Um dia depois de completar 103 anos de história, Operário sagra-se Campeão paranaense. Foto: Guiliano Gomes/PR Press. |
CORITIBA 0x3 OPERÁRIO
Operário venceu as duas partidas da final do Campeonato Paranaense 2015. Foto: Divulgação/Site do Coritiba |
Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira. O Coritiba enfrentou o Operário, no jogo de volta da final, o Fantasma venceu o Coxa, por 3 a 0.
Este resultado, fez o Operário garantir o seu primeiro título em 103 anos de história.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 12 minutos, Juba aproveitou cruzamento da esquerda e desviou para o gol. 1x0 Operário. Aos 30 minutos, Douglas deu lindo passe para Ruy, que na cara do gol, deu só um toquinho para tirar a bola do goleiro Vaná. 2x0 Operário. Aos 32 minutos, Chicão invadiu a área, chutou a bola bateu na trave e sobrou para Juba só empurrar para o gol. 3x0 Operário.
Agora o Operário inicia a preparação para a Série D, que deve começar no dia 19 de julho. No próximo sábado (9), o Coxa estreia pelo Campeonato Brasileiro Série A, contra o Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. Mas antes o Alviverde, viaja até o nordeste onde enfrenta o Fortaleza no Estádio Castelão, na quarta-feira (6), pela Copa do Brasil.
ESCALAÇÕES
Coritiba: Vaná; Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton (Keirrison); Norberto, Helder, João Paulo (Wallyson), Carlinhos e Negueba; Wellington Paulista e Rafhael Lucas.
Técnico: Marquinhos Santos.
Operário: Jhonatan; Danilo Baia, Douglas Mendes, Juan Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas (Léo Salino), Pedrinho (Julinho) e Ruy; Juba e Douglas Oliveira (Joélson).
Técnico: Itamar Schulle.
TORNEIO DA MORTE (DESCENSO)
ATLÉTICO-PR 5x0 NACIONAL
Mistão do Atlético goleou o Nacional. Foto: Gustavo Oliveira/Site do Atlético. |
Em Curitiba, na Arena da Baixada. o Atlético recebeu o Nacional e o Furacão goleou o NAC por 5 a 0.
Com este resultado, o Atlético terminou em primeiro do torneio da morte com 13 pontos. O Nacional com apenas oito pontos foi rebaixado para a Divisão de Acesso do Paranaense.
O primeiro gol foi marcado, aos 13 minutos da etapa inicial, Nikão deu lindo passe para Crysan, que tocou para o gol na saída do goleiro Aleks. 1x0 Atlético. Dois minutos mais tarde, Nikão deixou Breno na cara do gol e o lateral-direito não perdoou. 2x0 Atlético. Aos 45 minutos, Nikão foi derrubado na área por Negueba, pênalti! O próprio Nikão bateu e converteu. 3x0 Atlético. Aos 19 minutos do segundo tempo, Rafinha arrancou do meio de campo, fez boa jogada individual e mandou para o gol. 4x0 Atlético. Aos 47 minutos, depois de cruzamento Crysan acertou um lindo voleio, marcando um golaço. 5x0 Atlético.
Agora o Atlético enfrenta o Tupi, no jogo de volta da Copa do Brasil, a partida será na Arena da Baixada na quarta-feira (6). No domingo (9), o Furacão recebe na Arena da Baixada, o Internacional, em jogo de estreia do Campeonato Brasileiro Série A.
ESCALAÇÕES
Atlético-PR: Alexandre Cajuru; Breno, Marcão (Ricardo Silva), José Ivaldo e Lucas Olaza; Otávio, Bruno Mota, João Pedro, Nikão (Matheus Rosseto) e Rafinha (Romeo Fernandes); Crysan.
Técnico: Marcão.
Nacional: Aleks; Caíque, Léo Alemão, Vitão e João Victor; Carlos Junior, Thiago e Jefferson Negueba (Lucas Paulista); Tcharlles, Vieira (Bruno) e Paulista (Fernandinho).
Técnico: Gilberto Papagaio.
RIO BRANCO 1x0 PRUDENTÓPOLIS
Bruno Andrade comemorando um dos seus gols com a camisa do Rio Branco. Foto: Reprodução/Facebook. |
Em Paranaguá, no Estádio Gigante do Itiberé. O Rio Branco recebeu o Prudentópolis e venceu por 1 a 0.
Com este resultado, o Leão da Estradinha continuou na elite do futebol paranaense. O Prude já havia sido rebaixado.
O gol foi marcado, aos 35 minutos do segundo tempo, Bruno Andrade arriscou de fora da área e a bola entrou no canto direito.
ESCALAÇÕES
Rio Branco: Enderson; Bira (Jean), Júnior Goiano (Mathias) e Kaio Oliveira; Oberdan, Darlan, Roger Guerreiro (James Gago), Marquinhos e Marco Túlio; Bruno Andrade e Josy.
Técnico: Allan Aal.
Prudentópolis: Doni; Rosseto (Leandro), Robenval, Miranda e Biro-Biro; Alex Ricardo, Casimiro, Lucas (Watson) e Luizinho; Wellingthon e Vinicius.
Técnico: Márcio Máximo.
Matéria de: Douglas Santos.
Fontes: Redação em Campo e Globoesporte.com
0 comentários :
Postar um comentário