Começaremos a postar no blog as propostas para a área dos esportes dos candidatos a senador, govenador e presidente.
E como sorteado, as primeiras propostas a serem divulgadas serão dos candidatos a senador.
Confira abaixo nome, número e suas propostas.
ADILSON SENADOR DA FAMILIA (PRTB) 282
O candidato ao senado não apresentou nenhuma proposta para a área do esporte.
Também não respondeu as mensagens enviadas pelo Facebook.
ALVARO DIAS (PSDB) 456
O Senador é autor da PLS 221/2014, que estabelece regras mais rígidas de fiscalização da Confederação Brasileira de Futebol e federações estaduais. O projeto prevê o acompanhamento dessas entidades esportivas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O projeto obriga a CBF a encaminhar anualmente suas contas para apreciação do TCU; informar trimestralmente ao Coaf qualquer operação acima de R$ 5 mil; e informar qualquer operação financeira com o exterior à autoridade monetária.
São ações pontuais como legislador e que têm como objetivo direto atividades esportivas. Mas sem dúvida alguma, o combate à corrupção e à má gestão dos recursos públicos, especialmente no Ministério dos Esportes, foi fundamental para que a área tivesse mais atenção e melhores resultados.
CASTAGNA (PSTU) 160
Investimento no futebol amador, o esporte é um lazer. Sou contra a lógica de competitividade e alto desempenho. E a mercantilização do futebol.
Investimentos em Praças Públicas com espaço para pratica de diversos esportes, como vôlei, futebol, pista de skate e bicicross.
LUIZ BÁRBARA (PTC) 360
Precisamos aproveitar melhor os ex-atletas profissionais de várias modalidades, pois a maioria deles não estão preparados para o fim de carreira. E ficam depressivos e acabam buscando o álcool ou as drogas. Quando pensamos em escola integral tem que pensar no esporte e no futebol. Todos adoram e isso vai dar as crianças cidadania com saúde e o aproveitamento destes profissionais de alto rendimento é muito importante na formação destas crianças e serão nossos atletas do amanhã.
MARCELO ALMEIDA (PMDB) 151
Fortalecer os municípios do Estado para o pronto atendimento às necessidades da população, o que inclui esporte, lazer e cultura acessível para todos. Os municípios brasileiros têm a responsabilidade de atender diretamente à população no seu dia a dia, pois as pessoas moram nas cidades e não nos Estados ou no País. Quando alguém precisa de algo, bate na porta das prefeituras. Por isso, o principal trabalho será o de aprovar leis e reformas que fortaleçam os orçamentos municipais para que haja mais recursos para saúde, educação básica, moradia, esporte, lazer e cultura.
MAURI VIANA (PRP) 444
O candidato ao senado não apresentou nenhuma proposta para a área do esporte.
Também não respondeu as mensagens enviadas pelo Facebook.
PROFESSOR PIVA (PSOL) 505
O candidato ao senado não apresentou nenhuma proposta para a área do esporte.
Também não respondeu as mensagens enviadas pelo Facebook.
RICARDO GOMYDE (PCdoB) 650
Desenvolvi os Jogos Colegiais como presidente da Paraná Esporte e foi diretor do Ministério dos Esportes, com certeza, no Senado Federal vamos continuar sendo um grande parceiro e incentivador da inclusão e prática esportiva em nosso estado. Em Brasília, continuarei defendendo o esporte, do educacional ao de rendimento, para todos os paranaenses.
Matéria especial de: Douglas Santos
0 comentários :
Postar um comentário