FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

segunda-feira, 11 de março de 2019

ATLÉTICO E CORITIBA GOLEIAM NA ESTREIA DA TAÇA DIRCEU KRÜGER

CAMPEONATO PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2019

TAÇA DIRCEU KRÜGER

GRUPO A - 1ª RODADA

ATHLETICO PARANAENSE 8X2 TOLEDO 

FURACÃO NÃO TOMA CONHECIMENTO DO CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO E HUMILHA O TOLEDO NA ARENA
Com dois gols de Marquinho e Bergson, Furacão goleia o Porco na Arena.
Foto: Site Oficial do Atlético.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico Paranaense e Toledo, o Furacão goleou o Porco por 8 a 2.
Com este resultado, o CAP fica na liderança do grupo A com três pontos, o TEC fica na lanterna do grupo A com nenhum ponto.
Os donos da casa abriram o placar, aos três minutos do primeiro tempo, depois de lançamento, o atacante Bergson arrumou, o meia Marquinho finalizou, a bola desviou e tirou qualquer chances do goleiro André Luis, GOLAÇO. 1x0 Athletico. Aos 17 minutos, Bergson recebeu na direita, o atacante deu passe rasteiro para Marquinho, o meia finalizou e André Luis não conseguiu segurar a bola. 2x0 Athletico. Aos 34 minutos, Bergson recebeu na entrada da área, o atacante levou para o meio, finalizou no canto esquerdo de André Luis. 3x0 Athletico. Aos sete minutos do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio, Bergson cabeceou, a bola foi desviada e voltou para o zagueiro Lucas Halter mandar para as redes. 4x0 Athletico. Aos 14 minutos, depois de cruzamento do atacante Jaderson da esquerda, Bergson apenas escorou para o gol. 5x0 Athletico. Aos 24 minutos, o zagueiro Matheus Duarte sofreu falta na área, pênalti! O atacante Júlio Pacato diminuiu o marcador. 5x1 Athletico. Aos 27 minutos, Matheus Anjos recebeu na área, o meia girou sobre o marcador e finalizou no ângulo esquerdo de André Luis. 6x1 Athletico. Aos 35 minutos, Bruno Rodrigues finalizou, a bola bateu na marcação e o árbitro viu toque de mão de um dos defensores dentro da área, pênalti! O próprio atacante cobrou e fez o sétimo. 7x1 Athletico. Aos 40 minutos, depois de cobrança de falta, o atacante Vitor Naum recebeu na pequena área e foi as redes. 8x1 Athletico. Aos 44 minutos, o volante Jonathan pegou a cobra e definiu o placar. 8x2 Athletico.
O próximo compromisso do Athletico é pela Copa Libertadores, o Furacão entra em campo na quinta-feira (14) às 21 horas, quando enfrenta o Jorge Wilstermann (da Bolívia), na Arena da Baixada em Curitiba. O Toledo volta a campo no próximo domingo (17) às 16 horas, quando joga contra o Operário, no Estádio 14 de Dezembro em Toledo.

ESCALAÇÕES
Athletico-PR: 1-Leo; 3-Lucas Halter, 4-Paulo André e 6-Eder; 2-Khellven (18-Bruno Rodrigues), 8-Erick, 10-Marquinho (15-Matheus Anjos) e 5-Christian; 7-Vitor Naum, 11-Joanderson e 9-Bergson (19-Gabriel Poveda).
Técnico: Rafael Guanaes.

Toledo: 1-André Luiz; 11-Eduardinho (18-Paulo Careca), 3-Matheus Duarte, 4-Fandinho e 6-Cleiton; 5-Neto, 8-Jonathan e 77-Revson; 10-Júlio Pacato, 8-Léo Teles (2-Everton) e 9-William Darros (17-Christian).
Técnico: Agenor Piccinini.

FOZ DO IGUAÇU 1X0 MARINGÁ 

COM GOL DE PÊNALTI DUVIDOSO, AZULÃO SURPREENDE O DOGÃO E VENCE A PRIMEIRA NO ESTADUAL
Azulão venceu a primeira e a vítima foi o Dogão.
Foto: Rodrigo Araújo/Maringá.
Em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC; Foz do Iguaçu e Maringá se enfrentaram, o Azulão venceu o Dogão por 1 a 0.
Com este resultado, o FOZ fica em segundo lugar do grupo A com três pontos, o MFC fica na quinta posição do grupo A com nenhum ponto.
O gol da partida foi marcado, aos 37 minutos do primeiro tempo, Marcelo Xavier e João Guilherme se enroscaram na área, o árbitro viu o puxão na camisa do zagueiro no atacante e deu pênalti! O atacante Matheus Guerreiro cobrou, mandou bola de um lado e o goleiro Victor Golas no outro. 1x0 Foz do Iguaçu.
Na próxima rodada, o Foz do Iguaçu enfrenta o Londrina, no Estádio do Café em Londrina; o Maringá joga contra o Athletico Paranaense, no Estádio Willie Davids em Maringá. As partidas serão no domingo (17) às 16 horas.

ESCALAÇÕES
Foz do Iguaçu: 1-Felipe Alisson; 2-Léo Campos, 3-Leandro Silva, 4-Luis Matheus e 6-Marquinhos (13-Thomas); 5-Éder, 7-Vinicius, 8-Bruno Nascimento (16-Douglas) e 10-Juninho; 9-Matheus Guerreiro (19-Bruno Bezerra) e 11-João Guilherme.
Técnico: Negreiros.

Maringá: 1-Victor Golas; 2-Everton, 3-Alex Fraga, 4-Marcelo Xaiver e 6-Júnior Prego (13-Willian Machado); 5-Gustavo (19-Rogerinho), 8-Willian Leandro e 10-Geovane Magno (17-Dandan); 7-Bravo, 11-Welton Paraguá e 9-Tiago Orobó.
Técnico: Antônio Picoli.

OPERÁRIO 1X1 LONDRINA

NO JOGO 100 DE SOSA, ZAGUEIRO URUGUAIO MARCA, MAS OPERÁRIO APENAS EMPATA COM O LONDRINA NO GK
Fantasma e Tubarão ficaram no empate.
Foto: Globoesporte.com.
Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; jogaram Operário e Londrina, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, as duas equipes dividem a terceira posição do grupo A com um ponto.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos oito minutos, o meia Robinho cobrou escanteio, o zagueiro uruguaio Sosa de costas para o gol, cabeceou e mandou no cantinho esquerdo do goleiro Alan. 1x0 Operário. Aos 24 minutos, o zagueiro Silvio tocou para Germano, o meia arriscou de longe, a bola bateu na trave direita de Simão e voltou para o meia Anderson Oliveira finalizar sem chances para o goleiro do Fantasma. 1x1.O próximo compromisso do Londrina é pela Copa do Brasil, o Tubarão entra em campo na quarta-feira (13) às 19h15, quando enfrenta o Botafogo (PB), no Estádio Almeidão em João Pessoa. O Operário volta a campo no próximo domingo (17) às 16 horas, quando joga contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro em Toledo.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Pedrinho, 3-Alisson, 4-Sosa e 6-Peixoto; 5-Chicão, 8-Serginho Paulista e 10-Robinho (21-Eduardo); 7-Rafinha (20-Quirino), 11-Cleyton e 9-Schumacher (19-Lucas Batatinha).
Técnico: Gerson Gusmão.

Londrina: 1-Alan; 2-Raí Ramos (15-Anderson Leite), 3-Augusto, 4-Sílvio e 6-Felipe Vieira; 5-Rômulo, 8-Germano, 7-Anderson Oliveira e 10-Marcinho (20-Luquinha); 11-Luidy (16-Matheus Bianqui) e 9-Uelber.
Técnico: Alemão.

GRUPO B - 1ª RODADA

CIANORTE 0X4 CORITIBA 

NOVAMENTE NA ESTREIA, COXA GOLEIA COM QUATRO GOLS E A VÍTIMA DA VEZ FOI O LEÃO 
Coxa goleou o Leão no Albino Turbay.
Foto: Site Oficial do Coritiba.
Em Cianorte, no Estádio Albino Turbay; Cianorte e Coritiba se enfrentaram, o Coxa goleou o Leão por 4 a 0.
Com este resultado, o CFC fica na liderança do grupo B com três pontos, o CIA fica na lanterna do grupo B com nenhum ponto.
Os visitantes abriram o placar, aos 39 minutos do primeiro tempo, o meia Matheus Bueno tocou para Rodrigão, o atacante deu finalizou colocado na saída do goleiro Veloso. 1x0 Coritiba. Aos 41 minutos, Thiago Lopes puxou o contra-ataque, o meia tocou para Giovanni, o meia aproveitou a saída de Veloso para aumentar o placar. 2x0 Coritiba. Aos 48 minutos, depois de cobrança de falta de Giovanni, o zagueiro Alan Costa desviou de cabeça e Veloso não chegou na bola. 3x0 Coritiba. Aos 29 minutos do segundo tempo, Thiago Lopes recebeu na frente, o meia invadiu a área, bateu cruzado e Rodrigão caindo completo para as redes. 4x0 Coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o FC Cascavel, no Estádio Couto Pereira em Curitiba; o Cianorte joga contra o Cascavel CR, no Estádio Albino Turbay em Cianorte. As partidas serão no domingo (17) às 16 horas.

ESCALAÇÕES
Cianorte: 12-Veloso; 2-Gerônimo, 3-Montoya (15-Jovany), 4-Breno e 6-Maurício; 5-Léo Gago (18-Filipe), 8-Carrilho e 10-Fernandinho; 11-Mateus Nego, 7-Raphael Alemão (20-Rafael Xavier) e 9-Madalena.
Técnico: Cristian de Souza.

Coritiba: 23-Alex Muralha; 17-Felipe Mattioni (5-Vitor Carvalho), 3-Alan Costa (4-Romércio), 6-Sabino e 15-Patrick Brey; 7-João Vitor, 8-Matheus Bueno, 10-Giovanni e 14-Thiago Lopes (25-Igor Paixão); 29-Juan Alano e 9-Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

CASCAVEL CR 1X0 RIO BRANCO

NA BRIGA PELO REBAIXAMENTO, COBRA TRICOLOR VENCEU O LEÃO DA ESTRADINHA NO OESTE PARANAENSE
CCR venceu o Rio Branco no Olímpico.
Foto: Facebook do Cascavel CR.
Em Cascavel, no Estádio Olímpico Regional; jogaram Cascavel CR e Rio Branco, a Cobra Tricolor venceu o Leão da Estradinha 1 a 0.
Com este resultado, o CCR fica na terceira posição do grupo B com três pontos, o RBR fica na quinta colocação do grupo B com nenhum ponto.
O gol da partida foi marcado, aos 45 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de falta pela direita, o goleiro Fraga saiu mal e o atacante Rafael Castro aproveitou o gol livre para mandar a bola para as redes. 1x0 Cascavel CR.
Na próxima rodada, o Cascavel CR enfrenta o Cianorte, no Estádio Albino Turbay em Cianorte; o Rio Branco joga contra o Paraná Clube, no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha) em Paranaguá. As partidas serão no domingo (17) às 16 horas.

ESCALAÇÕES
Cascavel CR: 1-Marcos Paulo; 2-Everaldo, 3-Corrêia, 4-Vitor e 6-Taira; 5-Hildo, 7-Batatinha (15-Gomes), 8-Djair e 10-Elenilson (16-Giba); 11-Sassá (17-Juninho) e 9-Rafael Castro.
Técnico: Allan Aal.

Rio Branco: 1-Fraga; 2-Anderson, 3-Salazar, 4-Erwin e 6-Paulinho (17-Welissol); 5-Borges, 8-Paulo Henrique (18-Gleydson) e 10-Willian Sotto; 7-Andrezinho (15-Rodrigo), 11-Bruno Andrade e 9-Gustavo Índio.
Técnico: Norberto Lemos.

CLASSIFICAÇÃO POR GRUPO



CLASSIFICAÇÃO GERAL




Texto: Douglas Santos.
Infográficos/Tabelas: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol e Globoesporte.com.

0 comentários :

Postar um comentário