FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PR CAPITAL 2016: ATLÉTICO VENCE A ZEBRA, CORITIBA GOLEIA NA FRONTEIRA E PARANÁ CONQUISTA TRIUNFO CONTRA ATUAL CAMPEÃO

CAMPEONATO PARANAENSE 2016

ATLÉTICO PARANAENSE 1X0 MARINGÁ
Atlético retornou ao Ecoestádio depois de dois anos e venceu o Maringá.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético.

Em Curitiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli; o Atlético Paranaense enfrentou o Maringá, o Furacão venceu por 1 a 0.
Com está vitória, o Furacão caí para quarto lugar com seis pontos; o MFC segue em terceiro com três pontos.
O gol foi marcado aos 34 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Vinicius, o goleiro Willian Menezes tentou afastar, a bola bateu na cabeça do zagueiro maringaense e caiu nos pés de Anderson Lopes que soltou a bomba e balançou as redes.
O próximo jogo do Furacão é contra o Rio Branco, a partida será na quarta-feira (10) às 22 horas, no Estádio Gigante do Itiberé em Paranaguá. A Zebra recebe no Estádio Willie Davids, o Paraná; o jogo também será na quarta-feira, mas às 19h30.

ESCALAÇÕES
Atlético-PR: Weverton; Léo (Eduardo), Paulo André, Viclhes e Roberto; Deivid, Otávio, Vinicius, Sidcley e Marcos Guilherme (Anderson Lopes); Crysan (André Lima).
Técnico: Cristóvão Borges.

Maringá: Willian Menezes; Adriano, Rogélio, Cleiton (Alex) e Hélder Santos; Maranhão, Zé Leandro (Bruno Vieira), Andrezinho e Jéfferson Luis; Gabriel Barcos e Lucas Vieira.
Técnico: Edison Borges.

FOZ DO IGUAÇU 0X3 CORITIBA
Kleber marcou os três gols do Coritiba.
Foto: Site Oficial do Coritiba.

Em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC; o Foz FC enfrentou o Coritiba, o Coxa não tomou conhecimento e venceu por 3 a 0.
Está goleada, deixa o Alviverde na liderança do campeonato com três pontos. O Foz caiu para sétimo com três pontos.
O primeiro gol foi marcado aos 34 minutos da etapa inicial, Juan tocou para Leandro, que rolou para Negueba, o atacante ajeitou para Kleber "Gladiador" soltar a bomba. 1x0 Coritiba. Aos 40 minutos do segundo tempo, Carlinhos cruzou da esquerda e Kleber novamente mandou para as redes, só que de cabeça. 2x0 Coritiba. Aos 48 minutos, Ceará cruzou da direita, Evandro tentou de cabeça, mas a bola ficou com Kleber que com o gol livre, não teve dificuldade, hat-trick do Gladiador. 3x0 Coritiba.
Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Londrina, na quinta-feira (11) às 19h30, no Estádio Couto Pereira. Mas antes viaja até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio na Arena do Grêmio, no domingo (7) às 19h30. Já o Foz recebe no Estádio do ABC, o FC Cascavel, na quarta-feira (10) às 20 horas.

ESCALAÇÕES
Foz do Iguaçu: Nei; Chilavert (Baiano), Herbert, Alex Amaro e Carlão; Roberto, Cícero, Safira e Leandro Negreiros (Daniel); Pequi (Marcelo) e Sarifinha.
Técnico: Ivan Carlos Alves.

Coritiba: Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan (Thiago Lopes); Negueba (Evandro), Kleber e Leandro (Dudu).
Técnico: Gilson Kleina.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO 1X2 PARANÁ CLUBE
Em posições opostas, o Paraná é vice-líder e o Operário e vice-lanterna.
Foto: Luciano Mendes/Operário.

Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Kruger; o atual campeão paranaense, o Operário enfrentou o Paraná Clube; o Tricolor venceu por 2 a 1.
Com está vitória, o Paraná segue em segundo lugar com seis pontos; o Fantasma é o penúltimo com nenhum ponto.
O primeiro gol foi marcado, aos 36 minutos da etapa inicial, após cruzamento da direita, o zagueiro não afastou e Lúcio Flávio de peixinho mandou para as redes. 1x0 Paraná. Com um minuto do segundo tempo, Rafinha lançou a bola, Juba dominou dentro da área e na saída do goleiro Marcos, mandou para as redes, empatando o jogo. 1x1. Aos 37 minutos, Fernandes cruzou da esquerda e Lúcio Flávio dentro da pequena área, cabeceou para colocar o Tricolor na frente. 2x1 Paraná.
Na próxima rodada, o Paraná viaja até o Norte do estado, onde enfrenta o Maringá; o Operário vai a Curitiba, onde joga contra o JMalucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli. As duas partidas acontecem na quarta-feira (10) às 19h30 e 20 horas, respectivamente.

ESCALAÇÕES
Operário: Juninho; Danilo Baia, Douglas Mendes, Juan Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Rafinha e Wallacer (Jean); Juba (Fredson Baiano) e Reinaldo Mineiro (Willian Lira).
Técnico: Antônio Picoli.

Paraná: Marcos; Dick (Nei), Luiz Felipe, Alisson (Zé Roberto) e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa (Tony), Válber e Nadson; Robson e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

0 comentários :

Postar um comentário