TAÇA BARCÍMIO SICUPIRA JÚNIOR
2ª RODADA
CORITIBA 1X1 MARINGÁ
Coxa e Dogão ficaram na igualdade no Couto Pereira. Foto: Site oficial do Coritiba. |
Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Maringá, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o CFC segue na liderança do grupo B com quatro pontos; o MFC caiu para terceiro lugar do grupo A com dois pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 26 minutos, o lateral-direito Sávio cobrou escanteio, Alan Costa subiu livre nas costas do zagueiro Marcelo Xavier, o defensor alviverde cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Victor Golas. 1x0 Coritiba. Aos 39 minutos, o meia Matheus Bueno recuou para Wilson, o goleiro dividiu com Tiago Orobó, o atacante maringaense levou a melhor e mandou a bola para o gol vazio. 1x1.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Toledo, no Estádio Couto Pereira em Curitiba; o Maringá joga contra o Paraná Clube, no Estádio Willie Davids em Maringá. As partidas serão domingo (27) às 17 horas.
ESCALAÇÕES
Coritiba: 1-Wilson; 2-Sávio, 3-Alan Costa, 30-Alex Alves e 20-Fabiano; 7-João Vitor, 5-Vitor Carvalho, 8-Matheus Bueno (19-Igor Jesus) e 27-Kady (28-Luiz Henrique); 11-Nathan e 16-Iago Dias (18-Welinton Júnior).
Técnico: Argel Fucks.
Maringá: 1-Victor Golas; 2-Duda, 3-Alex Fraga, 4-Marcelo Xavier e 6-Júnior Prego; 5-Renan Paulino (14-Jean Neves), 8-Nem e 10-Geovane Magno (19-Sillas); 7-Everton, 11-Welton Paraguá e 9-Tiago Orobó (18-Neílson).
Técnico: Antônio Picoli.
OPINIÃO DO AUTOR
Com alterações no meio-campo e ataque, o time ainda assim sofreu com as investidas do Coxa pelas laterais e com erros individuais. O gol do time da capital saiu na bola parada e com a falha do zagueiro Marcelo Xavier, que deixou o adversário subir livre nas suas costas e cabecear para as redes. Enquanto a defesa dava mancada, o ataque sob comando de Tiago Orobó, levava perigo em alguns momentos e o centroavante foi fatal a aproveitar o erro do goleiro Wilson para empatar ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o time maringaense chegou algumas vezes ao ataque e dava trabalho ao goleiro do verdão, falando em guarda-redes, o arqueiro do dogão se esforçou muito para impedir que as redes tricolor fosse balançadas. A zaga do clube da cidade canção também se fechou e trouxe na bagagem um ponto.
NOTAS DOS JOGADORES DO MARINGÁ FC
O atacante Tiago Orobó novamente foi o destaque do Maringá. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC. |
Victor Golas (7,0): O arqueiro teve que sujar o uniforma, foi importante para segurar o empate; não teve culpa no gol, mas assim como na primeira partida, assustou os torcedores com uma saída errada em cobrança de escanteio.
Duda (6,0): Muito nervoso, cometia falhas bobas, não acertava os passes e o Coxa explorou esse ponto para levar perigo a área maringaense.
Alex Fraga (7,5): O capitão passou segurança para o setor defensivo, fez muito bem seu trabalho e precisou cobrir as falhas dos laterais.
Marcelo Xavier (7,0): Assim como seu companheiro de zaga, foi seguro em determinados momentos, também cobriu os erros dos laterais; o seu único erro foi no gol do Coxa, já que Alan Costa apareceu livre em suas costas e mandou para as redes.
Júnior Prego (6,0): Também muito nervoso, viu os jogadores do Alviverde aproveitarem suas falhas para chegarem a área e levarem perigo ao gol de Golas.
Renan Paulino (5,5): O volante precisou ser substituto ainda no primeiro tempo, por conta de uma possível lesão, mas enquanto este no gramado, pouco fez e ainda tomou um cartão amarelo.
Nem (6,0): Apagado boa parte do tempo, chegou a chutar uma bola no gol no primeiro tempo, mas não levou perigo e foi importante na retranca montada por Picoli no final do jogo.
Geovane Magno (7,0): Fez mais que seu antecessor, levou perigo ao gol de Wilson, puxou algumas jogadas e fez o papel que se espera de um camisa 10.
Everton (7,0): A jovem promessa do tricolor, foi muito marcada e raramente conseguia fazer suas jogadas.
Welton Paraguá (6,5): Entrou para dar mais agilidade ao ataque, mas assim como Everton, foi marcado o tempo todo e conseguiu apenas chutar uma bola em direção do gol.
Tiago Orobó (8,0): O centroavante novamente foi o melhor do time, marcou o gol de empate do Dogão e levou perigo ao goleiro Wilson em outras três oportunidades; cansado, foi subsistido por Neílson.
Jean Neves (6,0): Entrou no lugar de Paulino, ajudou na marcação pelo meio, mas acabou sendo expulso nos acréscimos.
Sillas (6,5): Substituiu Geovane Magro, ajudou no meio campo e levou perigo a Wilson em chute defendido em dois tempos.
Neílson (6,0): Teve a responsabilidade de entrar no lugar do melhor jogador do time na partida, mas pouco fez em dez minutos.
Antônio Picoli (7,5): Acertou ao manter o esquema tático e fazer alterações em peças que não se encaixava; precisa rever os laterais e corrigir o posicionamento nas bolas paradas. Realmente, mostrou conhecer o trabalho de Argel Fucks, já que afirmou que o Coxa pouco atacaria e esperaria as ações do Maringá.
Texto/Notas: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.
0 comentários :
Postar um comentário