro e na ultima colocação deste em pleno centenário alviverde. Então torcedor como superar essa fase?... Sinceramente está muito complicado.

domingo, 21 de setembro de 2014

SEGUNDONA PR: CASCAVEL E NACIONAL VENCE FORA

Apucarana sofre revés do Nacional, e ocupa o penúltimo lugar no hexagonal final.
Foto: Robson Vilela.
Na tarde deste domingo (21),  tivemos a quinta rodada da Segundona Paranaense. O jogos aconteceram em Paranavaí, Cornélio Procópio e Apucarana.

Paranavaí 0x1 FC Cascavel
No estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. O ACP enfrentou o FC Cascavel, e a equipe cascavelense que era líder continuou na liderança, pois venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado aos 29 minutos da segunda etapa, Jorge Preá tentou o chute, a bola sobrou para Tony que não encontrou dificuldades para balançar as redes de Edvaldo.
No próximo domingo (28), começa o returno do hexagonal final. E o Paranavaí enfrenta o Nacional, no Estádio Waldemiro Wagner. Já o FC Cascavel vai a fronteira para jogar contra o Foz do Iguaçu. As duas partidas acontecem estão marcadas para as 15h30.

Paranavaí: Edvaldo; Correia (Denis), Rogério, Willians e Rodrigo; Adoniran, Davi, Sidney (Raphael Pulga) e Adriano Pimenta; Léo (Gustavo) e Bruno.
Técnico: Lio Evaristo.

FC Cascavel: Vinícius; Alex, Cristian, Maurício e Fabinho; Duda, Dimi, Tony (Fernando) e Pedrinho; Jorge Preá (Willian) e Eduardinho (Everton).
Técnico: Paulo Foiani.

PSTC 2x2 Foz do Iguaçu
Em Cornélio Procópio, no estádio Ubirajara Medeiros, o PSTC Procopense jogou contra o Foz do Iguaçu. Os donos da casa abriram dois gols de vantagens, mas tomou o empate do Azulão. O primeiro gol foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque rápido, a bola sobrou para o meia Sotto, que não desperdiçou e mandou para as redes. 1x0 PSTC. Seis minutos depois, Esquerdinha recebeu na área, girou e bateu para ampliar o placar. 2x0 PSTC. No finalzinho da etapa inicial, a zaga da equipe Procopense se atrapalhou e Alcir mandou para as redes, diminuindo o placar. 2x1 PSTC. Aos 31 minutos da etapa final, novamente a defesa dos donos da casa deu bobeira, a bola sobrou para Cabixi, que deixou tudo igual. 2x2.
Na próxima partida, o PSTC enfrenta o Apucarana, no estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio. Já o Foz recebe o FC Cascavel, a partida será no estádio ABC em Foz do Iguaçu. Os dois jogos aconteceram no domingo (28) às 15h30.

PSTC Procopense: Roger; Pavão, Indião, Pedrão Medeiros e Anderson Tasca; Somália, Sotto (Rosetto), Rafael e Marcelinho; Lucão (Douglas) e Esquerdinha (Gustavo).
Técnico: Ednélson Conceição.

Foz do Iguaçu: Marcos Paulo; Casemiro, Alcir (Wellington), Valtinho e Marquinhos (Batata); Danilo Alvim, Márcio, Baiano e Safira; Tiago Henrique e Tardelli (Cabixi).
Técnico: Claudemir Sturion.

Apucarana Sports 1x2 Nacional
Na cidade alta de Apucarana, no estádio Bom Jesus da Lapa. O Apucarana Sports jogou contra o Nacional, e a equipe visitante venceu de virada o Dragão, por 2 a 1. A equipe da casa abriu o placar, aos 25 minutos. Em cobrança de falta, Alex Ricardo correu e passou por cima, Felipe cobrou rasteiro surpreendendo o goleiro do Nacional. 1x0 Apucarana. Aos 16 minutos da etapa final, depois de bola levantada para área, bate e rebate, a bola sobrou para Didi que empatou o jogo. 1x1. Um minuto depois, Vieira marcou o gol de virada, após falha defensiva. 2x1 Nacional.
Na primeira rodada do returno, o Apucarana Sports viaja à Cornélio Procópio para enfrentar o PSTC Procopense, no estádio Ubirajara Medeiros. Já o Nacional também pega a estrada, e vai para Paranavaí, enfrentar o vermelhinho no estádio Waldemiro Wagner. As duas partidas acontecem no domingo (28), às 15h30.

Apucarana Sports: Ari; Maicon, Formiga (Everton), Spice e Rodrigo Crasso; Robenval (Ferrão), Jackson, Felipe e Alex; Rai e Willian Tarta (Alex Martins).
Técnico: Richard Malka.

Nacional: Alisson; Dude (Neto), Alexandre Black, Fernandão e Dodo; Jean Santos, Jean Palmital e Tcharlles; Edgar Matozinho, Vieira e Fernandinho (Didi).
 Técnico: Rafael Andrade.

Confira a classificação após a quinta rodada:

 Confira os jogos da primeira rodada do returno:

Matéria de: Douglas Santos
Fonte: Redação em Campo

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TERCEIRONA PR: BATEL E ANDRAUS GOLEAM E CASCAVEL VENCE EM CASA

Batel aplicou até agora a maior goleada da Terceirona de 2014.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Batel 
Nas tardes de quarta(17) e quinta (18),  tivemos os jogos da quarta rodada da Terceirona Paranaense. As partidas aconteceram em Cascavel e Londrina.

Grecal 3x8 Batel

Em Cascavel, o Grecal de Campo Largo enfrentou o Batel de Guarapuava. E o rubro-negro goleou os anfitriões por 8 a 3. Com 27 minutos do primeiro tempo, o Batel já vencia por 5x0, Rodrigo abriu o placar, Rocha ampliou e Rodrigo três vezes seguidas. Na volta do intervalo, o técnico Terra Júnior do Grecal fez algumas alterações, mas que marcou foi Lúcio Flávio fazendo o sexto para o Batel. Mas as mudanças na equipe de Campo Largo surtiu efeito, Misael marcou o primeiro e o terceiro e Cleber fez o segundo. Mas a reação não adiantou, Polaco e Mago marcaram e fecharam a tampa do caixão do Grecal.

Portuguesa Londrinense 0x4 Andraus

No Estádio do Café, em Londrina. A Portuguesa Londrinense foi goleada pelo Andraus de Campo Largo, por 4 a 0. Wesley Euller marcou duas vezes, Alysson Pará e José Fábio fecharam o placar para o Andraus. Após a expulsão de Jefferson, o técnico da Lusinha Knário foi excluído de campo.

Cascavel CR 2x1 SC Campo Mourão

Em Cascavel, no Estádio Olímpico. O Cascavel Clube Recreativo venceu o Sport Club Campo Mourão, por 2 a 1. Após cruzamento para área, Suender de cabeça balançou as redes do Campo Mourão. 1x0 Cascavel. No segundo tempo, Gabiru empatou a partida para o Leão, 1x1. Kinho em cobrança de pênalti decretou a vitória da cobra, 2x1 Cascavel.

Confira a classificação após a quarta rodada:


Confira os jogos da quinta rodada que acontece no domingo (21) e segunda (22).

Matéria de: Douglas Santos
Fonte: Redação em Campo

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SEGUNDONA PR: CASCAVEL E FOZ VENCE EM CASA, E PSTC CONQUISTA TRÊS PONTOS EM ROLÂNDIA

FC Cascavel é o líder da competição com nove pontos. Foto: Divulgação/Site oficial do FC Cascevel.
Na noite de quarta-feira (17), tivemos os jogos da quarta rodada da Segundona Paranaense. As partidas aconteceram em Cascavel, Rolândia e Foz do Iguaçu.

FC Cascavel 2x0 Apucarana Sports

No estádio Arnaldo Bussato, em Cascavel. O Futebol Cube Cascavel enfrentou o Apucarana Sports e venceu por 2 a 0, os gols da partida aconteceram todos no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Eduardinho tocou para Preá, que recebeu a bola e mandou para o fundo das redes. No último lance da etapa inicial, aos 48 minutos. Felipe Ramon cruzou e Preá de cabeça ampliou o placar, 2x0 FC Cascavel, para alegria das mais de 300 pessoas presentes no estádio Olímpico.
Na próxima rodada, o FC Cascavel viaja até Paranavaí para enfrentar o Vermelinho, no Estádio Waldemiro Wagner. Já o Apucarana Sports joga contra o Nacional, o jogo será no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. As duas partidas acontecem no domingo (21) às 15h30.

FC Cascavel: Vinicius; Alex, Lucca e Mauricio; Duda, Sorbará, Felipe Ramon (Fabio) e Pedrinho (Everton); Eduardinho, Preá (Willian) e Toni.
Técnico: Paulo Foiani.

Apucarana Sports: Ari; Maicon (Pelezinho), Everton, Spice (Danilo) e Rodrigo Crasso; Formiga, Jackson, Ferrão e Alex; Cairo (Rai) e Willian Tarta.
Técnico: Richard Malka.

Nacional 2x3 PSTC Procopense:

Em Rolândia, no estádio Érich George. O Nacional jogou contra o PSTC Procopense, e os visitantes venceu por 3 a 2, para a decepção dos mais de 200 torcedores. Com seis minutos de jogo, Pedrão abriu o placar para o PSTC, 1x0. Aos 21 minutos, em belo contra-ataque, Marcelinho recebeu e tocou na saída do goleiro. 2x0 PSTC. Aos 45 minutos, Lucas recebeu o cruzamento e bateu sem chances para Hugo, diminuindo para o NAC. 2x1 PSTC. Com um minuto da etapa final, o artilheiro Lucas Batatinha marcou mais um para os visitantes, 3x1 PSTC. Quinze minutos depois, Abel tocou para Tcharlles que novamente diminuiu para a equipe de Rolândia. 3x2 PSTC.
No próximo domingo (21) às 15h30, o Nacional vai a Apucarana, para enfrentar o Dragão, a partida será no estádio Bom Jesus da Lapa. Já o PSTC Procopense jogará contra o Foz do Iguaçu, o jogo será no estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio.

Nacional:Wagner; Diego Fiuza, Marcio Santos, Fernandão e Júlio Cesar (Abel); Dude, Dodô, Edgar Matozinho (Warley) e Tcharlles; Vieira e Lucas (Didi).
Técnico: Rafael Andrade.

PSTC Procopense: Hugo; Maicon Canário, Índio, Pedrão Medeiros e Anderson Tasca; Somália, Sotto (Mandágua), Rafael (Lucão) e Marcelinho; Lucas Batatinha e Esquerdinha.
Técnico: Ednélson Conceição.

Foz do Iguaçu 2x1 Paranavaí

Na fronteira do estado, o Foz do Iguaçu enfrentou o Paranavaí, a partida foi no estádio do ABC. O azulão da fronteira venceu o ACP por 2 a 1. Os gols do jogo saíram todos no segundo tempo, aos trÊs minutos, Bruno de cabeça colocou o Vermelhinho na frente. 1x0 Paranavaí. Cinco minutos depois, Tardelli empatou para o azulão da fronteira. 1x1. Aos 18 minutos, Safira recebeu, se livrou da marcação e bateu firme para virar o placar. 2x1 Foz.
Agora o Foz viaja para Cornélio Procópio, aonde joga contra o PSTC Procopense, no estádio Ubirajara Medeiros. Já o Paranavaí enfrenta o FC Cascavel, a partida será no estádio Waldemiro Wagner. As duas partidas acontecem no domingo (21), às 15h30.

Foz do Iguaçu: Marcos Paulo; Luizinho, Valtinho, Téssio (Wellington) e Marquinhos; Danilo Alvim, Márcio, Baiano e Safira; Tiago Henrique (Alcir) e Tardelli.
Técnico: Claudemir Sturion.

Paranavaí: Edvaldo; Saimon (David), Rogério, Willians e Digão; Adoniran, Davi, Adriano Pimenta (Denis) e Raphael Pulga (Gustavo); Bruno e Sidnei.
Técnico: Lio Evaristo.

Confira a classificação da Segundona do Paranaense:

terça-feira, 16 de setembro de 2014

LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ ORGANIZA VÁRIOS CAMPEONATOS AMADORES

Reportagem: Flavio Souza

Aceitando a pedidos de leitores. A partir desta semana, estaremos escrevendo também sobre a Copa Regional 2014 e Copa Quarentão/Veteranos. Como estes dois campeonatos começaram no último fim de semana (domingo 14/09), já postaremos os resultados dos jogos aqui no Futweb. Lembro ainda que todos os jogos acontecem nos fins de semanas e são organizados pela Liga Desportiva de Maringá e os resultados serão postados após confirmação oficial da liga.

Equipe de Mandaguari foi campeã da Copa Regional em 2013 - Foto: Liga de Maringá


Copa Quarentão/Veteranos (14/09)
Atlético Marialva/Marta Rocha  4 x 0  Presidente Castelo Branco
EC Independência 0 x 2 Cianorte


Copa Regional 2014 (14/09)
C.E. Santa Fé 0 x 2 Paiçandu

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Reportagem: Flavio Souza
Mais uma vez os jogos do Regional de Base - organizado pela Liga Desportiva de Maringá foi bastante movimentado. Realizados em quatro campos diferentes no último fim de semana (sábado 13/09 e domingo 14/09), tivemos muitos gols. Destacamos no sub 11 a vitória do Desportivo Postemar que venceu o Maringá Futebol Clube por 7 x 1, e também, a goelada do Atlético Maringaense sobre a Prefeitura de Paiçandu por 6 x 0. E ainda no sub 15, a grande vitória do N5 Brazillian Soccer A diante da escolinha Toque de Mestre por 7 x 0. Além dessas goleadas, tivemos ainda muitos gols marcados em outros jogos, a garotada estão caprichando na pontaria e fazendo a alegria dos pais torcedores que comparecem as partidas.

Mais uma vez tivemos muitos gols - Foto: Flavio Souza


Sábado  13/09

Sub 11
Floresta 0 x 4 Toque de Mestre
E.F.Atlético Maringaense 6 x 0 Pref. Paiçandu /Projeto Cribus

Sub 13
E.F.Atlético Maringaense 2 x 3  Toque de Mestre
Maringá FC 1 x 5 Cocamar

Sub 15
N5 Brazillian Soccer A 7 x 0 Toque de Mestre
Maringá FC 3 x 1 Cocamar


Domingo  14/09

Sub 11
Desportivo Postemar 7 x 1 Maringá F.C.
Desportivo Postemar Formação 0 x 2 Projeto Indio
R2 Team 3 x 2 N5 Brazillian Soccer A
Santos/Umuarama 0 x 1 N5 Brazillian Soccer B

Sub 13
Santos/Umuarama 4 x 2 N5 Brazillian Soccer B

 Sub 15
 Desportivo Postemar 0 x 2 E.F.Atlético Maringaense
 Santos/Umuarama 1 x 2 N5 Brazillian Soccer B

domingo, 14 de setembro de 2014

MARINGÁ VENCE GUARANI, EM SUA DESPEDIDA PELA SÉRIE D 2014

Em seu último jogo pelo campeonato brasileiro da série D 2014, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 1. Os gols foram marcados por Gustavo, Ruy e Baiano para o tricolor maringaense, já o bugre palhocense teve seu gol de honra feito por Tauã. A partida aconteceu no domingo (14), no estádio Willie Davids. Está vitória faz com que a zebra maringaense ocupe temporariamente a terceira posição com nove pontos, já o Guarani está na lanterna do grupo com cinco pontos.
Está foi a última partida do Maringá nesta temporada 2014, a equipe se reapresentará no centro de treinamento Vale da Zebra no dia 8 de dezembro.

Maringá fecha 2014 com vitória. Foto: Carlos Emori/Site oficial do Maringá.

Maringá domina todo o primeiro tempo e abre o placar bem no finalzinho

Com dois minutos de jogo, Ruy bateu e Wanderson Gomes defendeu, mandando pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Rafael Mineiro cobrou e Fábio cabeceou, mas novamente o goleiro salvou e no rebote Marcelo Xavier finalizou, mas mandou por cima do gol. Aos 13 minutos, Luan tabelou com Ruy que cruzou, mas Fábio não alcançou. Dois minutos depois, Rafael Mineiro chutou cruzado e goleiro Wanderson Gomes defendeu.
Aos 19 minutos, Hegon chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Mas o tricolor maringaense continuou atacando, aos 24 minutos. Luan tocou para Rafael Mineiro que invadiu a área, driblou o marcado e soltou a bomba, e a bola explodiu no travessão. E quando Rafael Mineiro não finalizava, infernizava a vida dos zagueiros. Aos 27 minutos, o meia tocou para Baiano que chutou fraco na mão do goleiro Wanderson Gomes.
Depois deste lance o jogo ficou truncado, as equipes sempre chegavam, mas não levavam perigo ao gol de Ednaldo e Wanderson Gomes. Aos 43 minutos, Gerônimo cruzou da direita, Baiano cabeceou e antes que a bola chegasse no goleiro, Gustavo desviou e balançou as redes. 1x0 Maringá.

Tricolor maringaense marca mais duas vezes e fecha a temporada 2014, com vitória

Mas diferente de toda a etapa inicial, o bugre palhoçense se lançou primeiro ao ataque. Aos sete minutos, Hegon finalizou e a bola passou rente a trave esquerda. Dois minutos depois, Marcelo Xavier tocou para Ruy, que dentro da área dominou e bateu na saída do goleiro. 2x0 Maringá.
Aos 28 minutos, após cruzamento rasteiro da direita, Tauã mandou para as redes. 2x1 Maringá. Após o gol do Guarani, o volante Dênis foi expulso por conta de reclamações. Aos 36 minutos, após falha da zaga, João Ricardo saiu na cara do gol, mas fuzilou. Aos 43 minutos, João Ricardo rolou para Baiano, que tocou na saída do goleiro, ampliando o placar. 3x1 Maringá.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 3X1 GUARANI (SC)

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/Horário: 14/09/2014, às 16h.
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG),
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Breno Rodrigues (MG).

Público/Renda: 56 pagantes/78 total/R$ 672,00

Maringá: Ednaldo; Fabiano, Gustavo e Marcelo Xavier; Gerônimo, Dênis, Rafael Mineiro, Ruy (João Ricardo) e Luan (Juninho); Baiano e Fábio (Leonardo).
Técnico: Cláudio Zurlo.

Guarani: Wanderson Gomes; Luizinho, Vinicius, Fábio Fidélis e Kapa; Ceará (Brenno), Evandro, Felipe Oliveira e Hegon (Alan); Tauã e Diogo Dolem (Gustavo).
Técnico: Júnior Amado

Gols: Gustavo aos 43' do 1º tempo, Ruy aos 9' do 2º tempo e Baiano aos 43' do 2º tempo para o Maringá. Tauã aos 28' do 2º tempo para o Guarani.

Matéria de: Douglas Santos

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CLAUDEMIR STURION CONTINUA NO MARINGÁ EM 2015

Claudemir Sturion está no Maringá, deste de maio de 2013.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Maringá.
Na última sexta-feira (5), a diretoria do Maringá confirmou a renovação do contrato do técnico Claudemir Sturion, que está no tricolor maringaense há mais de um ano e meio.
Sturion chegou em maio de 2013, para ser o comandante do tricolor maringaense na Segundona do Paranaense. E garantiu a volta de uma equipe da cidade canção a elite do futebol paranaense, além do acesso garantiu o título e continuou com sua fama de Rei do Acesso. Em 2014, fez com que o Maringá passasse de um candidato ao rebaixamento, para a grande surpresa do campeonato, e sagrou-se vice-campeão. Garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2015, mas a campanha na competição nacional não foi boa, e a equipe foi eliminada na primeira fase.
Além do treinador, a diretoria confirmou a renovação de contrato dos outros integrantes da comissão técnica. O auxiliar técnico Claudinho, o preparador físico Francisco Burali, o fisioterapeuta Rodrigo do Carmo e o preparador de goleiro Anderson Rodrigues, mais conhecido como Carioca.
Jogadores emprestados
Max é o camisa 10 do Maringá, e continuará sendo em 2015.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Maringá.
Nesta quarta-feira (10), a diretoria do Maringá anunciou a saída de três jogadores por empréstimo até o final do ano. O meia Max e Serginho Paulista irão defender o Camboriú (SC), já o meia Eurico irá jogar no Inter de Lages (SC), as duas equipes disputam a Segundona do Catarinense.
Max e Serginho Paulista chegaram ao Maringá, no começo do ano. E participou da campanha do vice-campeonato paranaense, Max veio do Metropolitano (SC) e Serginho Paulista estava no Londrina. Eurico chegou ao tricolor maringaense, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia estava no Brusque (SC).
Após o empréstimo os atletas se reapresentam ao tricolor maringaense, aonde se preparam para a disputa do Campeonato Paranaense de 2015.

Matéria de: Douglas Santos
Fonte: Redação em Campo

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Aconteceu sábado e domingo a segunda rodada do Regional de Base organizado pela Liga Desportiva de Maringá. Os jogos de sábado foram realizados no campo do Alvorada, em Paiçandu e no campo da Cocamar. Já no domingo todos os jogos foram realizados no Estádio Bráz Clementino de Mendonça em Marialva. Nesta rodada foram marcados 40 gols em todas as categorias somadas e a garotada estão mandando bem estufando as redes dos adversários.

O jogos estão sendo bastante disputados. Foto: Flávio Souza

Resultados

Sub 11
R2 Football Team 2 x 0 N5 Brazillian Soccer B
Prefeitura Paiçandu 7 x 1 Floresta
Toque de Mestre 0 x 4 N5 Brazillian Soccer A
Desportivo Postemar 0 x 0 Projeto Indio
Desportivo Postemar Formação 0 x 3 E.F.Atlético Maringaense

Sub 13
Santos/Umuarama 1 x 0 Maringá FC
N5 Brazillian Soccer A 1 x 5 Toque de Mestre
N5 Brazillian Soccer B 1 x 2 Cocamar
Desportivo Postemar 2 x 0 Projeto Indio

Sub 15
Santos/Umuarama 0 x  1 Maringá FC
Toque de Mestre 0 x 4 E.F.Atlético Maringaense
Cocamar 2 x 4 N5 Brazillian Soccer B
Desportivo Postemar 1 x 1 N5 Brazillian Soccer A



Reportagem: Flavio Souza


domingo, 7 de setembro de 2014

MARINGÁ FICA NO EMPATE COM O BRASIL (RS), E NÃO TEM MAIS CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO

No Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O Maringá enfrentou o Brasil de Pelotas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D. As duas equipes visavam à vitória, pois Maringá precisava vencer para seguir com chances de classificação. Já o Brasil queria os três pontos, para se garantir nas oitavas de final da Série D. Mas, o placar terminou do jeito que começou 0 a 0.
Este empate faz com que o Maringá chegue aos oito pontos. E mesmo vencendo o Guarani de Palhoça (SC), na próxima rodada. O tricolor maringaense não tem mais nenhuma chance de classificação.

Brasil e Maringá pressionaram, mas o zero não saiu do placar
Maringá não tem mais chance de classificação.
Foto: Italo Santos/Site Oficial do Brasil
O Brasil de Pelotas começou pressionando, com seis minutos Cirilo de cabeça levou perigo ao gol. Um minuto depois, Forster bateu a falta e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, de novo Forster cruzou rasteiro e Nena tentou de carrinho. Mas a bola passou por cima do gol do Ednaldo.
Aos 20 minutos, Zé Leandro tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O Xavante continuou pressionando, mas aos 25 minutos. Max cobrou a falta, Eydison de carrinho encobriu o goleiro Eduardo Martini e Cirilo afastou em cima da linha. Aos 37 minutos, após boa troca de passes, a bola chegou com Márcio Hahn que bateu de primeira e a bola passou por cima do gol. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Alex Amado tocou para Felipe Garcia que de fora da área, arriscou e acertou o travessão.

As duas equipe tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar
Nos primeiros minutos da etapa inicial, o Maringá levou perigo várias vezes com o Max. O Brasil só chegou aos 15 minutos, Nena tocou para Leandro Leite que soltou a bomba, e a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, Márcio Hahn cruzou da direita, Alex Amado matou no peito e chutou forte, a bola explodiu na trave.
A partir deste lance, o jogo ficou truncado. O Brasil levava sempre perigo com o seu trio de ataque. Já o Maringá tentava nas bolas paradas, com Max e Ruy. Aos 45 minutos, escanteio para o Maringá, o goleiro Ednaldo foi para a área do Brasil. No rebote, o Brasil tentou armar o contra-ataque, mas Zotti escorregou e não conseguiu finalizar, pois queria aproveitar que o goleiro da zebra não estava na sua meta.
 
FICHA TÉCNICA
BRASIL (RS) 0X0 MARINGÁ

Brasil: Eduardo Martini; Wender (Ricardo Schneider), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Márcio Hahn e Washingto; Alex Amado (Eder), Felipe Garcia (Zotti) e Nena.
Técnico: Rogério Zimmermann

Maringá: Ednaldo; Fabiano, Gustavo e Marcelo Xavier (Ruy); Gerônimo, Serginho Paulista, Zé Leandro, Max (Rafael Mineiro) e Fernandinho (Juninho); Eydison e Baiano.
Técnico: Claudemir Sturion

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Data/Horário: 07/09/2014, às 16h.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG).
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

Público/Renda: Não divulgado
Cartões Amarelos: Eydison, Serginho Paulista e Zé Leandro (Maringá). Eduardo Martini e Rafael Forster (Brasil de Pelotas)
Cartões Vermelhos: Zé Leandro (Maringá)

Matéria de: Douglas Santos
Fonte: Redação em Campo

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MARINGÁ TOMA VIRADA, E SE COMPLICA NA SÉRIE D

No Estádio Willie Davids, o Maringá perdeu para o Ituano, por 2 a 1. O tricolor maringaense até saiu na frente, mas tomou a virada e se complicou na classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D.
Está derrota, fez com que o vice-campeão paranaense caísse para a terceira posição com sete pontos.
Equipes se perfilam para a execução do hino nacional. Foto: Flávio Souza
A zebra maringaense chegou ao ataque, no primeiro minuto de jogo. Fernandinho cobrou falta pela esquerda, Eydison desviou de cabeça e a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, Cristian cobrou escanteio e Léo cabeceou levando perigo ao gol de Ednaldo. Mas mesmo com a pressão do campeão paulista, o tricolor maringaense abriu o placar. Aos 25 minutos, Max cruzou da direita, Eydison cabeceou o goleiro Diego defendeu, mas deu rebote e Baiano não perdoou, mandando para as redes. 1x0 Maringá. Mas não deu tempo nem de comemorar o gol, dois minutos depois, Marcelinho cruzou da direita e Luizão de cabeça empatou a partida. 1x1. Após este lance, as duas equipes chegavam, mas não levavam perigo aos goleiros.

Na volta do intervalo, o técnico Claudemir Sturion fez uma mudança no esquema tático. Tirou o zagueiro Juninho e colocou o volante Dênis, a equipe maringaense levava perigo sempre ao goleiro Diego. A pressão foi tanta que aos 17 minutos, Max cobrou falta e o arqueiro operou verdadeiro milagre, que mandou a bola pela linha de fundo. E a zebra continuou indo para cima, mas aos 33 minutos. Gustavo comete falta em Marcão dentro da área, pênalti! Marcelinho cobrou e virou a partida. 2x1 Ituano. Quatro minutos depois, Baiano driblou dois marcadores e finalizou, Diego defendeu o que poderia ser o empate da partida. No último lance da partida, até o goleiro do tricolor foi para área. Depois de cobrança de falta, Ednaldo desviou de cabeça, Fabiano desviou Diego não conseguiu segurar e Baiano mandou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol de empate.
Na próxima rodada, o Maringá enfrenta o Brasil. A partida será no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O jogo acontece no domingo (7), às 16h.

MARINGÁ 1X2 ITUANO (SP)

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/Horário: 31/08/2014, às 16h.
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Maringá: Ednaldo; Fabiano, Gustavo e Juninho (Dênis); Gerônimo (Fábio), Serginho Paulista, Eurico, Max (Rafael Mineiro) e Fernandinho; Eydison e Baiano.
Técnico: Claudemir Sturion.

Ituano: Diego; Alex, Luizão, Léo e Diogo (Airton); Gercimar, Elielton (Ewerton) e Cristian; Claudinho, Marcão e Marcelinho (Airton).
Técnico: Tarcísio Pugliese.

Público/Renda: 1.037 pagantes/1.268 total/R$ 17.440,00.
Gols: Baiano para o Maringá. Luizão e Marcelinho para o Ituano.

Matéria de: Douglas Santos e Vinicius Ducca

terça-feira, 2 de setembro de 2014

RESULTADOS DOS CAMPEONATO DE BASE DA LIGA DE MARINGÁ

Aconteceu neste último final de semana a 1ª Rodada do Campeonato de Base da Liga de Maringá no segundo semestre. Os jogos foram bem movimentados e foram marcados 35 gols em todas as categorias. A próxima rodada já acontece no próximo sábado dia 06/09 e nós do Futweb estaremos acompanhado a molecada.
Foto: Flavio Souza / Fut Web

Domingo 31/08
Sub 11 
R2 Team 01 x 00 Projeto Índio
Desportivo Postemar 01 x 00  N5 Brazillian Soccer A
Maringá FC 00 x 02 Toque de Mestre

Sub 13
Desportivo Postemar 01 x 00  N5 Brazillian Soccer B
Projeto Índio 01 x 00 Toque de Mestre

Sub 15
Desportivo Postemar 01 x 01 N5 Brazillian Soccer B
Maringá FC 05 x 03 Toque de Mestre

Sábado 30/08
Sub 11 
Prefeitura Paiçandu/Projeto Cribus 00 x 03 N5 Brazillian Soccer B
Atlético Maringaense 01 x 00 Santos FC/Umuarama

Sub 13
Atlético Maringaense 01 x 00 Santos FC/Umuarama
Cocamar 00 x 05 N5 Brazillian Soccer A

Sub 15
Atlético Maringaense 02 x 00 Santos FC/Umuarama
Cocamar 01 x 06 N5 Brazillian Soccer

Reportagem: Flavio Souza