FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ ORGANIZA VÁRIOS CAMPEONATOS AMADORES

Aceitando a pedidos de leitores. A partir desta semana, estaremos escrevendo também sobre a Copa Regional 2014 e Copa Quarentão/Veteranos....

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Mais uma vez os jogos do Regional de Base - organizado pela Liga Desportiva de Maringá foi bastante movimentado.....

MARINGÁ VENCE GUARANI, EM SUA DESPEDIDA PELA SÉRIE D 2014

Em seu último jogo pelo campeonato brasileiro da série D 2014, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 1.....

CLAUDEMIR STURION CONTINUA NO MARINGÁ EM 2015

Na última sexta-feira (5), a diretoria do Maringá confirmou a renovação do contrato do técnico Claudemir Sturion....

DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Aconteceu sábado e domingo a segunda rodada do Regional de Base organizado pela Liga Desportiva de Maringá.....

quarta-feira, 28 de junho de 2017

COM GOL NO APAGAR DAS LUZES, OPERÁRIO E UNIÃO BELTRÃO EMPATAM NO GK

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO 2017

GRUPO A

SEGUNDA FASE - 4ª RODADA

OPERÁRIO 1X1 UNIÃO BELTRÃO

OPERÁRIO ABRE O PLACAR, MAS CEDE O EMPATE; SONHO DO ACESSO FICA VIVO PARA UNIÃO E PESADELO PARA O OFEC
Chicão comemora seu gol, mas sonho do acesso fica para 2018.
Foto: Bianca Machado/OFEC.

Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; Operário e União Beltrão se enfrentaram, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o OFEC segue em terceiro com quatro pontos, com isso, o Alvinegro não tem mais chances de acesso. O União Beltrão continua em segundo com oito pontos e segue sonhando com o acesso.
Os donos da casa abriram o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo, Chicão recebeu passe e balançou as redes. 1x0 Operário. Aos 50 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de falta, Tiaguinho aproveitou falha da zaga e empatou a partida. 1x1.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Iraty, no Estádio Coronel Emílio Gomes em Irati. O União Beltrão joga contra a Portuguesa Londrinense, no Estádio do Café em Londrina. As partidas acontecem no domingo (2) às 15h30.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Danilo Baia, 3-Alisson, 4-Sosa e 6-Peixoto; 5-Chicão, 8-Willian Daltro e 10-Washington (14-Diego Macedo); 11-Jean Carlo, 7-Lucas Batatinha (21-Dione) e 9-Vandinho. (19-Daisson)
Técnico: Gerson Gusmão.

União Beltrão: 1-Marcos Paulo; 2-Julio, 3-Casimiro, 4-Felipe Virgulino e 6-Tiaguinho; 5-Wellington Monteiro, 7-Juvenal, 8-Sato (19-Leandrinho) e 10-William; 11-Ariel (18-Fornazzari) e 9-Tiago Maringá (15-Eskerda).
Técnico: Ivair Cenci.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol e Net Esporte Clube.

EM NOITE PARA SE ESQUECER, ATLÉTICO É GOLEADO PELO GRÊMIO NO RS

COPA DO BRASIL

QUARTAS DE FINAL
 - JOGO DE IDA

GRÊMIO (RS) 4X0 ATLÉTICO PARANAENSE

ATLÉTICO É GOLEADO E VAGA PARA A SEMIFINAL FICA MUITO DISTANTE
Atlético fica distante da semifinal da Copa do Brasil.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio; jogaram Atlético-PR e Grêmio, o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 0.
Com este resultado, o Furacão precisa devolver o placar na Arena da Baixada, para levar a decisão para os pênaltis.
Os donos da casa abriram o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo, Pedro Rocha passou por Deivid, o atacante tocou para Lucas Barrios, que chutou de fora da área e marcou um golaço. 1x0 Grêmio. Aos 29 minutos, Pedro Rocha tabelou com Lucas Barrios, Rocha chutou cruzado, Thiago Heleno tentou cortar, mas a bola caiu nos pés de Lucas Barrios, o atacante argentino não perdoou. 2x0 Grêmio. Aos 32 minutos, Luan cobrou escanteio, Kannemann e Nikão disputaram a bola pelo alto e o zagueiro tricolor levou a melhor. 3x0 Grêmio. Aos 41 minutos do segundo tempo, Fernandinho encontrou Everton, o atacante chutou firme e fechou o placar na Arena do Grêmio, 4x0.
A partida de volta acontece no dia 27 de julho, às 21h45, na Arena da Baixada em Curitiba. Pelo Brasileiro, o Furacão joga contra o Sport, neste domingo (2) às 16 horas, na Ilha do Retiro em Recife.

ESCALAÇÕES
Grêmio: 1-Marcelo Grohe; 2-Edilson, 3-Pedro Geromel, 4-Kannemann e 12-Bruno Cortez; 5-Michel, 29-Arthur (27-Lincoln), 7-Luan, 17-Ramiro e 32-Pedro Rocha (21-Fernandinho); 18-Lucas Barrios (11-Everton).
Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-PR: 12-Weverton; 2-Jonathan, 25-Wanderson, 44-Thiago Heleno e 8-Sidcley; 7-Otávio, 20-Matheus Rossetto (3-Lucho Gonzalez), 5-Deivid (19-Carlos Alberto), 77-Douglas Coutinho e 11-Nikão; 92-Pablo.
Técnico: Eduardo Baptista.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

EM JOGO DE QUATRO GOLS, LONDRINA PERDE PARA O FIGUEIRENSE EM SC

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017

10ª RODADA

FIGUEIRENSE (SC) 3X1 LONDRINA

JONATAS BELUSSO MARCA SEU OITAVO GOL, MAS LONDRINA PERDE EM SANTA CATARINA
LEC perde em Floripa e continua caindo na classificação.
Foto: Luiz Henrique/Figueirense.

Em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli; jogaram Londrina e Figuirense, o Alviceleste não conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi derrotado por 3 a 1.
Com este resultado, o Tubarão caiu de 12º para 13º lugar com 13 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos seis minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta ensaiada, Zé Antônio encheu o pé e a bola entrou no ângulo esquerdo de César, golaço! 1x0 Figueirense. Aos 19 minutos do segundo tempo, Marco Antônio cobrou escanteio, Marquinhos (na entrada da área) desviou de cabeça e Henan (na pequena área) completou para o gol. 2x0 Figueirense. Aos 29 minutos, Rafael Gava cobrou falta, Matheus desviou e Jonatas Belusso completou para as redes, marcando o gol de honra do LEC. 2x1 Figueirense. Aos 37 minutos, Marco Antônio foi derrubado na área por Thiago Lopes, pênalti! Robinho cobrou e fechou o placar em Floripa. 3x1 Figueirense.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Paysandu (PA). A partida acontece na próxima terça-feira (4) às 19h30, no Estádio Mangueirão em Belém.

ESCALAÇÕES
Figueirense: 1-Thiago Rodrigues; 2-Dudu (20-Weldinho), 3-Marquinhos, 59-Bruno Alves e 6-Julinho; 33-Zê Antônio, 70-Dudu Vieira e 27-Marco Antônio; 10-Jorge Henrique (11-Luidy), 50-Robinho e 9-Henan (19-Joãozinho).
Técnico: Marcelo Cabo.

Londrina: 1-César; 2-Reginaldo, 3-Marcondes, 4-Matheus e 6-Ayrton; 5-Rômulo, 8-Bídia (17-Rafael Gava) e 10-Celsinho (16-Thiago Lopes); 7-Artur, 11-Fabinho (14-Lucas Ramon) e 9-Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

domingo, 25 de junho de 2017

OPERÁRIO SE CLASSIFICA PARA A SEGUNDA FASE, FOZ E PSTC ESTÃO FORA DA SÉRIE D

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2017

6ª RODADA

GRUPO 15

BRUSQUE (SC) 1X0 OPERÁRIO


CLASSIFICADO! OPERÁRIO PERDE EM SANTA CATARINA, MAS TERMINA 1ª FASE NA LIDERANÇA DO GRUPO
Operário enfrenta time mineiro na segunda fase da Série D.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC.

Em Brusque, no Estádio Augusto Bauer; jogaram Operário e Brusque, o Fantasma foi derrotado por 1 a 0.
Com este resultado, o OFEC terminou a primeira fase na liderança do grupo com 12 pontos.
O gol foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo, Eduardinho cobrou escanteio, Neguete cabeceou para o meio da área e Careca compleou para as redes. 1x0 Brusque.

Na segunda fase, o Operário enfrenta o Villa Nova (MG), primeiro jogo no Estádio Casto Cifuentes em Nova Lima (MG) e a volta acontece no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa, a CBF deve divulgar as datas em breve. Mas o próximo compromisso do OFEC é contra o União Beltrão, a partida será na quarta-feira (28) às 20h15, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

ESCALAÇÕES
Brusque: 1-Dida; 2-Carlos Alberto, 3-Lucas Costa, 4-Neguete e 6-Ronaell; 5-Eurico (18-Eduardinho), 7-Mazinho, 8-Valkennedy (16-Wagner Líbano) e 10-Max (19-Carlos Magno); 9-Careca e 11-Wilson Júnior.
Técnico: Pingo.

Operário: 1-Simão; 2-Lisa (13-Sosa), 3-Diego Macedo, 4-Tiago Alencar e 6-Acácio; 5-Willian Daltro, 8-Serginho Paulista, 7-Índio (16-Dione) e 10-Athos; 11-Quirino e 9-Schumacher (18-Lucas Batatinha).
Técnico: Gerson Gusmão.

GRUPO 16

FOZ 1X1 INTER DE LAGES (SC)


A CLASSIFICAÇÃO BATEU NA TRAVE! FOZ ESTAVA INDO PARA A SEGUNDA FASE ATÉ OS 20 MINUTOS DA SEGUNDA ETAPA

Em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC; Foz e Inter de Lages se enfrentaram, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o Foz terminou em terceiro lugar do grupo com seis pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo, Gustavo aproveitou a cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o gol. 1x0 Foz. Aos 20 minutos do segundo tempo, Luiz Meneses pegou o rebote da cobrança de falta e deixou tudo igual. 1x1.
Agora o Foz inicia os treinamentos para a Taça Paranaense de Futebol Sub-23. O Azulão estreia contra o Rio Branco, a partida acontece no dia 6 de agosto às 11 horas, no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu.

ESCALAÇÕES
Foz: 1-Pablo; 2-Erwin, 6-Léo (14-Léo Campos), 4-Gustavo e 3-Bruno Van Dal; 5-Felipe Hereda, 7-Eder (17-Humberto), 8-Matheus Olavo e 11-Bruno Flores; 10-Yannick (18-Alan James) e 9-Gian Luca.
Técnico: Alan Aal.

Inter de Lages: 1-Fabian Volpi; 2-Jean, 3-Douglas, 4-Taygor (18-Abner) e 6-Jeferson; 5-Bruno, 8-Luiz Meneses e 10-Mateus Arence (16-Robson); 7-Luizinho, 9-Alessandro (17-Zé Arthur) e 11-Jullyan.
Técnico: Chiquinho Lima.

GRUPO 17

PSTC PROCOPENSE 0X1 METROPOLITANO (SC)

CUMPRINDO TABELA, PSTC PERDE EM CASA E AGORA SÓ VOLTA AOS GRAMADOS EM 2018
PSTC volta aos gramados em 2018.
Foto: Carol Ferezini/PSTC.

Em Cornélio Procópio, no Estádio Ubirajara Medeiros; o PSTC Procopense enfrentou o Metropolitano, o Leão do Norte perdeu por 1 a 0.
Com este resultado, o PSTC terminou a competição na quarta posição do grupo com quatro pontos.
O gol da partida foi marcado, aos seis minutos do segundo tempo, Thiago Cristian pegou o rebote do goleiro Copetti e balançou as redes.
O PSTC Procopense volta aos gramados apenas em 2018, quando vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

ESCALAÇÕES
PSTC Procopense: 1-Copetti; 2-Caxambu, 3-Darlan, 4-Max e 6-Jardiel; 5-Duda, 8-Rafael Lemes (15-Pimba), 7-Erick e 10-Glenisson; 9-Jô (13-Eric) e 11-Fernando (16-Lucão).
Técnico: Reginaldo Vital.

Metropolitano: 1-Igor; 2-Igor Candiota, 3-Junior Fell, 4-Mauricio e 6-Rodolfo; 8-Beto (14-Gabriel Knapp), 5-Renan, 7-Wellington e 10-Neto; 11-Thiago Cristian (15-Eduardo Person) e 9-Marcos.
Técnico: Isaque Pereira.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Redação em Campo.

PELA SÉRIE A, ATLÉTICO GOLEIA NA ARENA E CORITIBA PERDE NO MINEIRÃO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

10ª RODADA

ATLÉTICO PARANAENSE 4X1 VITÓRIA (BA)

EM TARDE INSPIRADA, ATLÉTICO SAI ATRÁS DO PLACAR, MAS CONSEGUE A VIRADA
Atlético vence a quarta seguida no Brasileirão e continua subindo na classificação.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Curitiba, na Arena da Baixada; Atlético-PR e Vitória se enfrentaram, o Furacão venceu por 4 a 1.
Com este resultado, o Rubro-Negro Paranaense subiu para 12º lugar com 14 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, Fred cobrou falta com perfeição, a bola bateu travessão e entrou no canto esquerdo de Weverton, golaço! 1x0 Vitória. Aos 43 minutos, Nikão cobrou escanteio, o goleiro Fernando Miguel saiu mal do gol e Wanderson aproveitou para desviar de cabeça para as redes, empatando a partida. 1x1. Aos oito minutos do segundo tempo, depois de boa jogada pela esquerda, Sidcley tocou para Nikão, o meia driblou o marcador e finalizou de fora da área para marcar o gol de virada. 2x1 Atlético. Aos 11 minutos, Sidcley achou Douglas Coutinho na esquerda, o atacante cruzou rasteiro da esquerda e Éderson completou para o gol. 3x1 Atlético. Aos 35 minutos, Otávio roubou a bola na zaga, o volante tocou para o Matheus Rossetto, o meia arrancou e soltou a bomba para acertar o ângulo esquerdo de Fernando Miguel, golaço! 4x1 Atlético.
Na próxima rodada, o Atlético joga contra o Sport (PE). A partida acontece no domingo (2) às 16 horas, na Ilha do Retiro em Recife. Mas antes, o Furacão entra em campo pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio (RS). O confronto será na quarta-feira (28) às 19h30, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

ESCALAÇÕES
Atlético-PR: 12-Weverton; 47-Cascardo, 25-Wanderson, 44-Thiago Heleno e 8-Sidcley; 7-Otávio, 20-Matheus Rossetto, 3-Lucho González (11-Nikão) e 55-Matheus Anjos (5-Deivid); 77-Douglas Coutinho e 91-Ederson (23-Grafite).
Técnico: Eduardo Baptista.

Vitória: 1-Fernando Miguel; 29-Patric, 25-Kanu, 28-Fred (40-Ramon) e 6-Geferson; 5-Willian Farias, 7-Uillian Correia, 18-Gabriel Xavier (26-Paulinho) e 77-Yago; 10-Neilton (27-David) e 9-Kieza.

Técnico: Alexandre Gallo.


CRUZEIRO (MG) 2X0 CORITIBA

COXA PERDE A SEGUNDA SEGUIDA E CAI NA CLASSIFICAÇÃO
Em tarde para se esquecer, Coritiba perde para o Cruzeiro no Mineirão.
Foto: Washington Alves/Cruzeiro EC.

Em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão; jogaram Coritiba e Cruzeiro, o Alviverde Paranaense perdeu por 2 a 0.

Com este resultado, o Coxa caiu para nono lugar com 15 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 37 minutos do primeiro tempo, Diogo Barbosa roucou a bola de Rildo, o lateral tocou para Alison, o atacante segurou a bola, até a passagem de Diogo Barbosa, o lateral cruzou rasteiro e Thiago Neves pegou de primeira para a bola entrar no canto direito de Wilson. 1x0 Cruzeiro. Aos 19 minutos do segundo tempo, depois de chutão do zagueiro Léo, a bola caiu nos pés de Rafael Sóbis, o atacante driblou o goleiro Wilson e contou com a escorregada do zagueiro Werley, para encher o pé e fechar o placar para o Cruzeiro. 2x0.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Vasco (RJ). A partida acontece no domingo (2) às 19 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Cruzeiro: 1-Fábio; 2-Ezequiel, 4-Caicedo, 3-Léo e 6-Diogo Barbosa; 5-Ariel Cabral, 29-Lucas Romero (25-Hudson), 30-Thiago Neves, 19-Robinho e 11-Alisson (15-Rafael Marques); 7-Rafael Sóbis (99-Sassá).
Técnico: Mano Menezes.

Coritiba: 84-Wilson; 22-Léo, 76-Marcio, 34-Werley e 66-William Matheus; 27-Jonas, 20-Matheus Galdezani (26-Tomas Bastos) e 8-Tiago Real; 11-Rildo (7-Iago), 91-Henrique Almeida (33-Getterson) e 85-Alecsandro.
Técnico: Pachequinho.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

IRATY GOLEIA A LUSINHA E DEPENDE APENAS DE SI PARA GARANTIR UMA VAGA NA ELITE DO PARANAENSE

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO 2017

GRUPO A

SEGUNDA FASE - 4ª RODADA

IRATY 6X1 PORTUGUESA LONDRINENSE

AZULÃO GOLEIA A LUSINHA E SEGUE PROVISORIAMENTE NA LIDERANÇA DO GRUPO A
Iraty goleia e depende apenas de si, para garantir uma vaga na elite do futebol paranaense.
Foto: Osmair Turko.

Em Irati, no Estádio Coronel Emílio Gomes; jogaram Iraty e Portuguesa Londrinense, o Azulão goleou a Lusinha por 6 a 1.
Com esta goleada, o ISC segue na liderança do grupo A com 10 pontos e fica próximo do acesso a elite do futebol paranaense. A APL continua na lanterna com nenhum ponto e não tem mais chance de subir para a primeira divisão do estadual.
Os donos da casa abriram o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, Paulo Henrique fez boa jogada individual, o volante cruzou e Anderson Pikachu pegou de primeira e estufou as redes. 1x0 Iraty. Aos 35 minutos, Luciano tocou para Paulo Henrique, o volante encontrou Diego Carioca, que finalizou e ampliou o placar. 2x0 Iraty. Aos 43 minutos, Everton Totó cobrou falta, Davi desviou e diminuiu o resultado. 2x1 Iraty. No primeiro minuto da etapa final, Rodolfo cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro do Azulão. 3x1 Iraty. Aos 12 minutos, Rodolfo alçou a bola na área, Sávio de cabeça, marcou o quarto do ISC. 4x1 Iraty. Aos 25 minutos, Rodolfo marcou seu segundo gol na partida. 5x1 Iraty. Aos 36 minutos, Anderson Pikachu arrancou, deixou os marcadores para trás e fechou o placar. 6x1 Iraty.
Na próxima rodada, o Iraty enfrenta o Operário, a partida acontece na quarta-feira (5) às 15h30, no Estádio Coronel Emílio Gomes em Irati. A Portuguesa Londrinense joga contra o União Beltrão, o confronto será no domingo (2) às 15h30, no Estádio do Café em Londrina.

ESCALAÇÕES
Iraty: 1-Doni; 2-Romenigue, 3-Sávio, 4-Mantovani e 6-Gabriel (13-Everson); 5-Paulo Henrique, 8-Luciano (14-Marcão), 10-Guga e 7-Rodolfo; 9-Diego Carioca (16-AlYsson) e 11-Anderson Pikachu.
Técnico: Play de Freitas.

Portuguesa Londrinense: 12-Fabrício; 2-Wendell, 3-Luke (15-Moura), 4-Marcato e 6-Tutu (17-Jadson); 5-Alemão, 8-João Pedro, 10-Everton Totó e 7-Gabriel; 9-Davi e 11-Romeu.
Técnico: Walbert Knário.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol, Redação em Campo e Super Placar.

sábado, 24 de junho de 2017

COM GOL NO FIM DO JOGO, LONDRINA EMPATA COM O JUVENTUDE NO CAFÉ

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017

10ª RODADA

LONDRINA 2X2 JUVENTUDE (RS)

LONDRINA JOGA MAL, SOFRE DOIS GOLS, MAS CORRE ATRÁS E GARANTE UM PONTO COM O EMPATE AOS 45 DO 2º TEMPO
Londrina buscou o empate aos 45 minutos do segundo tempo.
Foto: Gustavo Oliveira/LEC.

Em Londrina, no Estádio do Café; Londrina e Juventude se enfrentaram, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com este empate, o Tubarão caiu para 12º lugar com 13 pontos.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos três minutos, depois de lançamento do campo defensivo, Tiago Marques dominou dentro da área, o meia rolou para Wallacer encher o pé e balançar as redes. 1x0 Juventude. Aos 15 minutos, Tiago Marques cruzou da direita, Ramon livre na grande área, pegou de primeira e acertou o canto direito de César. 2x0 Juventude. Aos 26 minutos, Reginaldo recebeu na direita, o lateral cruzou, Jonatas Belusso desviou e Fabinho apenas completou para o gol, diminuindo para o Tubarão. 2x1 Juventude. Aos 45 minutos, Marcinho lançou para Reginaldo, o lateral driblou o marcador e cruzou para Jonatas Belusso que livre apenas escorou para o gol, empatando para o Alviceleste. 2x2.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Figueirense (SC); a partida acontece na terça-feira (27) às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis.

ESCALAÇÕES
Londrina: 1-César; 2-Reginaldo, 3-Matheus, 4-Silvio (20-Marcinho) e 6-Ayrton; 5-Rômulo (16-Ícaro), 8-Jardel e 10-Celsinho; 7-Artur, 11-Elton Martins (21-Fabinho) e 9-Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Juventude: Matheus Cavichioli; Vinicius (Vacaria), Micael, Ruan e Bruno Collaço; Lucas, Fahel, Wallacer e Juninho Silva (Caprini); Ramon e Tiago Marques (Diego Felipe).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

COM EXPULSÃO DUVIDOSA, O PARANÁ PERDE PARA O CRICIÚMA EM SC

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017

10ª RODADA

CRICIÚMA (SC) 2X1 PARANÁ CLUBE

COM DIREITO A GOLAÇO DE BICICLETA, LUCÃO MARCOU DUAS VEZES E PARANÁ PERDE PARA O CRICIÚMA EM SC
Tricolor perde em SC e cai na classificação.
Foto: Caio Marcelo/Criciúma.

Em Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse; jogaram Paraná Clube e Criciúma, o Tricolor Paranaense perdeu por 2 a 1.
Com está derrota, o Paraná caiu para 11º lugar com 13 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 48 minutos do primeiro tempo, Caio Rangel pegou a bola na direita, o meia bateu cruzado, a bola explodiu na zaga; na volta, Douglas Moreira finalizou, o goleiro Richard defendeu, mas no rebote Lucão completou para o gol. 1x0 Criciúma. Aos 15 minutos do segundo tempo, Diogo Mateus cruzou da direita, Douglas Moreira tentou dominar no peito, mas a bola subiu e Lucão acertou uma bela bicicleta. 2x0 Criciúma. Aos 47 minutos, Robson armou o chute, mas foi tocado por Paulinho e dentro da área é pênalti! O próprio atacante bateu e marcou o gol de honra do Tricolor. 2x1 Criciúma.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Ceará. A partida acontece no sábado (1º) às 16h30, no Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Criciúma: 1-Luiz; 2-Diogo Mateus, 3-Nino, 4-Diego Giaretta e 6-Marlon; 5-Jonatan Lima (15-Paulinho), 8-Barreto e 10-Douglas Moreira (17-Alex Maranhão); 7-Caio Rangel, 11-Silvinho (18-Fabinho Alves) e 9-Lucão.
Técnico: Luís Carlos Winck.

Paraná: 1-Richard; 2-Cristovam, 3-Rayan, 4-Eduardo Brock e 6-Igor; 5-Leandro Vilela, 8-Gabriel Dias e 10-Renatinho (15-Jhony); 11-Minho (17-Nathan), 7-Robson e 9-Felipe Alves (18-Rafhael Lucas).
Técnico: Cristian de Souza.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter do Criciúma.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

PELA SÉRIE A, CORITIBA NÃO AGUENTA PRESSÃO E PERDE PARA O GRÊMIO NO RS

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

9ª RODADA

GRÊMIO (RS) 2X0 CORITIBA

COXA PERDE NO RS E CAI PARA ZONA DA PRÉ-LIBERTADORES 
Depois de seis jogos sem derrotas, Coxa perde para o Grêmio no RS.
Foto: Lucas Uebel/Grêmi

Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio; jogaram Coritiba e Grêmio, o Coxa foi derrotado por 2 a 0.
Com este resultado, o Alviverde Paranaense caiu para quinto lugar com 15 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos nove minutos do primeiro tempo, Pedro Rocha tabelou Luan na entrada da área, o meia driblou o marcador e finalizou de canhota no ângulo direito de Wilson. 1x0 Grêmio. Aos 40 minutos do segundo tempo, Fernandinho tocou para Luan no meio-campo, o atacante devolveu a bola, o meia invadiu a área e bateu cruzado para dar números finais ao confronto. 2x0 Grêmio.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro (MG). A partida acontece no domingo (25) às 16 horas, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte.

ESCALAÇÕES
Grêmio: 1-Marcelo Grohe; 2-Edilson, 3-Pedro Geromel, 15-Rafael Thyere e 12-Bruno Cortez; 5-Michel, 29-Arthur (8-Maicon), 21-Fernandinho, 7-Luan e 32-Pedro Rocha (27-Lincoln); 18-Lucas Barrios (11-Everton).
Técnico: Renato Gaúcho.

Coritiba: 84-Wilson; 98-Dodô (22-Léo), 76-Marcio, 34-Werley e 66-William Matheus; 27-Jonas (7-Iago), 20-Matheus Galdezani e 5-Alan Santos (8-Tiago Real); 91-Henrique Almeida, 11-Rildo e 85-Alecsandro.
Técnico: Pachequinho.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

EM JOGO DE CINCO GOLS, IRATY VENCE O OPERÁRIO EM PONTA GROSSA

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO 2017

GRUPO A

SEGUNDA FASE - 3ª RODADA

OPERÁRIO 2X3 IRATY

IRATY VENCE O OPERÁRIO E ASSUME A LIDERANÇA NO FINAL DO PRIMEIRO TURNO
Iraty surpreende e vence o Operário em Ponta Grossa.
Foto: Bianca Machado/OFEC.

Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; Operário e Iraty se enfrentaram, o Azulão venceu o Fantasma por 3 a 2.
Com este resultado, o ISC assumiu a liderança do grupo com sete pontos, o OFEC continuou em terceiro lugar com três pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo, Rodolfo recebeu o lançamento, driblou Danilo Baia, invadiu a área e bateu cruzado; a bola passou entre as pernas do goleiro Simão e entrou de mansinho no gol. 1x0 Iraty. Aos 43 minutos, Dan recebeu na entrada da área, o volante arriscou de fora da área e acertou no canto esquerdo do goleiro Simão. 2x0 Iraty. Aos 46 minutos, Jean Carlo tocou para Dione dentro da área, o atacante finalizou e contou com ajuda do goleiro Doni, para diminuir o placar. 2x1 Iraty. Aos 12 minutos do segundo tempo, Dione driblou o marcador, invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual no placa. 2x2. Aos 50 minutos, Gabriel arriscou de longe, a bola explodiu na trave e Russo, no rebote, completou para o gol. 3x2 Iraty.
Na próxima rodada, o Iraty enfrenta a Portuguesa Londrinense, a partida acontece no domingo (25) às 15h30, no Estádio Coronel Emílio Gomes em Irati. O Operário joga contra o União Beltrão, o confronto será na quarta-feira (28) às 20h15, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa. Mas antes o Fantasma, entra em campo pela Série D, o OFEC enfrenta o Brusque (SC), o jogo acontece no domingo (25) às 18 horas, no Estádio Augusto Bauer em Brusque.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Danilo Baia (15-Lisa), 4-Sosa, 3-Alisson e 6-Peixoto; 5-Chicão, 8-Serginho Paulista (19-Daisson) e 10-Washington (20-Murilo); 11-Jean Carlo, 7-Dione e 9-Vandinho.
Técnico: Gerson Gusmão.

Iraty: 1-Doni; 2-Rumenigue, 3-Savio, 4-Marcão e 6-Gabriel; 5-Dan, 7-Rodolfo, 8-Luciano (13-Everson) e 10-Guga; 9-Diego Carioca (14-Anderson Pikachu) e 11-Russo.
Técnico: Play de Freitas.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol, Globoesporte.com e Redação em Campo.

NA ARENA DA BAIXADA, ATLÉTICO VENCE O SÃO PAULO E DEIXA O Z4 DO BRASILEIRÃO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

9ª RODADA

ATLÉTICO PARANAENSE 1X0 SÃO PAULO

COM GOL DE ZAGUEIRO, FURACÃO VENCE A TERCEIRA SEGUIDA E SAÍ DA ZONA DE REBAIXAMENTO
Em três jogos, Furacão saiu da lanterna para 12ª posição.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Atlético-PR e São Paulo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.
Com esta vitória, o Furacão subiu para 12º lugar com 11 pontos.
O gol da partida foi marcado aos três minutos do primeiro tempo, depois da cobrança de escanteio de Nikão, Wanderson falhou ao cabecear, mas o zagueiro se redimiu e finalizou de perna esquerda para o gol. 1x0 Atlético-PR.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Vitória (BA), a partida acontece no domingo (25) às 16 horas, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Atlético-PR: 12-Weverton; 2-Jonathan, 25-Wanderson, 44-Thiago Heleno e 8-Sidcley; 7-Otávio, 20-Matheus Rossetto (19-Carlos Alberto) e 3-Lucho González (5-Deivid); 11-Nikão, 77-Douglas Coutinho e 23-Grafite (92-Pablo).
Técnico: Eduardo Baptista.

São Paulo: 30-Renan Ribeiro; 13-Éder Militão (21-Wellington Nem), 5-Lugano e 3-Rodrigo Caio; 23-Thiago Mendes, 25-Jucilei, 8-Cícero (41-Denilson) e 22-Júnior Tavares; 39-Marcinho, 10-Cueva (35-Brenner) e 14-Lucas Pratto.
Técnico: Rogério Ceni.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

PELA SÉRIE B, PARANÁ SEGURA EMPATE NO RS E LONDRINA PERDE NO CAFÉ

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017

9ª RODADA


INTERNACIONAL (RS) 0X0 PARANÁ CLUBE

PARA FICAR NA HISTÓRIA! PARANÁ SEGURA EMPATE COM INTER NO BEIRA-RIO
Paraná segura o empate na Arena Beira Rio.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional.

Em Porto Alegre, na Arena Beira Rio; jogaram Paraná Clube e Internacional, a partida terminou com o placar que começou, 0 a 0.
Com este empate, o Tricolor caiu para oitavo lugar com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Criciúma (SC); a partida acontece na sexta-feira (23) às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse em Criciúma.

ESCALAÇÕES
Internacional: 1-Danilo Fernandes; 2-Ceará (46-Valdemir), 3-Danilo Silva, 44-Klaus e 66-Carlinhos; 13-Rodrigo Dourado, 26-Fabinho, 6-Uendel e 10-D'Alessandro; 7-Nico López (38-Brenner) e 9-Eduardo Sasha (77-Marcelo Cirino).
Técnico: Guto Ferreira.

Paraná: 1-Richard; 2-Cristovam, 3-Rayan, 4-Eduardo Brock e 6-Igor; 8-Gabriel Dias, 5-Leandro Vilela e 10-Renatinho (16-Luiz Otávio); 11-Minho (15-Jhony), 7-Robson e 9-Felipe Alves (18-Rafhael Lucas).
Técnico: Cristian de Souza.

LONDRINA 0X1 CRICIÚMA (SC)

LONDRINA JOGA MAL E VÊ CRICIÚMA VENCER NO ESTÁDIO DO CAFÉ
Londrina perde em casa e a chance de entrar no G4.
Foto: Gustavo Oliveira/LEC.

Em Londrina, no Estádio do Café; Londrina e Criciúma se enfrentaram, o Alviceleste foi derrotado por 1 a 0.
Com esta derrota, o Tubarão caiu para décimo lugar com 12 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 31 minutos do segundo tempo, Marlon cobrou lateral pela esquerda, Douglas Moreira pegou a bola, deixou três marcadores para trás e tocou para Silvinho (que na pequena área) só teve o trabalho de completar para o gol.
Na próxima rodada, o Londrina joga contra o Juventude (RS); o confronto acontece no sábado (24) às 16h30, no Estádio do Café em Londrina.

ESCALAÇÕES
Londrina: 1-César; 2-Reginaldo, 3-Marcondes, 4-Ícaro e 6-Igor Miranda; 8-França (20-Carlos Henrique), 5-Jardel e 10-Celsinho (19-Fabinho); 11-Marcinho (17-Thiago Lopes), 7-Artur e 9-Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Criciúma: 1-Luiz; 2-Diogo Mateus, 3-Raphael Silva, 4-Edson Borges e 6-Diego Giaretta; 8-Ricardinho, 5-Paulinho e 10-Douglas Moreira; 7-Caio Rangel (14-Marlon), 11-Silvinho (16-Fabinho Alves) e 9-Lucão (15-Caíque Valdívia).
Técnico: Luís Carlos Winck.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

PELA SÉRIE D, OPERÁRIO VENCE NO GK E FOZ EMPATA EM NOVO HAMBURGO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2017

5ª RODADA

GRUPO 15


OFEC TOMA SUSTO, MAS CONSEGUE A VIRADA E CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

OPERÁRIO 3X1 SÃO PAULO (RS)
Operário garante vaga antecipada para a segunda fase da Série D.
Foto: Bianca Machado/OFEC.

Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; jogaram Operário e São Paulo (RS), o Alvinegro venceu de virada por 3 a 1.
Com este resultado, o Fantasma se isolou na liderança do grupo com 12 pontos e garantiu vaga na próxima fase da competição.
Os visitantes abriram o placar, aos quatro minutos do primeiro tempo, o zagueiro Alisson tentou recuar a bola para o goleiro Simão, mas o atacante foi mais esperto, roubou a bola, driblou o arqueiro e balançou as redes. 1x0 São Paulo. Aos 12 minutos, depois de cruzamento de Peixoto, o zagueiro Alisson cabeceou para empatar a partida. 1x1. Aos 17 minutos do segundo tempo, o meia Índio encontrou o Quirino, o atacante tabelou com Lucas Batatinha e finalizou no ângulo de Deivity. 2x1 Operário. Aos 35 minutos, Dione cobrou escanteio e Peixoto deu números finais ao confronto. 3x1 Operário.

Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Brusque (SC), a partida acontece no domingo (25) às 18 horas, no Estádio Augusto Bauer em Brusque. Mas antes o Fantasma tem compromisso pela Segundona PR, o OFEC enfrenta o Iraty, nesta quarta-feira (21) às 20h15, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Danilo Baia (23-Dione), 3-Diego Macedo, 4-Alisson e 6-Peixoto; 5-Chicão, 8-Índio e 10-Athos (20-Washington); 11-Jean Carlo, 7-Quirino e 9-Lucas Batatinha (14-Sosa).
Técnico: Gerson Gusmão.

São Paulo: 1-Deivity; 2-Anderson Feijão, 3-Lacerda, 4-Cleylton e 6-Gustavo; 5-Roberto (16-Roggia), 8-Flávio (15-Sávio), 7-Fred Saraiva (17-Neílson) e 10-Leomir; 9-Rafael Pilões e 11-Henrique.
Técnico: Márcio Nunes.

GRUPO 16

FOZ EMPATA NO RS E SEGUE COM CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO


NOVO HAMBURGO (RS) 1X1 FOZ
Foz segura o empate e segue com chances de ir para a segunda fase.
Foto: JEA Comunicação Esportiva.

Em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale; Foz e Novo Hamburgo se enfrentaram, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este empate, o Foz segue na lanterna do grupo com cinco pontos. Para se classificar, o Azulão da fronteira precisa vencer o Inter de Lages e torcer por um empate ou derrota do Novo Hamburgo diante do São Bernardo (SP).
Os gols foram marcados do primeiro tempo, aos 16 minutos, depois de cobrança de falta, o goleiro Pablo não segurou a bola e Tiago Ott aproveitou para estufar as redes. 1x0 Novo Hamburgo. Aos 41 minutos, Matheus Olavo cobrou falta direta e empatou a partida. 1x1.
Na próxima rodada, o Foz recebe o Inter de Lages (SC). A partida acontece no domingo (25) às 18 horas, no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu.

ESCALAÇÕES
Novo Hamburgo: 12-Max; 2-Thomas, 3-Ricardo Schneider, 4-Léo Carioca e 6-Brida; 5-Alberto, 8-Tiago Ott, 7-Preto e 10-Diego Miranda (17-Jeff Silva); 11-Juninho Brandão (16-Kanu) e 9-Jajá (18-Bruno Henrique).
Técnico: Ben Hur Pereira.

Foz: 1-Pablo; 2-Lucas Garcia, 4-Luis Felipe, 3-Gustavo e 6-Leo (13-Bruno Van Dal); 5-Erwin, 7-Eder, 8-Matheus Olavo (17-Alan) e 11-Bruno Flores; 10-Yannick e 9-Gian Luca (18-Humberto).
Técnico: Allan Aal.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com, Globoesporte.com e Redação em Campo.

UNIÃO BELTRÃO VENCE A LUSINHA E SEGUE NA LIDERANÇA DO GRUPO A DA SEGUNDONA PR

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO 2017

GRUPO A

SEGUNDA FASE - 3ª RODADA


ATAQUE DO UNIÃO FUNCIONA, AZULÃO DO SUDOESTE VENCE E COMPLICA A VIDA DA PORTUGUESA LONDRINENSE

UNIÃO BELTRÃO 2X0 PORTUGUESA LONDRINENSE
União venceu a Lusinha no Anilado.
Foto: Adolfo Pegoraro/União Beltrão.

Em Francisco Beltrão, no Estádio Anilado; União Beltrão e Portuguesa Londrinense se enfrentaram, o Azulão venceu a partida por 2 a 0.
Com este resultado, o União Beltrão se isolou na liderança do grupo com sete pontos, a Lusinha continua na lanterna com nenhum ponto.
Os donos da casa abriram o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo, depois da cobrança de escanteio, Tiago Maringá finalizou, o goleiro Fabrício defendeu, mas Ariel pegou o rebote e completou para as redes. 1x0 União Beltrão. Aos 29 minutos do segundo tempo, Tiago Maringá aproveitou cruzamento e testou firme para o gol. 2x0 União Beltrão.

Na próxima rodada, o União Beltrão enfrenta o Operário, a partida acontece na quarta-feira (28) às 20h15, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa. A Portuguesa Londrinense joga contra o Iraty, o confronto será no domingo (25) às 15h30, no Estádio Coronel Emílio Gomes em Irati.

ESCALAÇÕES
União Beltrão: 1-Marcos Paulo; 2-Júlio Lopes, 3-Casimiro, 4-Rosseto (13-João Carlos) e 6-Tiaguinho; 5-Wellington Monteiro, 7-Juvenal, 10-William e 8-Eskerda (17-Leandrinho); 9-Tiago Maringá e 11-Ariel (15-Batista).
Técnico: Ivair Cenci.

Portuguesa Londrinense: 12-Fabrício; 2-Tutu, 3-Davi (13-Bahia), 4-Marcato (16-Pedrão) e 6-Romeu; 5-Bruno Alemão, 8-João Pedro, 7-Gabriel e 10-Everton Toto; 11-Juba e 9-Yuri (14-Moura).
Técnico: Walbert Knário.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol e Redação em Campo.

CORITIBA EMPATA COM O CORINTHIANS E CONTINUA NO G4 DO BRASILEIRÃO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

8ª RODADA

COXA EMPATA A TERCEIRA SEGUIDA E SEGUE NO G4 DO BRASILEIRÃO

CORITIBA 0X0 CORINTHIANS (SP)
Coxa empata novamente, mas segue em terceiro lugar.
Foto: Site Oficial do Coritiba.

Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Corinthians, a partida terminou com o placar que começou, 0 a 0.
Com este resultado, o Coxa segue na terceira colocação com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Grêmio (RS). A partida acontece na quinta-feira (22) às 21 horas, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 84-Wilson; 98-Dodô, 76-Marcio, 34-Werley e 66-William Matheus; 27-Jonas, 5-Alan Santos (9-Neto Berola) e 20-Matheus Galdezani; 11-Rildo (7-Iago), 91-Henrique Almeida (8-Tiago Real) e 85-Alecsandro.
Técnico: Pachequinho.

Corinthians: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Pablo e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel (29-Camacho), 8-Maycon, 26-Rodriguinho, 31-Marquinhos Gabriel (25-Clayson) e 11-Ángel Romero (34-Pedrinho); 7-Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

sábado, 17 de junho de 2017

PSTC PROCOPENSE EMPATA EM ITU E ESTÁ ELIMINADO DA SÉRIE D

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

5ª RODADA


GRUPO 17

PSTC PROCOPENSE EMPATA EM ITU E NÃO PODE MAIS SE CLASSIFICAR PARA A SEGUNDA FASE

ITUANO (SP) 0X0 PSTC PROCOPENSE
PSTC Procopense empata em Itu, mas está eliminado da Série D.
Foto: Miguel Schincariol/Ituano.

Em Itu, no Estádio Novelli Júnior; PSTC Procopense e Ituano se enfrentaram, a partida terminou com o placar que começou, 0 a 0.
Com este resultado, o Leão do Norte segue na lanterna do grupo com quatro pontos.
Para cumprir tabela, PSTC Procopense enfrenta o Metropolitano (SC). A partida acontece no domingo (25) às 18 horas, no Estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio.

ESCALAÇÕES
Ituano: Oliveira; Rafael Cruz (Valmir), Alisson, Léo e Rogério (Ronaldo); Joedson, Bruno, Rodrigo Celeste e Bassani; Pingo (Wesley) e Everton.
Técnico: Roque Júnior.

PSTC Procopense: Rafael Copetti; Carrer, Gustavo Rambo, Max e Jardiel; Duda, Rafael Lemes (Caxambu), Erick e Glenisson (Lucão); Fernando e Jô (Erik).
Técnico: Reginaldo Vital.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Redação em Campo.

COM TRÊS GOLS DE JONATAS BELUSSO, LONDRINA VENCE O CRB PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017

8ª RODADA

JONATAS BELUSSO VAI AS REDES EM TRÊS OPORTUNIDADES E LONDRINA FICA PERTO DO G4

CRB (AL) 0X3 LONDRINA
Jonatas Belusso é o artilheiro da Serie B, com seis gols.
Foto: Douglas Araújo/CRB.

Em Maceió, no Estádio Rei Pelé; jogaram Londrina e CRB, o Alviceleste venceu por 3 a 0.
Com este resultado, o Tubarão subiu de 11º para sexto lugar com 12 pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos cinco minutos, Celsinho lançou Jonatas Belusso, a zaga parou e o atacante saiu na cara do goleiro, para tocar por cobertura na saída do goleiro Juliano. 1x0 Londrina. Aos 31 minutos, Celsinho novamente achou Jonatas Belusso no meio da zaga, o atacante driblou o goleiro Juliano e mandou a bola para as redes. 2x0 Londrina. Aos 43 minutos, o goleiro César fez o lançamento, a bola quicou no meio da zaga e parou nos pés de Marcinho, o meia cruzou rasteiro e Jonatas Belusso nas costas do zagueiro completou para o gol. 3x0 Londrina.

Na próxima rodada, o Londrina joga contra o Criciúma (SC). A partida acontece na terça-feira (20) às 20h30, no Estádio do Café em Londrina.

ESCALAÇÕES
CRB: 1-Juliano; 2-Marcos Martins, 3-Adalberto, 4-Gabriel e 6-Diego; 8-Yuri (15-Danilo Pires), 5-Adriano, 11-Chico e 10-Rodolfo (20-Elvis); 7-Ytalo (19-Neto Baiano) e 9-Zé Carlos.
Técnico: Jean Carlos.

Londrina: 1-César; 2-Reginaldo, 4-Silvio, 3-Matheus e 6-Ayrton; 8-Germano, 5-Jardel, 10-Celsinho (13-Ícaro) e 11-Marcinho (18-Thiago Lopes); 7-Artur (15-Igor Miranda) e 9-Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Futebol Interior e Globoesporte.com.

NO OLÍMPICO, ATLÉTICO PARANAENSE VENCE XARÁ GOIANO E SAI DO Z4 DA SÉRIE A

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

8ª RODADA

FURACÃO APROVEITA FALHA DEFENSIVA DO XARÁ GOIANO E VENCE A SEGUNDA NO BRASILEIRÃO 2017

ATLÉTICO GOIANIENSE 0X1 ATLÉTICO PARANAENSE
Atlético-PR vence xará goiano no Estádio Olímpico.
Foto: Site Oficial do Atlético-GO.

Em Goiânia, no Estádio Olímpico; os xarás se enfrentaram e o Atlético Paranaense venceu por 1 a 0.
Com este resutaldo, o Furacão saiu da lanterna para a 15ª posição com oito pontos.
O gol da partida foi marcado, aos três minutos do primeiro tempo, Douglas Coutinho recebeu na entrada da área e finalizou, o goleiro Felipe Garcia defendeu, mas deu rebote e o meia Sidcley completou para as redes.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o São Paulo, a partida acontece na quarta-feira (21) às 21h45, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Atlético-GO: 1-Felipe Garcia; 2-André Castro, 3-Eduardo Gabriel, 4-Roger Carvalho e 6-Bruno Pacheco; 5-Marcão Silva, 8-Igor (20-Diego Rosa), 11-Andrigo (19-Luiz Fernando), 7-Breno Lopes (18-Walter) e 10-Jorginho; 9-Everaldo.
Técnico: Doriva.

Atlético-PR: 12-Weverton; 2-Jonathan, 25-Wanderson, 44-Thiago Heleno e 97-Nicolas (20-Matheus Rossetto); 7-Otávio, 5-Deivid (39-Bruno Guimarães) e 8-Sidcley; 11-Nikão, 77-Douglas Coutinho e 23-Grafite (92-Pablo).

Técnico: Eduardo Baptista.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter Esportes Banda B.

PELA SÉRIE B, PARANÁ VENCE O FIGUEIRENSE NA VILA E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

8ª RODADA

PARANÁ CUMPRE O DEVER DE CASA E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

PARANÁ CLUBE 1X0 FIGUEIRENSE (SC)
Paraná vence o Figueira e sobe para sexto na classificação.
Foto: Robson Mafra/PRC Comunicação.

Em Curitiba, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema); jogaram Paraná Clube e Figueirense, o Tricolor Paranaense venceu por 1 a 0.
Com este resultado, o Paraná subiu para sexto lugar com 12 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos três minutos do segundo tempo, Renatinho tocou para Gabriel Dias, o volante cruzou da direita e Felipe Alves de cabeceou no esquerdo de Thiago Rodrigues. 1x0 Paraná.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Internacional (RS). A partida acontece na terça-feira (20) às 21h30, na Arena Beira-Rio em Porto Alegre.

ESCALAÇÕES
Paraná: 1-Richard; 2-Cristovam, 3-Rayan, 4-Eduardo Brock e 6-Igor; 5-Leandro Vilela, 8-Gabriel Dias e 10-Guilherme Biteco (17-Renatinho)(16-Luiz Otávio); 7-Robson, 11-Minho e 9-Felipe Alves (20-Nathan).
Técnico: Cristian de Souza.

Figueirense: 1-Thiago Rodrigues; 20-Weldinho, 59-Bruno Alves, 87-Naylhor e 12-Iago (14-Guilherme Lazaroni); 33-Zé Antônio, 70-Dudu Vieira e 10-Jorge Henrique; 9-Henan, 11-Luidy e 19-Joãozinho.
Técnico: Marcelo Cabo.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

EM JOGO CHEIO DE CONFUSÕES, CORITIBA EMPATA E SEGUE NO G4 DA SÉRIE A

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

7ª RODADA

COXA E TRICOLOR BAIANO EMPATA EM JOGO CHEIO DE CONFUSÕES

CORITIBA 0X0 BAHIA
Em jogo de duas expulsões, Coxa e Bahia não saem do zero.
Foto: Site Oficial do Coritiba.

Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Bahia, a partida terminou com o placar que começou, 0 a 0.
Com este empate, o Coxa seguiu em terceiro lugar com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Corinthians (SP), a partida acontece no domingo (18) às 11 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 84-Wilson; 98-Dodô, 76-Marcio, 34-Werley e 88-Thiago Carleto; 5-Alan Santos, 20-Matheus Galdezani e 8-Tiago Real (7-Iago); 11-Rildo (26-Tomas Bastos), 91-Henrique Almeida (85-Alecsandro) e 83-Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Bahia: 1-Jean; 22-Eduardo, 3-Tiago (16-Rodrigo Becão), 28-Lucas Fonseca e 6-Matheus Reis; 19-Edson, 23-Renê Júnior, 18-Zé Rafael, 8-Allione (5-Juninho) e 17-Mendoza; 11-Edigar Junio (29-Vinicius).
Técnico: Jorginho.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

EM NOITE DE FESTA, UNIÃO BELTRÃO VENCE O OPERÁRIO PELA SEGUNDONA PR

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO 2017

GRUPO A

SEGUNDA FASE - 2ª RODADA

COM ESTREIA DA ILUMINAÇÃO, UNIÃO BELTRÃO VENCE O OPERÁRIO PELA SEGUNDONA PR

UNIÃO BELTRÃO 2X1 OPERÁRIO
União Beltrão venceu o Operário na inauguração da iluminação do Estádio Anilado.
Foto: Adolfo Pegoraro. 

Em Francisco Beltrão, no Estádio Anilado; União Beltrão e Operário se enfrentaram, o Azulão venceu o Alvinegro por 2 a 1.
Com este resultado, o União Beltrão assume a vice-liderança do grupo com quatro pontos, o Operário cai para terceiro com três pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, Tiago Maringá encontrou Willian, o meia saiu na cara do gol e balançou as redes. 1x0 União Beltrão. Aos 17 minutos, Jean Carlo recebeu na direita, chutou para o meio da área e Vandinho, bem colocado, completou para o gol, empatando a partida. 1x1. Aos 34 minutos do segundo tempo, Eskerda cobrou falta com perfeição e marcou um golaço no Anilado. 2x1 União Beltrão.
Na próxima rodada, o União Beltrão recebe a Portuguesa Londrinense, a partida acontece no domingo (18) às 15h30, no Estádio Anilado em Francisco Beltrão. O próximo compromisso do Operário é pela Série D, o jogo contra São Paulo (RS), será no domingo (18) às 15h30, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa. Este será o mesmo local da próxima partida do Fantasma pela Segundona, o jogo contra o Iraty, acontece na quarta-feira (21) às 20h15.

ESCALAÇÕES
União Beltrão: Marcos Paulo; Julio Lopes, Casimiro, Felipe Virgulino e Tiaguinho; Wellington Monteiro, Juvenal, Sato (Brito) e Willian (Leandrinho); Tiago Maringá e Ariel (Eskerda).
Técnico: Ivair Cenci.

Operário: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo, Sosa e Peixoto; Chicão (Daisson), Willian Daltro e Washington (Murilo); Jean Carlo, Lucas Batatinha e Vandinho (Dione).
Técnico: Gerson Gusmão.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol, Redação em Campo e Super Placar.

EM JOGO DE XARÁS, ATLÉTICO PARANAENSE VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO 2017

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

7ª RODADA

ZAGA DO GALO FALHA, FURACÃO APROVEITA E VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO 2017 

ATLÉTICO MINEIRO 0X1 ATLÉTICO PARANAENSE
Com gol no finalzinho, Furacão vence Galo em BH.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Belo Horizonte, na Arena Independência; os Atléticos Mineiro e Paranaense se enfrentaram, o Furacão venceu por 1 a 0.
Com este resultado, o Rubro-Negro segue na lanterna do campeonato com cinco pontos.
O gol foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, Felipe Santana cabeceou para trás, a bola caiu nos pés de Sidcley, o lateral avançou e tocou para o gol na saída do goleiro Victor.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta outro Atlético, agora o Goianiense. A partida acontece no sábado (17) às 16 horas, no Estádio Olímpico em Goiânia.

ESCALAÇÕES
Atlético-MG: 1-Victor; 29-Alex Silva (18-Thalis), 26-Felipe Santana, 3-Leonardo Silva e 6-Fábio Santos; 5-Rafael Carioca, 8-Elias (33-Elder Santana), 20-Valdivia (11-Otero) e 92-Marlone; 7-Robinho e 13-Rafael Moura.
Técnico: Roger Machado.

Atlético-PR: 1-Santos; 2-Jonathan, 25-Wanderson, 44-Thiago Heleno e 8-Sidcley; 7-Otávio, 20-Matheus Rossetto (5-Deivid) e 3-Lucho González; 11-Nikão (97-Nicolas), 70-Yago (77-Douglas Coutinho) e 23-Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

PELA SÉRIE B, PARANÁ VENCE NO FIM DO JOGO E LONDRINA CEDE O EMPATE NO CAFÉ

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

7ª RODADA

NÁUTICO (PE) 1X2 PARANÁ CLUBE

EM FALHA DO GOLEIRO, PARANÁ SAI ATRÁS DO PLACAR, MAS COM GOL NO FIM DO JOGO, TRÁS OS TRÊS PONTOS PARA CURITIBA
Com a vitória, Paraná sobe seis posições na classificação.
Foto: Clauber Santana/Comunicação CNC.

Em São Lourenço da Mata, na Arena Pernambuco; jogaram Paraná Clube e Náutico, o Tricolor venceu o Timbu de virada por 2 a 1.
Com este resultado, o Paraná subiu de 16º para 10º lugar com nove pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos cinco minutos do primeiro tempo, o goleiro Richard tentou o chutão, mas pegou mal e a bola caiu nos pés de Vinícius. O atacante dominou e chutou para balançar as redes. 1x0 Náutico. Aos oito minutos, Guilherme Biteco cobrou escanteio, Tiago Cardoso afastou, mas Minho pegou o reboite e finalizou da entrada da área, a bola entrou no ângulo, empatando a partida com um golaço. 1x1. Aos 45 minutos do segundo tempo, Gabriel Dias encontrou Robson da área, o atacante tocou com categoria na saída do goleiro Tiago Cardoso. 2x1 Paraná.
Na próxima rodada, o Paraná recebe o Figueirense (SC), o jogo será na sexta-feira (16) às 20h30, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capenema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Náutico: 1-Tiago Cardoso; 2-Joazi, 29-Aislan, 72-Feliphe Gabriel e 6-Jeanderson; 5-Amaral, 15-Renan Paulino e 10-Giovanni (85-Esquerdinha); 33-Erick, 97-Gerônimo (71-Iago) e 91-Vinícius (95-Alison).
Técnico: Waldemar Lemos.

Paraná: 1-Richard; 2-Cristovam, 3-Wallace, 4-Eduardo Brock e 6-Igor; 8-Gabriel Dias, 5-Leandro Vilela (15-Jhony) e 10-Guilherme Biteco (17-Matheus Carvalho); 11-Minho, 7-Robson e 9-Felipe Alves (18-Rafhael Lucas).
Técnico: Cristian de Souza.

LONDRINA 1X1 OESTE (SP) 

DÉJÀ VU? LONDRINA ABRE O PLACAR, PERDE PÊNALTI E DE NOVO CEDE O EMPATE PARA O ADVERSÁRIO
Londrina poderia definir o placar, aos oito minutos do segundo tempo,
mas Celsinho desperdiçou a cobrança de pênalti. Foto: Gustavo Oliveira/LEC.

Em Londrina, no Estádio do Café; Londrina e Oeste se enfrentaram, o Alviceleste saiu na frente, mas cedeu o empate e partida ficou no 1 a 1.
Com este resultado, o Tubarão caiu de 10º para 11º com nove pontos.
O Tubarão abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo, Celsinho tocou Jonatas Belusso, o atacante lançou para Ayrton, que impedido, conseguiu tocar na bola primeiro, antes de ser derrubado na área pelo goleiro Rodolfo, pênalti! Germano cobrou, a bola tocou no pé trave e entrou. 1x0 Londrina. Aos 42 minutos do segundo tempo, Erick puxou o contra-ataque lançou Mazinho, o meia bateu para o gol na saída do goleiro César, empatando a partida. 1x1.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o CRB (AL), a partida acontece no sábado (17) às 16h30 no Estádio Rei Pelé em Maceió.

ESCALAÇÕES
Londrina: 1-César; 2-Reginaldo, 4-Silvio, 3-Matheus e 6-Ayrton; 8-Germano, 5-Jardel e 10-Celsinho (17-Bidía); 7-Artur, 11-Marcinho (19-Thiago Lopes) e 9-Jonatas Belusso (22-Carlos Henrique).
Técnico: Cláudio Tencati.

Oeste: 1-Rodolfo; 2-Willian Cordeiro (16-Gabriel Vasconcelos), 3-Joilson, 4-Leandro Amaro e 6-Guilherme Romão (17-Velicka); 5-Betinho, 8-Luiz Gustavo (18-Fernando Aguiar) e 10-Mazinho; 7-Júlio César, 9-Erick e 11-Danielzinho.
Técnico: Roberto Cavalo.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com.

domingo, 11 de junho de 2017

DE LADOS OPOSTOS, VICE-LÍDER CORITIBA EMPATA NO ENGENHÃO E "LANTERNA" ATLÉTICO PERDE NA ARENA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

6ª RODADA

COM DOIS GOLS DE PÊNALTIS, CORITIBA CEDE O EMPATE NO ENGENHÃO

BOTAFOGO (RJ) 2X2 CORITIBA
Kleber comemora seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
Foto: Site Oficial do Coritiba.

No Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão); jogaram Coritiba e Botafogo, o Alviverde ficou duas vezes na frente do placar, mas a partida terminou em 2 a 2.
Com este resultado, o Coxa subiu para a vice-liderança com 13 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos sete minutos do primeiro tempo, Rildo invadiu a área e foi derrubado por Joel Carli, pênalti! Kleber cobrou e balançou as redes. 1x0 Coritiba. Aos 22 minutos, Rodrigo Pimpão chegou pela esquerda, tocou para Gilson, o lateral entregou para João Paulo, que desviou para Roger completar para o gol, empatando a partida. 1x1. Aos nove minutos do segundo tempo, Rildo recebeu de Kléber, o atacante novamente foi derrubado na área por Joel Carli, pênalti! Henrique Almeida cobrou e colocou o Coxa na frente de novo. 2x1 Coritiba. Aos 20 minutos, João Paulo levantou para dentro da área, Joel Carli aproveitou a falha da zaga para empatar a partida. 2x2.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Bahia. A partida acontece na quinta-feira (15) às 16 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Botafogo: 1-Gatito Fernández; 4-Arnaldo, 3-Joel Carli, 2-Igor Rabello e 6-Gilson; 5-Rodrigo Lindoso, 8-Bruno Silva (20-Wenderson), 11-Matheus Fernandes (17-Montillo) e 10-João Paulo; 7-Rodrigo Pimpão e 9-Roger (18-Renan Gorne).
Técnico: Jair Ventura.

Coritiba: 84-Wilson; 98-Dodô, 76-Marcio, 34-Werley e 66-William Matheus; 5-Alan Santos, 27-Jonas e 8-Tiago Real; 11-Rildo (7-Iago), 91-Henrique Almeida (6-Edinho) e 83-Kleber (85-Alecsandro).
Técnico: Pachequinho.

COM ERROS DA DEFESA, ATLÉTICO PERDE NA ARENA DA BAIXADA

ATLÉTICO PARANAENSE 0X2 SANTOS (SP)
Derrota faz Atlético cair para a lanterna da competição.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Curitiba, na Arena da Baixada; Atlético-PR e Santos se enfrentaram, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0.
Com este resultado, o Furacão caiu para a lanterna da competição com dois pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 26 minutos, Bruno Henrique arrancou pela direita, tocou para Thiago Maia, o volante dentro da área rolou para Kayke, que livre de marcação apenas empurrou a bola para as redes. 1x0 Santos. Aos 35 minutos, Bruno Henrique invadiu a área pela esquerda, tocou para entrada da área, onde estava Kayke que finalizou no canto esquerdo do goleiro. 2x0 Santos.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o seu xará mineiro, a partida acontece na quarta-feira (14) às 19h30, na Arena Independência em Belo Horizonte.

ESCALAÇÕES
Atlético-PR: 1-Santos; 2-Jonathan, 13-Paulo André, 44-Thiago Heleno e 8-Sidcley; 7-Otávio, 20-Matheus Rossetto (91-Éderson) e 3-Lucho González; 11-Nikão, 92-Pablo (10-Felipe Gedoz) e 77-Douglas Coutinho (23-Grafite).
Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: 1-Vanderlei; 38-Daniel Guedes, 28-Lucas Veríssimo, 14-David Braz e 39-Jean Mota; 29-Thiago Maia (5-Alison), 8-Renato e 7-Vitor Bueno (31-Cléber); 27-Bruno Henrique, 36-Copete e 11-Kayke (30-Leandro Donizete).
Técnico: Elano.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Banda B Esportes e Globoesporte.com.

PELA SÉRIE D, FOZ VENCE NO ABC E PSTC PROCOPENSE SOFRE GOLEADA NO RS

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2017

4ª RODADA

GRUPO 16

FOZ VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE D E EMBOLA O GRUPO


FOZ 2X1 SÃO BERNARDO (SP)
Com os portões fechados, Foz vence no ABC.
Foto: Site Oficial do São Bernardo.

Em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC; Foz e São Bernardo se enfrentaram, o Azulão venceu a partida por 2 a 1.
Com este resultado, o Foz segue na lanterna no grupo com quatro pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos cinco minutos do primeiro tempo, Matheus Olavo arriscou de fora da área e estufou as redes. 1x0 Foz. Aos 29 minutos, Éder ampliou o placar para o Foz. 2x0. Aos 20 minutos do segundo tempo, Franscismar em cobrança de pênalti diminuiu pra o São Bernardo. 2x1 Foz.
Na próxima rodada, o Foz enfrenta o Novo Hamburdo (RS). A partida será no domingo (18) às 16 horas, no Estádio do Vale em Novo Hamburgo.

ESCALAÇÕES
Foz: 1-Pablo; 2-Lucas (14-Leonardo), 3-Gustavo, 4-Galego e 6-Luis Felipe; 5-Felipe Hereda, 8-Matheus Olavo, 7-Eder (16-Leonardo) e 10-Yannick (17-Alan James); 9-Gian e 11-Bruno Flores.
Técnico: Allan Aal.

São Bernardo: 12-Luiz Daniel; 2-Edvan, 4-Douglas, 3-João Francisco e 6-Paulo Henrique; 5-Thiago César (15-Felipe), 8-Vinicius Kiss, 7-Luiz Felipe (17-Lucas) e 10-Francismar; 11-Ricardinho (18-Edson) e 9-Johny.

Técnico: Wilson Júnior.

GRUPO 17
GOLEADO, PSTC FICA DISTANTE DA CLASSIFICAÇÃO

SÃO JOSÉ (RS) 4X0 PSTC PROCOPENSE
PSTC se complica na tabela e chance de classificação diminui.
Foto: Futebol Interior.

Em Porto Alegre, no Estádio Passo D'Areia; jogaram PSTC Procopense e São José (RS), o Leão do Norte foi derrotado por 4 a 0.
Com este resultado, o PSTC caiu na classificação para a lanterna do grupo com três pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo, Dudu cruzou e Diego Torres finalizou para o gol. 1x0 São José. Aos três minutos do segundo tempo, Dudu fez boa jogada na direita e cruzou, Dionas Bruno dominou e acertou um belo chute no canto do goleiro Copetti. 2x0 São José. Aos 38 minutos, Hyago recebeu a bola de Dudu, o atacante completou para o gol. 3x0 São José. Aos 40 minutos, Fidelis fez boa jogada individual e tocou na saída do goleiro Copetti. 4x0 São José.
Na próxima rodada, o PSTC Procopense enfrenta o Ituano (SP). O jogo acontece no sábado (17) às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior em Itu.

ESCALAÇÕES
São José: 1-Fábio; 2-Bruno (16-Marcel), 3-Wagner, 4-Claudinho e 6-Dudu; 8-Felipe Guedes, 7-Kelvin (18-Marcio Jonathan), 5-Fidelis e 10-Diego Torres; 11-Rafinha e 9-Dionas Bruno (15-Hyago).
Técnico: China Balbino.

PSTC Procopense: 1-Rafael Copetti; 2-Paulinho, 4-Lucas Trindade, 3-Darlan e 6-Jardiel (16-Boré); 8-Rafael Lemes (17-Diego), 10-Erick, 5-Duda e 7-Gianni (15-Jô); 11-Fernando e 9-Eric.
Técnico: Reginaldo Vital.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Futebolinterior.com, Globoesporte.com, Redação em Campo e Super Placar.