FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

sábado, 20 de janeiro de 2018

A SINA DO MARINGÁ FUTEBOL CLUBE

Júnior Prego deve retornar em no mínimo sete meses.
Foto: Fernando Teramatsu.

Sempre ouvimos esse ditado popular, "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar!", essa frase parece boba, irrelevante, mas resume bem o tema que será apresentado neste texto.

Mas você leitor deve estar se pergunta, o que esse ditado tem haver com o futebol paranaense?

Não sabemos se por forças de outro mundo ou uma onda de azar, esse "raio" atingiu pela quinta vez em cinco anos o Maringá Futebol Clube. De 2014 para cá, todo inicio de temporada a equipe perde um jogador por lesão.

No ano de sua estreia na elite do Campeonato Paranaense (2014), logo no primeiro jogo da competição diante do Coritiba, no Willie Davids. O atacante Felipe, que chegava com status de artilheiro, tentou driblar seu marcador e acabou sofrendo uma lesão no joelho esquerdo, precisou passar por cirurgia e ficou fora dos gramados por oito meses.

Na pré-temporada do clube em 2015, tudo ia muito bem, até que... uma lesão interrompeu o sossego dos comandados de Claudemir Sturion e deixou a comissão técnica apreensiva. Um dos grandes nome da equipe na temporada anterior, o volante Zé Leandro (conhecido como Pitbull), sofreu uma lesão no tornozelo, passou por cirurgia e acompanhou estadual de fora dos gramados.

Um ano se passou, chegou o Campeonato Paranaense 2016, e com ele mais um jogador que precisou se afastar dos gramados por lesão. Desta vez, foi o zagueiro Cleiton, que quando contratado foi considerado um dos grandes reforços do clube. Na segunda rodada do estadual, contra o Atlético Paranaense no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, o defensor jogou apenas 14 minutos e saiu de campo. Dias depois foi confirmado que houve um rompimento do tendão de Aquiles, o jogador ficou fora de todo o paranaense, que no final culminou com o rebaixamento da equipe.

Chega 2017, ano de reestruturar o clube e fazer o time voltar a elite do futebol paranaense. Eu te pergunto leitor, o que não é novidade no Maringá de 2017? Se você respondeu que mais um jogador se lesionou, você está certo! Na sétima rodada da Segundona, em jogo contra o Operário no WD, o atacante Lélo que logo que chegou vestiu a camisa 9, pois tudo indicava que seria o artilheiro da equipe. Precisou sair de campo por conta de dores em um dos joelhos, esse problema fez com que o atleta ficasse de fora do resto do campeonato.

Com o título da Segundona e Taça FPF, o Maringá retorna a elite do estadual e garante uma vaga na Série D do Brasileiro. A pré-temporada começa em dezembro e faltando apenas uma semana para começar o estadual, o que acontece? Sim, o MFC sofre uma baixa em seu plantel por lesão.
O lateral-esquerdo Júnior Prego sofre com uma lesão completa do complexo ligamentar lateral do joelho e lesão parcial do ligamento cruzado anterior. A jovem promessa nos próximos dias deve passar por cirurgia e a previsão de retorno é no minimo sete meses, perdendo assim o campeonato estadual e talvez, boa parte da Série D.

O time da cidade canção estreia nesse sábado (20) às 17 horas, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada em Curitiba. 

Nos do Blog Fut Web, desejamos uma ótima recuperação ao lateral Júnior Prego e que essa jovem promessa retorne aos gramados o quanto antes. 

Texto: Douglas Santos.

0 comentários :

Postar um comentário