FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

domingo, 31 de março de 2019

DEFINIDAS AS SEMIFINAIS DA TAÇA DIRCEU KRÜGER

CAMPEONATO PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2019

TAÇA DIRCEU KRÜGER

GRUPO A - 5ª RODADA

MARINGÁ 3X0 TOLEDO

DOGÃO JOGA BEM NO PRIMEIRO TEMPO, VENCE O PORCO, MAS ACABA REBAIXADO PARA SEGUNDONA 2020
Maringá vence o Toledo, mas acaba rebaixado.
Foto: Rodrigo Araújo/MFC.
Em Maringá, no Estádio Willie Davids; jogaram Maringá e Toledo, o Dogão venceu o Porco por 3 a 0.
Com este resultado, o MFC termina em quinto lugar do grupo com três pontos e o TEC fica em sexto lugar com dois pontos. Na classificação geral, o Maringá ficou em 10º lugar com 12 pontos, mas como o Toledo (que ficou em 11º lugar com 12 pontos), foi campeão do primeiro turno, não poderia ser rebaixado, o Dogão acabou indo para a Segundona 2020.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos seis minutos, Geovane Magno chutou em cima da zaga, o meia tocou para Neílson, o centroavante acionou o atacante Dandan finalizou cruzado sem chances para o goleiro João Lazzari. 1x0 Maringá. Aos 12 minutos, Geovane Magno cruzou da esquerda, Neílson recebeu na entrada da área, o centroavante girou em cima da marcação e finalizou no canto direito de João Lazzari. 2x0 Maringá. Aos 26 minutos, depois de lançamento do campo de defesa, Geovane Magno invadiu a área, deixou o marcador para trás e bateu cruzado para definir o placar. 3x0 Maringá.
Com vaga na Série D e Copa do Brasil 2020, o Toledo volta a campo na grande final, em 14 de abril às 16 horas, quando enfrenta a equipe que sagrar-se campeão da Taça Dirceu Krüger. O Maringá retorna aos gramados em 5 de maio, quando joga contra o Avenida (RS), o confronto válido pela estreia do Campeonato Brasileiro Série D, ainda não tem local e horário definido.

ESCALAÇÕES
Maringá: 1-Victor Golas; 2-Everton, 3-Alex Fraga, 4-Marcelo Xavier e 6-Júnior Prego (18-Sillas); 8-Romeu (17-Jean Roberto), 5-Jean Neves e 10-Geovane Magno (16-Gustavo); 7-Welton Paraguá, 11-Dandan e 9-Neílson.
Técnico: Sandro Forner.

Toledo: 22-João Lazzari; 11-Eduardinho (15-Guilherme Rend), 3-Eduardo, 13-João Neto e 7-Jhonathan; 5-Neto, 8-Khevin, 77-Revson e 10-Júlio Pacato; 23-Tiaguinho (9-Willian Darros) e 20-Wainy (21-Marcelinho).
Técnico: Agenor Piccinin.

LONDRINA 4X1 ATHLETICO PARANAENSE

TUBARÃO GOLEIA O FURACÃO E SE CLASSIFICA JUNTO COM A EQUIPE DA CAPITAL PARA A SEMIFINAL
Tubarão goleia o Furacão no Café.
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina.
Em Londrina, no Estádio do Café; Londrina e Athletico se enfrentaram, o Tubarão goleou o Furacão por 4 a 1.
Com este resultado, o LEC ficou em segundo lugar do grupo com 11 pontos e CAP terminou na liderança com 12 pontos. Na classificação geral, o Londrina ficou 3º lugar com 19 pontos e o Athletico terminou na liderança com 20 pontos.
Os mandantes abriram o placar, aos quatro minutos do primeiro tempo, Luquinha arrancou do meio campo, ninguém marcou, o meia finalizou no canto esquerdo do goleiro Gabriel, a bola bateu na trave e morreu no fundo gol, GOLAÇO! 1x0 Londrina. Aos 14 minutos, Luquinha acionou o Anderson Rodrigues, o atacante invadiu a área, tentou driblar Gabriel e foi derrubado pelo meia Bruno Rodrigues, pênalti! O volante Germano cobrou no meio do gol e ampliou a vantagem. 2x0 Londrina. Aos 29 minutos, Felipe Vieira roubou a bola na defesa, o lateral-esquerdo desceu até entrada da área. cruzou, o atacante Marcelinho aproveitou a falha da zaga e de carrinho mandou para as redes. 3x0 Londrina. Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Matheus Anjos acionou Erick, o volante invadiu a área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Matheus Albino. 3x1 Londrina. Aos 42 minutos, Luidy tabelou com Devid, o atacante invadiu a área e bateu cruzado para definir o placar. 4x1 Londrina.
Na semifinal, o Londrina enfrenta o Coritiba, a partida será no domingo (7) às 16 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba; o Athletico joga contra o Rio Branco, o confronto será no sábado (6) às 16 horas, na Arena da Baixada em Curitiba. Antes da semifinal, o LEC volta a campo na quarta-feira (3) às 20h30, quando enfrenta o Botafogo (PB), pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, o confronto será no Estádio do Café em Londrina. O time principal do Athletico, entra em campo na terça-feira (2) às 21h30, quando joga contra o Boca Juniors (da Argentina), a partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, será na Arena da Baixada em Curitiba.


ESCALAÇÕES
Londrina: 1-Matheus Albino; 2-Raí Ramos, 4-Silvio, 3-Augusto e 6-Felipe Vieira; 8-Germano, 5-Anderson Leite (18-Romulo) e 10-Luquinha (13-Marcondes); 11-Marcelinho (21-Luidy), 7-Anderson Oliveira e 9-Devid.
Técnico: Alemão.

Athletico: 1-Gabriel; 3-Lucas Halter, 2-Zé Ivaldo e 4-Éder; 7-Bruno Rodrigues, 8-Erick, 5-Christian e 6-Abner (18-Luiz Fernando); 11-Jáderson (14-Khellven), 10-Matheus Anjos e 9-Gabriel Poveda (19-Bergson).
Técnico: Rafael Guanaes.

FOZ DO IGUAÇU 0X0 OPERÁRIO

EM JOGO MORNO, O REBAIXADO AZULÃO EMPATOU COM O FANTASMA NA FRONTEIRA
Azulão e Fantasma ficaram no zero.
Foto: Net Esporte Clube.
Em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC; jogaram Foz do Iguaçu e Operário, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Com este resultado, o FOZ ficou em quarto lugar no grupo com quatro pontos e o OFEC terminou em terceiro lugar com oito pontos. Na classificação geral, o Azulão (rebaixado) ficou em 12º lugar com seis pontos e Fantasma terminou em quarto lugar com 17 pontos.
As equipes voltam a campo na estreia dos campeonatos nacionais, o Foz do Iguaçu joga em 5 de maio, contra o Gaúcho (RS), pela Série D; o Operário entra nos gramados em 27 de abril, quando joga contra o América (MG), pela Série B.

ESCALAÇÕES
Foz do Iguaçu: 1-Felipe Alisson; 2-Arisson, 3-Thomaz, 4-Luiz Matheus e 6-Maurício (13-Leandro Silva); 5-Vinícius Martins, 7-João Guilherme, 8-André Oliveira (16-Douglas) e 10-Bruno Nascimento; 11-Junior Cezar (18-Bruno Bezerra) e 9-Matheus Guerreiro.
Técnico: Negreiros.

Operário: 1-Simão; 2-Léo (21-Robinho), 3-Alisson, 4-Sosa e 6-Allan Vieira; 5-Chicão, 8-Índio, 10-Jean Carlo, 11-Cleyton (22-Dione) e 7-Eduardo (20-Lucas Batatinha); 9-Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão.

GRUPO B - 6ª RODADA

CORITIBA 1X0 PARANÁ CLUBE

NO PINHÃO, COM GOL DE ARTILHEIRO, COXA VENCE O TRICOLOR NO PARATIBA
Coritiba venceu o Paraná no Pinhão.
Foto: Site Oficial do Coritiba.
Em São José dos Pinhais, no Estádio do Pinhão; Coritiba e Paraná Clube se enfrentaram, o Coxa venceu o Tricolor por 1 a 0.
Com este resultado, o CFC ficou na liderança do grupo com 10 pontos e o PRC terminou em quarto lugar com seis pontos. Na classificação geral, o Coritiba ficou na segunda colocação com 20 pontos e o Paraná Clube terminou na quinta colocação com 15 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 16 minutos do segundo tempo, o meia Juan Alano tocou para Giovanni, o meia cruzou da direita para área e o atacante Rodrigão desviou de cabeça para as redes do goleiro Thiago Rodrigues. 1x0 Coritiba.
Na semifinal, o Coritiba enfrenta o Londrina, a partida será no domingo (7) às 16 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba. O Paraná Clube retorna aos gramados em 27 de abril, quando joga contra o Vila Nova (GO), o confronto válido pela estreia do Campeonato Brasileiro Série B, ainda não tem local e horário definido.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 23-Alex Muralha; 2-Sávio, 3-Alan Costa, 6-Sabino (4-Romércio) e 20-Fabiano; 7-João Vitor, 5-Vitor Carvalho, 29-Juan Alano, 10-Giovanni (28-Luiz Henrique) e 15-Patrick Brey; 9-Rodrigão (13-Wanderley).
Técnico: Umberto Louzer.

Paraná: 1-Thiago Rodrigues; 2-Éder Sciola, 3-Eduardo Bauermann, 4-Leandro Almeida e 6-Guilherme Santos (16-Juninho); 5-Jeferson Lima (23-Andrey), 8-Itaqui, 11-Higor Leite (19-Fernando Neto) e 10-Alesson; 7-Caio Rangel e 9-Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.

FC CASCAVEL 1X1 CASCAVEL CR

NA BRIGA PELA VAGA NA SÉRIE D 2020, DERBY CASCAVELENSE TERMINA EMPATADO COM GOL NO FIM
FCC e CCR empataram no Olímpico.
Foto: Marcos Pi.
Em Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, jogaram FC Cascavel e Cascavel CR, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o FCC ficou em sexto lugar do grupo com quatro pontos e CCR terminou em terceiro lugar com sete pontos. Na classificação geral, o FCC ficou em sexto lugar com 15 pontos e o CCR terminou em oitavo lugar com 13 pontos.
A Cobra Tricolor abriu o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, o meia Elenilson cobrou pênalti, mandou a bola a direita do goleiro Giba e o arqueiro pulou para o outro lado. 1x0 Cascavel CR. Aos 48 minutos do segundo tempo, depois de cruzamento da esquerda, o lateral-direito João Carlos na pequena área fuzilou o goleiro Marcos Paulo e empatou a partida para a Serpente Aurinegra. 1x1.
As duas equipes voltam a campo profissionalmente, apenas em 2020, quando disputaram a elite do estadual e o FC Cascavel também vai jogar o Campeonato Brasileiro Série D.


ESCALAÇÕES
FC Cascavel: 1-Giba; 2-João Carlos, 3-Ítalo, 4-Nilson Júnior e 6-Hurtado (21-Raí); 5-Duda, 7-Welton (19-Rafael Gomes) e 8-Léo Bartholo; 10-Oberdan, 11-Mateusinho (17-Lucas Tocantins) e 9-Wagner Libano.
Técnico: Paulo Foiani.

Cascavel CR: 1-Marcos Paulo; 2-Everaldo, 3-Castro, 4-Vitor e 6-Taira; 5-Hildo, 7-Victor Diego, 8-Djair e 10-Elenilson (17-Rafael Batatinha); 11-Taylan (14-Ronaldo) e 9-Pedro (18-Rafael Castro).

Técnico: Allan Aal.

RIO BRANCO 1X0 CIANORTE

NO CONFRONTO DOS LEÕES, O LEÃO DA ESTRADINHA VENCEU O LEÃO DO VALE E GARANTIU UMA POSSÍVEL VAGA NA SÉRIE D 2020

Em Paranaguá, no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), Rio Branco e Cianorte se enfrentaram, o Leão da Estradinha venceu o Leão do Vale por 1 a 0.
Com este resultado, o RBR ficou em segundo lugar do grupo com 10 pontos e CIA terminou em quinto lugar com seis pontos. Na classificação geral, o Rio Branco ficou em sétimo lugar com 15 pontos e o Cianorte terminou na nona colocação em 13 pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 14 minutos do segundo tempo, o lateral Jackson cruzou da esquerda, o atacante Bruno Andrade cabeceou e contou com uma ajuda do goleiro Veloso para estufar as redes. 1x0 Rio Branco.
Na semifinal, o Rio Branco enfrenta o Athletico, a partida será no sábado (6) às 16 horas, na Arena da Baixada em Curitiba. O Cianorte retorna aos gramados em 5 de maio, quando joga contra o Tubarão (SC), o confronto válido pela estreia do Campeonato Brasileiro Série D.

ESCALAÇÕES
Rio Branco: 12-Ravel; 4-Erwin, 3-Salazar e 5-João Antônio; 2-Alexsandro, 7-Borges, 8-Rodrigo (17-Andrezinho), 10-Willian Sotto (23-Paulo Henrique) e 6-Jackson; 11-Wellissol (21-Gleydson) e 9-Bruno Andrade.
Técnico: Norberto Lemos.

Cianorte: 1-Veloso; 2-Gerônimo (19-Frontini), 3-Breno, 4-Montoya e 6-Formiga; 5-Guioto, 8-Rafael Carrilho e 10-Fernandinho; 7-Raphael Alemão (18-Madalena), 11-Filipe Ramon (17-Fabrício) e 9-Rafael Xavier.
Técnico: Cristian de Souza.

CLASSIFICAÇÃO POR GRUPO
CLASSIFICAÇÃO GERAL

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol e Globoesporte.com.

0 comentários :

Postar um comentário