FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ ORGANIZA VÁRIOS CAMPEONATOS AMADORES

Aceitando a pedidos de leitores. A partir desta semana, estaremos escrevendo também sobre a Copa Regional 2014 e Copa Quarentão/Veteranos....

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Mais uma vez os jogos do Regional de Base - organizado pela Liga Desportiva de Maringá foi bastante movimentado.....

MARINGÁ VENCE GUARANI, EM SUA DESPEDIDA PELA SÉRIE D 2014

Em seu último jogo pelo campeonato brasileiro da série D 2014, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 1.....

CLAUDEMIR STURION CONTINUA NO MARINGÁ EM 2015

Na última sexta-feira (5), a diretoria do Maringá confirmou a renovação do contrato do técnico Claudemir Sturion....

DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Aconteceu sábado e domingo a segunda rodada do Regional de Base organizado pela Liga Desportiva de Maringá.....

terça-feira, 30 de julho de 2019

ZAGA FALHA E OPERÁRIO TOMA VIRADA INCRÍVEL DO ATLÉTICO (GO) PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

13ª RODADA

ATLÉTICO (GO) 4X2 OPERÁRIO

FANTASMA FAZ DOIS, MAS VOLTA MUITO MAL DO INTERVALO, ACABA SOFRENDO A VIRADA E PERDE PARA O DRAGÃO
Foto: Pedro Gomes/ACG.
Em Goiânia, no Estádio Antônio Accioly; jogaram Operário e Atlético (GO), o Fantasma foi derrotado pelo Dragão por 4 a 2.
Com este resultado, o OFEC segue em 13º lugar com 15 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Peixoto desviou na primeira trave e estufou as redes do goleiro Gustavo. 1x0 Operário. Aos 44 minutos, Maílton fez linda jogada pela esquerda, passou por três marcadores e quando invadiu a área foi derrubado, pênalti! O próprio lateral-direito encheu o pé, a bola foi no canto direito alto de Gustavo, o arqueiro do Dragão até acertou o canto, mas não chegou na bola. 2x0 Operário. Aos quatro minutos do segundo tempo, o atacante Gilsinho cobrou falta, depois do desvio, o meia Jorginho finalizou, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Gilvan; o zagueiro finalizou sem chances para o goleiro André Luiz. 2x1 Operário. Aos 12 minutos, depois de cruzamento da direita, Gilsinho escorou, o atacante Pedro Raul tocou por cima, o zagueiro Rodrigo falhou e o lateral-esquerdo Nicolas não perdoou. 2x2. Aos 25 minutos, depois de cobrança de escanteio, o atacante Mike nem precisou subir para cabecear forte e André Luiz não conseguiu defender. 3x2 Atlético-GO. Aos 50 minutos, depois de cobrança de escanteio ensaiada, a zaga do Fantasma falhou de novo e o atacante Rodrigo Rodrigues chutou, a bola desviou no zagueiro Lázaro e André Luiz não conseguiu chegar. 4x2 Atlético-GO.
Na próxima rodada, o Operário joga contra o Criciúma (SC), a partida será no sábado (3) às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse em Criciúma.

ESCALAÇÕES
Atlético-GO: 1-Gustavo; 2-Jonathan (15-Pedro Bambu), 3-Lucas Rocha, 4-Gilvan e 6-Nicolas; 8-Moacir, 5-André Castro (18-Gilsinho) e 10-Jorginho; 11-Mike, 7-Matheuzinho e 9-Pedro Raul (19-Rodrigo Rodrigues).
Técnico: Wagner Lopes.

Operário: 1-André Luiz; 2-Maílton, 3-Lázaro, 4-Rodrigo e 6-Peixoto; 5-Jardel, 8-Serginho Paulista e 10-Revson (17-Chicão); 11-Cleyton, 7-Felipe Augusto (19-Lucas Batatinha) e 9-Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

COM DOIS GOLS DE LUIDY, LONDRINA VENCE O PARANÁ E RETORNA PARA O G4 DA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

13ª RODADA

LONDRINA 3X0 PARANÁ CLUBE

ALEMÃO ACERTA NA SUBSTITUIÇÃO, COLOCA LUIDY, QUE MARCAR DUAS VEZES E TUBARÃO SUPERA O TRICOLOR EM CASA
Foto: Gustavo Oliveira/LEC.
Em Londrina, no Estádio do Café; jogaram Londrina e Paraná Clube, o Tubarão venceu o Tricolor por 3 a 0.
Com este resultado, o LEC subiu para terceiro lugar com 23 pontos; o PRC caiu para quinta posição com 22 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo, o meia Higor Leite cobrou escanteio, o volante Germano desviou e o centroavante Dagoberto completou para as redes. 1x0 Londrina. Aos 29 minutos do segundo tempo, Luidy puxou o contra-ataque, o atacante tocou para Anderson Oliveira, o atacante devolveu para o camisa 23, que deu um corte no marcador e finalizou forte para aumentar o placar. 2x0 Londrina. Aos 35 minutos, Dagoberto encontrou o Luidy, o atacante cortou para o meio e chutou de fora da área, a bola vai no cantinho do goleiro Thiago Rodrigues. 3x0 Londrina.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Atlético (GO), a partida será na sexta-feira (2) às 19h15, no Estádio do Café em Londrina; o Paraná Clube joga contra o América (MG), o confronto será no sábado (3) às 17 horas, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Londrina: 1-Matheus Albino; 2-Raí Ramos, 4-Marcondes, 3-Diogo Silva (13-Wallace) e 6-Breno; 5-Anderson Leite (16-Bruno Paulista), 8-Germano e 11-Higor Leite (23-Luidy); 9-Safirinha, 7-Anderson Oliveira e 10-Dagoberto.
Técnico: Alemão.

Paraná Clube: 1-Thiago Rodrigues; 2-Eder Sciola, 3-Leandro Almeida, 4-Rodolfo e 6-Guilherme Santos; 5-Luiz Otávio (19-Rodrigo Pinho), 8-Luan (18-Ramon) e 10-Fernando Neto; 7-João Pedro, 11-Bruno Rodrigues (20-Caio Monteiro) e 9-Jenison.
Técnico: Matheus Costa.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

CORITIBA TOMA SUSTO, MAS VENCE O BOTAFOGO E ENTRA NO G4 DA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

13ª RODADA

CORITIBA 3X2 BOTAFOGO (SP)

COXA ABRE VANTAGEM, ACABA CEDENDO O EMPATE, MAS DEPOIS DO SUSTO, CONSEGUE MARCAR NOVAMENTE E VENCE A PANTERA EM CASA
Robson comemorando seu gol pelo Coxa.
Foto: Site Oficial do Coritiba.
Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Botafogo (SP), o Coxa venceu a Pantera por 3 a 2.
Com este resultado, o CFC assumiu a vice-liderança provisoria da competição com 22 pontos.
Os mandantes abriram o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, o lateral-direito Felipe Mattioni desviou de cabeça e o zagueiro Sabino completou para as redes. 1x0 Coritiba. Aos 13 minutos, Rodrigão recebeu na entrada da área, o centroavante tocou de costas para Robson, o atacante driblou o marcador e finalizou sem chances para o goleiro Darley. 2x0 Coritiba. Aos 31 minutos, o meia Nadson arriscou de fora da área, a bola quicou na frente de Alex Muralha e não deu chances de defesa para o goleiro Coxa-Branca. 2x1 Coritiba. Aos 43 minutos, Felipe Saraiva fez boa jogada na direita, o atacante cruzou rasteiro, Henan se antecipou a Alex Muralha, o atacante finalizou, a bola bateu na marcação e sobrou para o atacante Murilo Henrique mandar para as redes. 2x2. Aos oito minutos do segundo tempo, Juan Alano arrancou, tabelou com Rodrigão; o meia invadiu a área e tocou por cima de Darley. GOLAÇO! 3x2 Coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Sport (PE), a partida será na quinta-feira (1) às 21h30, na Arena Pernambuco em São Loureço da Mata.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 23-Alex Muralha; 17-Felipe Mattioni (22-Diogo Mateus), 21-Walisson Maia, 35-Sabino e 6-William Matheus; 36-Matheus Sales, 10-Giovanni (5-Vitor Carvalho), 14-Thiago Lopes, 47-Juan Alano e 30-Robson; 9-Rodrigão (19-Igor Jesus).
Técnico: Umberto Louzer.

Botafogo (SP): 89-Darley; 2-Lucas, 26-Luiz Otávio, 53-Didi e 6-Pará; 5-Willian Oliveira (95-Pablo), 18-Higor Meritão e 8-Nadson (46-Bruno José); 94-Murilo Henrique, 19-Henan e 98-Felipe Saraiva (28-Erick).
Técnico: Roberto Cavalo.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

FOZ CATARATAS/ATHLETICO PERDE E ENTRA NA ZONA DE REBAIXAMENTO DO BR FEMININO

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2019

PRIMEIRA FASE - 14ª RODADA

PONTE PRETA (SP) 3X0 FOZ CATARATAS/ATHLETICO

MENINAS PODEROSAS PERDEM PARA AS GAROTAS ALVINEGRAS E ENTRAM NA ZONA DE REBAIXAMENTO
Foto: Facebook do Foz Cataratas/Athletico.
Em São José do Rio Preto, no Estádio Teixeirão; jogaram Foz Cataratas/Athletico e Ponte Preta, as meninas poderosas perderam para as garotas alvinegras por 3 a 0.
Com este resultado, o time feminino da fronteira cai para 14º lugar com 12 pontos.
Os gols foram marcados na etapa final, no primeiro minuto, a zagueira Joelma balançou as redes. 1x0 Ponte Preta. Aos oito minutos, Joelma novamente balançou as redes e aumentou o placar. 2x0 Ponte Preta. Aos 48 minutos, a atacante Juliana definiu o placar para as mandantes. 3x0 Ponte Preta.
Na última rodada, as meninas do Foz Cataratas/Athletico enfrenta as mineiras do Minas Icesp, a partida será no domingo (4) às 15 horas, no Estádio Pedro Basso em Foz do Iguaçu.
Para não serem rebaixadas, as meninas poderosas precisaram vencer o Minas Icesp e torcer para as pernambucanas do Vitória perderem para as paulistas da Ferroviária.

ESCALAÇÕES
Ponte Preta: 1-Leticia; 23-Bruh, 4-Isabela, 14-Joelma (16-Mayara) e 6-Kah; 5-Bruna Pimenta (2-Larissa), 15-Thays e 10-Mari; 18-Dani, 11-Mariana e 9-Juliana.
Técnico: Francisco Inojo.

Foz Cataratas/Athletico: 1-Jessica; 2-Jaqueline, 3-Bruna, 4-Thamires e 6-Isa; 5-Vero, 7-Thaynara, 8-Magna e 10-Jay; 11-Ferrer (17-Andressa) e 9-Bea (16-Duda).
Técnico: Gezi Damasceno.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: CBF.com.

domingo, 28 de julho de 2019

SÃO JOSEENSE VENCE O NACIONAL NA ESTREIA DA TAÇA FPF

TAÇA FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL 2019

1ª FASE - 1ª RODADA

SÃO JOSEENSE 3X0 NACIONAL

NO CONFRONTO DE AZULÕES, GUGA MARCA DUAS VEZES E SÃO JOSEENSE GOLEIA O NAC EM CASA
Foto: Eduardo Werner/Twitter Do Rico ao Pobre.
Em São José dos Pinhais, no Estádio do Pinhão; jogaram São Joseense e Nacional, o time da região metropolitana de Curitiba venceu o time do norte por 3 a 0.
Com este resultado, o ISJ fica na liderança da competição com três pontos e o NAC fica na lanterna com nenhum ponto.
Os donos da casa abriram o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo, o atacante Guga foi as redes. 1x0 São Joseense. Aos 10 minutos, o meia Jefferson Cadinho aumentou o placar no Pinhão. 2x0 São Joseense. Aos 29 minutos, Guga fez seu segundo gol na partida e ampliou a vantagem. 3x0 São Joseense.

Na próxima rodada, o São Joseense enfrenta o Batel, no Estádio Waldomiro Gelinski em Guarapuava; o Nacional recebe o Apucarana Sports, no Estádio Érich Georg em Rolândia. As partidas serão no domingo (4) às 11 horas.

ESCALAÇÕES
São Joseense: 1-Robson; 2-Lapa, 3-Gabriel, 4-Matheus do Ó e 6-Caio; 5-Vitão, 7-Lucas, 8-João (15-Matheus Xaxim) e 10-Jefferson Cadinho; 11-Vinicius (17-Igor) e 9-Guga (20-Gustavo Oliveira).
Técnico: Luciano Simm.

Nacional: 1-Thiago; 2-Guilherme, 3-Igor, 4-Gustavo e 6-Matheus; 5-Pedro (14-Leandro Barros), 7-Walter (16-Leonardo), 8-Elionay e 10-Ilgner (13-Alisson); 11-Paulo e 9-Marcelo.
Técnico: Sergio Ricardo dos Santos.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Do Rico ao Pobre e Federação Paranaense de Futebol.

PELA SÉRIE A, ATHLETICO VENCE O CRUZEIRO RESERVA NO MINEIRÃO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2019

12ª RODADA

CRUZEIRO (MG) 0X2 ATHLETICO PARANAENSE

FURACÃO SURPREENDE COM TITULARES, VENCE TIME RESERVA DA RAPOSA E EMPLACA SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA FORA DE CASA
Foto: Site Oficial do Athletico.
Em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão; jogaram Athletico e Cruzeiro, o Furacão venceu o Cruzeiro por 2 a 0.
Com este resultado, o CAP seguiu em sétimo lugar com 19 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante Nikão recebeu na esquerda, entrou na área e foi derrubado pelo lateral-direito Weverton, pênalti! O lateral-direito Jonathan cobrou, deslocando o goleiro Rafael e baalnçou as redes. 1x0 Athletico. Aos 31 minutos do segundo tempo, Bruno Guimarães tabelou duas vezes (a primeira com o meia Bruno Nazário e a segunda com o atacante Marcelo Cirino), o volante invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de Rafael. 2x0 Athletico.
O Athletico volta a campo na quarta-feira (31) às 21h30, na La Bombonera em Buenos Aires, quando enfrenta novamente o Boca Juniors (da Argentina), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

ESCALAÇÕES
Cruzeiro: 12-Rafael; 42-Weverton, 25-Fabrício Bruno, 14-Cacá e 18-Dodô; 5-Ariel Cabral (48-Jadsom Silva), 15-Éderson, 27-Jadson, 41-Maurício (49-Welinton) e 11-David (99-Sassá); 9-Fred.
Técnico: Mano Menezes.

Athletico: 1-Santos; 2-Jonathan, 34-Pedro Henrique, 4-Léo Pereira e 6-Márcio Azevedo (16-Abner Vinícius); 5-Wellington, 39-Bruno Guimarães e 77-Bruno Nazário (27-Thonny Anderson); 11-Nikão, 7-Rony e 9-Marco Ruben (10-Marcelo Cirino).
Técnico: Tiago Nunes.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

LONDRINA TOMA GOL NOS ACRÉSCIMOS E PERDE PARA O OESTE PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

12ª RODADA

OESTE (SP) 1X0 LONDRINA

TUBARÃO JOGA BUSCANDO O EMPATE, MAS ACABA TOMANDO GOL NO FIM E PERDE PARA A ONÇA
Foto: Jefferson Vieira/Oeste.
Em Barueri, na Arena Barueri; jogaram Londrina e Oeste, o Tubarão venceu a Onça por 1 a 0.
Com este resultado, o LEC caiu para sexto lugar com 20 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 46 minutos do segundo tempo, o meia Mazinho cruzou da direita e o centroavante Fábio cabeceou no cantinho do goleiro Matheus Albino. 1x0 Oeste.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Paraná Clube, a partida será na terça-feira (30) às 19h15, no Estádio do Café em Londrina.

ESCALAÇÕES
Oeste: 1-Glauco; 2-Cicinho, 31-Cléber Reis, 4-Caetano e 6-Alyson; 5-Thiaguinho (20-Mazinho), 8-Betinho e 10-Elvis; 11-Mateus Oliveira (19-Cesinha), 7-Bruno Lopes (21-Léo Ceará) e 9-Fábio.
Técnico: Renan Freitas.

Londrina: 1-Matheus Albino; 2-Raí Ramos, 3-Sílvio, 4-Marcondes e 6-Breno; 5-Anderso Leite, 8-Germano e 10-Higor Leite (17-Nathan Cachorrão); 7-Anderson Oliveira, 11-Luidy (19-Uelber) e 9-Safirinha (15-França).
Técnico: Alemão.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

PELO BRASILEIRO SUB20, ATHLETICO PERDE DE VIRADA PARA O BOTAFOGO

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB20 2019

PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA

ATHLETICO PARANAENSE 1X2 BOTAFOGO (RJ)

FURACÃO SAI NA FRENTE, MAS TOMA A VIRADA EM CINCO MINUTOS E PERDE PARA O FOGÃO EM CASA
Foto: Cahuê Miranda/Athletico.
Em Curitiba, Estádio Francisco Muraro; jogaram Athletico e Botafogo, o Furacão perde de virada para o Fogão por 2 a 1.
Com este resultado, o CAP caiu para 16ª posição com sete pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, o volante Brener balançou as redes. 1x0 Athletico. Aos 23 minutos do segundo tempo, o atacante Gabriel deixou tudo igual na capital paranaense. 1x1. Aos 28 minutos, o meia Rhuan foi as redes e definiu o placar. 2x1 Botafogo.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Vasco (RJ), a partida será na quarta-feira (31) às 15 horas, no Estádio São Januário no Rio de Janeiro.

ESCALAÇÕES
Athletico: 1-Bento; 2-Khellven (16-Willian Jesus), 3-Welligton Rocha (17-Jajá), 4-Gabriel Fornari e 8-Jaderson; 5-Brener (18-Kennedy), 6-Geovane, 7-Pedrinho (19-David Jhefer), 10-Luiz Fernando (20-João Pedro) e 11-Kleiton; 9-Vinicius Mingotti (21-Paulo Victor).
Técnico: Rafael Guanaes.

Botafogo: 1-Andrew; 4-Elivelton, 2-Sousa, 3-Wesley e 6-Hugo (14-Vasconcelos); 5-Rafael Gelatti (15-Maciel), 8-Caio Alexandre (13-Pedro Paulo) e 11-Michel; 10-Rhuan (17-Ênio), 7-Luis Henrique e 9-Maxuel (18-Gabriel).
Técnico: Marcos Soares.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com

sábado, 27 de julho de 2019

COM A VILA EM FESTA, PARANÁ PERDE PARA O SPORT EM LANCE POLÊMICO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

12ª RODADA

PARANÁ CLUBE 0X1 SPORT (PE)

COM PÊNALTI POLÊMICO, TRICOLOR PERDE PARA O LEÃO DA ILHA EM CASA
Foto: Geraldo Bubniak/Site do Sport.
Em Curitiba, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema); jogaram Paraná Clube e Sport, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0.
Com este resultado, o PRC segue na vice-liderança com 22 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante Ezequiel acionou Leandrinho na área, o meia ficou na cara do goleiro Thiago Rodrigues e acabou derrubado pelo lateral-esquerdo Guilherme Santos, o árbitro assinalou pênalti! O atacante Hernane Brocador cobrou no meio do gol e balançou as redes. 1x0 Sport.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Londrina, a partida será na terça-feira (30) às 19h15, no Estádio do Café em Londrina.

ESCALAÇÕES
Paraná Clube: 1-Thiago Rodrigues; 2-Eder Sciola, 3-Eduardo Bauermann, 4-Rodolfo e 6-Guilherme Santos; 5-Luiz Otávio, 8-Itaqui (18-Ramon) e 10-Fernando Neto (21-Caio Monteiro); 7-João Pedro, 11-Bruno Rodrigues e 9-Jenison (20-Rodrigo Pinho).
Técnico: Matheus Costa.

Sport: 32-Maílson; 2-Norberto (23-Raul Prata), 15-Rafael Thyere, 34-Adryelson e 6-Guilherme Lazaroni; 5-Ronaldo, 35-Charles, 11-Guilherme e 29-Leandrinho (10-Sammir); 17-Ezequiel e 9-Hernane Brocador (99-Elton).
Técnico: Guto Ferreira.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

EM NOITE DE "RODRIGO'S", OPERÁRIO E CORITIBA EMPATAM PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

12ª RODADA

OPERÁRIO 1X1 CORITIBA

EM JOGO MARCADO PELA DESPEDIDA DO GOLEIRO SIMÃO, FANTASMA E COXA FICARAM NA IGUALDADE ATÉ NA FORMA DE FAZER OS GOLS
Foto: Site Oficial do Coritiba.
Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; jogaram Operário e Coritiba, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o OFEC seguiu em 12º lugar com 15 pontos, o CFC caiu para nono lugar com 19 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio ensaiada, o zagueiro Rodrigo subiu entre os marcadores e cabeceou no canto direito do goleiro Alex Muralha. 1x0 Operário. Aos 25 minutos do segundo tempo, o meia Giovanni cobrou falta, o atacante Rodrigão apareceu livre dos zagueiros e cabeceou para as redes do goleiro Simão. 1x1.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Atlético (GO), a partida será na terça-feira (30) às 20h30, no Estádio Antônio Accioly em Goiânia.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Maílton, 3-Lázaro, 4-Rodrigo e 6-Allan Vieira; 5-Jardel, 8-Índio e 10-Marcelo (19-Lucas Batatinha); 11-Cleyton (21-Jean Carlo), 7-Felipe Augusto e 9-Lucas Gaúcho (20-Bruno Batata).
Técnico: Gerson Gusmão.

Coritiba: 23-Alex Muralha; 17-Felipe Mattioni, 21-Walisson Maia, 35-Sabino e 6-Willian Matheus; 36-Matheus Sales, 28-Luiz Henrique (10-Giovanni) e 47-Juan Alano (25-Igor Paixão); 14-Thiago Lopes, 30-Robson e 9-Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

FOZ CATARATAS/ATHLETICO EMPATA EM CASA PELO BRASILEIRO FEMININO

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2019

PRIMEIRA FASE - 13ª RODADA

FOZ CATARATAS/ATHLETICO 1X1 INTERNACIONAL (RS)

MENINAS PODEROSAS SAEM ATRÁS DO PLACAR, MAS CONSEGUE O EMPATE CONTRA AS GURIAS COLORADAS
Foto: Facebook do Foz Cataratas/Athletico.
Em Foz do Iguaçu, no Estádio Pedro Basso; jogaram Foz Cataratas/Athletico e Internacional, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, as meninas poderosas caem para 12º lugar com 12 pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 32 minutos, a atacante Shasha foi as redes. 1x0 Internacional. Aos 45 minutos, a volante Vero deixou tudo igual. 1x1.
Na próxima rodada, as meninas do Foz Cataratas/Athletico enfrenta as garotas da Ponte Preta (SP), a partida será no domingo (28) às 15 horas, no Estádio Teixeirão em São José do Rio Preto.

ESCALAÇÕES
Foz Cataratas/Athletico: 1-Jéssica; 2-Jaqueline, 3-Bruna, 4-Thamires e 6-Isa; 5-Vero, 7-Thaynara, 14-Amanda e 10-Jay (17-Andressa); 11-Ferrer e 9-Bea (8-Magna).
Técnico: Gezi Damasceno.

Internacional: 1-Yasmim; 2-Leidi, 3-Bruna Benites, 4-Sorriso e 6-Carol (13-Ariane); 5-Thessa, 8-Mylena (14-Nana) e 10-Mariana; 7-Shasha, 11-Fabi e 9-Luana (18-Moretti).
Técnico: Maurício Moraes.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

PELAS OITAVAS DA LIBERTADORES, ATHLETICO PERDE EM CASA E PRECISA VENCER NA ARGENTINA

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2019

OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA

ATHLETICO PARANAENSE 0X1 BOCA JUNIORS (ARGENTINA)

JOGANDO EM CASA, FURACÃO PERDE PARA O BOCA E VAGA NAS QUARTAS DE FINAL FICA DIFÍCIL
Foto: Site Oficial do Athletico.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico e Boca Juniors, o Furacão perdeu para o Boca por 1 a 0.
Com este resultado, o CAP precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou devolver o placar para levar a decisão para as penalidades.
O gol da partida foi marcado, aos 37 minutos do segundo tempo, o volante A. Mac Allister finalizou de fora da área, a bola desviou na marcação e entrou no ângulo do goleiro Santos. 1x0 Boca Juniors.
O Athletico volta a campo no sábado (27) às 19 horas, quando enfrenta o Cruzeiro (MG), a partida será no Estádio Mineirão em Belo Horizonte. 

ESCALAÇÕES
Athletico: 1-Santos; 2-Jonathan, 27-Pedro Henrique, 22-Léo Pereira e 6-Márcio Azevedo; 16-Bruno Guimarães, 3-Lucho González (8-Tomás Andrade) e 11-Nikão (Bruno Nazário); 10-Marcelo Cirino (19-Vitinho), 7-Rony e 9-Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes.

Boca Juniors: 1-Andrada; 29-Weigandt, 2-Goltz, 6-Alonso e 3-Más; 23-Marcone, 14-Capaldo e 15-Nández; 17-Zarate (10-Tévez), 8-A. Mac Allister (30-Reynoso) e 19-Abila (25-Hurtado).
Técnico: Gustavo Alfaro.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

JOGANDO NO LITORAL PAULISTA, CORITIBA PERDE PARA O SANTOS NO BRASILEIRO SUB20

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB20 2019

PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA

SANTOS (SP) 3X1 CORITIBA

COXA CHEGA A EMPATAR, MAS ACABA SOFRE DOIS GOLS DE BRUNO HENRIQUE E PERDE PARA O PEIXE
Foto: Pedro Ernesto Guerra Santos/Santos.
Em Santos, no Estádio Ulrico Mursa; jogaram Coritiba e Santos, o Coxa perdeu para o Peixe por 3 a 1.
Com este resultado, o CFC caiu para 14º lugar com sete pontos.
Os mandantes abriram o placar, aos sete minutos do primeiro tempo, o atacante Allanzinho balançou as redes. 1x0 Santos. Aos 26 minutos, o atacante Guilherme Dubas deixou tudo igual. Aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante Bruno Henrique colocou os mandantes na frente. 2x1 Santos. Aos 23 minutos, Bruno Henrique foi novamente as redes e fechou o placar. 3x1 Santos.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro (MG), a partida será na quarta-feira (31) às 15 horas, no Ecoestádio Janguito Malucelli em Curitiba.


ESCALAÇÕES
Santos: 1-Paulo; 2-Robson, 3-Lucas, 4-Mikael e 6-Jhonnathan; 5-Felipe (13-Victor), 8-Lucas Gabriel e 10-Jesus (16-Renyer); 7-Wesley Santos, 11-Allanzinho (15-Ivonei) e 9-Bruno Henrique (14-Victor Yan).
Técnico: Marcio Zanardi.

Coritiba: 1-Marcão; 2-Natanael, 3-Mateus Moura, 4-Henrique Vermudt e 6-Ângelo; 5-Yuri (15-Thomaz Costa), 7-Marcos Ulisses, 8-Vinicius Araújo e 10-Pablo Thomaz; 11-Nathan e 9-Guilherme Biro (17-Iago Fernandes).
Técnico: Ricardo Quandt.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: CBF.com.

PARANAENSES VENCEM TRÊS DOS QUATRO JOGOS EM NOITE DE RODADA COMPLETA DA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

11ª RODADA

LONDRINA 3X1 VITÓRIA (BA)

COM REAÇÃO INCRÍVEL E EM NOITE DE ANDERSON OLIVEIRA, TUBARÃO MARCA DOIS GOLS EM TRÊS MINUTOS E VENCE DE VIRADA O LEÃO BAIANO
Foto: Gustavo Oliveira/LEC.
Em Londrina, no Estádio do Café; jogaram Londrina e Vitória, o Tubarão venceu de virada o Leão Baiano por 3 a 1.
Com este resultado, o LEC subiu para o quarto lugar com 20 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, o meia Felipe Gedoz cobrou falta, a bola bateu na trave direita do goleiro Matheus Albino e foi para as redes. 1x0 Vitória. Aos 44 minutos, o atacante Anderson Oliveira chutou forte de fora da área e o goleiro Martín Rodríguez aceitou empatando a partida. 1x1. No primeiro minuto da etapa final, o atacante Luidy enfiou para Anderson Oliveira, o atacante cruzou rasteiro e o centroavante Dagoberto mandou para as redes. 2x1 Londrina. Aos três minutos, Dagoberto desceu em velocidade, o centroavante tocou para o meio, o volante Anderson Leite fez o corta-luz para Anderson Oliveira finalizar de primeira para fechar o placar. 3x1 Londrina.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Oeste (SP), a partida será na sábado (27) às 16h30, na Arena Barueri em Barueri.

ESCALAÇÕES
Londrina: 1-Matheus Albino; 2-Rai Ramos, 3-Augusto (13-Sílvio), 4-Marcondes e 6-Bertotto (15-Bruno Paulista); 5-Anderson Leite e 8-Germano; 7-Anderson Oliveira, 11-Paulinho Moccelin (17-Luidy), 9-Safirinha e 10-Dagoberto.
Técnico: Alemão.

Vitória: 12-Martín Rodriguez; 2-Matheus Rocha, 3-Everton Sena (13-Bruno Bispo), 4-Ramon e 6-Chiquinho; 5-Baraka, 8-Léo Gomes e 10-Felipe Gedoz (17-Nickson); 7-Ruy (19-Thiaguinho), 11-Wesley e 9-Anselmo Ramon.

Técnico: Osmar Loss.

CORITIBA 2X0 VILA NOVA (GO)

ARTILHEIRO ATACA NOVAMENTE E COXA SUPERA O TIGRE NO COUTO
Foto: Site Oficial do Coritiba.
Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; Coritiba e Vila Nova se enfrentaram, o Coxa superou o Tigre por 2 a 0.
Com este resultado, o CFC subiu para sexto lugar com 18 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, o lateral-direito Felipe Mattioni cabeceou, o goleiro Rafael Santos desviou, a bola bateu na trave e voltou para o atacante Rodrigão completar para as redes. 1x0 Coritiba. Aos seis minutos do segundo tempo, depois de lançamento, o meia Thiago Lopes finalizou cruzado na saída de Rafael Santos. 2x0 Coritiba.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Coritiba, a partida será na sexta-feira (26) às 19h15, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 23-Alex Muralha; 17-Felipe Mattioni, 21-Walisson Maia, 35-Sabino e 6-William Matheus; 36-Matheus Sales, 28-Luiz Henrique, 14-Thiago Lopes (25-Igor Paixão) e 47-Juan Alano (10-Giovanni); 30-Robson (29-Wellissol) e 9-Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

Vila Nova: 1-Rafael Santos; 2-Jeferson, 3-Wesley Matos, 4-Diego Jussani e 6-Romário; 8-Ramon, 5-Joseph e 10-Alan Mineiro (16-Elias); 7-Mateus Anderson (18-Capixaba), 11-Alan Carius (19-Bruno Mota) e 9-Mailson.

Técnico: Marcelo Cabo.

FIGUEIRENSE (SC) 0X1 PARANÁ CLUBE

COM GOL DE PÊNALTI, TRICOLOR BATE O FURACÃO CATARINENSE E CHEGA A VICE-LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO
Foto: Matheus Dias/Figueirense.
Em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli; jogaram Paraná Clube e Figueirense, o Tricolor Paranaense venceu o Furacão Catarinense por 1 a 0.
Com este resultado, o PRC assumiu a vice-liderança com 22 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 29 minutos do segundo tempo, em contra-ataque rápido, o atacante Jenison fez o pivô para Bruno Rodrigues, o atacante acionou João Pedro, que foi derrubado na área pelo goleiro Denis, pênalti! O meia cobrou, o arqueiro acertou o canto, mas não impediu o gol. 1x0 Paraná Clube.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Sport (PE), a partida será na sexta-feira (26) às 21h30, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Figueirense: 1-Denis; 33-Victor Guilherme, 4-Alemão, 3-Ruan Renato e 16-Matheus Destro; 5-Zé Antônio (13-João Diogo), 8-Betinho e 7-Tony; 12-Felipe Mateus (21-Robertinho), 30-Willian Popp e 9-Rafael Marques (29-Matheus Lucas).
Técnico: Hemerson Maria.

Paraná Clube: 1-Alisson; 2-Eder Sciola, 3-Eduardo Bauermann, 4-Rodolfo e 6-Guilherme Santos; 8-Itaqui (18-Ramon), 5-Luan, 7-João Pedro (14-Leandro Almeida), 10-Fernando Neto e 11-Bruno Rodrigues; 9-Jenison (19-Rodrigo Pinho).

Técnico: Matheus Costa.

SÃO BENTO (SP) 1X1 OPERÁRIO

FANTASMA SAI NA FRENTE, MAS ACABA CEDENDO O EMPATE AINDA NO PRIMEIRO TEMPO
Foto: Neto Bonvino/Bento TV.
Em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro; Operário e São Bento se enfrentaram, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o OFEC caiu para 12º lugar com 14 pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 14 minutos, o zagueiro Alisson falhou, o atacante Felipe Augusto finalizou, o goleiro Henal não conseguiu segurar e o atacante Lucas Gaúcho completou para as redes. 1x0 Operário. Aos 39 minutos, o volante Doriva finalizou forte de fora da área e o goleiro Simão não chegou na bola, GOLAÇO! 1x1.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Coritiba, a partida será na sexta-feira (26) às 19h15, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

ESCALAÇÕES
São Bento: 1-Henal; 22-Pablo, 3-Alisson, 4-Guilherme Mattis e 12-Guilherme Romão; 5-Fábio Bahia, 8-Doriva e 10-Fabrício Oya (17-Fernandes); 7-Cafu (23-Caio Rangel), 11-Paulinho Boia (20-Rafael Silva) e 9-Zé Roberto.
Técnico: Doriva.

Operário: 1-Simão; 2-Mailton, 3-Lázaro, 4-Rodrigo e 6-Allan Vieira (14-Peixoto); 5-Serginho Paulista, 8-Índio e 10-Marcelo (13-Alisson); 7-Felipe Augusto (19-Lucas Batatinha), 11-Cleyton e 9-Lucas Gaúcho.
Técnico: Gerson Gusmão.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

PARANAENSES MARCARAM GOLS NO JAPÃO E TAILÂNDIA

PARANAENSES PELO MUNDO

GOLS

JAPÃO
KASHIWA REYSOL 1X0 ZWEIGEN KANAZAWA

Pela 23ª rodada da segunda divisão do campeonato japonês, o Kashiwa Reysol venceu o Zweigen Kanazawa por 1 a 0. O gol da partida foi marcado, aos 23 minutos do primeiro tempo, o atacante paranaense (de Campo Mourão) Cristiano balançou as redes. 1x0 Kashiwa Reysol.
Com este resultado, o time de Cristiano segue na vice-liderança do campeonato com 43 pontos. Na próxima rodada, o Kashiwa Reysol enfrenta o Tochigi, a partida será sábado (27) às 6 horas.

TAILÂNDIA
BURIRAM UNITED 1X1 BANGKOK UNITED

Pela 19ª rodada do campeonato tailandês, o Bangkok United empatou com o Buriram United em 1 a 1. Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 31 minutos, o meia holandês Nacer Barazite balançou as redes. 1x0 Buriram United. Aos 45 minutos, o zagueiro paranaense (de Cascavel) Everton empatou a partida e definiu o placar. 1x1.
Com este resultado, o time de Everton segue na terceira posição com 33 pontos. Na próxima rodada, o Bangkok United enfrenta o Nakhon Ratchasima, a partida será no domingo (28) às 8 horas.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Ogol.com e SofaScore.

PELO BRASILEIRO SUB20, CORITIBA VENCE A PONTE PRETA NO ECOESTÁDIO

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB20 2019

PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA

CORITIBA 2X0 PONTE PRETA (SP)

COM DOIS GOLS DE PABLO THOMAZ, COXA SUPERA A MACACA E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO
Foto: Site Oficial do Coritiba.
Em Curitiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli; jogaram Coritiba e Ponte Preta, o Coxa superou a Macaca por 2 a 0.
Com este resultado, o CFC subiu para 12º lugar com sete pontos.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 10 minutos, o atacante Pablo Thomaz abriu o placar em cobrança de pênalti. 1x0 Coritiba. Aos 39 minutos, Pablo Thomaz marcou seu segundo na partida e definiu o placar. 2x0 Coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Santos (SP), a partida será na quarta-feira (24) às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa em Santos.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 1-Marcão; 2-Natanael, 3-Mateus Moura (14-Luiz Felipe), 4-Henrique Vermudt e 6-Ângelo; 5-Yuri (13-Yan Santos), 7-Gabriel Venâncio (16-Thomaz), 8-Marcos Ulisses e 10-Vinicius Araújo; 11-Guilherme Biro (21-Iago Bento) e 9-Pablo Thomaz.
Técnico: Willians Alves.

Ponte Preta: 1-Guilherme; 2-Matheus, 3-Gabriel, 4-Juan Henrique e 6-Ryan (13-Rogério); 5-Antônio, 7-Vinicius, 8-João Vitor (17-Tavison), 16-David (18-William) e 10-Andrey (11-Antonio Valmor); 9-Lyncon (14-Thiaguinho).
Técnico: Felipe Moreira.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: CBF.com.

domingo, 21 de julho de 2019

EM NOVO EMPATE CHEIO DE GOLS, PSTC SAGRA-SE CAMPEÃO DA SEGUNDONA PR

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO 2019

FINAL - JOGO DE VOLTA

PSTC PROCOPENSE 3X3 UNIÃO BELTRÃO

EM JOGO MARCADO PELA REVIRAVOLTA E IGUALDADES NO PLACAR, PARTIDA TERMINA EMPATADA E LEÃO DO NORTE LEVA A TAÇA
Foto: Federação Paranaense de Futebol.
Em Cornélio Procópio, no Estádio Ubirajara Medeiros; jogaram PSTC Procopense e União Beltrão, a partida terminou empatada em 3 a 3.
Com este resultado, o placar agregado indicou o empate em 5 a 5, com isso, o Leão do Norte que teve a melhor campanha na segunda fase da competição, sagrou-se campeão da Segundona Paranaense.
Os donos da casa abriram o placar, aos dois minutos do primeiro tempo, o meia Patrick balançou as redes. 1x0 PSTC Procopense. Aos 15 minutos, o meia Xavier deixou tudo igual. 1x1. Aos 25 minutos do segundo tempo, o meia Luan marcou o gol da virada dos visitantes. 2x1 União Beltrão. Aos 27 minutos, o meia Gerônimo igualou o placar de novo. 2x2. Aos 31 minutos, Gerônimo foi as redes novamente e virou o marcador de novo. 3x2 PSTC Procopense. Aos 43 minutos, o zagueiro Léo Mendes marcou o último gol da Segundona 2019 e definiu o placar. 3x3.
As duas equipes irão retornar a campo em janeiro de 2020, quando disputarão o Campeonato Paranaense Primeira Divisão.

ESCALAÇÕES
PSTC Procopense: 1-Robson; 2-Everaldo, 3-Gabriel, 4-Vitor Carvalho e 6-Hurtado; 5-Lucas Lourenço (15-Lucas Santos), 7-Gerônimo (18-Alex), 80-Mateus Dutra e 10-Patrick; 11-Lucas Grafite e 9-Piraju (13-Ricardo).
Técnico: Reginaldo Vital.

União Beltrão: 1-Marcos Paulo; 2-Casimiro, 3-Marcelo Felber, 19-Léo Mendes e 6-Higor; 5-Sorbara (14-Luan), 20-Jeferson Carioca, 7-Samuel, 8-Sato (16-Thiago Furlan) e 10-Rafael Xavier (15-Zé Lucas); 9-Marcelo Régis.
Técnico: Rafael Andrade.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol e Super Placar.

ATHLETICO EMPATA COM O CRUZEIRO PELO BRASILEIRO SUB20

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB20 2019

PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA

CRUZEIRO (MG) 0X0 ATHLETICO PARANAENSE

EM BH, FURACÃO EMPATA SEM GOLS COM A RAPOSA E CONTINUA FORA DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FA
Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil.
Em Belo Horizonte, no Estádio das Alterosas; jogaram Athletico e Cruzeiro, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Com este resultado, o CAP subiu para 11º lugar com sete pontos.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Botafogo (RJ), a partida será no sábado (27) às 15 horas, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Cruzeiro: 1-Denivys; 2-Luiz Gustavo, 3-Carlos, 4-César e 6-Ryan; 5-Alexandre Souza (15-Pedro Bicalho), 8-Matheus Pereira (18-David), 7-Guilherme Liberato (14-Riquelmy) e 10-Caio (17-Alexandre Jesus); 11-João Luiz (13-Alysson) e 9-Thiago (19-Zé Eduardo).
Técnico: Ricardo Resende.

Athletico: 1-Bento; 2-Reginaldo (15-Jajá), 3-David, 4-Gabriel Fornari e 6-Willian Jesus (13-Kennedy); 5-Geovane, 7-Kawan e 8-Brener (14-João Pedro); 9-Paulo Victor (16-David Jhefer), 10-Luiz Fernando e 11-Kleiton.
Técnico: Rafael Guanaes.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

PELA SÉRIE B, OPERÁRIO VENCE DE VIRADA O CRB NO GK

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

11ª RODADA

OPERÁRIO 2X1 CRB (AL)

DE VIRADA, FANTASMA VENCE O GALO E SE DISTANCIA DA ZONA DO REBAIXAMENTO
Foto: José Tramontin/OFEC.
Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; jogaram Operário e CRB, o Fantasma venceu de virada o Galo por 2 a 1.
Com este resultado, o OFEC subiu para 11º lugar com 13 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 28 minutos do primeiro tempo, Willians Santana recebeu na entrada da área, o atacante passou pelo marcador e bateu cruzado para vencer o goleiro Simão. 1x0 CRB. Aos 14 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Igor vacilou, o meia Marcelo roubou e cruzou rasteiro da direita; a bola chegou no atacante Felipe Augusto que não perdoou. 1x1. Aos 20 minutos, depois de lançamento, Felipe Augusto chutou cruzado, a bola bateu na trave e voltou nos pés do atacante Lucas Batatinha que só empurrou para as redes. 2x1 Operário.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o São Bento (SP), a partida será na terça-feira (23) às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Mailton, 3-Lázaro, 4-Rodrigo e 6-Allan Vieira; 5-Jardel, 8-Índio, 11-Cleyton, 10-Marcelo (19-Lucas Batatinha) e 7-Felipe Augusto (17-Revson); 9-Lucas Gaúcho (21-Jean Carlo).
Técnico: Gerson Gusmão.

CRB: 1-Edson Mardden; 2-Daniel Borges, 3-Wellington Carvalho, 4-Edson e Igor (15-Bryan); 5-Claudinei, 8-Ferrugem e 10-Felipe Ferreira; 19-Willie (9-Léo Ceará), 7-Willians Santana (18-Hugo Sanches) e 11-Alisson Farias.
Técnico: Marcelo Chamusca.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

COM TIME RESERVA, ATHLETICO GOLEIA O CSA EM MACEIÓ PELA SÉRIE A

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2019

11ª RODADA 

CSA (AL) 0X4 ATHLETICO PARANAENSE

COM APENAS UM TITULAR, FURACÃO GOLEOU O AZULINO E ENTROU NO G6
Foto: Athletico.com
Em Maceió, no Estádio Rei Pelé; jogaram Athletico e CSA, o Furacão goleou o Azulino por 4 a 0.
Com este resultado, o CAP subiu para sexto lugar com 16 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante Vitinho cruzou da esquerda, o lateral-direito Madson cabeceou firme no ângulo direito do goleiro Jordi. 1x0 Athletico. Aos 14 minutos do segundo tempo, o lateral Abner Felipe cruzou da esquerda, o meia Thonny Anderson deu um leve toque de cabeça na bola e não deu chances de defesa para Jordi. 2x0 Athletico. Aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio e rebatida da zaga athleticana, o volante Léo Cittadini puxou o contra-ataque e finalizou na saída de Jordi. 3x0 Athletico. Aos 47 minutos, Abner Felipe cruzou da esquerda, o atacante Braian Romero apareceu livre na área e cabeceou para as redes. 4x0 Athletico.
O Athletico volta a campo na quarta-feira (24) às 21h30, na Arena da Baixada em Curitiba; quando enfrenta o Boca Juniors (da Argentina), pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

ESCALAÇÕES
CSA: 12-Jordi; 2-Apodi (5-Naldo), 3-Alan Costa, 17-Ronaldo Alves e 26-Rafinha; 8-Dawhan, 15-Jean Cléber e 25-Maranhão; 20-Cassiano (16-Victor Paraíba), 99-Alecsandro (29-Jonatan Gomez) e 9-Ricardo Bueno.
Técnico: Argel Fucks.

Athletico: 25-Caio; 23-Madson, 14-Robson Bambu, 34-Pedro Henrique e 30-Abner Felipe; 5-Wellington, 20-Matheus Rossetto, 38-Thonny Anderson (8-Tomás Andrade) e 77-Bruno Nazário (18-Léo Cittadini); 28-Vitinho (40-Jaderson) e 17-Braian Romero.
Técnico: Tiago Nunes.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

sábado, 20 de julho de 2019

EM SC, LONDRINA EMPATA COM O FIGUEIRENSE PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

10ª RODADA

FIGUEIRENSE (SC) 1X1 LONDRINA

COM UM A MENOS, TUBARÃO SAI NA FRENTE, MAS ACABA CEDENDO O EMPATE AO FURACÃO CATARINENSE
Foto: Matheus Dias/FFC.
Em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli; jogaram Londrina e Figueirense, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o LEC segue em quinto lugar com 17 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo, depois de lançamento, o atacante Anderson Oliveira cruzou rasteiro e o atacante Safirinha completou de letra para as redes do goleiro Denis. 1x0 Londrina. Aos sete minutos do segundo tempo, o lateral-direito Victor Guilherme driblou o volante Matheus Bertotto, invadiu a área e fuzilou o goleiro Matheus Albino sem ângulo. 1x1.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta Vitória (BA), a partida será na terça-feira (23) às 21h30, no Estádio do Café em Londrina.

ESCALAÇÕES
Figueirense: 1-Denis; 33-Victro Guilherme, 4-Alemão, 3-Ruan Renato e 16-Matheus Destro; 5-Zé Antônio (21-Robertinho), 8-Betinho e 7-Tony; 12-Felipe Mateus (35-Andrigo), 30-Willian Popp (29-Matheus Lucas) e 9-Rafael Marques.
Técnico: Hemerson Maria.

Londrina: 1-Matheus Albino; 2-Raí Ramos, 3-Augusto, 4-Marcondes e 6-Breno; 5-Anderson Leite, 8-Germano e 10-Higor Leite (18-Matheus Bertotto); 11-Paulinho Moccelin (13-Silvio), 7-Anderson Oliveira e 9-Safirinha (19-Uelber).
Técnico: Alemão.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

PELO BR FEMININO, FOZ CATARATAS ATHLETICO SOFRE GOLEADA PARA AS MENINAS DO FLAMENGO

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1 2019

12ª RODADA

FLAMENGO (RJ) 5X0 FOZ CATARATAS/ATHLETICO

EM JOGO PARA SE ESQUECER, MENINAS PODEROSAS SÃO ATROPELADAS PELAS MENINAS DA GÁVEA
Foto: Olimpíada Todo Dia.
No Rio de Janeiro, no Estádio da Gávea; jogaram Foz Cataratas/Athletico e Flamengo, as meninas poderosas foram goleadas pelas meninas da Gávea por 5 a 0.
Com este resultado, o time da fonteira segue no 11º lugar com 11 pontos.
As mandantes abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, a atacante Larissa foi as redes. 1x0 Flamengo. Aos 20 minutos, Larissa fez seu segundo gol na partida e aumentou o placar. 2x0 Flamengo. Aos 27 minutos, a zagueira Day foi as redes e ampliou o marcador. 3x0 Flamengo. Aos 40 minutos, a lateral-esquerda Isabela marcou contra seu próprio patrimônio. 4x0 Flamengo. Aos 39 minutos do segundo tempo, Larissa chegou ao seu hat-trick e fechou o placar. 5x0 Flamengo.
Na próxima rodada, as meninas do Foz Cataratas/Athletico enfrenta as gurias do Internacional, a partida será na quarta-feira (24) às 16 horas, no Estádio Pedro Basso em Foz do Iguaçu.

ESCALAÇÕES
Flamengo: 22-Kaka; 6-Ana Carla, 21-Day (39-Samila), 34-Andressa e 14-Fernanda (19-Karen); 28-Ju, 7-Gaby e 23-Bia Menezes; 9-Larissa, 25-Flávia (15-Raiza) e 17-Rafa Barros.
Técnico: Ricardo Abrantes.

Foz Cataratas/Athletico: 1-Jessica; 3-Bruna, 4-Thamires e 14-Amanda; 5-Verônica, 6-Isabela (15-Julia Nunes), 7-Thaynara, 8-Magna e 10-Jay (16-Duda); 11-Ferrer (17-Andressa) e 9-Bea.
Técnico: Gezi Damasceno.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

PARANÁ CLUBE VENCE O BRASIL DE PELOTAS E ENTRA NO G4 DA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

10ª RODADA

BRASIL DE PELOTAS (RS) 0X1 PARANÁ CLUBE

EM JOGO COM POLÊMICA DA ARBITRAGEM, TRICOLOR PARANAENSE SUPERA O XAVANTE E CHEGA AO G4
Foto: Carlos Insaurriaga/GEB.
Em Pelotas, no Estádio Bento Freitas; jogaram Paraná Clube e Brasil de Pelotas, o Tricolor Paranaense venceu o Xavante por 1 a 0.
Com este resultado, o PRC subiu para terceiro lugar com 19 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 32 minutos do primeiro tempo, o meia João Pedro cobrou escanteio, a bola passou pelo primeiro poste e sobrou para o volante Fernando Neto estufar as redes do goleiro Carlos Eduardo. 1x0 Paraná Clube.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Figueirense (SC), a partida será na terça-feira (23) às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis.

ESCALAÇÕES
Brasil de Pelotas: 1-Carlos Eduardo; 2-Ricardo Luz, 3-Leandro Camilo, 4-Bruno Aguiar e 6-Carlos Jatobá; 5-Leandro Leite, 8-Washington (18-Diogo Oliveira) e 10-Murilo Rangel; 7-Bruno Paulo (17-Douglas Baggio), 11-Branquinho e 9-Rafael Grampola (16-Elias).
Técnico: Bolívar.

Paraná Clube: 1-Thiago Rodrigues; 2-Eder Sciola, 3-Eduardo Bauermann, 4-Rodolfo e 6-Guilherme Santos; 8-Itaqui, 5-Luiz Otávio, 7-João Pedro (18-Ramon), 10-Fernando Neto (17-Jhonny Lucas) e 11-Bruno Rodrigues; 9-Jenison (19-Caio Monteiro).
Técnico: Matheus Costa.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

PELO BRASILEIRO SUB20, CORITIBA EMPATA NO PE E ATHLETICO PERDE NA ARENA

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB20 2019

PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA

SPORT (PE) 2X2 CORITIBA

COM GOLS NO SEGUNDO TEMPO, COXA E LEÃO DA ILHA FICAM NO EMPATE
Foto: Site Oficial do Coritiba.
Em São Lourenço da Mata, na Arena Pernambuco; jogaram Coritiba e Sport, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com este resultado, o CFC subiu para 16º lugar com quatro pontos.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos três minutos, Guilherme Biro finalizou, o goleiro Everton defendeu, mas no rebote o próprio atacante completou para as redes. 1x0 Coritiba. Aos 20 minutos, o lateral-esquerdo Pabulo deixou tudo igual. 1x1. Aos 23 minutos, o atacante Julio colocou os mandantes na frente. 2x1 Sport. Aos 43 minutos, o volante Yuri empatou e definiu o placar. 2x2.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta (SP), a partida será no sábado (20) às 15 horas, no Ecoestádio Janguito Malucelli em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Sport: 1-Everton; 2-Ewerthon, 3-Pedro Lucas, 4-Pedro e 6-Pabulo; 5-Matheus (13-Italo), 7-Pedro Henryque (20-Julio), 8-Danrlley (22-Pablo) e 10-Pedro Martins; 11-Eldder (17-João Victor)(18-Cesario) e 9-Mikael.
Técnico: José Camara Junior.

Coritiba: 1-Marcão; 2-Natanael, 3-Mateus Moura, 4-Vermudt e 6-Araújo; 5-Yuri, 7-Marcos Ulisses (14-Ângelo), 8-Thomaz (18-Adiano Brandão) e 10-Pablo Thomaz; 9-Guilherme Biro (17-Rian) e 11-Gabriel (16-Kassio).
Técnico: Ricardo Quandt.

ATHLETICO 1X3 PALMEIRAS (SP)

FURACÃO SAI NA FRENTE, MAS TOMA A VIRADA E PERDE JOGANDO EM CASA
Foto: Cahuê Miranda/Athletico.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; Athletico e Palmeiras se enfrentaram, o Furacão perdeu para o Verdão por 3 a 1.
Com este resultado, o CAP caiu para 11º lugar com seis pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante David lançou para Brener, o meia passou pelo goleiro Magrão e mandou para as redes. 1x0 Athletico. Aos 26 minutos, o volante Patrick de Paula deixou tudo igual. 1x1. Aos seis minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Patrick de Paula marcou o gol da virada paulista. 2x1 Palmeiras. Aos 46 minutos, o meia Anibal definiu o placar na Arena. 3x1 Palmeiras.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Cruzeiro (MG), a partida será no domingo (21) às 15 horas, no Estádio das Alterosas em Belo Horizonte.

ESCALAÇÕES
Athletico: 1-Bento; 2-Lucas Andrade, 3-Welligton Rocha, 4-Gabriel Fornari e 6-Willian Jesus (13-Reginaldo); 5-Kawan, 7-Kennedy (18-Paulo Victor), 8-Brener e 10-Luiz Fernando (15-Ramon); 9-David (16-João Pedro) e 11-Kleiton (17-Jajá)
Técnico: Rafael Guanaes.

Palmeiras: 1-Magrão; 2-Ramon (12-Geovane), 3-Vitão, 4-Helderson e 6-Lucas Esteves; 5-Patrick de Paula, 7-Cleiton (18-Anibal), 8-Gabriel Menino (15-Natan) e 10-Alan (19-Marcos); 9-Lincon (20-Cesinha) e 11-Guilherme Vieira
Técnico: Wesley Carvalho.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: CBF.com.

NOS PÊNALTIS, ATHLETICO VENCE O FLAMENGO E VAI PARA AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL

COPA DO BRASIL 2019

QUARTAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA

FLAMENGO (RJ) (1) 1X1 (3) ATHLETICO PARANAENSE

FURACÃO CORRE ATRÁS, CONSEGUE O EMPATE, LEVA A DECISÃO PARA OS PÊNALTIS E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO PARA A SEMIFINAL
Foto: Miguel Locatelli/Athletico.
No Rio de Janeiro, no Maracanã; jogaram Athletico e Flamengo, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o placar agregado indicou empate em 2 a 2, a decisão foi para as penalidades e venceu por 3 a 1; na semifinal, o Furacão enfrenta o Grêmio (RS).
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 16 minutos, o atacante Vitinho cruzou da esquerda, o meia Everton Ribeiro ajeitou de cabeça e o atacante Gabigol completou para as redes do goleiro Santos. 1x0 Flamengo. Aos 31 minutos, o meia Bruno Nazário lançou para Rony, o atacante invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Diego Alves. 1x1.

PÊNALTIS
0x0 - O meia Diego tentou dar uma cavadinha no meio do gol e o goleiro Santos não teve problemas para defender. 
0x1 - O lateral-direito Jonathan cobrou, o goleiro Diego Alves chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.
0x1 - O atacante Vitinho isolou sua cobrança. 
0x2 - O volante Lucho González mandou no canto direito de Diego Alves, o arqueiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol novamente.
1x2 - O volante Cuéllar cobrou no cantinho direito de Santos.
1x2 - O meia Bruno Nazário parou em Diego Alves.
1x2 - O goleiro Santos defendeu a cobrança do meia Everton Ribeiro.
1x3 - O voalnte Bruno Guimarães, marcou e definiu a classificação. 

O Athletico volta a campo no sábado (20) às 19 horas, quando enfrenta o CSA (AL), a partida será no Estádio Rei Pelé em Maceió.

ESCALAÇÕES
Flamengo: 1-Diego Alves; 13-Rafinha (2-Rodinei), 43-Léo Duarte, 3-Rodrigo Caio e 6-Renê; 8-Cuéllar, 7-Everton Ribeiro, 10-Diego e 14-Arrascaeta (11-Vitinho); 29-Lincoln (28-Berrio) e 9-Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus.

Athletico: 1-Santos; 2-Jonathan, 14-Robson Bambu, 4-Léo Pereira e 6-Márcio Azevedo (3-Lucho González); 5-Wellington, 39-Bruno Guimarães e 11-Nikão (77-Bruno Nazário); 10-Marcelo Cirino (28-Vitinho), 7-Rony e 9-Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

terça-feira, 16 de julho de 2019

NO COUTO PEREIRA, CORITIBA VENCE DE VIRADA O SÃO BENTO PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

10ª RODADA

CORITIBA 2X1 SÃO BENTO (SP)

COM GOLAÇO DE RAFINHA, COXA VENCE DE VIRADA O AZULÃO E SUBIU NA CLASSIFICAÇÃO
Foto: Coritiba.

Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e São Bento, o Coxa venceu de virada o Azulão por 2 a 1.
Com este resultado, o CFC subiu para nono lugar com 15 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento da direita, a zaga do Coxa afastou mal, o volante Doriva finalizou de fora da área e bola entrou no canto esquerdo do goleiro Wilson. 1x0 São Bento. Aos 16 minutos do segundo tempo, após cruzamento da direita, o atacante Rodrigão cabeceou, a bola bateu no peito do goleiro Henal, depois bateu nas pernas do atacante Zé Roberto e foi para o fundo do gol. 1x1. Aos 38 minutos, a bola foi lançada para área, Rodrigão fez o pivô, o atacante tocou para Rafinha, o meia finalizou no ângulo esquerdo de Henal. 2x1 Coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Vila Nova (GO), a partida será na terça-feira (23) às 19h15, no Estádio Couto Pereira em Curitiba.


ESCALAÇÕES
Coritiba: 1-Wilson (23-Alex Muralha); 17-Felipe Mattioni (10-Giovanni), 21-Walisson Maia, 35-Sabino e 6-Willian Matheus; 36-Matheus Sales, 28-Luiz Henrique e 14-Thiago Lopes (25-Igor Paixão); 30-Robson, 7-Rafinha e 9-Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

São Bento: 1-Henal; 22-Pablo, 3-Wesley, 4-Guilherme Mattis e 6-Guilherme Romão; 5-Doriva, 7-Vinicius Kiss e 10-Fabrício Oya (23-Paulo Vinicius); 8-Cafu, 11-Minho (26-Paulinho Bóia) e 9-Zé Roberto (25-Rafael Silva).
Técnico: Doriva.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

FOZ CATARATAS ATHLETICO ARRANCA EMPATE DO SÃO JOSÉ PELO BRASILEIRO FEMININO

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1 2019

11ª RODADA

SÃO JOSÉ (SP) 1X1 FOZ CATARATAS/ATHLETICO

COM GOL NO FIM, MENINAS PODEROSAS ARRANCAM O EMPATE DAS GAROTAS DO SÃO JOSÉ
Foto: Lucas Ian/Maxx Sports.
Em Guaratinguetá, no Estádio Ninho da Garça; jogaram Foz Cataratas/Athletico e São José, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, as meninas poderosas subiu para 11º lugar com 11 pontos.
As mandantes abriram o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, a atacante Fernanda Tipa balançou as redes. 1x0 São José. Aos 41 minutos do segundo tempo, a atacante Bea deixou tudo igual no Ninho da Garça. 1x1.
Na próxima rodada, o Foz Cataratas Athletico enfrenta o Flamengo (RJ), a partida será na quinta-feira (18) às 15 horas, no Estádio da Gávea no Rio de Janeiro.

ESCALAÇÕES
São José: 1-Rosany; 13-Poliana, 15-Rafaela Soares, 4-Nathalia e 16-Rafaella; 7-Carlinha (8-Duda), 27-Ligia, 18-Dimenor (14-Livia) e 10-Saito; 11-Michele (23-Geisiane) e 9-Fernanda.
Técnico: Cleber Silva.

Foz Cataratas Athletico: 1-Jessica; 14-Amanda, 3-Bruna, 4-Thamires e 6-Isabela; 5-Verônica, 7-Thaynara, 8-Magna e 10-Jay; 11-Ferrer (16-Duda) e 9-Bea.
Técnico: Gezi Damasceno.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

ATHLETICO MARCA NO FIM E VENCE O INTERNACIONAL PELA SÉRIE A

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2019

10ª RODADA 

ATHLETICO PARANAENSE 1X0 INTERNACIONAL (RS)

COM GOL NO FIM DA PARTIDA, FURACÃO VENCE O COLORADO, MAS SEGUE NA MESMA POSIÇÃO NA TABELA
Foto: Site Oficial do Athletico.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico e Internacional, o Furacão venceu o Colorado por 1 a 0.
Com este resultado, o CAP segue em 12º lugar com 13 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 43 minutos do segundo tempo, Vitinho recebeu com liberdade na esquerda, o atacante pedalou em cima do lateral-direito Heitor e finalizou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba. 1x0 Athletico.
O Athletico volta a campo na quarta-feira (17) às 21h30, quando enfrenta o Flamengo (RJ), a partida será pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

ESCALAÇÕES
Athletico: 1-Santos; 2-Joanthan, 34-Pedro Henrique, 4-Léo Pereira e 6-Márcio Azevedo; 3-Lucho González (77-Bruno Nazário), 39-Bruno Guimarães e 11-Nikão; 10-Marcelo Cirino (28-Vitinho), 7-Rony e 9-Marco Ruben (38-Thonny Anderson).
Técnico: Tiago Nunes.

Internacional: 12-Marcelo Lomba; 31-Heitor, 20-Emerson Santos, 28-Natanael (34-Erik) e 28-Natanael (34-Erik); 19-Rodrigo Lindoso, 16-Rithely (35-José Gabriel) e 33-Nonato; 29-Sarrafione, 23-Rafael Sobis (11-Wellington Silva) e 22-Tréllez.
Técnico: Odair Hellmann.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

EM JOGO DE QUATRO GOLS, UNIÃO E PSTC EMPATAM NO JOGO DE IDA DA DECISÃO DA SEGUNDONA

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO 2019

FINAL - JOGO DE IDA

UNIÃO BELTRÃO 2X2 PSTC PROCOPENSE

LEÃO DO NORTE FICA DUAS VEZES NA FRENTE, MAS AZULÃO CONSEGUE O EMPATE E CAMPEÃO SERÁ CONHECIDO EM CORNÉLIO PROCÓPIO
Foto: Facebook do União Beltrão.
Em Francisco Beltrão, no Estádio Anilado; União Beltrão e PSTC Procopense se enfrentaram, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com este resultado, quem vencer o confronto de volta será campeão; em caso de empate, o Leão do Norte garante o título.
Os visitantes abriram o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo, o meia Gerônimo balançou as redes. 1x0 PSTC Procopense. Aos 47 minutos, o meia Rafael Xavier deixou tudo igual. 1x1. Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Piraju colocou os visitantes na frente novamente. 2x1 PSTC Procopense. Aos 32 minutos, Rafael Xavier foi as redes e garantiu o empate no Anilado. 2x2.
A grande final será no domingo (21) às 15h30, no Estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio.

ESCALAÇÕES
União Beltrão: 1-Marcos Paulo; 2-Casimiro (20-Vitinho), 3-Marcelo Felber, 5-Sorbara (16-Thiago Furlan) e 6-Higor (17-Emerson); 7-Samuel, 14-Luan, 8-Sato e 10-Rafael Xavier; 11-Willian e 9-Marcelo Régis.
Técnico: Rafael Andrade.

PSTC Procopense: 1-Robson; 2-Everaldo, 3-Barbosa, 4-Vitor Carvalho e 6-Hurtado; 5-Lucas Lourenço, 7-Gerônimo, 10-Patrick (13-Gabriel) e 80-Mateus Dutra; 11-Lucas Grafite (16-Elivelton) e 9-Piraju (18-Alex).
Técnico: Reginaldo Vital.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol.

domingo, 14 de julho de 2019

NA VILA CAPANEMA, PARANÁ SURPREENDE E VENCE O LÍDER DA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

9ª RODADA

PARANÁ CLUBE 2X1 REB BULL BRAGANTINO (SP)


TRICOLOR SAI ATRÁS DO PLACAR, MAS CONSEGUE A VIRADA SURPREENDENTE SOBRE O LÍDER BRAGA
Foto: Facebook do Red Bull Bragantino.
Em Curitiba, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema); jogaram Paraná Clube e Red Bull Bragantino, o Tricolor Paranaense venceu de virada o Braga por 2 a 1.
Mesmo com a vitória, o PRC caiu para oitavo lugar com 16 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Edimar cruzou, o zagueiro Leandro Almeida cortou mal, a bola sobrou para Thiago Ribeiro, o atacante finalizou mal, mesmo assim a bola encobriu o goleiro Thiago Rodrigues e balançou as redes. 1x0 Bragantino. No primeiro minuto da etapa final, depois de cruzamento da esquerda, Matheus Anjos cabeceou, o goleiro Júlio César defendeu, no rebote, o próprio meia finalizou sem chances para o arqueiro. 1x1. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Leandro Almeida na segunda trave, cabeceou no contra pé de Júlio César para definir o placar. 2x1 Paraná.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Brasil de Pelotas (RS), a partida será na quinta-feira (18) às 21h30, no Estádio Bento Freitas em Pelotas.

ESCALAÇÕES
Paraná: 1-Thiago Rodrigues; 2-Léo Principe (13-Eder Sciola), 3-Eduardo Bauermann, 4-Leandro Almeida e 6-Guilherme Santos; 5-Luiz Otávio, 8-Itaqui (19-Fernando Neto), 7-João Pedro, 10-Matheus Anjos (18-Rodrigo Porto) e 11-Bruno Rodrigues; 9-Ramon.
Técnico: Matheus Costa.

Red Bull Bragantino: 1-Júlio César; 13-Aderlan, 3-Léo Ortiz, 4-Ligger e 36-Edimar; 5-Barreto, 8-Uillian Correia (22-Roberson) e 15-Ytalo; 39-Claudinho, 27-Wesley e 25-Thiago Ribeiro (20-Bruno Tubarão).
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com

NO GK, OPERÁRIO VENCE O LONDRINA PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

9ª RODADA

OPERÁRIO 2X0 LONDRINA

NO RETORNO DA SÉRIE B, FANTASMA VENCE, SAI DO Z4 E TIRA O TUBARÃO DO G4
Foto: José Tramontin/OFEC.
Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; jogaram Operário e Londrina, o Fantasma venceu o Tubarão por 2 a 0.
Com este resultado, o OFEC subiu para 15º lugar com 10 pontos, o LEC caiu para quinto lugar com 16 pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos oito minutos, o lateral-direito Mailton tocou para Cleyton, o atacante cruzou da direita e o atacante Felipe Augusto cabeceou sem chances para o goleiro Matheus Albino. 1x0 Operário. Aos 41 minutos, Marcelo recebeu na área, o volante finalizou na saída de Matheus Albino, o zagueiro Marcondes ainda tentou cortar, mas a bola foi para o fundo do gol. 2x0 Operário.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o CRB (AL), a partida será no sábado (20) às 19 horas, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa; o Londrina joga contra o Figueirense (SC), o confronto será na sexta-feira (19) às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Mailton, 3-Lázaro, 4-Rodrigo e 6-Allan Vieira; 5-Jardel, 8-Índio e 10-Marcelo (21-Jean Carlo); 7-Felipe Augusto (18-Rafael Chorão), 11-Cleyton e 9-Uilliam (19-Lucas Gaúcho).
Técnico: Gerson Gusmão.

Londrina: 1-Matheus Albino; 2-Rai Ramos, 3-Augusto, 4-Marcondes e 6-Breno; 5-Anderson Leite (20-Arthur Caculé), 8-Germano (14-Neris) e 10-Higor Leite; 7-Anderson Oliveira, 11-Paulinho Moccelin e 9-Carlos Henrique (19-Léo Passos).
Técnico: Alemão.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

sábado, 13 de julho de 2019

PELO BRASILEIRO SUB20, CORITIBA VENCE EM SP E ATHLETICO EMPATA COM XARÁ MINEIRO

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB20

4ª RODADA

SÃO PAULO 0X1 CORITIBA

JOGANDO FORA DE CASA, COXA SUPERA O TRICOLOR PAULISTA E VENCE A PRIMEIRA NA COMPETIÇÃO
Foto: Caio Henrique/São Paulo.
Em Osasco, no Estádio José Liberatti; jogaram Coritiba e São Paulo, o Coxa venceu o Tricolor Paulista por 1 a 0.
Com este resultado, o CFC subiu para 15º lugar com três pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio do meia Yan Couto, o zagueiro Henrique Vermudt cabeceou sem chances para o goleiro Thiago Couto. 1x0 Coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Sport (PE), a partida será na quarta-feira (17) às 15 horas, na Arena de Pernambuco em São Lourenço da Mata.

ESCALAÇÕES
São Paulo: 1-Thiago Couto; 2-Rafael, 3-Morato, 4-Fasson (19-Ricardinho) e 6-Welington (16-Weverson); 5-Diego, 8-Rodrigo Nestor (18-Gabriel Falcão) e  10-Gabriel Sara; 7-Vitinho (20-Danilo), 11-Galeano (17-Ed Carlos) e 9-Fabinho.
Técnico: Orlando Ribeiro.

Coritiba: 1-Marcão; 2-Natanael, 3-Mateus Moura, 4-Henrique Vermudt e 6-Vinicius Aráujo; 5-Yuri, 8-Thomaz, 7-Yan Couto, 11-Marcos Ulisses e 9-Guilherme Biro (16-Guilherme Severiano); 10-Pablo Thomaz.
Técnico: Ricardo Quandt.

ATHLETICO 2X2 ATLÉTICO (MG)

FURACÃO SAI ATRÁS DO PLACAR, MAS CONSEGUE O EMPATE, SEGUE INVICTO E NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
Foto: Cahue Miranda/Athletico.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico e Atlético Mineiro, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o CAP segue em sexto lugar com seis pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Isaque balançou as redes do goleiro Bento. 1x0 Atlético-MG. Aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o atacante Jajá pegou a sobra e deixou tudo igual. 1x1.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Palmeiras (SP), a partida será na quarta-feira (17) às 15 horas, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Athletico: 1-Bento; 2-Reginaldo (16-João Pedro), 3-Welligton Rocha (13-Gabriel Fornari), 4-Luan e 6-Willian; 5-Victor Cruz (15-Brener), 8-Kennedy e 10-Ramon (17-Kleiton); 7-Jajá, 11-David (18-Paulo Victor) e 9-Vinícius Mingotti.
Técnico: Rafael Guanaes.

Atlético (MG): 1-Mendes; 2-Talison, 3-Isaque, 4-Cauê Matias (13-Yago) e 6-Leonardo Gríggio (16-Hélio Júnior); 5-Matheus Stockl, 8-Adriano da Silva (14-Luiz Eduardo), 7-Luciano (Thiago Juan) e 10-Marquinhos; 9-Bruno Silva (18-Carlos Manuel) e 11-Thales Quadros (19-Guilherme).
Técnico: Leandro Zago.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.