FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ ORGANIZA VÁRIOS CAMPEONATOS AMADORES

Aceitando a pedidos de leitores. A partir desta semana, estaremos escrevendo também sobre a Copa Regional 2014 e Copa Quarentão/Veteranos....

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Mais uma vez os jogos do Regional de Base - organizado pela Liga Desportiva de Maringá foi bastante movimentado.....

MARINGÁ VENCE GUARANI, EM SUA DESPEDIDA PELA SÉRIE D 2014

Em seu último jogo pelo campeonato brasileiro da série D 2014, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 1.....

CLAUDEMIR STURION CONTINUA NO MARINGÁ EM 2015

Na última sexta-feira (5), a diretoria do Maringá confirmou a renovação do contrato do técnico Claudemir Sturion....

DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Aconteceu sábado e domingo a segunda rodada do Regional de Base organizado pela Liga Desportiva de Maringá.....

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

POR TEIMOSIA TÉCNICA, MARINGÁ PERDE E CRISE ATINGE DE VEZ O DOGÃO


Após o anúncio da não permanência de Fernando Marchiori no comando técnico do Maringá Futebol Clube para temporada 2019, criou-se uma grande expectativa para quem iria assumir a vaga deixada pelo então treinador que havia ganhando três títulos (um Campeonato Paranaense Segunda Divisão [2017] e duas Taça FPF [2015 e 2017]) em duas passagens pela equipe maringaense.
Cogitaram muitos nomes, entre os conhecidos estavam, Marcelo Caranhato (que comandou o Cianorte em 2018) e até mesmo Cláudio Tencati (que ficou nacionalmente conhecido pelos seis anos a frente do rival Londrina e por levar o Tubarão a Série B do Campeonato Brasileiro).
Para a surpresa dos torcedores maringaenses, a diretoria contratou o técnico Antônio Picoli, que não tem uma boa imagem no futebol paranaense. O comandante ficou conhecido por colaborar com o rebaixamento do Operário Ferroviário em 2016, que no ano anterior, tinha conquistado o título do campeonato estadual.
Sobre os quatro jogos que Picoli está a frente do Maringá, uma frase ou ditado popular resume, o que penso sobre o trabalho realizado até o momento; "ERRAR É HUMANO, PERMANECER NO ERRO É UMA EXTREMA BURRICE". Logo vocês entenderam o porque desta frase, mas antes tenho uma pergunta a fazer: se Antônio Picoli continuar como treinador do Maringá, a equipe se livra do rebaixamento?
A resposta está abaixo: 


O técnico do Dogão continua insistindo erros que já lhe foram apresentados; Duda não pode ser lateral-direito, Neílson tem que ser a última opção de atacante, não se pode colocar Romeu nem no meio do jogo e muito menos como titular; Everton e Welton Paraguá são bons jogadores, mas seria melhor entrarem ao decorrer da partida. Agora veja as notas e a atuação de cada jogador:

Victor Golas (7,0): Passou segurança, fez defesas importantes e até um milagre no Albino Turbay, após chute de fora da área. Era para ser o melhor em campo, mas no final, apertou o botão do retrocesso e um lance que poderia ter visto sua defesa resolver, simplesmente saiu mais afobado que gordo atrás de sobremesa e faz um pênalti que rendeu a derrota do seu time.
Duda (1,0): Se o Duda é titular, não quero nem conhecer o reserva! Não ajudou a equipe ofensivamente, só atrapalhou defensivamente; se não fosse seus companheiros, tinha entregado dois gols de lambuja para os adversário, por recuar a bola muito fraca.
Alex Fraga (6,0): Quem precisa de academia e nutricionista, quando se tem Duda (jogando) errando ao seu lado. Fraga emagreceu alguns quilinhos, tendo que cobrir os erros de seu companheiro pela direita. Junto com William Machado, deram conta do recado.
William Machado (8,0): O lateral que jogou improvisado de zagueiro (no lugar de Marcelo Xavier, que sentiu algo durante o aquecimento) deu mais que conta do recado e mostrou que merece ser titular neste time, mesmo que seja para ser centroavante.
Júnior Prego (5,0): Não ajudou ofensivamente, mas não deu tanto trabalho para seus companheiros de zaga, diferente do lateral-direito.
Jean Neves (7,0): Jogou como primeiro volante, deu liberdade para que Nem avançasse ao ataque e levasse perigo ao gol adversário.
Nem (7,0): Com Jean Neves ficando e Geovane Magno não conseguindo jogar, o segundo volante fez o papel de ligação e arriscou dois chutes que levaram perigo ao gol de Sílvio.
Geovane Magno (5,0): Bem marcado, não conseguiu levar perigo ao gol adversário, igual em outras oportunidades. Suas melhores chances foram na bola parada, mas não assustavam o goleiro Sílvio.
Everton (5,0): O jovem atacante não conseguiu emplacar suas arrancadas, por está muito marcado, não pode ajudar sua equipe.
Welton Paraguá (6,5): Aproveitou que seu companheiro de ataque e velocidade estava sendo bem marcado, para que em alguns momentos livres levasse algum perigo a meta de Silvio.
Neílson (1,0): Diante do Cianorte, o centroavante tentou, mas com uma rampa na chuteira, mandou suas finalizações, quase fora do estádio Albino Turbay. Mas já vemos uma evolução, quem sabe daqui uns dois anos, ele volte a ser o Neílson do Londrina de 2013.
Dandan (4,0): Entrou para fazer as correrias que Everton fez nos jogos passados, mas por opção técnica, o jogador terminou a partida no campo defensivo.
Romeu (0,0): Entrou no lugar do centroavante, mas como volante foi tentar ajudar o meio campo, coisa que não fez.foi das suas costas que saiu o lance que originou no pênalti e consequentemente no gol.
Alef (-): Jogou pouco!
Antônio Picoli (3,0): Errou ao manter Duda e Neílson no time titular, fez as substituições muito tarde e quando mudou acabou fazendo atrapalhada, ao tirar o centroavante (mesmo que não chutava a gol, pelo menos continha a zaga do Leão) e colocar mais um volante (no intuito de fechar o meio campo).

PONTO POSITIVO
Contra o Cianorte, podemos ver que de zagueiros o time não precisa temer, pois está bem servidos. Quem sabe o técnico não coloque o trio para jogar junto: Alex Fraga, Marcelo Xavier e William Machado.

Próximo centroavante do Maringá FC.
PONTO NEGATIVO
Novamente o time sofreu com a ausência de seu artilheiro, o atacante Tiago Orobó. Com Neílson que não joga bem há muito tempo e não tendo outro centroavante reserva. Quem sabe o cone não ganha uma chance: #FICAADICA

A próxima partida do Dogão é no domingo (3) às 17 horas, quando enfrenta o Cascavel CR, no Estádio Olímpico Regional em Cascavel.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Ogol.com.

CCR, LONDRINA, CIANORTE, FCC VENCERAM PELA QUARTA RODADA DO PARANAENSE

CAMPEONATO PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2019

TAÇA BARCÍMIO SUCUPIRA JÚNIOR

4ª RODADA

FOZ DO IGUAÇU 0X2 CASCAVEL CR

NA FRONTEIRA, A COBRA TRICOLOR VENCEU O AZULÃO E SONHA COM CLASSIFICAÇÃO PARA A SEMIFINAL
CCR venceu o Foz do Iguaçu na Fronteira.
Foto: Robson Mafra/Foz do Iguaçu.
Em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC; jogaram Foz do Iguaçu e Cascavel CR, a Cobra Tricolor venceu o Azulão por 2 a 0.
Com este resultado, o CCR subiu para terceiro lugar do grupo B com seis pontos, o FOZ continuou na lanterna do grupo A com um ponto.
Os visitantes abriram o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo, Sassá recebeu na direita, o atacante bateu cruzado, o goleiro Felipe Alisson espalmou e o zagueiro Cristiano completou de cabeça para as redes. 1x0 Cascavel CR. Aos 13 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de lateral, a zaga afastou parcialmente, o meia Ronaldo ajeitou para Djair, o meia na entrada da área finalizou sem chances para Felipe Alisson. 2x0 Cascavel CR.
Na próxima rodada, o Cascavel CR enfrenta o Maringá, a partida será no domingo (3) às 17 horas, no Estádio Olímpico Regional em Cascavel. No mesmo estádio, só que no sábado (2) às 20 horas, o Foz do iguaçu enfrenta o FC Cascavel.

ESCALAÇÕES
Foz do Iguaçu: 1-Felipe Alisson; 2-Léo Vacaria (17-Josué), 3-Leandro Silva, 4-Luis Matheus e 6-Marquinhos (21-Yannick); 7-André Oliviera, 5-Vinícius Martins, 8-Douglas Santos e 10-Juninho; 9-Mateus Santana (19-Arisson) e 11-João Guilherme.
Técnico: Negreiros.

Cascavel CR: 1-Marcos Paulo; 2-Lapa (15-F. Gomes), 3-Correia, 6-Cristiano e 4-Taira; 5-Hildo (13-Castro), 7-Djair, 8-Ronaldo e 11-Everaldo; 10-Sassá e 9-Pedro Igor (18-Mateus Oliveira).
Técnico: Lorival Santos.

LONDRINA 2X1 RIO BRANCO

LEÃO DA ESTRADINHA SAI NA FRENTE, TUBARÃO VIRA O PLACAR E SUPERA HUMILHAÇÃO DA ÚLTIMA RODADA
Tubarão venceu de virada o Leão da Estradinha no Café.
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina.
Em Londrina, no Estádio do Café; Londrina e Rio Branco se enfrentaram, o Tubarão venceu de virada o Leão da Estradinha por 2 a 1.
Com este resultado, o LEC subiu para a primeira posição do grupo A com sete pontos, o RBR seguiu na lanterna do grupo B com um ponto.
Os visitantes abriram o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, o volante Anderson Sousa arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e tirou qualquer chances de defesa do goleiro Alan. 1x0 Rio Branco. Aos 10 minutos do segundo tempo, Germano lançou para Anderson Oliveira, o atacante invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Gustavo Fraga, pênalti! O volante e capitão alviceleste converteu a cobrança e deixou tudo igual no Café. 1x1. Aos 46 minutos, depois de cruzamento da direita, o atacante Miullen cabeceou, Gustavo Fraga defendeu, mas no rebote, o meia Matheus Bianchi completou para as redes. 2x1 Londrina.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Coritiba, a partida será no sábado (2) às 20 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba; o Rio Branco volta a campo no domingo (3) às 17 horas, o confronto diante do Operário, será no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha) em Paranaguá.

ESCALAÇÕES
Londrina: 1-Alan; 2-Matheuzinho, 3-Augusto, 4-Silvio e 6-Felipe Vieira; 5-Rômulo, 8-Germano e 10-Marcinho (17-Matheus Bianchi); 11-Marcelinho (19-Miullen), 7-Anderson Oliveira e 9-Uelber (20-Luquinha).
Técnico: Alemão.

Rio Branco: 1-Gustavo Fraga; 2-Alexsandro, 3-Erwin, 4-Salazar e 6-Jackson (13-Paulo); 5-Anderson Sousa, 8-Paulo Henrique (14-Lucas) e 10-Andrezinho (16-Fabinho); 11-Bruno Andrade, 7-Valber e 9-Gustavo Índio.
Técnico: Ednélson Silva.

CIANORTE 1X0 MARINGÁ

COM GOL DE PÊNALTI NO FINAL DA PARTIDA, LEÃO DO VALE VENCEU O DOGÃO E CHEGOU SEU PRIMEIRO TRIUNFO NO ESTADUAL
Leão do Vale venceu o Dogão com gol de pênalti.
Foto: Rodrigo Araújo/Maringá.
Em Cianorte, no Estádio Albino Turbay; jogaram Cianorte e Maringá, o Leão do Vale venceu o Dogão por 1 a 0.
Com este resultado, o CIA subiu para quarto lugar do grupo B com seis pontos, o MFC continuou em quinto lugar do grupo A com três pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 43 minutos do segundo tempo, o meia Rafael Xavier lançou para Madalena, o atacante invadiu a área e quando foi driblar Victor Golas, o goleiro derrubou a jovem promessa, pênalti! O próprio atacante cobrou na direita do arqueiro, que acertou o canto, mas não impediu que as redes balançasse. 1x0 Cianorte.
Na próxima rodada, o Cianorte enfrenta o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro em Toledo; o Maringá joga contra o Cascavel CR, no Estádio Olímpico Regional em Cascavel. As partidas serão no domingo (3) às 17 horas.

ESCALAÇÕES
Cianorte: 1-Silvio; 2-Gerônimo, 3-Montoya, 4-Breno e 6-Formiga; 5-Jovany, 8-Guioto e 10-Fernandinho; 7-Thiago Santos (20-Rafael Xavier), 11-Filipe Ramon (22-Matheus Nêgo) e 9-Frontini (19-Madalena).
Técnico: Cristian de Souza.

Maringá: 1-Victor Golas; 2-Duda, 3-Alex Fraga, 4-William Machado e 6-Júnior Prego; 5-Jean Neves, 8-Nem e 10-Geovane Magro (15-Alef); 7-Everton (19-Dandan), 11-Welton Paraguá e 9-Neílson (16-Romeu).
Técnico: Antônio Picoli.

OPERÁRIO 0X1 FC CASCAVEL

COBRA AURINEGRA SURPREENDE E FAZ NOVA VÍTIMA DA SÉRIE B, DESTA VEZ O FANTASMA FOI ATERRORIZADO
FC Cascavel vence o Operário no GK.
Foto: José Tramontin/Operário.
Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; Operário e FC Cascavel se enfrentaram, a Cobra Aurinegra venceu o Fantasma por 1 a 0.
Com este resultado, o FCC segue na vice-liderança do grupo B com oito pontos, o OFEC cai para segundo lugar do grupo A com sete pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 45 minutos do primeiro tempo, Lucas Tocantins recebeu na frente, o meia passou pelo zagueiro Sosa e finalizou no canto direito do goleiro Simão. 1x0 FC Cascavel.
Na próxima rodada, o FC Cascavel enfrenta o Foz do Iguaçu, a partida será no sábado (2) às 20 horas, no Estádio Olímpico Regional em Cascavel. O Operário joga contra Rio Branco, o confronto será no domingo (3) às 17 horas, no Estádio Nelson Medrado Dias em Paranaguá.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Léo (16-Jardel), 3-Alisson, 4-Sosa e 6-Peixoto; 5-Chicão, 8-Índio e 10-Robinho (21-Jean Carlo); 7-Lucas Batatinha (22-Quirino), 11-Dione e 9-Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

FC Cascavel: 1-Fernando; 13-João Carlos, 3-Ítallo, 4-Hitalo Rogério e 6-William Simões; 5-Duda, 7-Lucas Tocantins (23-Welton) e 8-Bartholo (15-Bídia); 10-Oberdan, 11-Mateuzinho e 9-Ricardo Lobo (17-Wagner Líbano).
Técnico: Paulo Foiani.

TOLEDO 0X0 PARANÁ CLUBE

EM PARTIDA MARCADA PELOS GOLEIROS, PORCO E TRICOLOR FICAM NO ZERO
Toledo e Paraná ficaram no zero a zero.
Foto: Assessoria de Imprensa do Toledo.
Em Toledo, no Estádio 14 de Dezembro; jogaram Toledo e Paraná Clube, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Com este resultado, o TEC caiu para terceiro lugar do grupo A com seis pontos, o PRC caiu para quinto lugar do grupo B com cinco pontos.
Na próxima rodada, o Toledo enfrenta o Cianorte, no Estádio 14 de Dezembro em Toledo; o Paraná Clube joga contra o Athletico-PR, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema) em Curitiba. As partidas serão no domingo (3) às 17 horas.

ESCALAÇÕES
Toledo: 1-André Luiz; 2-Everton, 3-Eduardo, 4-Fandinho e 6-Adriano (15-Guilherme); 5-Netto, 7-Jhonathan, 77-Revson e 10-Pacato; 21-Marcelinho (23-Thiago) e 20-Wayni (8-Júlio César).
Técnico: Agenor Piccinin.

Paraná Clube: 1-Thiago Rodrigues; 2-Sueliton, 3-Rodolfo, 4-Eduardo Bruermann e 6-Guilherme Santos; 5-Alejandro (20-Fernando Neto), 8-Kadu e 10-Maicosuel; 7-Andrey (23-Jenison), 11-Rodrigo Carioca e 9-Keslley (22-Alesson).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com, Federação Paranaense de Futebol e Redação em Campo.

EM CLÁSSICO POLÊMICO, CORITIBA VENCE O ATLETIBA 378 NA ARENA DA BAIXADA

CAMPEONATO PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2019

TAÇA BARCÍMIO SUCUPIRA JÚNIOR

4ª RODADA

ATHLETICO PARANAENSE 1X2 CORITIBA

COM SANGUE NOS OLHOS, COXA DOMINA E VENCE O FURACÃO EM PLENA ARENA DA BAIXADA
Coxa vence o Furacão em clássico polêmico.
Foto: Site Oficial do Coritiba.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico e Coritiba, o Coxa venceu o Furacão por 2 a 1.
Com este resultado, o CFC segue na liderança do grupo B com oito pontos, o CAP continua em quarto lugar do grupo A com quatro pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio do lateral-direito Sávio, o atacante Igor Jesus subiu livre de marcação e desviou para as redes do goleiro Léo. 1x0 Coritiba. Aos 21 minutos, Igor Jesus fez o pivô, Iago Dias limpou a marcação, o atacante finalizou com categoria no canto esquerdo de Léo. 2x0 Coritiba. Aos 20 minutos do segundo tempo, o atacante Plata cruzou da direita, Iago Dias dentro da área, o atacante tentou cortar e colocou a mão na bola, pênalti! O atacante Bergson cobrou no esquerdo do goleiro Wilson e definiu o placar. 2x1 Coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Londrina, a partida será no sábado (2) às 20 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba. O Athletico volta a campo no domingo (3) às 17 horas, quando joga contra o Paraná Clube, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Athletico-PR: 1-Leo; 2-Reginaldo (18-Bruno Rodrigues), 3-Robson Bambu, 4-Éder (20-Bill) e 6-Nicolas; 5-Erick, 10-Marquinho (19-Bruno Leite), 11-João Pedro e 8-Matheus Anjos; 7-Plata e 9-Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes.

Coritiba: 1-Wilson; 2-Sávio (21-Geovane), 3-Alan Costa, 6-Sabino e 20-Fabiano; 7-João Vitor, 5-Vitor Carvalho, 10-Giovanni (8-Matheus Bueno) e 27-Kady; 16-Iago Dias e 19-Igor Jesus (11-Nathan).
Técnico: Argel Fucks.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ALEX, MIRANDA E FERNANDINHO: CONHEÇA OS 40 PARANAENSES QUE JÁ JOGARAM PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

O meia Alex ao lado do zagueiro Miranda foram os paranaenses,
que mais vezes vestiram a camisa do Brasil.
Foto: Globoesporte.com.
Vestir a camisa da seleção e representar seu país em uma competição mundial, continental ou até mesmo em um simples amistoso. Para muitos jogadores de futebol, seria a realização de um sonho.
Agora imagina colocar a camisa amarela, com cinco estrelas no peito esquerdo (alusão ao pentacampeonato mundial de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) e saber que terá uma nação torcendo por você. 
Desde da fundação da seleção brasileira em 1914, em um levantamento feito no site especializado em futebol, ogol.com; foi possível detectar que nesses 105 anos, 40 jogadores paranaenses já viveram a emoção de vestir o uniforme da seleção principal.

COM 52 JOGOS, ALEX E MIRANDA VIVERAM MOMENTOS DISTINTOS NA SELEÇÃO

Ídolo das torcidas de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbhaçe (da Turquia); Alex que nasceu em Curitiba, estreou na seleção em amistoso contra a Iugoslávia em setembro de 1998, que terminou empatado em 1 a 1; o meia entrou aos 37 minutos do segundo tempo, em partida disputada no Estádio Castelão em São Luis (MA). 
No ano seguinte, Alex marcou seu primeiro gol com a amarelinha, em jogo preparativo para a Copa América, diante da Letônia. O camisa 10 desviou de cabeça, o cruzamento de Ronaldinho Gaúcho e balançou as redes; esse foi o primeiro gol da vitória brasileira por 3 a 0.
Depois de 52 jogos, 12 gols e dois títulos (Copa das Confederações de 1999 e Copa América de 2004) pela seleção, Alex fez sua última partida com a amarelinha, na vitória de 3 a 0 sobre a Venezuela em 2005, o confronto era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do ano seguinte, que seria na Alemanha. 
Com o intermédio do jornalista e biógrafo Marcos Neves, o BLOG FUT WEB entrou em contato com Alex e perguntou qual foi o seu jogo inesquecível pela seleção; de imediato, o meia se lembrou do clássico sul-americano válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, "aquele Brasil e Argentina de 2000, no (Estádio) Morumbi em São Paulo, era um clássico pelas eliminatórias e tinha uma pressão tremenda para todos", a partida terminou com triunfo brasileiro de 3 a 1.

O zagueiro Miranda já fez 52 jogos com a seleção brasileira.
Foto: Globo.com.
Assim como Alex, Miranda iniciou sua carreira no Coritiba; antes de retornar ao Brasil, onde defendeu o São Paulo, o zagueiro jogou no Sochaux da França. Voltou a Europa, onde atuou pelo Atlético de Madrid (da Espanha) e atualmente está na Internazionale (da Itália). 
Nascido em Paranavaí, Miranda estreou pela seleção canarinha, em jogo contra o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, que aconteceu na África do Sul. O defensor entrou no lugar de Luisão, aos 12 minutos do primeiro tempo, a partida foi vencida pela seleção brasileira por 3 a 0, com dois gols do atacante Luís Fabiano e um do volante Felipe Melo, o jogo aconteceu no Rio de Janeiro, no histórico Maracanã. Com a camisa amarela, o zagueiro já foi campeão da Copa das Confederações (em 2009) e dois Superclássico das Américas (2014 e 2018).
Na atual geração, Miranda que também tem um gol anotado pela seleção; é único que pode ultrapassar a quantidade de jogos do meia aposentado Alex.

DEPOIS DE GOL CONTRA, FERNANDINHO PENSA EM NUNCA MAIS VESTIR A CAMISA AMARELA
Fernandinho revela que ele e sua família sofreram ameaças.
Foto: Getty Images. 
Revelado pelo PSTC, clube que na época tinha sua sede em Londrina, mesma cidade onde nasceu, Fernandinho, se profissionalizou no Atlético Paranaense. Depois foi para Shakhtar Donestk (da Ucrânia) e atualmente defende as cores do Manchester City (da Inglaterra). 
A estreia do volante pela seleção brasileira foi em amistoso contra a Alemanha em 2011, logo após a Copa América. Fernandinho jogou até os 25 minutos do segundo tempo, o confronto terminou com vitória dos alemães por 3 a 2. Os torcedores que estavam em Stuttgart, viram os meias Bastian Schweinsteiger e Mario Gotze fazer 2 a 0, o atacante Robinho diminuiu o placar, o atacante André Schürrle aumentou para os alemães e a jovem promessa Neymar definiu o resultado.
Com 47 jogos e dois gols, o volante ficou marcado pelo gol contra que fez pelas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia, foi o primeiro gol na derrota para Bélgica por 2 a 0. Em entrevista para ao SPORTV, o técnico da seleção brasileira, Tite afirmou que o volante e sua família foram ameaçados, "essa crueldade chegou à família dele e ele disse que prometeu à família que não iria voltar. E eu disse: 'Conversa de novo'. Fui falar pessoalmente com ele porque a seleção brasileira tem muito orgulho de ter um atleta com essa dignidade e competência profissional. Não sou burro de convocar jogador ruim. Tomara que ele tenha luz, eu vou torcer muito para ele voltar".

Veja abaixo a lista de jogadores paranaenses, que defenderam a seleção brasileira, lembrando que é apenas números do time profissional.


Texto: Douglas Santos.
Fonte: Ogol.com.
Fotos: ESPN e Rede Globo.
Infográfico: Douglas Santos.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

PARANAENSES SÃO DESTAQUES COM GOLS E ASSISTÊNCIA NA EUROPA

PARANAENSES PELO MUNDO

GOLS

AMISTOSOS
SHAKHTAR DONESTK (UCRÂNIA) 3X1 KARABAKH (AZERBAIJÃO)

Em amistoso internacional, o Shakhtar Donestk venceu o Qarabag FK por 3 a 1. Os ucranianos abriram o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante brasileiro Júnior Moraes balançaram as redes. 1x0 Shakhtar Donestk. Aos 27 minutos, o atacante paranaense (de São José dos Pinhais) Marlos aumentou o placar. 2x0 Shakhtar Donestk. Aos nove minutos do segundo tempo, o atacante marroquino Abdellah Zoubir marcou o gol de honra dos visitantes. 2x1 Shakhtar Donestk. Aos 32 minutos, o meia ucraniano Mykhallo Mudryk definiu o placar. 3x1 Shakhtar Donestk.
O Shakhtar Donestk estreia oficialmente em 2019, no dia 14 de fevereiro, quando enfrenta o Eintracht Frankfurt (da Alemanha), pelo 1/16 de final da Liga Europa.

YOUNG BOYS (SUÍÇA) 4X2 FC WIL 1900 (SUÍÇA)

Em amistoso nacional, o FC Wil 1900 foi goleado pelo Young Boys por 4 a 2. Os donos da casa abriram o placar, aos sete minutos do primeiro tempo, o zagueiro suíço Ulisses Garcia foi as redes. 1x0 Young Boys. Aos oito minutos, o atacante uruguaio Sergio Cortelezzi empatou de pênalti. 1x1. Aos 28 minutos, o atacante camaronês Jean-Pierre Nsamé colocou os mandantes na frente novamente. 2x1 Young Boys. Aos 33 minutos, o atacante paranaense (de Mandaguari) Silvio deixou tudo igual. 2x2. Aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante suíço Christian Fassnacht fez o terceiro dos mandantes. 3x2 Young Boys. Aos 37 minutos, Jean-Pierre Nsamé fez seu segundo na partida e definiu o placar. 4x2 Young Boys.
O FC Wil 1900 estreia oficialmente em 2019, na sexta-feira (1º) às 17 horas, quando enfrenta o FC Aarau, pela segunda divisão do campeonato suíço.

ASSISTÊNCIAS

HOLANDA
ALMERE CITY FC 1X3 FC TWENTE

Pela 22ª rodada da segunda divisão do campeonato holandês, o FC Twente venceu o Almere City FC por 3 a 1. Os visitantes abriram o placar, aos oito minutos do primeiro tempo, o lateral paranaense (de Curitiba) Ricardinho deu assistência para o meia espanhol Aitor Cantalapiedra balançar as redes. 1x0 FC Twente. Aos 36 minutos, Aitor Cantalapiedra tocou para o atacante holândes Tom Boere aumentar o placar. 2x0 FC Twente. Aos cinco minutos do segundo tempo, o lateral senegalês Moustapha Seck acionou o atacante holandês Stijn Meijer marcar o gol de honra dos mandantes. 2x1 FC Twente. Aos 27 minutos, o zagueiro espanhol Nacho Mosalve definiu o placar. 3x1 FC Twente.
Com este resultado, o time Ricardinho assumiu a liderança com 47 pontos. Na próxima rodada, o FC Twente enfrenta o Helmond Sport, a partida será na sexta-feira (1) às 17 horas.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Ogol.com e SofáScore.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

OROBÓDEPENDÊNCIA! SEM ARTILHEIRO, MARINGÁ NÃO METE MEDO

Tiago Orobó comemora gol contra o Coritiba, segundo do atacante e do Maringá no Campeonato Paranaense.
Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC.

O Maringá Futebol Clube chegou ao ser terceiro jogo com igualdade pelo Campeonato Paranaense 2019, o Tricolor que já tinha empatado com Rio Branco e Coritiba, onde também não conseguiu vencer o Paraná Clube.
Mesmo sendo melhor em alguns momentos, o Dogão sentia a falta do seu artilheiro, o centroavante Tiago Orobó, que marcou os dois gols da equipe no competição estadual. Com o verdadeiro camisa 9 em campo, o time da cidade canção levava, mais perigo ao gol adversário, contra o Leão da Estradinha o ataque chutou nove vezes a gol, contra o Coxa na capital foram outras nove oportunidades; agora sem Orobó, que teve um mal estar momentos antes da última partida, o Tricolor Maringaense chegou apenas três vezes com perigo ao gol do Tricolor da Capital.
O seu substituto iminente é Neílson, que viveu uma boa fase em 2013, quando defendia o Londrina, onde marcou 14 gols em 25 jogos; o centroavante já teve uma passagem pelo Maringá em 2016, quando fez 13 jogos e foi as redes em apenas duas oportunidades. Sua contratação para atual temporada, foi uma das mais contestadas pelos torcedores, já que na sua primeira vez com a camisa Tricolor, o jogador não agradou a torcida.
Além de Orobó e Neílson, o técnico Antônio Picoli tem Matheus Paraná e Vitinho que podem atuar como centroavante.

PONTOS POSITIVOS: A rapidez dos atacantes que atuam pelas beiradas de campo, causam confusão na zaga adversária e levam sempre perigo ao gol adversário. A camisa 10 achou seu dono, Geovane Magno se adaptou muito bem e a titularidade foi mais que merecida. O lateral Júnior Prego melhorou sua parte defensiva, mas precisa ajustar um pouco sua parte ofensiva.

PONTOS NEGATIVOS: O time precisa para ontem de volantes e um centroavante reserva. O técnico tem que fazer substituições urgentemente; sacar Victor Golas, Duda, Alex Fraga, Romeu, Nem e se Tiago Orobó não poder jogar, não colocar Neílson de titular.
Melhor jogador da partida, Geovane Magno assumiu a 10 e a titularidade
depois da atuação pífia de Zé Mário diante do Rio Branco.
Foto: Rodrigo Araújo/Maringá.

NOTAS DOS JOGADORES DO MARINGÁ
Victor Golas (3,0): Não passou confiança para a defesa, falhou feio em dois lances que poderiam ter originados gols ao adversário e suas reposições não ajudavam o ataque. 
Duda (3,0): Novamente nas suas costas nasceram as melhoras oportunidades do adversário, não apoiou o ataque e por infantilidade perdeu uma cobrança de lateral que levou perigo a área maringaense.
Alex Fraga (4,0): Pesado, não conseguia acompanhar de perto as jogadas na defesa; não ajudava nas bolas paradas ofensivas e defensivas.
Marcelo Xavier (6,0): O melhor da defesa maringaense, sofria com as atuações de seus companheiros, quando foi o ataque levou mais perigo que o centroavante que iniciou a partida.
Júnior Prego (4,5): Descia ao ataque constantemente, mas não levava perigo a área paranista. Melhorou a sua parte defensiva, mas sofria com os erros do meio-campo. 
Romeu (4,5): Ainda não se encontrou em campo, não ajudou no setor defensivo; mas auxiliou o ataque em um lance, na bola parada, ele cobrou a falta e Marcelo Xavier teve a melhor chance de gol no segundo tempo.  
Nem (4,0): Tentou ajudar na defesa e no ataque, mas não foi notada sua presença em campo.
Geovane Magno (7,5): Foi o melhor em campo, seus passes e finalizações sempre levavam perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Mostrou a todos que a camisa 10 tem dono! 
Everton (7,0): A rapidez e agilidade faziam os adversários ficarem para trás, buscou o jogo o tempo todo, mas não tinha com quem jogar e suas finalizações paravam na defesa.
Welton Paraguá (6,5): Assim como Everton, rabiscou e entortou a zaga paranista; mas precisa melhorar as finalizações. 
Neílson (0,0): Não fez absolutamente nada, não fez o papel de atacante, muito menos de centroavante. Enquanto esteve em campo, o time maringaense jogava com um a menos, a melhor coisa que fez, foi ser substituído. 
Matheus Paraná (5,0):  Entrou no lugar de Neílson e em pouco minutos mostrou mais vontade do que o centroavante que iniciou a partida. 
Sillas (-): Jogou pouco para ser avaliado. 
William Machado (-): Jogou pouco para ser avaliado.
Antônio Picoli (3,0): Errou ao colocar Neílson como titular, piorou o erro ao deixa-ló voltar do intervalo e só tira-ló aos 20 minutos da etapa final. Continuou insistindo com Duda e Fraga pela direita, os adversários aproveita as falhas do lateral e as tardias coberturas do zagueiro para chegar mais fácil a área; e se continuar conivente com as loucuras do goleiro, logo vai ver seu time perder fácil e despencar na tabela. 

Texto: Douglas Santos.
Colaborou: Anderson Rodrigues. 
Fontes: Globoesporte.com e Maringáfc.com.

domingo, 27 de janeiro de 2019

FC CASCAVEL, OPERÁRIO E ATHLETICO VENCERAM PELO PARANAENSE

CAMPEONATO PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2019

TAÇA BARCÍMIO SUCUPIRA JÚNIOR

3ª RODADA

LONDRINA 1X3 FC CASCAVEL

TUBARÃO FICA IRRECONHECÍVEL NO SEGUNDO TEMPO, COBRA AURINEGRA SURPREENDE, VIRA O PLACAR E VENCE A PRIMEIRA NO ESTADUAL 
FC Cascavel venceu o Londrina de virada no Café.
Foto: Facebook do FC Cascavel.
Em Londrina, no Estádio do Café; jogaram Londrina e FC Cascavel, a Cobra Aurinegra venceu o Tubarão por 3 a 1.
Com este resultado, o FCC subiu para segundo lugar do grupo B com cinco pontos, o LEC caiu para terceiro lugar do grupo A com quatro pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, o volante Rômulo arriscou de fora da área, o goleiro Fernando Júnior espalmou e o volante Germano completou para as redes no rebote. 1x0 Londrina. Aos 11 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Everton cobrou falta, o goleiro Alan espalmou para o meio da área e o atacante Ricardo Lobo livre de marcação mandou para o gol. 1x1. Aos 20 minutos, o meia Mateus puxou contra-ataque, Everton recebeu na direita, o lateral cruzou para Ricardo Lobo na pequena área apenas escorar para as redes. 2x1 FC Cascavel. Aos 44 minutos, Mateus fez boa jogada, o meia tocou para Lucas Tocantins, o atacante chutou no ângulo do goleiro Alan. 3x1 FC Cascavel.
Na próxima rodada, o FC Cascavel enfrenta o Operário, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa; o Londrina joga contra o Rio Branco, no Estádio do Café em Londrina. As partidas serão na quarta-feira (30) às 20 horas.

ESCALAÇÕES
Londrina: 1-Alan; 2-Matheuzinho, 3-Marcondes, 4-Silvio e 6-Felipe; 5-Rômulo, 8-Germano (17-Gustavo Bianqui) e 10-Marcinho; 11-Wéverton (21-Lucas Machado), 7-Anderson e 9-Uelber (19-Miullen).
Técnico: Alemão.

FC Cascavel: 1-Fernando Júnior; 2-Everton Silva, 3-Ítalo, 4-Hitalo Rogério e 6-Willian Simões; 5-Duda, 8-Léo Bartholo (15-Bídia), 7-Adilson Bahia (18-Lucas Tocantins) e 10-Oberdan; 11-Maranhão (17-Mateus) e 9-Ricardo Lobo.
Técnico: Paulo Foiani.

OPERÁRIO 2X0 CASCAVEL CR

NO PRIMEIRO JOGO EM CASA PELO ESTADUAL, FANTASMA VENCE A COBRA TRICOLOR E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO A
Lucas Batatinha comemorando o seu gol pelo Operário.
Foto: José Tramontin/OFEC.
Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; Operário e Cascavel CR se enfrentaram, o Fantasma venceu a Cobra Tricolor por 2 a 0.
Com este resultado, o OFEC assumiu a liderança do grupo A com sete pontos, o CCR caiu para quarto lugar do grupo B com três pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 17 minutos, o atacante Jean Carlo cobrou falta para área, o zagueiro Sosa cabeceou e balançou as redes do goleiro Marcos Paulo. 1x0 Operário. Aos 24 minutos, depois de lançamento, Lucas Batatinha dominou, girou sem deixar a bola cair e finalizou sem chances para Marcos Paulo. 2x0 Operário.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o FC Cascavel, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa; o Cascavel CR joga contra o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu. As partidas serão na quarta-feira (30) às 20 horas.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Léo, 4-Sosa, 3-Alisson e 6-Allan Vieira (14-Peixoto); 5-Jardel, 8-Índio e 10-Robinho; 11-Jean Carlo (18-Xuxa), 7-Lucas Batatinha (21-Dione) e 9-Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão.

Cascavel CR: 1-Marcos Paulo; 2-Lapa (16-Giba), 3-Correia, 6-Cristiano e 4-Taíra; 5-Hildo, 7-Djair, 13-Castro e 14-Everaldo; 10-Sassá e 9-Michael (11-Fernando)(8-Ronaldo).
Técnico: Lorival Santos.

RIO BRANCO 0X2 ATHLETICO PARANAENSE

TIME MISTO DO FURACÃO NÃO DÁ CHANCES E VENCE A PRIMEIRA NO ESTADUAL DIANTE DO LEÃO DA ESTRADINHA
Furacão venceu o Leão na Estradinha.
Foto: Globoesporte.com.
Em Paranaguá, no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha); jogaram Rio Branco e Athletico Paranaense, o Furacão venceu o Leão da Estradinha por 2 a 0.
Com este resultado, o CAP subiu para quarto lugar do grupo A com quatro pontos, o RBR continuou na lanterna do grupo B com um ponto.
Os visitantes abriram o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, Erick pressionou a saída de bola do Leão da Estradinha, o volante chutou de longe e estufou as redes do goleiro Fraga. 1x0 Athletico. Aos três minutos do segundo tempo, o atacante Anderson Plata acionou Matheus Anjos, o meia cabeceou e definiu o placar na Estradinha. 2x0 Athletico.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Coritiba, na Arena da Baixada em Curitiba; o Rio Branco joga contra o Londrina, no Estádio do Café em Londrina. As partidas serão na quarta-feira (30) às 21h30 e 20h, respectivamente.

ESCALAÇÕES
Rio Branco: 1-Fraga; 2-Alexsandro, 3-Erwin, 4-Salazar e 6-Jackson; 5-João Antônio (17-Bruno Andrade), 8-Paulo Henrique, 7-Válber, 10-Lucy (13-Lucas Marques) e 11-Andrezinho (15-Gleydson); 9-Gustavo Índio.
Técnico: Ednélson Silva.

Athletico-PR: 1-Leo; 2-Reginaldo, 3-Éder, 4-Robson Bambu (13-Lucas Halter) e 6-Nicolas; 5-Erick, 10-Marquinho (15-Alex Nagib) e 8-Matheus Anjos; 11-João Pedro (18-Bruno Rodrigues), 7-Anderson Plata e 9-Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes.

MARINGÁ 0X0 PARANÁ CLUBE

EM JOGO ABOMINÁVEL, TRICOLORES FAZEM FEIO E NÃO TIRA O ZERO DO PLACAR NO WD
Maringá e Paraná ficaram no empate sem gols no WD.
Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC.
Em Maringá, no Estádio Willie Davids; Maringá e Paraná Clube se enfrentaram, a partida terminou com o mesmo placar que começou, 0 a 0.
Com este resultado, o MFC caiu para quinto lugar do grupo A com três pontos, o PRC caiu para segundo lugar do grupo B com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Maringá enfrenta o Cianorte, no Estádio Albino Turbay em Cianorte; o Paraná Clube joga contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro em Toledo. As partidas serão na quarta-feira (30) às 20 horas.

ESCALAÇÕES
Maringá: 1-Victor Golas; 2-Duda, 3-Alex Fraga, 4-Marcelo Xavier e 6-Júnior Prego; 5-Romeu (14-William Machado), 8-Nem e 10-Geovane Magno (17-Sillas); 11-Welton Paraguá, 7-Everton e 18-Neílson (20-Matheus Paraná).
Técnico: Antônio Picoli.

Paraná Clube: 1-Thiago Rodrigues; 2-Eder Sciola (13-Sueliton), 3-Rodolfo, 4-Fernando Timbó e 6-Juninho; 5-Luiz Otávio, 8-Fernando Neto e 10-Higor Leite (20-Maicosuel); 11-Alesson (22-Rodrigo Carioca), 7-Andrey e 9-Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.

CORITIBA 0X0 TOLEDO

NO COUTO PEREIRA, COXA EMPATA SEM GOLS COM O PORCO E MANTÉM INVENCIBILIDADE NO PARANAENSE
Coxa e Porco não tiraram o zero na capital.
Foto: Site Oficial do Coritiba.
Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Toledo, as equipes não conseguiram balançar as redes e a partida terminou em 0 a 0.
Com este resultado, o CFC continuou na liderança do grupo B com cinco pontos, o TEC seguiu em segundo lugar do grupo A com cinco pontos.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada em Curitiba; o Toledo joga contra o Paraná Clube, no Estádio 14 de Dezembro em Toledo. As partidas serão na quarta-feira (30) às 21h30 e 20h, respectivamente.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 1-Wilson; 2-Sávio, 3-Alan Costa, 30-Alex Alves e 20-Fabiano; 7-João Vitor, 5-Vitor Carvalho, 8-Matheus Bueno (19-Igor Jesus) e 10-Giovanni (25-Igor Paixão); 16-Iago Dias (28-Luiz Henrique) e 11-Nathan.
Técnico: Argel Fucks.

Toledo: 1-André Luiz; 2-Everton, 3-Eduardo Luiz, 4-Fandinho e 6-Adriano; 5-Neto, 7-Jonathan, 77-Revson e 10-Júlio Pacato; 21-Marcelinho (17-Léo) e 20-Wainy (8-Júlio César).
Técnico: Agenor Piccinini.

FOZ DO IGUAÇU 0X0 CIANORTE

NA FRONTEIRA, AZULÃO E LEÃO EMPATAM SEM GOLS E IGUALDADE FOI CONSIDERADO PLACAR RUIM PARA AS DUAS EQUIPES
Foz e Cianorte ficaram no zero na Fronteira.
Foto: Foz do Iguaçu.
Em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC; Foz do Iguaçu e Cianorte se enfrentaram, a partida terminou com o mesmo placar que começou, 0 a 0.
Com este resultado, o CIA caiu para quinto lugar do grupo B com três pontos, o FOZ seguiu na lanterna do grupo A com um ponto.
Na próxima rodada, o Cianorte enfrenta o Maringá, no Estádio Albino Turbay em Cianorte; o Foz do Iguaçu joga contra o Cascavel CR, no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu. As partidas serão na quarta-feira (30) às 20 horas.

ESCALAÇÕES
Foz do Iguaçu: 1-Fellipe Alisson; 2-Jackson (17-Yannick), 3-Leandro Silva, 4-Luiz Matheus e 6-Marquinhos; 7-André Oliveira, 5-Éder, 8-Vinícius e 10-Douglas Santos (15-Léo Campos); 11-Hadrian (18-Diego Santana) e 9-João Guilherme.
Técnico: Negreiros.

Cianorte: 1-Silvio; 6-Formiga, 3-Montoya, 4-Maurício (22-Matheus Nêgo) e 2-Dartora; 8-Rafael Carrilho (20-Guiotto), 5-Jovany, 10-Fernandinho e 7-Paulinho (18-Raphael Alemão); 11-Vandinho e 9-Madalena.
Técnico: Cristian de Souza.

Texto: Douglas Santos
Fontes: Federação Paranaense de Futebol, Globoesporte.com e Redação em Campo.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

PARANÁ CLUBE E LONDRINA GOLEIAM PELO PARANAENSE

CAMPEONATO PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2019

TAÇA BARCÍMIO SICUPIRA JÚNIOR

2ª RODADA

PARANÁ CLUBE 4X0 FOZ DO IGUAÇU

COM DOIS GOLS DE MAICOSUEL, TRICOLOR NÃO TEM DÓ E GOLEIA O AZULÃO NA VILA
Paraná Clube goleia o Foz do Iguaçu na Vila.
Foto: Twitter do Paraná.
Em Curitiba, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema); jogaram Paraná e Foz do Iguaçu, o Tricolor goleou o Azulão por 4 a 0.
Com este resultado, o PRC sobe para segundo lugar do grupo B com três pontos, o FOZ continua em sexto lugar do grupo A com nenhum ponto.
Os gols foram marcados na etapa final, no primeiro minuto, o meia Higor Leite cobrou escanteio, o zagueiro Luiz Matheus colocou a mão na bola dentro da área, pênalti! O atacante Jenison cobrou no meio do gol e balançou as redes. 1x0 Paraná. Aos 10 minutos, o meia Alesson lançou, a zaga desviou e a bola sobrou para o atacante Andrey tocar para as redes do goleiro Felipe Alisson. 2x0 Paraná. Aos 40 minutos, o atacante Rodrigo Carioca foi derrubado na área pelo atacante Vitor Nascimento, pênalti! O meia Maicosuel bateu no meio do gol e aumentou a vantagem. 3x0 Paraná. Aos 43 minutos, o volante Fernando Neto tocou para Alesson, o meia rolou para Maicosuel, o meia finalizou no canto esquerdo de Felipe Alisson. 4x0 Paraná.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Maringá, no Estádio Willie Davids em Maringá; o Foz do Iguaçu joga contra o Cianorte, no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu. As partidas serão no domingo (27) às 17 horas.

ESCALAÇÕES
Paraná: 1-Thiago Rodrigues; 2-Éder Sciola, 3-Rodolfo, 4-Fernando Timbó e 6-Juninho; 5-Luiz Otávio, 8-Fernando Neto e 10-Higor Leite (20-Maicosuel); 7-Andrey (19-Jean Lucas), 11-Alesson e 9-Jenison (22-Rodrigo Carioca).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Foz do Iguaçu: 1-Fellipe Alisson; 2-Léo Vacaria, 3-Leandro Silva, 4-Luiz Matheus e 6-Marquinhos; 5-Vinícius Martins, 7-André Oliveira (18-Arisson), 10-Hadrian, 8-Douglas (21-Yannick) e 11-Diego (19-Vitor Nascimento); 9-João Guilherme.
Técnico: Negreiros.

CASCAVEL CR 0X3 LONDRINA

COM DOIS GOLS CONTRA, TUBARÃO GOLEIA A COBRA NO OESTE
Londrina goleia o Cascavel CR no Olímpico.
Foto: Gustavo Oliveira/LEC.
Em Cascavel, no Estádio Olímpico Regional; Cascavel CR e Londrina se enfrentaram, o Tubarão goleou a Cobra por 3 a 0.
Com este resultado, o LEC assumiu a liderança do grupo A com quatro pontos, o CCR caiu para terceiro lugar do grupo B com três pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, a zaga da cobra cortou parcialmente, o meia Marcinho cruzou da direita, a bola bateu nas pernas do volante Hildo e entrou contra seu próprio gol. 1x0 Londrina. Aos 21 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, o zagueiro Cristiano foi cortar e acabou mandando contra seu próprio patrimônio. 2x0 Londrina. Aos 35 minutos, a zaga do Cascavel saiu jogando errado, Matheus Bianqui pegou a sobra, o meia invadiu a área e encheu o pé para estufar as redes do goleiro Marcos Paulo. 3x0 Londrina.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o FC Cascavel, no Estádio do Café em Londrina; o Cascavel CR joga contra o Operário, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa. As partidas serão no domingo (27) às 17 horas.

ESCALAÇÕES
Cascavel CR: 1-Marcos Paulo; 2-Wagner Lapa, 3-Correia, 6-Zagueiro e 4-Taíra; 8-Ronaldo (13-Castro), 7-Djair, 5-Hildo e 18-Marcus Oliveira (15-Diego Canuto); 10-Sassá e 9-Michael (11-Fernando).
Técnico: Lorival Santos.

Londrina: 1-Alan; 2-Matheuzinho, 3-Marcondes, 4-Silvio e 6-Felipe; 5-Rômulo, 8-Germano e 10-Marcinho (16-Matheus Bianqui); 7-Luidy, 11-Wéverton (17-Anderson) e 9-Uelber (19-Miullen).
Técnico: Alemão.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

PELO PARANAENSE, TOLEDO GOLEIA RIO BRANCO E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO A

CAMPEONATO PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2019

TAÇA BARCÍMIO SICUPIRA JÚNIOR

2ª RODADA

TOLEDO 4X2 RIO BRANCO

EM JOGO MARCADO POR VIRADAS, PORCO SAI NA FRENTE, LEÃO VIRA, MAS TIME DO OESTE ATROPELA E GOLEIA NO 14 DE DEZEMBRO
Toledo goleia Rio Branco e assume liderança provisoriamente do grupo.
Foto: Facebook do Toledo.
Em Toledo, no Estádio 14 de Dezembro; jogaram Toledo e Rio Branco, o Porco venceu o Leão da Estradinha por 4 a 2.
Com este resultado, o TEC assumiu a liderança do grupo A com quatro pontos, o RBR caiu para quinto lugar do grupo B com um ponto.
Os donos da casa abriram o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia Revson cobrou falta com categoria, a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Fraga. 1x0 Toledo. Aos dois minutos do segundo tempo, Alexsandro fez boa jogada, o lateral tocou para Bruno Andrade, o atacante livre apenas completou para as redes e deixou tudo igual. 1x1. Aos sete minutos, Lucy construiu excelente jogada, o meia deixou o atacante Gustavo Índio na boa para virar o placar. 2x1 Rio Branco. Aos 14 minutos, o meia Júlio Pacato em cobrança de pênalti deixou tudo igual novamente. 2x2. Aos 20 minutos, o zagueiro Eduardo lançou para Netto, o volante completou para o gol. 3x2 Toledo. Aos 25 minutos, o lateral-esquerdo Adriano acertou a cobrança de falta e colocou os mandantes na frente novamente. 4x2 Toledo.
Na próxima rodada, o Toledo enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira em Curitiba; o Rio Branco joga contra o Athletico, no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha) em Paranaguá. As partidas serão no domingo (27) às 17 horas.

ESCALAÇÕES
Toledo: 1-André Luiz; 2-Everton, 3-Eduardo Dallagnol, 4-Fandinho e 6-Adriano; 5-Netto (Marcelinho), 77-Revson, 7-Jhonathan e 10-Júlio Pacato; 11-Eduardinho (15-Guilherme Ribeiro) e 20-Wainy (8-Julio Cesar).
Técnico: Agenor Piccinin.

Rio Branco: 1-Fraga; 2-Valber, 4-João Antônio, 3-Erwin e 6-Alexsandro; 5-Borges (18-Bruno Andrade), 8-Paulo Henrique, 7-Anderson Sousa, 10-Lucy (16-Gleydson) e 11-Andrezinho; 9-Gustavo Índio.
Técnico: Ednelson Silva.

CIANORTE 0X0 OPERÁRIO

NOVAMENTE LEÃO É MELHOR, MAS PARA NAS MÃOS DO GOLEIRO DO FANTASMA 
Cianorte e Operário ficaram no empate.
Foto: Martins Neto/Cianorte.
Em Cianorte, no Estádio Albino Turbay; Cianorte e Operário se enfrentaram, a partida terminou com o placar que começou, 0 a 0.
Com este resultado, o CIA divide a terceira posição do grupo B com dois pontos, o OFEC cai para segundo lugar do grupo A com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Cianorte enfrenta o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu; o Operário joga contra o Cascavel CR, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa. As partidas serão no domingo (27) às 17 horas.

ESCALAÇÕES
Cianorte: 1-Silvio; 3-Montoya, 4-Maurício e 5-Breno; 7-Jovany, 6-Formiga, 2-Dartora, 10-Fernandinho (19-Vandinho) e 8-Rafael Carrilho; 11-Paulinho (17-Raphael Alemão) e 9-Frontini (20-Rafael Xavier).
Técnico: Cristian de Souza.

Operário: 1-Simão; 2-Léo, 4-Sosa, 3-Alisson e 6-Peixoto; 5-Chicão, 8-Índio e 10-Robinho (14-Allan Vieira); 11-Jean Carlo (15-Jardel), 7-Lucas Batatinha (17-Rafinha) e 9-Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão.

FC CASCAVEL 0X0 ATHLETICO PARANAENSE

AURINEGRO PRESSIONA, ASSUSTA E FICA NO EMPATE COM O FURACÃO NO OESTE
Cobra e Furacão ficaram no empate.
Foto: Sandro Dama.
Em Cascavel, no Estádio Olímpico Regional; jogaram FC Cascavel e Athletico Paranaense, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Com este resultado, o FCC subiu para terceiro lugar e divide a posição com o Cianorte por dois pontos, o CAP segue na quinta posição com um ponto.
Na próxima rodada, o FC Cascavel enfrenta o Londrina, no Estádio do Café em Londrina; o Athletico Paranaense joga contra o Rio Branco, no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha) em Paranaguá. As partidas serão no domingo (27) às 17 horas.

ESCALAÇÕES
FC Cascavel: 1-Fernando; 2-Everton, 3-Ítallo, 4-Hitalo Rogério e 6-William Simões; 5-Duda, 7-Chininha (17-Maranhão) e 8-Welton (23-Léo Bartholo); 11-Bahia, 16-Diego Torres (21-Oberdan) e 9-Ricardo Lobo.
Técnico: Paulo Foiani.

Athletico-PR: 1-Léo; 2-Reginaldo, 3-Eder, 4-Robson Bambu e 6-Nicolas; 5-Alex Nagib (16-Christian), 8-Matheus Anjos (15-Erick), 10-Marquinho e 11-João Pedro; 7-Anderson Plata (18-Bruno Rodrigues) e 9-Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Federação Paranaense de Futebol e Globoesporte.com.

EM JOGO MARCADO POR FALHAS, MARINGÁ ARRANCA EMPATE DO CORITIBA NO COUTO PEREIRA

CAMPEONATO PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2019

TAÇA BARCÍMIO SICUPIRA JÚNIOR

2ª RODADA

CORITIBA 1X1 MARINGÁ

COXA SAI NA FRENTE, DOGÃO EMPATA, SE FECHA E CONSEGUE TRAZER UM PONTO PARA CIDADE CANÇÃO
Coxa e Dogão ficaram na igualdade no Couto Pereira.
Foto: Site oficial do Coritiba.
Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Maringá, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o CFC segue na liderança do grupo B com quatro pontos; o MFC caiu para terceiro lugar do grupo A com dois pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 26 minutos, o lateral-direito Sávio cobrou escanteio, Alan Costa subiu livre nas costas do zagueiro Marcelo Xavier, o defensor alviverde cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Victor Golas. 1x0 Coritiba. Aos 39 minutos, o meia Matheus Bueno recuou para Wilson, o goleiro dividiu com Tiago Orobó, o atacante maringaense levou a melhor e mandou a bola para o gol vazio. 1x1.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Toledo, no Estádio Couto Pereira em Curitiba; o Maringá joga contra o Paraná Clube, no Estádio Willie Davids em Maringá. As partidas serão domingo (27) às 17 horas.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 1-Wilson; 2-Sávio, 3-Alan Costa, 30-Alex Alves e 20-Fabiano; 7-João Vitor, 5-Vitor Carvalho, 8-Matheus Bueno (19-Igor Jesus) e 27-Kady (28-Luiz Henrique); 11-Nathan e 16-Iago Dias (18-Welinton Júnior).
Técnico: Argel Fucks.

Maringá: 1-Victor Golas; 2-Duda, 3-Alex Fraga, 4-Marcelo Xavier e 6-Júnior Prego; 5-Renan Paulino (14-Jean Neves), 8-Nem e 10-Geovane Magno (19-Sillas); 7-Everton, 11-Welton Paraguá e 9-Tiago Orobó (18-Neílson).
Técnico: Antônio Picoli.

OPINIÃO DO AUTOR

Com alterações no meio-campo e ataque, o time ainda assim sofreu com as investidas do Coxa pelas laterais e com erros individuais. O gol do time da capital saiu na bola parada e com a falha do zagueiro Marcelo Xavier, que deixou o adversário subir livre nas suas costas e cabecear para as redes. Enquanto a defesa dava mancada, o ataque sob comando de Tiago Orobó, levava perigo em alguns momentos e o centroavante foi fatal a aproveitar o erro do goleiro Wilson para empatar ainda no primeiro tempo. 
Na etapa final, o time maringaense chegou algumas vezes ao ataque e dava trabalho ao goleiro do verdão, falando em guarda-redes, o arqueiro do dogão se esforçou muito para impedir que as redes tricolor fosse balançadas. A zaga do clube da cidade canção também se fechou e trouxe na bagagem um ponto. 

NOTAS DOS JOGADORES DO MARINGÁ FC
O atacante Tiago Orobó novamente foi o destaque do Maringá.
Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC.

Victor Golas (7,0): O arqueiro teve que sujar o uniforma, foi importante para segurar o empate; não teve culpa no gol, mas assim como na primeira partida, assustou os torcedores com uma saída errada em cobrança de escanteio. 
Duda (6,0): Muito nervoso, cometia falhas bobas, não acertava os passes e o Coxa explorou esse ponto para levar perigo a área maringaense. 
Alex Fraga (7,5): O capitão passou segurança para o setor defensivo, fez muito bem seu trabalho e precisou cobrir as falhas dos laterais.
Marcelo Xavier (7,0): Assim como seu companheiro de zaga, foi seguro em determinados momentos, também cobriu os erros dos laterais; o seu único erro foi no gol do Coxa, já que Alan Costa apareceu livre em suas costas e mandou para as redes. 
Júnior Prego (6,0): Também muito nervoso, viu os jogadores do Alviverde aproveitarem suas falhas para chegarem a área e levarem perigo ao gol de Golas.
Renan Paulino (5,5): O volante precisou ser substituto ainda no primeiro tempo, por conta de uma possível lesão, mas enquanto este no gramado, pouco fez e ainda tomou um cartão amarelo. 
Nem (6,0): Apagado boa parte do tempo, chegou a chutar uma bola no gol no primeiro tempo, mas não levou perigo e foi importante na retranca montada por Picoli no final do jogo.  
Geovane Magno (7,0): Fez mais que seu antecessor, levou perigo ao gol de Wilson, puxou algumas jogadas e fez o papel que se espera de um camisa 10.
Everton (7,0): A jovem promessa do tricolor, foi muito marcada e raramente conseguia fazer suas jogadas.
Welton Paraguá (6,5): Entrou para dar mais agilidade ao ataque, mas assim como Everton, foi marcado o tempo todo e conseguiu apenas chutar uma bola em direção do gol.  
Tiago Orobó (8,0): O centroavante novamente foi o melhor do time, marcou o gol de empate do Dogão e levou perigo ao goleiro Wilson em outras três oportunidades; cansado, foi subsistido por Neílson. 
Jean Neves (6,0): Entrou no lugar de Paulino, ajudou na marcação pelo meio, mas acabou sendo expulso nos acréscimos. 
Sillas (6,5): Substituiu Geovane Magro, ajudou no meio campo e levou perigo a Wilson em chute defendido em dois tempos.
Neílson (6,0): Teve a responsabilidade de entrar no lugar do melhor jogador do time na partida, mas pouco fez em dez minutos. 
Antônio Picoli (7,5): Acertou ao manter o esquema tático e fazer alterações em peças que não se encaixava; precisa rever os laterais e corrigir o posicionamento nas bolas paradas. Realmente, mostrou conhecer o trabalho de Argel Fucks, já que afirmou que o Coxa pouco atacaria e esperaria as ações do Maringá.

Texto/Notas: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

SAUDADES DE UM TIME QUE NÃO VOLTA MAIS...

Maringá apenas empatou com o Rio Branco na estreia do Paranaense.
Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC.
Em uma rápida pesquisa na internet, descobrimos que a palavra saudade, significa um sentimento nostálgico causado pela ausência de algo, de alguém, ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados. Foi essa convicção que os torcedores do Maringá Futebol Clube tiveram ontem (domingo, 20), depois do empate entre a equipe da cidade canção e o Rio Branco de Paranaguá.

Debaixo da chuva (que estava presente no inicio e fim da partida), com o gramado perfeito, os espectadores tiveram que resistir ao um futebol sofrível das equipes. Era lateral que não sabia dominar uma bola, goleiro que quase marca gol contra, jogador que não sabe cobrar lateral e as inúmeras bolas chutadas sem direção alguma.

Olhando para aquele gramado, particularmente senti saudades de alguns jogadores que já honram a camisa deste time. Fico com o olhar fixo para lateral-direita, o primeiro nome que vem a mente é de Reginaldo (o Regibolt), ele foi tão bem em 2014, que até hoje (cinco anos depois) tem torcedores que comentam dele no estádio. Ao lado do nosso lateral, logo imaginei o xerife Fabiano, dando o máximo de si na zaga, com ele e Marcelo Xavier (que retornou ao tricolor esse ano), os atacantes adversários penavam.

Saber que o Maringá já teve um meio-campo com Zé Leandro (Pitbull), Eurico, Léo Maringá (o especialista da bola parada) e Max; e olhar para os meias do time de hoje falta palavras para descrever a decepção. Olhando para o ataque, logo lembrei o polivalente Paulinho Moccelin, que  saudades de olhar e vê aquele ligeirinho rasgando a zaga adversária, se entregando, não tinha bola perdida para ele e todo final do jogo (esgotado) ele caia no gramado.

NOTAS DOS JOGADORES DO TRICOLOR MARINGAENSE 
NA PARTIDA CONTRA O RIO BRANCO

Victos Golas (6,0): Quando exigido sempre foi bem, mas também deu alguns sustos nos torcedores, quando deixou algumas bolas cruzarem a área e quando quis sair jogando com os pés no final da partida.
Duda (6,5): Na maior parte do jogo, não tinha ideia se ajudava no ataque ou ficava na defesa. Quando foi ao setor ofensivo deu a assistência para o gol de Orobó.
Alex Fraga (6,0): Se esperava mais do zagueiro artilheiro da equipe em 2018, mas o capitão falha ao tentar cortar a bola da jogada que origina o pênalti, que se tornaria o gol alguns minutos depois.
Marcelo Xavier (6,5): O xerifão maringaense passou segurança em alguns lances, sempre que precisou estava lá para cobrir seus companheiros.
Júnior Prego (6,0): Foi mais ao ataque do que seu companheiro que atua na direita, mas as suas investidas não levaram perigo a área adversária.
Renan Paulino (5,5): Assim como seus companheiros de meio campo, estava perdido e se espera melhores atuações do volante maringaense.
Romeu (5,0): Em sua única aparição na partida, se envolveu em um lance duvidoso, que terminou com a marcação do pênalti, que originou o gol do Leão. Ao ser substituído ouviu uma sonora vaiada dos mais de dois mil torcedores presentes no WD.
Zé Mário (4,5): Tentou, tentou, tentou, mas de tanto tentar acabou que não conseguiu jogar. Quando substituído saiu vaiado pelos torcedores.
Everton (7,5): O jovem atacante conhecido por sua velocidade, apoiou bastante, iniciou a jogada que originou o gol de empate, acertou um chute na trave e em um dos seus cruzamentos quase viu o gol da virada do seu time.
Dan Dan (6,0): O ponta-esquerda do Tricolor Maringaense, pouco fez no jogo e ao ser substituto saiu sobre vaias e aplausos.
Tiago Orobó (7,5): O centroavante marcou o gol de empate, mas quando foi balançar as redes pela segunda vez, parou em um milagre do goleiro Fraga.
Geovane (6,5): Entrou no lugar de Zé Mario e fez mais que o camisa 10 no tempo que esteve em campo.
Welton Paraguá (6,0): Logo ao entrar no lugar de Dan Dan, fez uma jogada, a única nos 30 minutos que permaneceu em campo.
Matheus Paraná (6,0): Ajudou nas investidas ofensivas do Maringá, nos minutos finais de partida.
Antônio Picoli (6,5): O treinador foi feliz na escolha do seu esquema tático, mas acabou errando ao escalar o meio-campo. Na segunda etapa, viu que sua equipe estava precisando de alterações e foi assertivo quanto as mudanças.

MAIS MARKETING DO QUE FUTEBOL, MAS A ORGANIZAÇÃO PRECISA MELHORAR...

O clube maringaense vive um dos seus melhores momentos, mas fora dos gramados. A equipe de marketing e comunicação do clube faz um trabalho excepcional, pena que alguns jogadores do clube não tem a mesma vontade dos profissionais que ajuda o time a crescer longe das quatro linhas.

Agora sobre a organização do jogo, há alguns pontos que precisam ser revistos; nos últimos dois anos, os torcedores tinham acesso tanto a área coberta e descoberta pela entrada da Avenida Prudente de Moraes, mas ontem sem avisar, a entrada da área coberta voltou para Avenida Duque de Caxias, infelizmente não tinha nenhum aviso sobre isso e muitos torcedores foram a entrada da área descoberta. Outro ponto a se pensar e a saída dos torcedores ao fim da partida, pois com a instalação da Fan Fest, o portal ficou muito pequeno, atrapalhou e muito a saída. Em um caso de emergência, essa estrutura na saída pode vir causar problemas.

REFORMAS E MELHORIAS NO ESTÁDIO

Quando se achava que para ter um banheiro novo na área coberta no estádio, precisaria construir uma nova arena; a prefeitura mostrou aos torcedores o novo lavabo. O bar da área coberta, foi para embaixo da arquibancada ao lado da entrada. 
A próxima obra a ser entregue deve ser as cabines de transmissões, que ficarão prontas até a Série D do Campeonato Brasileiro.

Texto: Douglas Santos.

PARANAENSES SÃO DESTAQUES COM GOLS E ASSISTÊNCIAS NA EUROPA E ORIENTE MÉDIO

PARANAENSES PELO MUNDO

GOLS

MALTA
SILEMA WANDERERS 1X1 FLORIANA

Pela 15ª rodada do campeonato maltês, o Floriana empatou com o Silema Wanderers por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento da esquerda, o atacante paranaense (de Rolândia) Lucas Vieira apareceu livre no meio da zaga e desviou de cabeça. 1x0 Floriana. Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante nigeriano Frank Temile deixou tudo igual. 1x1.
Com este resultado, o time de Vieira caiu para nono lugar com 18 pontos. Na próxima rodada, o Floriana enfrenta o Hibernians, a partida será no sábado (2) ás 14 horas.

ÁRABIA SAUDITA
AL-FAYHA 0X6 AL NASSR

Pelas oitavas de final da Taça dos Campeões, o Al Nassr goleou o Al-Fayha por 6 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo, aos sete minutos, o meia árabe Rakan Al Anaze encontrou o meia paranaense (de Curitiba) Giuliano para balançar as redes. 1x0 Al Nassr. Aos 11 minutos, o meia brasileiro Petros deu assistência para o atacante marroquino Abderazzak Hamdallah aumentar o placar. 2x0 Al Nassr. Aos 14 minutos, Giuliano deixou Abderazzak Hamdallah na boa para estufar as redes. 3x0 Al Nassr. Aos 27 minutos, o meia árabe Fahed Jumayah tocou para Abderazzak Hamdallah fazer seu terceiro gol na partida. 4x0 Al Nassr. Aos 36 minutos, Abderazzak Hamdallah recebeu do meia árabe Mohammed Al-Shahrani e fez o seu quarto gol no jogo. 5x0 Al Nassr. Aos 41 minutos, depois de marcar quatro gols, Abderazzak Hamdallah foi garçom para Fahed Bim Jumayah fechar o placar. 6x0 Al Nassr.
Com este resultado, o time de Giuliano avançou as quartas de final da competição. O próximo compromisso do Al Nassr é pela liga nacional, a partida contra o Al Taawon, será na sexta-feira (25) às 11h45.

PORTUGAL
MINAS ARGOZELO 3X4 BRAGANÇA

Pela 11ª rodada do campeonato de honra/distrital (quarta divisão), o Minas Argozelo foi derrotado pelo Bragança por 4 a 3. Um dos gols do Minas Argozelo foi marcado pelo atacante paranaense (de Curitiba) Michel Camargos. 

Com este resultado, o time de Camargos caiu para quinto lugar com 17 pontos. Na próxima rodada, o Minas Argozelo enfrenta o FC Vinhais, a partida será no dia 3 de fevereiro.

AMISTOSO
ÁUSTRIA WIEN (1ª ÁUSTRIA) 3X2 SV RIED (2ª ÁUSTRIA)

Em jogo amistoso, o Áustria Wien venceu o SV Ried por 3 a 2. Os visitantes abriram o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo, o atacante bosno Darijo Pecirep balançou as redes. 1x0 SV Ried. Aos 21 minutos, o atacante brasileiro Ewandro Costa deixou tudo igual. 1x1. Aos cinco minutos do segundo tempo, o zagueiro paranaense (de Bom Sucesso) Igor Júlio fez o gol da virada dos mandantes. 2x1 Áustria Wien. Aos 22 minutos, o meia austriaco Niels Hahn ampliou o placar. 3x1 Áustria Wien. Aos 41 minutos, o meia austriaco Ante Bajic diminuiu o marcador e definiu o resultado. 3x2 Áustria Wien. 
A primeira partida oficial do Áustria Wien está marcada para dia 16 de fevereiro, o confronto válido pelas quartas de final da Taça Austríaca, o adversário será o Grazer AK.

ASSISTÊNCIAS

ITÁLIA
FIORENTINA 3X3 SAMPDORIA

Pela 20ª rodada do campeonato italiano, a Fiorentina empatou com a Sampdoria em 3 a 3. Os donos da casa abriram o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo, o zagueiro paranaense (de Guaraci) Vitor Hugo acionou para Luis Muriel, o atacante colombiano passou por três marcadores e tocou na saída do goleiro italiano Emil Audero. 1x0 Fiorentina. Aos 44 minutos, o meia uruguaio Gastón Ramírez cobrou falta, a bola bateu na trave esquerda do goleiro francês Alban Lafont e foi para as redes. 1x1. Aos 25 minutos do segundo tempo, o meia italiano Federico Chiesa tocou para Luis Muriel, o atacante colombiano arrancou do meio campo, invadiu a área e finalizou rasteiro para colocar os mandantes na frente. 2x1 Fiorentina. Aos 36 minutos, Vitor Hugo interceptou o passe com a mão, como o zagueiro estava na área, o árbitro assinalou pênalti! O atacante italiano Fabio Quagliarella bateu no meio do gol e deixou tudo igual novamente. 2x2. Aos 40 minutos, Fabio Quagliarella recebeu entre os zagueiros, girou e finalizou sem chances para o goleiro. 3x2 Sampdoria. Aos 48 minutos, depois de jogada ensaiada, Federico Chiesa cruzou, o volante sueco Albin Ekdal desviou contra seu próprio patrimônio e o zagueiro argentino Germán Pezzella completou para o gol vazio. 3x3.
Com este resultado, o time de Vitor Hugo segue em décimo lugar com 27 pontos. O próximo compromisso do Fiorentina será contra o Chievo, a partida será no domingo (27) às 9h30.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Ogol.com e SofaScore.