FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ ORGANIZA VÁRIOS CAMPEONATOS AMADORES

Aceitando a pedidos de leitores. A partir desta semana, estaremos escrevendo também sobre a Copa Regional 2014 e Copa Quarentão/Veteranos....

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Mais uma vez os jogos do Regional de Base - organizado pela Liga Desportiva de Maringá foi bastante movimentado.....

MARINGÁ VENCE GUARANI, EM SUA DESPEDIDA PELA SÉRIE D 2014

Em seu último jogo pelo campeonato brasileiro da série D 2014, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 1.....

CLAUDEMIR STURION CONTINUA NO MARINGÁ EM 2015

Na última sexta-feira (5), a diretoria do Maringá confirmou a renovação do contrato do técnico Claudemir Sturion....

DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Aconteceu sábado e domingo a segunda rodada do Regional de Base organizado pela Liga Desportiva de Maringá.....

segunda-feira, 31 de julho de 2017

NOS PÊNALTIS, OPERÁRIO VENCE O ESPÍRITO SANTO E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DA SÉRIE D

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

OITAVAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA

OPERÁRIO (4) 1X0 (2) ESPÍRITO SANTO (ES)

OPERÁRIO DEVOLVE O PLACAR E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DE FINAL, DEPOIS DE VENCER NOS PÊNALTIS
Se o Operário passar pelo Maranhão, garante vaga na Série C de 2018.
Foto: Bianca Machado/OFEC.

Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; Operário e Espírito Santo se enfrentaram, o Alvinegro Paranaense venceu por 1 a 0.
Com este resultado, o placar agregado ficou em 1 a 1 e o Fantasma venceu a decisão no pênaltis por 4 a 2.
O gol da partida foi marcado, aos 24 minutos do segundo tempo, Danilo Báia cruzou, Quirino escorou e Schumacher pegou de "sem pulo" e balançou as redes. 1x0 Operário.

PENALIDADES
0X1 - Vitinho cobrou e colocou o Espírito Santo na frente.
1X1 - Washington deixou tudo igual para o Fantasma.
1X1 - Marcelinho mandou para fora sua cobrança.
2X1 - Robinho colocou o Operário na frente.
2X1 - Edmar foi para a cobrança e Simão defendeu.
3X1 - Schumacher marcou o terceiro do Operário.
3X2 - Rafael Serrano cobrou e diminuiu a vantagem do Espírito Santo.
4X2 - Jean Carlo converteu e colocou o Operário nas quartas de final da Série D.

Nas quartas de final, o Operário enfrenta o Maranhão (MA). A primeira partida acontece no Estádio Castelão em São Luís (MA) e a volta será no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa. As partidas acontecem nos dois próximos finais de semana.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Danilo Baia, 3-Alisson, 4-Sosa e 6-Acácio (18-Robinho); 5-Chicão, 8-Índio, 11-Washington e 10-Athos (19-Schumacher); 7-Quirino e 9-Lucas Batatinha (17-Jean Carlo).
Técnico: Gerson Gusmão.

Espírito Santo: 1-Alan Faria (12-Camillato); 2-Edmar, 3-Thiago Martinelli, 4-Leandro Morais e 6-Rafael Serrano; 5-Ronaldo Três (14-Ranieri), 7-Rodrigo César, 8-Marcelinho e 10-Vitinho; 11-João Paulo (15-Makelele) e 9-Nilo.
Técnico: Cleiton Marcelino.

Texto: Douglas Santos.


Fontes: Globoesporte.com e Net Esporte Clube.

NA REESTREIA DE MARCELO OLIVEIRA, CORITIBA PERDE PARA O ATLÉTICO-MG NO COUTO PEREIRA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

17ª RODADA

CORITIBA 0X2 ATLÉTICO MINEIRO (MG)

NA REESTREIA DE MARCELO OLIVEIRA NO COMANDO DO COXA, ALVIVERDE PERDE A OITAVA DERROTA NO BRASILEIRÃO
Coxa perde para o Galo e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Foto: Site Oficial do Coritiba. 

Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Atlético-MG, o Coxa foi derrotado pelo Galo Mineiro por 2 a 0.
Com este resultado, o Coxa caiu de 15º para 16º lugar com 19 pontos. O Alviverde pode terminar na zona de rebaixamento, caso o Atlético-PR vença o Vasco nesta segunda-feira.
Os visitantes abriram o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, William Matheus dentro da grande área, cortou a bola com mão, pênalti! Fábio Santos cobrou e deslocou o goleiro Wilson, balançando a rede para o Galo. 1x0 Atlético-MG. Aos 27 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha cruzou da direita, a defesa do Coxa não cortou, Rafael Moura dominou e finalizou para dar números finais ao confronto. 2x0 Atlético-MG.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Atlético-GO. A partida acontece na quinta-feira (3) às 19h30, no Estádio do Morumbi em São Paulo.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 84-Wilson; 22-Léo, 76-Marcio, 73-Luizão e 66-William Matheus; 27-Jonas, 20-Matheus Galdezani (90-Filigrana), 76-Tomas Bastos (85-Alecsandro) e 8-Tiago Real (70-Yan); 11-Rildo e 91-Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético-MG: 1-Victor; 2-Marcos Rocha, 30-Gabriel, 3-Leonardo Silva e 6-Fábio Santos; 21-Adilson (8-Elias), 5-Rafael Carioca, 94-Gustavo Blanco (25-Yago) e 10-Cazares; 70-Pablo Diogo (27-Luan) e 13-Rafael Moura.
Técnico: Rogério Micale.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

sábado, 29 de julho de 2017

PELA SÉRIE B, PARANÁ GOLEIA NA VILA E LONDRINA VENCE DE VIRADA EM CAMPINAS

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

17ª RODADA

PARANÁ CLUBE 4X0 SANTA CRUZ (PE)

NO PRIMEIRO JOGO DE LISCA DOIDO NA VILA, PARANÁ GOLEIA O SANTA CRUZ E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO
Paraná goleia e sobe três posições na tabela de classificação.
Foto: Twitter Esporte Banda B.

Em Curitiba, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema); jogaram Paraná Clube e Santa Cruz, o Tricolor venceu a Cobra Coral, por 4 a 0.
Com este resultado, o Paraná subiu de 12º para nono lugar com 24 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo, Leandro Vilela lançou para Robson, o atacante desceu pela direita, invadiu a área e tocou para Alemão, o atacante apenas completou para o gol. 1x0 Paraná. Aos 27 minutos, Leandro Vilela lançou para Minho, o atacante na esquerda, dominou, driblou Thiago Primão e finalizou, a bola entrou no ângulo esquerdo de Júlio César, GOLAÇO! 2x0 Paraná. Aos quatro minutos do segundo tempo, Renatinho cruzou da direita, Iago Maidana na segunda trave, apenas escorou para o gol. 3x0 Paraná. Aos oito minutos, depois de escanteio, Alemão cabeceou e Bruno Silva cortou a bola com o braço, dentro da área, pênalti! Renatinho cobrou e marcou o quarto gol do Tricolor. 4x0 Paraná.
Na próxima rodada, o Paraná recebe o CRB (AL). A partida acontece na terça-feira (1º) às 19h15, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Paraná: 1-Richard; 2-Cristovam, 3-Iago Maidana, 4-Eduardo Brock e 6-Igor; 5-Leandro Vilela, 8-Gabriel Dias (15-Jhony) e 10-João Pedro (17-Renatinho); 7-Robson, 11-Minho e 9-Alemão (18-Nathan).
Técnico: Lisca Doido.

Santa Cruz: 1-Júlio César; 98-Alex Travassos, 3-Bruno Silva, 5-Jaime e 88-Tiago Costa; 8-Derley, 93-Thiago Primão (14-Wellington Cézar) e 18-Léo Lima; 97-André Luis (4-Anderson Salles), 28-João Paulo e 99-Ricardo Bueno (7-João Ananias).
Técnico: Givanildo Oliveira.

GUARANI (SP) 2X3 LONDRINA

COM GOL DO ARTILHEIRO E ESTREANTE, LONDRINA DERRUBA MARCA DE 28 JOGOS DE INVENCIBILIDADE DO GUARANI NO BRINCO DA VILA
Guarani abriu dois gols, mas Londrina virou e fica próximo ao G4.
Foto: Rafael Fernandes/Guarani Press.

Em Campinas, no Estádio Brinco da Vila; Londrina e Guarani se enfrentaram, o Tubarão venceu de virada o Índio por 3 a 2.
Com este resultado, o LEC subiu de sétimo para sexto lugar com 27 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, Gilton cobrou lateral, Caíque desviou e Bruno Nazário (livre) completou para o gol. 1x0 Guarani. Aos 30 minutos, Fumagalli cobrou escanteio, Bruno Nazário desviou na primeira trave, Genílson dominou e finalizou, marcando um GOLAÇO no Brinco da Vila. 2x0 Guarani. Aos 40 minutos, Celsinho tocou para Jardel, o volante tentou devolver a bola para o camisa 10, mas Diego Jussani dentro da área, o zagueiro cortou com o braço, pênalti! Jonatas Belusso cobrou, o goleiro Leandro Santos até acertou o canto, mas a bola estufou as redes, diminuindo o placar. 2x1 Guarani. Aos 33 minutos do segundo tempo, Artur cobrou escanteio, Gustavo Silva resvalou na bola e Edson Silva completou para o gol de cabeça, empatando a partida para o Londrina. 2x2. Aos 40 minutos, Carlos Henrique recebeu na entrada da área, driblou Diego Jussani e encheu o pé, a bola entrou no ângulo direito de Leandro Santos, GOLAÇO. 3x2 Londrina.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o América-MG. O jogo acontece na terça-feira (1º) às 20h30, na Arena Independência em Belo Horizonte.

ESCALAÇÕES
Guarani: 1-Leandro Santos; 2-Lenon, 4-Diego Jussani, 3-Genílson e 6-Gilton; 7-Evandro, 20-Richarlyson, 22-Bruno Nazário, 10-Fumagalli (93-Luiz Fernando) e 77-Gabriel Leite (21-Denner); 23-Caíque (Eliandro).
Técnico: Vadão.

Londrina: 1-César; 2-Reginaldo, 3-Gustavo Geladeira, 4-Edson Silva e 6-Ayrton; 5-Rômulo (15-Rafael Gava), 8-Jardel, 11-Igor Miranda (19-Carlos Henrique) e 10-Celsinho; 7-Artur e 9-Jonatas Belusso (18-Welisson).
Técnico: Cláudio Tencati.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

ELIMINADO! ATLÉTICO PERDE PARA O GRÊMIO NA ARENA E DEIXA A COPA DO BRASIL

COPA DO BRASIL

QUARTAS DE FINAL
 - JOGO DE VOLTA

ATLÉTICO PARANAENSE 2X3 GRÊMIO (RS)

ATLÉTICO SAI NA FRENTE, CEDE A VIRADA E COMO PREVISTO ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL
Felipe Gedoz (na foto) marcou o segundo gol do Furacão contra o Grêmio.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético. 

Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Atlético-PR e Grêmio, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2.
Com este resultado, no placar agregado o Furacão perdeu por 7 a 2.
Os donos da casa abriram o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, Douglas Coutinho arrancou pela direita, o atacante driblou Marcelo Oliveira e cruzou rasteiro. Pablo nas costas de Bressan, apenas completou para o gol. 1x0 Atlético-PR. Aos 26 minutos, Luan tocou para Pedro Rocha, o atacante tirou a marcação, arrematou no cantinho de Weverton, para empatar a partida. 1x1. Aos 24 minutos do segundo tempo, depois da cobrança de falta, a bola ficou viva na área, Bressan desviou e Everton completou para o gol. 2x1 Grêmio. Aos 34 minutos, Everton puxou o contra-ataque, tocou para Pedro Rocha nas costas da zaga, o atacante driblou o Weverton e tocou para o gol vazio. 3x1 Grêmio. Aos 46 minutos, Felipe Gedoz cobrou falta, a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Grohe, diminuindo o placar. 3x2 Grêmio.
Agora o Furacão voltar a focar o Brasileiro, onde na segunda-feira (31) às 20 horas, enfrenta o Vasco (RJ), no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.


ESCALAÇÕES
Atlético-PR: 12-Weverton; 47-Cascardo, 25-Wanderson, 4-Cleberson e 97-Nicolas (8-Sidcley); 20-Matheus Rossetto, 6-Eduardo Henrique (22-Eduardo da Silva) e 55-Matheus Anjos; 77-Douglas Coutinho (70-Yago), 10-Felipe Gedoz e 92-Pablo.
Técnico: Fabiano Soares.

Grêmio: 1-Marcelo Grohe; 6-Léo Gomes, 22-Bressan, 4-Kannemann e 26-Marcelo Oliveira (12-Bruno Cortez); 5-Michel, 25-Jaílson (11-Everton) e 17-Ramiro (28-Kaio); 32-Pedro Rocha, 21-Fernandinho e 7-Luan.
Técnico: Renato Gaúcho.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

SÉTIMA DERROTA NO BRASILEIRÃO! ATLÉTICO PERDE NA ARENA E PODE TERMINAR A RODADA NO Z4

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

16ª RODADA

ATLÉTICO PARANAENSE 0X2 PONTE PRETA (SP)

COM DOIS GOLS DO ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO, LUCCA; ATLÉTICO PERDE A SÉTIMA NO CAMPEONATO
Furacão pode dormir na zona de rebaixamento, caso o São Paulo vença o Grêmio.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Atlético-PR e Ponte Preta, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0.
Com este resultado, o Furacão ficou no 16º lugar com 17 pontos.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos seis minutos, Matheus Rossetto saiu jogando errado, Renato Cajá aproveitou e lançou para Lucca, o atacante deu uma meia lua em Thiago Heleno e tocou na saída de Weverton. 1x0 Ponte Preta. Aos 49 minutos, Jadson invadiu a área e foi derrubado por Eduardo da Silva, pênalti! Lucca cobrou e deu números finais ao confronto. 2x0 Ponte Preta.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Vasco (RJ). A partida acontece na segunda-feira (31) às 20 horas, no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. Mas antes o Furacão entra em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro joga contra o Grêmio (RS), na quinta-feira (27) às 21h45, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Atlético-PR: 12-Weverton; 47-Cascardo, 13-Paulo André, 44-Thiago Heleno e 8-Sidcley; 6-Eduardo Henrique, 20-Matheus Rossetto e 11-Nikão (10-Felipe Gedoz); 77-Douglas Coutinho (55-Matheus Anjos), 92-Pablo (22-Eduardo da Silva) e 9-Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares.

Ponte Preta: 1-Aranha; 2-Jeferson, 3-Marllon, 4-Rodrigo e 6-Danilo Barcelos; 8-Naldo, 5-Elton e 10-Léo Artur (15-Jadson); 7-Maranhão (14-Kadu), 11-Claudinho (20-Renato Cajá) e 9-Lucca.
Técnico: Gilson Kleina.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter Esporte Banda B.

domingo, 23 de julho de 2017

HENRIQUE ALMEIDA MARCA, MAS NÃO IMPEDE DERROTA DO CORITIBA PARA FLAMENGO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

16ª RODADA

FLAMENGO (RJ) 2X1 CORITIBA

EM DIA DE EVERTON RIBEIRO, CORITIBA SOFRE SÉTIMA DERROTA NO BRASILEIRÃO 2017
Urubu vence o Coxa no Rio de Janeiro.
Foto: Twitter Oficial do Flamengo.

No Rio de Janeiro, na Ilha do Urubu; jogaram Coritiba e Flamengo, o Alviverde Paranaense foi derrotado por 2 a 1.
Com este resultado, o Coxa caiu de 13º para 14º lugar com 19 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos seis minutos do primeiro tempo, Geuvânio esticou pra Éverton Ribeiro, o meia tocou para Berrío, o atacante livre invadiu a área e não perdoou. 1x0 Flamengo. No primeiro minuto da etapa final, Tomas Bastos lançou para Henrique Almeida, o atacante aproveitou a falha da zaga e de bico mandou a bola para as redes, empatando a partida. 1x1. Aos 46 minutos, Vinicius Júnior recebeu na área, o atacante girou em cima de Márcio e o zagueiro fez falta dentro da área, pênalti! Éverton Ribeiro cobrou e deu números finais ao confronto. 2x1 Flamengo.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Atlético Mineiro. A partida acontece no domingo (30) às 16 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Flamengo: 30-Thiago; 21-Pará, 33-Rafael Vaz, 4-Juan e 13-Trauco; 27-Romulo (39-Lucas Paquetá), 5-Willian Arão e 7-Éverton Ribeiro; 28-Berrio (20-Vinicius Júnior), 23-Geuvânio (47-Felipe Vizeu) e 9-Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo.

Coritiba: 84-Wilson; 22-Léo, 76-Marcio, 73-Luizão e 66-William Matheus; 27-Jonas, 5-Alan Santos (9-Neto Berola), 20-Matheus Galdezani e 26-Tomas Bastos; 11-Rildo (90-Filigrana) e 91-Henrique Almeida (85-Alecsandro).
Técnico: Robson Gomes.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

sábado, 22 de julho de 2017

NA SÉRIE B, LONDRINA E NÁUTICO NÃO SAÍRAM DO ZERO NO CAFÉ

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

16ª RODADA

LONDRINA 0X0 NÁUTICO (PE)

MALDIÇÃO DO CAFÉ! COM CHANCES DE ENTRAR NO G4, LONDRINA EMPATA DE NOVO EM CASA
Londrina e Náutico empataram no Estádio do Café.
Foto: Gustavo Oliveira/LEC.

Em Londrina, no Estádio do Café; jogaram Londrina e Náutico, a partida terminou com o placar que começou, 0 a 0.
Com este empate, o Tubarão caiu de sexto para sétimo lugar com 24 pontos.
Na próxima rodada, o Londrina joga contra o Guarani (SP). A partida acontece no sábado (29) às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro em Campinas.

ESCALAÇÕES
Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Geladeira, Marcondes e Ayrton; Bídia, Rafael Gava (Marcinho), Artur e Celsinho (Fabinho); Safirinha (Carlos Henrique) e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Náutico: 1-Jeferson; 93-Léo, 35-Breno, 72-Feliphe Gabriel e 51-Henrique Ávila; 5-Amaral, 52-Sueliton (97-Gerôrimo), 70-Jobson (21-Cal Rodrigues) e 69-Diego Miranda; 95-Alison (33-Erick) e 71-Iago.
Técnico: Beto Campos.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter.

PELA SÉRIE D, OPERÁRIO PERDE PARA O ESPÍRITO SANTO EM CARIACICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA

ESPÍRITO SANTO (ES) 1X0 OPERÁRIO

FANTASMA PERDE NO ES, MAS SEGUE COM CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO PARA QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE D
Operário perde para o Espiríto Santo em Cariacica.
Foto: João Brito/Espírito Santo FC.

Em Cariacica, no Estádio Kleber Andrade; Operário e Espírito Santo se enfrentaram, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0.
Com este resultado, o Fantasma precisa vencer a partida de volta, por dois gols de diferença para avançar as 4º de final da Série D. Se repetir o resultado, a vaga vai ser decidida nas penalidades.
O gol da partida foi marcado, aos 33 minutos do primeiro tempo, Pardal desceu pela direita e cruzou para área, a bola desviou na zaga e sobrou para Rodrigo César, o volante dominou no peito e finalizou. 1x0 Espírito Santo.
A partida de volta acontece no domingo (30) às 15h30, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

ESCALAÇÕES
Espírito Santo: 1-Alan Faria; 2-Edmar Chazinho, 3-Thiago Martinelli, 4-Joaquim e 6-Rafael Serrano; 7-Rodrigo César, 5-Ronaldo Tres (15-Makelele) e 8-Marcelinho; 10-Vitinho, 11-Rodrigo Pardal (16-João Paulo) e 9-Nilo (17-Henrique).
Técnico: Cleiton Marcelino.

Operário: 1-Simão; 2-Danilo Báia, 3-Alisson, 4-Sosa e 6-Peixoto; 5-Chicão, 8-Índio, 7-Quirino (18-Schumacher) e 10-Washington (17-Jean Carlo); 10-Athos (19-Robinho) e 9-Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gurmão

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

NA ESTREIA DE LISCA DOIDO, PARANÁ EMPATA COM LUVERDENSE PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

16ª RODADA

LUVERDENSE (MT) 1X1 PARANÁ CLUBE

COM GOL DE ALEMÃO, PARANÁ EMPATA EM LUCAS DO RIO VERDE
Paraná empata com Luverdense no MT.
Foto: Leonardo Heitor/Luverdense.

Em Lucas do Rio Verde, no Estádio Passo dos Emas; jogaram Paraná Clube e Luverdense, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o Tricolor seguiu em décimo lugar com 21 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, Pablo subiu livre da marcação e cabeceou para o gol. 1x0 Luverdense. Aos 12 minutos do segundo tempo, Robson tocou para Alemão, o atacante arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e tirou qualquer chance defesa do goleiro Diogo Silva, empatando a partida. 1x1.
Na próxima rodada, o Paraná recebe o Santa Cruz (PE). A partida acontece no sábado (29) às 16h30, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Luverdense: 1-Diogo Silva; 2-Aderlan, 4-Neguete, 3-Pablo e 6-Christiano; 8-Ricardo, 5-Moacir e 10-Léo Cereja (14-Pierre); 11-Rafael Silva,  7-Douglas Baggio (17-Rafael Ratão) e 9-Alfredo (16-Erik).
Técnico: Júnior Rocha.

Paraná: 1-Richard; 2-Cristovam, 4-Eduardo Brock, 3-Iago Maidana e 6-Igor; 5-Leandro Vilela, -Gabriel Dias (15-Zezinho) e 10-João Pedro (16-Renatinho); 7-Robson, 11-Minho (18-Felipe Alves) e 9-Alemão.
Técnico: Lisca.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter Esportes Banda B.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

FICOU NO ZERO! ATLÉTICO E BOTAFOGO EMPATAM NA ARENA DA BAIXADA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

15ª RODADA

ATLÉTICO PARANAENSE 0X0 BOTAFOGO (RJ)

NO FECHAMENTO DA RODADA, ATLÉTICO E BOTAFOGO NÃO SAEM DO ZERO NA ARENA DA BAIXADA
Furacão e Fogão ficaram no 0 a 0 na Arena da Baixada.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Atlético-PR e Botafogo, a partida terminou com o placar que começou, 0 a 0.
Com este resultado, o Furacão caiu de 15º para 16º lugar com 17 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta a Ponte Preta (SP). A partida acontece no domingo (23) às 19 horas, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Atlético-PR: 12-Weverton; 2-Jonathan (47-Cascardo), 13-Paulo André, 44-Thiago Heleno e 8-Sidcley; 7-Otávio, 6-Eduardo Henrique (17-Guilherme), 3-Lucho González e 11-Nikão; 77-Douglas Coutinho (91-Éderson) e 92-Pablo.
Técnico: Fabiano Soares.

Botafogo: 1-Jefferson; 4-Emerson Santos, 2-Igor Rabello, 3-Joel Carli e 6-Victor Luís; 5-Rodrigo Lindoso (14-Marcelo), 8-Bruno Silva, 11-Matheus Fernandes e 10-João Paulo; 7-Rodrigo Pimpão (15-Gilson) e 9-Roger (20-Guilherme).
Técnico: Jair Ventura.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter Esportes Banda B.

EM CAMPINAS, CORITIBA FOI GOLEADO PELA PONTE PRETA E PACHEQUINHO É DEMITIDO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

15ª RODADA

PONTE PRETA (SP) 4X0 CORITIBA

CORITIBA SOFRE GOLEADA EM CAMPINAS E DIRETORIA DO COXA DEMITE PACHEQUINHO
Coxa foi goleada pela Macaca em Campinas.
Foto: Site Oficial do Coritiba.

Em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli; jogaram Coritiba e Ponte Preta, o Coxa foi goleado pela Macaca por 4 a 0.
Com este resultado, o Alviverde Paranaense caiu de 12º para 13º lugar com 19 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, Edinho saiu jogando mal, o volante tocou para Léo Artur, o meia invadiu a área e chutou com força para estufar as redes de Wilson. 1x0 Ponte Preta. Aos 15 minutos do segundo tempo, depois de lançamento, Emerson Sheik bateu de primeira e ampliou o placar. 2x0 Ponte Preta. Aos 38 minutos, Emerson Sheik iniciou a jogada, a bola chegou a Elton, o volante ajeitou para Lucca e o atacante finalizou e marcou o terceiro. 3x0 Ponte Preta. Aos 42 minutos, Emerson Sheik recebe na área, a zaga do Coxa parou e o atacante da Macaca não perdoou. 4x0 Ponte Preta.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Flamengo (RJ). A partida acontece no sábado (22) às 19 horas, na Ilha do Urubu no Rio de Janeiro.

ESCALAÇÕES
Ponte Preta: 1-Aranha; 2-Jeferson, 3-Marllon, 4-Rodrigo e 6-Danilo Barcelos; 5-Fernando Bob (15-Elton), 8-Naldo, 10-Léo Artur (13-Nino Paraíba) e 7-Maranhão (20-Renato Cajá); 11-Emerson Sheik e 9-Lucca.
Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba: 84-Wilson; 98-Dodô, 76-Marcio, 73-Luizão e 88-Thiago Carleto (9-Neto Berola); 6-Edinho (26-Tomas Bastos), 27-Jonas, 20-Matheus Galdezani e 66-William Matheus; 11-Rildo e 91-Henrique Almeida (90-Filigrana).
Técnico: Pachequinho.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com.

terça-feira, 18 de julho de 2017

PELA SÉRIE B, PARANÁ GOLEIA NA VILA E LONDRINA VENCE EM GOIÂNIA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

15ª RODADA

PARANÁ CLUBE 4X1 BRASIL DE PELOTAS (RS)

COM DOIS GOLS DE ROBSON, PARANÁ SAI ATRÁS DO PLACAR, MAS VIRA E GOLEIA O XAVANTE NA VILA CAPANEMA
Depois da goleada, Tricolor aproveitou para anunciar Lisca Doido como treinador.
Foto: Jonathan Silva/GE Brasil.

Em Curitiba. no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema); Paraná Clube e Brasil de Pelotas se enfrentaram, o Tricolor goleou o Xavante por 4 a 1.
Com este resultado, o Paraná subiu de 15º para 10º lugar com 20 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, Iago Maidana falhou, Marcinho tentou dominar e a bola sobrou para Itaqui, o volante finalizou da entrada da área. 1x0 Brasil de Pelotas. Aos 22 minutos, a zaga do Xavante falhou, João Pedro pegou a sobra, o meia tocou para Robson e o atacante finalizou no canto direito de Marcelo Pitol, empatando a partida. 1x1. Aos 10 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de falta, a zaga do Brasil de Pelotas afastou mal, a bola sobrou para Eduardo Brock, o zagueiro finalizou, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Marcelo Pitol, colocando o Tricolor na frente. 2x1 Paraná. Aos 30 minutos, o árbitro viu toque de mão de Evaldo na área, pênalti! Robson cobrou e marcou o seu segundo na partida. 3x1 Paraná. Aos 31 minutos, depois de outra bobeada da zaga do Xavante, Renatinho chutou cruzado e deu números finais ao confronto. 4x1 Paraná.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Luverdense (MT). A partida acontece sexta-feira (21) às 20h30, no Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde.

ESCALAÇÕES
Paraná: 1-Richard; 2-Cristovam, 3-Iago Maidana, 4-Eduardo Brock e 6-Igor; 5-Jhony, 8-Leandro Vilela e 10-João Pedro (15-Zezinho); 7-Robson, 11-Minho (17-Renatinho) e 9-Alemão (18-Felipe Alves).
Técnico: Matheus Costa.

Brasil de Pelotas: 1-Marcelo Pitol; 2-Wender, 3-Leandro Camilo, 4-Evaldo e 6-Breno; 5-Itaqui, 11-Nem (14-Teco), 8-João Afonso e 10-Rafinha (17-William Ribeiro); 7-Marcinho e 9-Rodrigo Silva (18-Gustavo Papa).
Técnico: Rogério Zimmermann.

GOIÁS 0X1 LONDRINA

ARTILHEIRO ATACA DE GARÇOM NOVAMENTE E LONDRINA VENCE NO SERRA DOURADA
Londrina vence e pode entrar no G4 na próxima rodada,
Foto: Claudio Reis/O Popular.

Em Goiânia, no Estádio Serra Dourada (com os portões fechados); jogaram Londrina e Goiás, o Alviceleste venceu o Esmeraldino pelo placar minimo, 1 a 0.
Com esta vitória, o Tubarão subiu de oitavo para quinto lugar com 23 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 37 minutos do segundo tempo, Rafael Gava tocou para Jonatas Belusso, o atacante desceu pela direita e cruzou para Carlos Henrique, que cabeceou no canto direito de Marcelo Rangel. 1x0 Londrina.
Na próxima rodada, o Londrina joga contra o Náutico (PE). A partida será no sábado (22) às 16h30, no Estádio do Café em Londrina.

ESCALAÇÕES
Goiás: 1-Marcelo Rangel; 20-Tony, 2-Matheus Ferraz, 4-Alex Alves e 13-Carlinhos; 21-Toró (10-Jean Carlos), 23-Pedro Bambu, 33-Andrezinho e 11-Tiago Luís (18-Aylon); 19-Michael (7-Carlos Eduardo) e 99-Gustavo.
Técnico: Silvio Criciúma.

Londrina: 1-César; 2-Reginaldo, 3-Gustavo Geladeira, 4-Matheus e 6-Ayrton; 5-Rômulo (16-Bidia), 8-Jardel e 11-Rafael Gava (15-Igor Miranda); 10-Artur, 7-Safirinha (20-Carlos Henrique) e 9-Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter Banda B.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

CORITIBA PERDE PARA O FLUMINENSE E CAI NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

14ª RODADA

CORITIBA 1X2 FLUMINENSE (RJ)

HENRIQUE ALMEIDA PERDE PÊNALTI, FLU APROVEITA ABRE DOIS E COXA SAI DERROTADO 
Coxa poderia ter aberto o placar, mas Henrique Almeida isolou a cobrança de pênalti.
Foto: Site Oficial do Coritiba.

Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Fluminense, o Coxa perdeu por 2 a 1.
Com este resultado, o Alviverde Paranaense caiu de 10º para 12º lugar com 19 pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 31 minutos, Gustavo Scarpa foi à linha de fundo, cruzou da esquerda, Richarlison dominou e encheu o pé para abrir o placar. 1x0 Fluminense. Aos 37 minutos, Gustavo Scarpa passou para Wendel, o meia tocou para Léo, o lateral finalizou, a bola desviou em Rodrigo Ramos e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Wilson. 2x0 Fluminense. Aos 46 minutos, Rildo cobrou escanteio, a zaga do Flu não afastou e Henrique Almeida pegou a sobre para estufar as redes. 2x1 Fluminense.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta (SP). A partida acontece na quarta-feira (19) às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 84-Wilson; 13-Rodrigo Ramos (98-Dodô), 73-Luizão, 21-Walisson Maia (3-Thalisson Kelven) e 66-William Matheus; 27-Jonas, 20-Matheus Galdezani e 18-Anderson; 11-Rildo, 9-Neto Berola (85-Alecsandro) e 91-Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho.

Fluminense: 22-Júlio César; 2-Lucas, 40-Reginaldo (13-Frazan), 44-Nogueira (16-Renato) e 15-Léo; 18-Orejuela, 23-Marlon Freitas, 37-Wendel e 10-Gustavo Scarpa; 70-Richarlison e 32-Pedro (35-Marcos Júnior).
Técnico: Abel Braga.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter Banda B.

domingo, 16 de julho de 2017

CLASSIFICADO! OPERÁRIO VENCE A DESPORTIVA FERROVIÁRIA E AVANÇA PARA AS OITAVAS DA SÉRIE D

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

SEGUNDA FASE - JOGO DE VOLTA

OPERÁRIO 2X1 DESPORTIVA FERROVIÁRIA (ES)

FANTASMA ATACA NOVAMENTE, AVANÇA AS OITAVAS DE FINAL E DE QUEBRA DESPACHA A DESPORTIVA FERROVIÁRIA
Operário enfrenta outro capixaba, agora é o Espirito Santo.
Foto: Bianca Machado/OFEC.

Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; Operário e Desportiva Ferroviária se enfrentaram, o OFEC venceu a TIVA por 2 a 1.
Com este resultado, o Fantasma avança as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Espírito Santo.
Os gols foram marcados no segundo tempo, ao um minuto, Lucas Batatinha recebeu na área, fez o pivô e tocou para Washington, o meia chutou de fora da área e marcou um GOLAÇO! 1x0 Operário. Aos 11 minutos, Edinho cobrou escanteio, Zizu desviou de cabeça e empatou a partida. 1x1. Aos 46 minutos, Vandinho deixou dois marcadores para trás e tocou na saída do goleiro Felipe. 2x1 Operário.
As partidas das oitavas de final devem acontecer nos dias 23 e 30 de julho, o primeiro jogo será no Estádio Kléber Andrade em Cariacica (ES) e a volta no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Danilo Baia, 4-Sosa, 3-Alisson e 6-Peixoto; 5-Chicão, 8-Índio, 10-Athos (21-Jean Carlo) e 11-Washington (18-Robinho); 7-Quirino e 9-Lucas Batatinha (22-Vandinho).
Técnico: Gerson Gusmão.

Desportiva Ferroviária: 1-Felipe; 2-Sorriso, 3-Lacraia, 4-Rafael Olioza e 20-Damião Reis (17-João Vitor); 5-Caetano, 7-Thiago, 8-Zizu e 10-Edinho; 15-Madison (9-Weldon) e 11-Teco (18-Paulo Vitor).
Técnico: Rafael Soriano.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Redação em Campo.

MARINGÁ VENCE O UNIÃO NO WD E FICA COM O TÍTULO DA SEGUNDA DIVISÃO DO PARANAENSE

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO

FINAL - JOGO DE VOLTA

MARINGÁ 2X0 UNIÃO BELTRÃO

COM UM GOL EM CADA TEMPO, MARINGÁ VENCE O UNIÃO E GARANTE O BI-CAMPEONATO DA SEGUNDONA PARANAENSE
Presidente da FPF, Hélio Cury entrega a taça ao zagueiro e capitão Anderson do Maringá.
Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC.

Em Maringá, no Estádio Willie Davids; jogaram Maringá e União Beltrão, o Tricolor Maringaense venceu o Azulão do Sudoeste por 2 a 0.
No placar agregado, o MFC venceu por 3 a 2 e consequentemente, garantiu o bi-campeonato da Segundona Paranaense.
Os donos da casa abriram o placar, aos seis minutos do primeiro tempo, Junior Alves cobrou escanteio, a zaga beltronense falhou e o capitão Anderson aproveitou para estufar as redes. 1x0 Maringá. No primeiro minuto da etapa final, Junior Alves tocou para Ítalo completar para o gol. 2x0 Maringá.
Agora o Maringá foca a Taça FPF, o Tricolor estreia no dia 6 de agosto às 11 horas, contra o Paranavaí, no Estádio Willie Davids em Maringá. O União Beltrão volta a campo, apenas em 2018, quando vai disputar a primeira divisão do estadual. 

ESCALAÇÕES
Maringá: 1-Ednaldo; 2-Danilo Mohamed, 3-Anderson, 4-Egon e 6-Prego; 5-Rhuan, 65-Léo Maringá e 10-Rodrigo Jesus (15-João Fenato); 7-Everton (16-Felipe Leitão), 11-Junior Alves e 9-Ítalo.
Técnico: Fernando Marchiori.

União Beltrão: 1-Marcos Paulo; 2-Júlio Lopes, 3-Casimiro, 4-Felipe Virgulino e 6-Tiaguinho; 5-Wellington Monteiro, 7-Juvenal (13-Rossetto), 8-Sato (17-Brito) e 20-Leandrinho (10-Willian); 18-Matheus Fornazzari e 9-Tiago Maringá.
Técnico: Ivair Cenci.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Redação em Campo e Maringá FC.

sábado, 15 de julho de 2017

SURPREENDEU! ATLÉTICO GARANTE EMPATE COM O LÍDER CORINTHIANS EM SP

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

14ª RODADA

CORINTHIANS (SP) 2X2 ATLÉTICO PARANAENSE

FURACÃO SAI NA FRENTE, SOFRE VIRADA, MAS BUSCA O EMPATE E SEGURA O LÍDER DO BRASILEIRÃO
Timão e Furacão empatou em 2 a 2 na Arena Corinthians.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em São Paulo, na Arena Corinthians; jogaram Atlético-PR e Corinthians, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com este resultado, o Furacão subiu de 14º para 13º lugar com 16 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 37 minutos do primeiro tempo, Jonathan recebeu na direita, driblou Moisés, Maycon, Gabriel e Pedro Henrique antes de finalizar no canto direito de Cássio, GOLAÇO! 1x0 Atlético-PR. Aos 44 minutos, Moisés cruzou da esquerda, Jô apareceu na segunda trave para empurrar a bola para o gol, empatando a partida. 1x1. Aos cinco minutos do segundo tempo, Jadson tocou para Jô, o atacante ajeitou para Maycon, o volante foi a linha de fundo e cruzou para Jô desviar a bola para as redes. 2x1 Corinthians. Aos 36 minutos, Otávio chutou de fora da área, a bola desviou em Balbuena, que tentou cortar de cabeça e estufou as redes do goleiro Cássio, empatando a partida. 2x2.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Botafogo (RJ). A partida acontece na quinta-feira (20) às 21 horas, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Corinthians: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 34-Pedro Henrique e 6-Moisés; 5-Gabriel, 8-Maycon, 10-Jadson, 31-Marquinhos Gabriel (38-Pedrinho) e 11-Ángel Romero (25-Clayson); 7-Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Atlético-PR: 12-Weverton; 2-Jonathan, 13-Paulo André, 25-Wanderson e 8-Sidcley; 7-Otávio, 6-Eduardo Henrique, 47-Cascardo (11-Nikão) e 3-Lucho González (22-Eduardo da Silva); 92-Pablo e 77-Douglas Coutinho.
Técnico: Kelly.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com

SÉRIE B! LONDRINA EMPATA COM BOA ESPORTE NO CAFÉ E FICA A TRÊS PONTOS DO G4

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

14ª RODADA

LONDRINA 2X2 BOA ESPORTE (MG)

LONDRINA ABRIU O PLACAR, CEDE A VIRADA E CORRE ATRÁS DO EMPATE NOS ACRÉSCIMOS
Matheus abriu o placar, mas com dois gols de Thaciano, Boa virou e viu o LEC
empatar nos acréscimos, com Ayrton.
Foto: Gustavo Oliveira/LEC.

Em Londrina, no Estádio do Café; jogaram Londrina e Boa Esporte, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com o empate, o Tubarão caiu de sétimo para oitavo lugar com 20 pontos, ficando a três pontos do G4.
Os donos da casa abriram o placar, aos quatro minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Gustavo Geladeira desviou na primeira trave e Matheus completou para o gol. 1x0 Londrina. Aos 29 minutos, Paulinho cruzou da esquerda, Thaciano desviou de cabeça, César chegou a espalmar, mas a bola entrou, empatando a partida. 1x1. No primeiro minuto da etapa final, depois de cobrança de lateral, Casagrande desviou de cabeça, Reis tocou para o meio da área e Thaciano mandou a bomba para estufar as redes. 2x1 Boa Esporte. Aos 46 minutos, Ayrton desceu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou no canto do goleiro Fabrício, empatando novamente a partida. 2x2.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Goiás. A partida acontece na terça-feira (18) às 20h30, no Estádio Serra Dourada (com os portões fechados) em Goiânia.

ESCALAÇÕES
Londrina: 1-César; 2-Reginaldo, 3-Gustavo Geladeira, 4-Matheus Borges e 6-Ayrton; 5-Jumar (18-Rafael Gava), 8-Jardel e 10-Celsinho (19-Marcinho); 7-Artur, 11-Wellisson (21-Safirinha) e 9-Jonatas Belusso.
Técnico: Claudio Tencati.

Boa Esporte: 1-Fabricio; 2-Ruan, 3-Caique, 4-Douglas Assis (14-Julio Santos) e 6-Paulinho; 5-Geandro, 7-Thaciano, 8-Radames (Léo Baiano) e 10-Felipe Mateus; 11-Reis e 9-Casagrande (20-Alyson).
Técnico: Nedo Xavier.

A RODADA FOI UM DESASTRE PARA OS PARANAENSES, POIS NA SEXTA O PARANÁ CLUBE TAMBÉM PERDEU...

OESTE (SP) 2X0 PARANÁ CLUBE

DERROTA EM BARUERI, FEZ O PARANÁ FICAR LONGE DO G4 E DEMITIR O TÉCNICO CRISTIAN DE SOUZA
Derrota, deixa Tricolor perto do Z4 e fez a diretoria demitir Cristian de Souza.
Foto: Marcos Bezerra/Estadão.

Em Barueri, na Arena Barueri; Paraná Clube e Oeste se enfrentaram, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0.
Com este resultado, o Paraná caiu de 12º para 15º lugar, com 17 pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 30 minutos, Jheimy tocou para Gabriel Vasconcelos, o atacante invadiu a área e finalizou para balançar as redes. 1x0 Oeste. Aos 41 minutos, William Cordeiro tocou para Jheimy, o atacante cruzou e Rayan desviou contra seu próprio patrimônio, gol contra! 2x0 Oeste.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Brasil de Pelotas (RS). A partida acontece na terça-feira (18) às 19h15, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Oeste: 1-Rodolfo; 2-Willian Cordeiro, 3-Joilson, 4-Leandro Amaro e 6-Velicka (13-Daniel Borges); 5-Lidio, 8-Betinho, 7-Fernando Aguiar (18-Jheimy) e 11-Danielzinho (21-Henrique); 10-Mazinho e 9-Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Roberto Cavalo.

Paraná Clube: 1-Richard; 2-Cristovam, 4-Eduardo Brock, 3-Rayan e 6-Igor (20-Matheus Carvalho); 5-Leandro Vilela, 8-Gabriel Dias, 10-Renatinho (17-Minho) e 11-João Pedro; 7-Robson e 9-Alemão (19-Felipe Alves)
Técnico: Cristian de Souza.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

PELA SÉRIE A, CORITIBA GOLEIA O AVAÍ EM FLORIANÓPOLIS

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

13ª RODADA

AVAÍ (SC) 1X4 CORITIBA

COM DOIS GOLS DE RILDO, CORITIBA GOLEIA O AVAÍ NA RESSACADA
Kleber (na foto) marcou o primeiro na goleada, mas toma suspensão de 15 jogos.
Foto: Site Oficial do Coritiba.

Em Florianópolis, no Estádio Ressacada; jogaram Avaí e Coritiba, o Alviverde Paranaense goleou por 4 a 1.
Com este resultado, o Coxa subiu de 12º para 10º com 19 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo, Rildo tocou para Neto Berola, o atacante invadiu a área e foi derrubado por Judson na área, pênalti! Kléber cobrou e balançou as redes. 1x0 Coritiba. Aos 18 minutos, Marquinhos cobrou falta fechada, Matheus Galdezani tentou tirar de cabeça, mas o volante não chegou e a bola estufou as redes, empatando a partida. 1x1. Aos 19 minutos, Neto Berola desceu pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás, Rildo finalizou forte para colocar o Coxa na frente. 2x1 Coritiba. Aos 34 minutos do segundo tempo, Thiago Carleto encheu o pé em cobrança de falta, a bola desviou na barreira, o goleiro Douglas não consegue segurar. No rebote, Rildo completou para o gol. 3x1 Coritiba. Aos 47 minutos, Matheus Galdezani tocou para Henrique Almeida, o atacante invadiu a área e bateu cruzado para marcar o quarto. 4x1 Coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Fluminense (RJ). A partida acontece no domingo (16) às 19 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Avaí: 22-Douglas Friedrich; 2-Leandro Silva, 4-Fagner Alemão, 3-Betão e 6-Capa; 7-Wellington Simião, 93-Judson (94-Lucas Otávio), 10-Marquinhos (26-Pedro Castro) e 55-Juan; 11-Romulo (28-Willians) e 9-Júnior Dutra.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Coritiba: 84-Wilson; 13-Rodrigo Ramos, 76-Marcio, 21-Walisson Maia e 88-Thiago Carleto; 27-Jonas, 20-Matheus Galdezani e 18-Anderson; 11-Rildo, 7-Iago (9-Neto Berola)(6-Edinho) e 83-Kleber (91-Henrique Almeida).
Técnico: Pachequinho.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

PELA SÉRIE A, ATLÉTICO JOGA MAL NA ARENA E PERDE PARA O CRUZEIRO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

13ª RODADA

ATLÉTICO PARANAENSE 0X2 CRUZEIRO (MG)

COM ATUAÇÃO ÓTIMA DE THIAGO NEVES, FURACÃO PERDE EM CASA E AMARGA SEU TERCEIRO JOGO SEM VITÓRIA
Thiago Neves (na foto), participou dos gols do Cruzeiro.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Curitiba, na Arena da Baixada; Atlético-PR e Cruzeiro se enfrentaram, o Furacão foi derrotado por 2 a 0.
Com este resultado, o Rubro-Negro caiu de 14º para 15º lugar com 15 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo, Thiago Neves encontrou Alisson na esquerda, o meia cruzou rasteiro e Lucas Romero completou para o gol. 1x0 Cruzeiro. Aos 40 minutos do segundo tempo, Thiago Neves chutou cruzado, o goleiro Weverton defendeu, mas deu rebote e Rafael Marques completou para as redes. 2x0 Cruzeiro.
Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Corinthians (SP). A partida acontece no sábado (15) às 19 horas, na Arena Corinthians em São Paulo.

ESCALAÇÕES
Atlético-PR: 12-Weverton; 2-Jonathan (70-Yago), 25-Wanderson, 44-Thiago Heleno e 97-Nicolas (47-Cascardo); 7-Otávio, 6-Eduardo Henrique e 8-Sidcley; 11-Nikão, 22-Eduardo da Silva e 91-Éderson (55-Matheus Anjos).
Técnico: Kelly.

Cruzeiro: 1-Fabio; 29-Lucas Romero, 3-Léo, 35-Murilo e 6-Diogo Barbosa; 8-Henrique, 16-Lucas Silva (34-Nonoca), 23-Élber (15-Rafael Marques), 30-Thiago Neves e 11-Alisson; 7-Rafael Sóbis (99-Sassá).
Técnico: Mano Menezes.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter Esporte Banda B.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

PELA FINAL DA SEGUNDONA PR, UNIÃO BELTRÃO VENCE O MARINGÁ E ABRE VANTAGEM PARA JOGO DE VOLTA

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO

FINAL - JOGO DE IDA

UNIÃO BELTRÃO 2X1 MARINGÁ FC

TRICOLOR MARINGAENSE MARCA PRIMEIRO, MAS AZULÃO DO SUDOESTE VIRA E SAI EM VANTAGEM NA FINAL
Rosseto e Fornazari saem do banco para virar a partida contra o Maringá.
Foto: Adolfo Pegoraro/União Beltrão.

Em Francisco Beltrão, no Estádio Anilado; jogaram União Beltrão e Maringá, o Azulão do Sudoeste venceu o Tricolor Maringaense por 2 a 1.
Com este resultado, o União Beltrão precisa apenas de um empate para ser campeão da Segundona. O Maringá necessita vencer por dois gols de diferença, caso haja uma vitória por um gol apenas, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Os visitantes abriram o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo, Léo Maringá cobrou escanteio, Fabrício desviou de cabeça e balançou as redes. 1x0 Maringá. Aos nove minutos do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio, o goleiro Ednaldo espalmou e Rosseto de cabeça completou para o gol, empatando a partida. 1x1. Aos 22 minutos, Felipe Virgulino cruzou e Matheus Fornazari de cabeça para o gol. 2x1 União Beltrão.
A partida de volta acontece no domingo (16) às 15h30, no Estádio Willie Davids em Maringá.

ESCALAÇÕES
União Beltrão: 1-Marcos Paulo; 2-Julio Lopes, 3-Casimiro, 4-Felipe Virgulino e 6-Tiaguinho; 5-Wellignton Monteiro, 8-Sato (13-Rossetto), 7-Leandrinho e 10-Willian (16-Eskerda); 11-Ariel (18-Matheus Fornazzari) e 9-Thiago Maringá.
Técnico: Ivair Cenci.

Maringá: 1-Ednaldo; 2-Danilo Mohamed, 3-Anderson, 4-Egon e 6-Rhuan; 5-Fabrício (13-Diogo), 8-Léo Maringá, 11-Júnior Prego e 7-Everton (16-Felipe Leitão); 10-Rodrigo Jesus e 9-Ítalo.
Técnico: Fernando Marchiori.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Redação em Campo.

PELA SÉRIE B, LONDRINA VOLTA A VENCER NO CAFÉ E PARANA PERDE EM GOIÂNIA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

13ª RODADA

LONDRINA 3X1 ABC (RN)

BELUSSO ATACA DE GARÇOM, LONDRINA VOLTA A VENCER NO CAFÉ E FICA PRÓXIMO AO G4
Com gols de Wellisson, Celsinho e Reginaldo, Londrina volta a vencer no Café.
Foto: Gustavo Oliveira/LEC.

Em Londrina, no Estádio do Café; Londrina e ABC se enfrentaram, o Alviceleste Paranaense venceu a partida por 3 a 1.
Com este resultado, o Tubarão saltou de 11º para sétimo lugar com 19 pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 12 minutos, Gegê cobrou falta, o goleiro César sai mal do gol, a bola sobrou para Lucas Coelho e o atacante estreante completou para as redes. 1x0 ABC. Aos 21 minutos, Jonatas Belusso desceu pela direita, o atacante artilheiro cruzou e Wellisson de primeira finalizou no canto de Edson, empatando a partida. 1x1. Aos 29 minutos, Jonatas Belusso ganhou do zagueiro Filipe, o atacante deu lindo passe para Celsinho, o meia livre na área, apenas empurrou para as redes, colocando o LEC em vantagem. 2x1 Londrina. Aos 33 minutos, Reginaldo aproveitou contra-ataque, saiu na cara do goleiro Edson e não perdoou. 3x1 Londrina.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Boa Esporte (MG). A partida acontece no sábado (15) às 19 horas, no Estádio do Café em Londrina.

ESCALAÇÕES
Londrina: 1-César; 2-Reginaldo, 3-Matheus, 4-Silvio (13-Marcondes) e 6-Ayrton; 8-Jardel, 5-Jumar e 10-Celsinho (20-Fabinho); 7-Artur, 11-Wellisson (16-Rômulo) e 9-Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

ABC: 1-Edson; 3-Oswaldo, 2-Filipe (18-Dalberto) e 4-Cleiton; 7-Jonathan Bocão, 8-Márcio Passos, 5-Anderson Pedra, 6-Eltinho (17-Echeverria) e 10-Gegê (16-Erivélton); 11-Lucas Coelho e 9-Nando.
Técnico: Geninho.

VILA NOVA (GO) 3X2 PARANÁ CLUBE

TRICOLOR TENTA REAÇÃO, MARCA DUAS VEZES, MAS PERDE PARA O ABC NO NORDESTE
Paraná até iniciou uma reação, mas era tarde.
Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo.

Em Goiânia, no Estádio Serra Dourada; jogaram Paraná Clube e Vila Nova, o Tricolor perdeu por 3 a 2.
Com este resultado, o Paraná caiu de 10º para 12º lugar, com 17 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 39 minutos do primeiro tempo, em erro grotesco de Eduardo Brock, que recuou a bola para ninguém, Moisés aproveitou para e tocou para o gol na saída de Richard. 1x0 Vila Nova. Aos 41 minutos, depois de lançamento do campo de defesa, Alípio escorou para Alan Mineiro, o meia pegou de esquerda da entrada da área e ampliou o placar. 2x0 Vila Nova. Aos 14 minutos do segundo tempo, Mateus Anderson finalizou, a bola explodiu no braço de Wallace, que estava dentro da área, pênalti! Alan Mineiro cobrou e marcou seu segundo gol na partida. 3x0 Vila Nova. Aos 26 minutos, Minho recebeu e chutou de fora da área para diminuir o placar. 3x1 Vila Nova. Aos 44 minutos, João Pedro cobrou falta com categoria e marcou um GOLAÇO. 3x2 Vila Nova.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Oeste (SP). A partida será na sexta-feira (14) às 20h30, na Arena Barueri em Barueri (SP).

ESCALAÇÕES
Vila Nova: 1-Luis Carlos; 2-Maguinho, 3-Guilherme Teixeira, 4-Wesley Matos e 8-Gastón Figueira; 5-Geovane, 6-Mateus Muller, 10-Alan Mineiro (20-Tiago Adan) e 11-Alípio; 7-Mateus Anderson e 9-Moisés (15-Léo Rodrigues).
Técnico: Hemerson Maria.

Paraná: 1-Richard; 2-Júnior (15-Leandro Vilela), 4-Eduardo Brock, 3-Wallace e 6-Igor; 5-Gabriel Dias, 8-Zezinho, 11-João Pedro e 10-Renatinho; 7-Felipe Alves (17-Minho) e 9-Rafhael Lucas (18-Alemão).
Técnico: Matheus Costa (Cristian de Souza).

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

CAINDO NA TABELA! CORITIBA PERDE PARA O SPORT E DESPENCA NA CLASSIFICAÇÃO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

12ª RODADA

CORITIBA 0X3 SPORT (PE)

COM ÓTIMA ATUAÇÃO DE MENA E GOL CONTRA DE ZAGUEIRO, SPORT DECRETA A QUARTA DERROTA DO COXA NO BRASILEIRÃO
Sport surpreende e goleia o Coritiba no Couto Pereira.
Foto: Site do Coritiba.

Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Sport, o Alviverde Paranaense
Com este resultado, o Coxa caiu de nono para 12º lugar com
Os visitantes abriram o placar, aos 17 minutos do segundo tempo, Patrick levantou a bola na área, Ronaldo Alves desviou e Mena completou para o gol. 1x0 Sport. Aos 39 minutos do segundo tempo, Mena desceu pela esquerda, cruzou para área e Rogério pegou de prima para aumentar o placar. 2x0 Sport. Ainda deu tempo do terceiro, aos 46 minutos, Walisson Maia mandou contra seu próprio patrimônio. 3x0 Sport.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Avaí (SC). A partida acontece na quinta-feira (13) às 21 horas, no Estádio da Ressacada em Florianópolis.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 84-Wilson; 13-Rodrigo Ramos, 76-Marcio, 21-Walisson Maia e 66-William Matheus; 20-Matheus Galdezani (6-Edinho), 18-Anderson (85-Alecsandro) e 8-Tiago Real (26-Tomas Bastos); 11-Rildo, 91-Henrique Almeida e 83-Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Sport: 1-Magrão; 27-Samuel Xavier, 3-Ronaldo Alves, 2-Henriquez e 56-Sander; 88-Patrick (5-Rodrigo), 21-Rithely, 6-Mena e 97-Everton Felipe (44-Thallyson); 10-Osvaldo (17-Rogério) e 90-André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter.

domingo, 9 de julho de 2017

EM JOGO DE GOLAÇOS, ATLÉTICO E CHAPECOENSE EMPATAM NA ARENA CONDÁ

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 

12ª RODADA

CHAPECOENSE (SC) 1X1 ATLÉTICO PARANAENSE

FURACÃO SAI NA FRENTE COM SIDCLEY, MAS CEDE EMPATE E FICA PRÓXIMO AO Z4
Furacão e Chape empatam na Arena Condá.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Chapecó, na Arena Condá; Atlético-PR e Chapecoense se enfrentaram, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este empate, o Furacão chegou aos 15 pontos e subiu de 14º para 13º lugar.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos dois minutos, Jonathan lançou para Sidcley, o lateral desceu pela esquerda, driblou Seijas e bateu cruzado, GOLAÇO! 1x0 Atlético-PR. Aos 16 minutos, Reinaldo cobrou falta pela direita, Sidcley afastou parcialmente de cabeça, Lucas Marques na entrada da área, pegou o rebote e encheu o pé, marcando outro GOLAÇO e empatando a partida. 1x1.
Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Cruzeiro (MG). A partida acontece na quarta-feira (12) às 21h45, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Chapecoense: 93-Jandrei; 22-Apodi (5-Moisés Ribeiro), 3-Douglas Grolli, 80-Victor Ramos e 6-Reinaldo; 8-Andrei Girotto, 33-Lucas Marques e 25-Lucas Mineiro (32-Lourency); 40-Seijas (18-Luiz Antônio), 17-Arthur e 9-Wellington Paulista.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Atlético-PR: 12-Weverton; 2-Jonathan, 25-Wanderson, 13-Paulo André e 8-Sidcley; 7-Otávio, 20-Matheus Rossetto (6-Eduardo Henrique) e 3-Lucho González (39-Bruno Guimarães); 11-Nikão, 77-Douglas Coutinho (97-Nicolas) e 91-Ederson.
Técnico: Eduardo Baptista.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter Banda B.

sábado, 8 de julho de 2017

OPERÁRIO VENCE A DESPORTIVA FERROVIÁRIA E FICA PRÓXIMO DAS OITAVAS DA SÉRIE D

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2017

SEGUNDA FASE

JOGO DE IDA

DESPORTIVA FERROVIÁRIA (ES) 0X2 OPERÁRIO

PÉ NAS OITAVAS! COM DOIS GOLS DE QUIRINO, FANTASMA VENCE A TIVA NO ESPÍRITO SANTO
Fantasma vence a Tiva em Cariacica.
Foto: Globoesporte.com.

Em Cariacica (ES), no Estádio Engenheiro Araripe; jogaram Operário e Desportiva Ferroviária, o Alvinegro Paranaense venceu por 2 a 0.
Com este resultado, o Fantasma pode perder até por um gol de diferença que avança para oitavas de final, onde enfrenta o vencedor de Espírito Santo (ES) ou Boavista (RJ).
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos sete minutos, Athos cobrou escanteio, Quirino na segunda trave, cabeceou firme e abriu o placar. 1x0 Operário. Aos 20 minutos, depois de lançamento, Quirino recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e tocou para o gol na saída do goleiro Felipe. 2x0 Operário.
A partida de volta acontece no domingo (16) às 15h30, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

ESCALAÇÕES
Desportiva Ferroviária: 1-Felipe; 2-Sorriso, 3-David, 4-Diogo e 6-Erick Daltro; 5-Caetano, 7-Thiago (16-Marco Morcon), 8-Zizu e 10-Edinho; 11-Teco (15-Madison) e 9-Weldon (19-João Vitor).
Técnico: Rafael Soriano.

Operário: 1-Simão; 2-Danilo Baia, 3-Alisson, 4-Sosa e 6-Peixoto; 5-Chicão, 8-Índio (15-Serginho Paulista), 11-Washington (16-Jean Carlo) e 10-Athos; 9-Lucas Batatinha (17-Daisson) e 7-Quirino.
Técnico: Gerson Gusmão.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter.

CHANCE PERDIDA! PARANÁ EMPATA NA VILA CAPANEMA E PERDE CHANCE DE ENTRAR NO G4

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017

12ª RODADA

PARANÁ CLUBE 1X1 AMÉRICA MINEIRO

COM UM JOGADOR A MENOS, TRICOLOR EMPATA COM O COELHO NA VILA CAPANEMA
Tricolor e Coelho ficaram no empate em 1 a 1,
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.

Em Curitiba, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema); Paraná Clube e América (MG) se enfrentaram, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o Tricolor caiu de sétimo para oitavo lugar com 17 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 43 minutos do primeiro tempo, Pará jogou a bola na área em cobrança de falta, Messias cabeceou para o meio da área e Renan Oliveira completou para o gol. 1x0 América-MG. Aos sete minutos do segundo tempo, Renatinho cobrou escanteio, Gabriel Dias na primeira trave desviou de cabeça e estufou as redes. 1x1.
Na próxima rodada, o Paraná joga contra o Vila Nova (GO). A partida acontece na terça-feira (11) às 20h30, no Estádio Serra Dourada em Goiânia.

ESCALAÇÕES
Paraná: 1-Richard; 2-Júnior, 3-Rayan, 4-Eduardo Brock e 6-Igor; 5-Gabriel Dias, -Zezinho, 10-Renatinho e 11-João Pedro (20-Minho); 7-Robson (18-Alemão) e 9-Rafhael Lucas (13-Wallace).
Técnico: Cristian de Souza.

América-MG: 1-João Ricardo; 15-Christian Sávio (Norberto), 4-Messias, 3-Rafael Lima e 6-Pará; 19-Ernandes, 8-Zé Ricardo e 23-Renan Oliveira (Mike); 11-Luan, 9-Bill e 22-Hugo Cabral (Ruy).
Técnico: Enderson Moreira.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

DEPOIS DE 38 ANOS, UNIÃO BELTRÃO RETORNA A PRIMEIRA DIVISÃO DO PARANAENSE

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO 2017

GRUPO A

SEGUNDA FASE - 6ª RODADA

UNIÃO BELTRÃO 1X0 IRATY

NO CONFRONTO DO AZULÕES, UNIÃO BELTRÃO VENCE E GARANTE O RETORNO A ELITE DO FUTEBOL PARANAENSE DEPOIS 38 ANOS
Fornazari foi o responsável pelo gol do acesso.
Foto: Adolfo Pegoraro/CEU.

Em Francisco Beltrão, no Estádio Anilado; jogaram União Beltrão e Iraty, a equipe do Sudoeste Paranaense venceu o time dos Campos Gerais, por 1 a 0.
Com este resultado, o CEU terminou na liderança do grupo com 14 pontos, com isso, garantiu uma vaga na final da Segundona Paranaense contra o Maringá e o retorno a elite do Futebol Paranaense. O Iraty ficou em segundo lugar com 11 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 31 minutos do segundo tempo, Leandrinho cruzou da esquerda, Fornazari desviou de cabeça e a bola entrou no canto direito de Doni. 1x0 União Beltão.
O União agora se prepara para a final contra o Maringá, que deve acontecer nos dias 12 e 16 de julho, o primeiro jogo no Estádio Anilado em Francisco Beltrão e a volta no Estádio Willie Davids em Maringá. O Iraty inicia os trabalhos visando a Taça FPF, o Azulão estreia no dia 6 de agosto às 11 horas, contra o Andraus, no Estádio Emílio Gomes em Irati.

ESCALAÇÕES
União Beltrão: Marcos Paulo; Julio Lopes, Casimiro, Felipe Virgulino e Thiaguinho; Wellington Monteiro, Juvenal, Sato (Leandrinho) e Willian (Eskerda); Ariel (Fornazari) e Tiago Maringá.
Técnico: Ivair Cenci.

Iraty: Doni; Paulo Henrique, Sávio, Mantovani e Gabriel; Dan, Luciano (Marcão), Guga (Romenigue) e Rodolfo; Russo (Anderson Pikachu) e Diego Carioca.
Técnico: Play de Freitas.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol, Redação em Campo e Super Placar.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

EM JOGO DE CINCO GOLS, ATLÉTICO PERDE PARA O SANTOS PELAS OITAVAS DA LIBERTADORES

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017

OITAVAS DE FINAL

JOGO DE IDA

ATLÉTICO PARANAENSE 2X3 SANTOS (SP)

FURACÃO SAI NA FRENTE, CEDE A VIRADA E SE COMPLICA NA LIBERTADORES
´Nikão (na foto) marcou o primeiro gol da partida.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Curitiba, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema); jogaram Atlético-PR e Santos, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2.
Com este resultado, o Furacão precisa vencer a partida volta por dois gols de diferença.
Os donos da casa abriram o placar, aos seis minutos do primeiro tempo, Sidcley cruzou da esquerda, Lucho Gonzalez tentou finalizar, mas acabou furando, a bola sobrou para a Nikão que da entrada da área finalizou e a bola entrou no canto direito de Vanderlei. 1x0 Atlético. Aos 25 minutos, Lucas Lima encontrou Kayke na direita, o atacante invadiu a área e bateu cruzado para empatar na Vila Capanema. 1x1. Aos 11 minutos do segundo tempo, depois de boa troca de passes, Victor Ferraz arriscou de fora da área, o goleiro Weverton defendeu, mas soltou a bola em cima da linha e Bruno Henrique empurrou para as redes. 2x1 Santos. Aos 22 minutos, Lucas Lima lançou a bola para Bruno Henrique, o atacante dentro da grande área, dominou e tocou para Kayke, que de letra completou para o gol. GOLAÇO! 3x1 Santos. Aos 26 minutos, Sidcley cruzou da esquerda, Matheus Rossetto escorou e Ederson completou para o gol. 3x2 Santos.
A partida de volta acontece no dia 10 de agosto às 21h45, na Vila Belmiro em Santos ou Pacaembu em São Paulo. Pelo Brasileirão, o Furacão volta a campo neste domingo (9) às 11 horas, quando enfrenta a Chapecoense (SC) na Arena Condá em Chapecó.

ESCALAÇÕES
Atlético-PR: 12-Weverton; 14-Cascardo, 13-Paulo André, 4-Thiago Heleno e 6-Sidcley; 20-Matheus Rossetto (23-Grafite), 7-Otávio e 3-Lucho González (8-Pablo); 28-Douglas Coutinho (19-Carlos Alberto), 11-Nikão e 9-Éderson.
Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: 1-Vanderlei; 4-Victor Ferraz, 28-Lucas Veríssimo, 14-David Braz e 20-Jean Mota; 8-Renato, 29-Thiago Maia e 10-Lucas Lima (21-Vecchio); 27-Bruno Henrique, 18-Copete e 11-Kayke (6-Fabián Noguera).
Técnico: Levir Culpi.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Conmebol.com e Globoesporte.com.

CUMPRINDO TABELA! PORTUGUESA LONDRINENSE E OPERÁRIO FICAM NO EMPATE EM LONDRINA

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO 2017

GRUPO A

SEGUNDA FASE - 6ª RODADA

PORTUGUESA LONDRINENSE 1X1 OPERÁRIO

CUMPRINDO TABELA, PORTUGUESA LONDRINENSE E OPERÁRIO EMPATARAM NO CAFÉ
Lusinha e Fantasma ficaram no empate em Londrina.
Foto: Bianca Machado/OFEC.

Em Londrina, no Estádio do Café; Portuguesa Londrinense e Operário se enfrentaram, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, a Lusinha terminou na lanterna do grupo com um ponto, o Fantasma ficou em terceiro com seis pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 28 minutos do primeiro tempo, Acácio carregou a bola até a linha de fundo, o lateral cruzou e o atacante Vandinho completou para o gol. 1x0 Operário. Aos 47 minutos do segundo tempo, Gabriel pegou a sobra na área e estufou as redes para a Lusinha, empatando a partida. 1x1.
As duas equipes voltam a se encontrar no dia 6 de agosto, quando se enfrentam pela primeira rodada da Taça Federação Paranaense de Futebol, a partida acontece no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa. Mas o Fantasma volta a campo neste sábado (8) às 17 horas, quando enfrenta o Desportiva Ferroviária (ES), pela segunda fase da Série D, a partida acontece no Estádio Engenheiro Araripe em Cariacica.

ESCALAÇÕES
Portuguesa Londrinense: Fabrício; Tutu, Gustavo, Jadson e Abner (Hotts); Alemão, Gabriel, Anderson e Rondonópolis (Cambé); Moura e Wendell.
Técnico: Renan Felipe.

Operário: Ravel; Lisa, Diego Macedo, Dipão e Acácio; Alexandre, Gabriel, Daisson (Juninho) e Dione (João Vitor); Murilo e Vandinho.
Técnico: Joel Preisner.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com, Redação em Campo e Super Placar.

VISITANTE CHATO! LONDRINA VENCE O PAYSANDU EM BELÉM

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017

11ª RODADA

PAYSANDU 1X2 LONDRINA


EM JOGO CHEIO DE CONFUSÃO, AS BOLAS PARADAS DECRETARAM A QUARTA A VITÓRIA DO LONDRINA
Com gols de Jonatas Belusso e Jumar, Tubarão vence o Papão em Curuzu.
Foto: Fernando Torres/Paysandu.

Em Belém, no Estádio Curuzu; jogaram Londrina e Paysandu, o Tubarão venceu o Papão por 2 a 1.
Com este resultado, o LEC subiu de 15º para o oitavo lugar, com 16 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo, Wellisson recebeu na direita, o atacante tocou para Jonatas Belusso, o artilheiro da Série B não perdoou. 1x0 Londrina. Aos 11 minutos do segundo tempo, Ayrton cobrou falta com muita categoria, César pulou, mas não alcançou e o Papão empatou. 1x1. Aos 32 minutos, Jumar encheu o pé na cobrança de falta, a bola passou pela barreira e estufou as redes do goleiro Emerson. 2x1 Londrina.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o ABC (RN). A partida acontece na terça-feira (11) às 19h15, no Estádio do Café em Londrina.

ESCALAÇÕES
Paysandu: 1-Emerson; 2-Ayrton, 26-Perema, 3-Fernando Lombardi e 38-Peri; 8-Augusto Recife, 32-Rodrigo Andrade, 39-Renato Augusto (4-Gilvan) e 10-Diogo Oliveira (31-Magno); 30-Bérgson e 34-Marcão (25-Tiago Mandi).
Técnico: Marquinhos Santos.

Londrina: 1-César; 2-Reginaldo, 4-Silvio, 3-Gustavo Geladeira e 6-Igor Miranda; 8-Jardel, 5-Jumar, 10-Celsinho (13-Matheus) e 7-Marcinho (16-Rafael Gava); 11-Wellisson (20-Safirinha) e 9-Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.