FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MARINGÁ TOMA VIRADA, E SE COMPLICA NA SÉRIE D

No Estádio Willie Davids, o Maringá perdeu para o Ituano, por 2 a 1. O tricolor maringaense até saiu na frente, mas tomou a virada e se complicou na classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D.
Está derrota, fez com que o vice-campeão paranaense caísse para a terceira posição com sete pontos.
Equipes se perfilam para a execução do hino nacional. Foto: Flávio Souza
A zebra maringaense chegou ao ataque, no primeiro minuto de jogo. Fernandinho cobrou falta pela esquerda, Eydison desviou de cabeça e a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, Cristian cobrou escanteio e Léo cabeceou levando perigo ao gol de Ednaldo. Mas mesmo com a pressão do campeão paulista, o tricolor maringaense abriu o placar. Aos 25 minutos, Max cruzou da direita, Eydison cabeceou o goleiro Diego defendeu, mas deu rebote e Baiano não perdoou, mandando para as redes. 1x0 Maringá. Mas não deu tempo nem de comemorar o gol, dois minutos depois, Marcelinho cruzou da direita e Luizão de cabeça empatou a partida. 1x1. Após este lance, as duas equipes chegavam, mas não levavam perigo aos goleiros.

Na volta do intervalo, o técnico Claudemir Sturion fez uma mudança no esquema tático. Tirou o zagueiro Juninho e colocou o volante Dênis, a equipe maringaense levava perigo sempre ao goleiro Diego. A pressão foi tanta que aos 17 minutos, Max cobrou falta e o arqueiro operou verdadeiro milagre, que mandou a bola pela linha de fundo. E a zebra continuou indo para cima, mas aos 33 minutos. Gustavo comete falta em Marcão dentro da área, pênalti! Marcelinho cobrou e virou a partida. 2x1 Ituano. Quatro minutos depois, Baiano driblou dois marcadores e finalizou, Diego defendeu o que poderia ser o empate da partida. No último lance da partida, até o goleiro do tricolor foi para área. Depois de cobrança de falta, Ednaldo desviou de cabeça, Fabiano desviou Diego não conseguiu segurar e Baiano mandou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol de empate.
Na próxima rodada, o Maringá enfrenta o Brasil. A partida será no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O jogo acontece no domingo (7), às 16h.

MARINGÁ 1X2 ITUANO (SP)

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/Horário: 31/08/2014, às 16h.
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Maringá: Ednaldo; Fabiano, Gustavo e Juninho (Dênis); Gerônimo (Fábio), Serginho Paulista, Eurico, Max (Rafael Mineiro) e Fernandinho; Eydison e Baiano.
Técnico: Claudemir Sturion.

Ituano: Diego; Alex, Luizão, Léo e Diogo (Airton); Gercimar, Elielton (Ewerton) e Cristian; Claudinho, Marcão e Marcelinho (Airton).
Técnico: Tarcísio Pugliese.

Público/Renda: 1.037 pagantes/1.268 total/R$ 17.440,00.
Gols: Baiano para o Maringá. Luizão e Marcelinho para o Ituano.

Matéria de: Douglas Santos e Vinicius Ducca

0 comentários :

Postar um comentário