FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

EM JOGO MARCADO POR FALHAS, MARINGÁ ARRANCA EMPATE DO CORITIBA NO COUTO PEREIRA

CAMPEONATO PARANAENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2019

TAÇA BARCÍMIO SICUPIRA JÚNIOR

2ª RODADA

CORITIBA 1X1 MARINGÁ

COXA SAI NA FRENTE, DOGÃO EMPATA, SE FECHA E CONSEGUE TRAZER UM PONTO PARA CIDADE CANÇÃO
Coxa e Dogão ficaram na igualdade no Couto Pereira.
Foto: Site oficial do Coritiba.
Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Maringá, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o CFC segue na liderança do grupo B com quatro pontos; o MFC caiu para terceiro lugar do grupo A com dois pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos 26 minutos, o lateral-direito Sávio cobrou escanteio, Alan Costa subiu livre nas costas do zagueiro Marcelo Xavier, o defensor alviverde cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Victor Golas. 1x0 Coritiba. Aos 39 minutos, o meia Matheus Bueno recuou para Wilson, o goleiro dividiu com Tiago Orobó, o atacante maringaense levou a melhor e mandou a bola para o gol vazio. 1x1.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Toledo, no Estádio Couto Pereira em Curitiba; o Maringá joga contra o Paraná Clube, no Estádio Willie Davids em Maringá. As partidas serão domingo (27) às 17 horas.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 1-Wilson; 2-Sávio, 3-Alan Costa, 30-Alex Alves e 20-Fabiano; 7-João Vitor, 5-Vitor Carvalho, 8-Matheus Bueno (19-Igor Jesus) e 27-Kady (28-Luiz Henrique); 11-Nathan e 16-Iago Dias (18-Welinton Júnior).
Técnico: Argel Fucks.

Maringá: 1-Victor Golas; 2-Duda, 3-Alex Fraga, 4-Marcelo Xavier e 6-Júnior Prego; 5-Renan Paulino (14-Jean Neves), 8-Nem e 10-Geovane Magno (19-Sillas); 7-Everton, 11-Welton Paraguá e 9-Tiago Orobó (18-Neílson).
Técnico: Antônio Picoli.

OPINIÃO DO AUTOR

Com alterações no meio-campo e ataque, o time ainda assim sofreu com as investidas do Coxa pelas laterais e com erros individuais. O gol do time da capital saiu na bola parada e com a falha do zagueiro Marcelo Xavier, que deixou o adversário subir livre nas suas costas e cabecear para as redes. Enquanto a defesa dava mancada, o ataque sob comando de Tiago Orobó, levava perigo em alguns momentos e o centroavante foi fatal a aproveitar o erro do goleiro Wilson para empatar ainda no primeiro tempo. 
Na etapa final, o time maringaense chegou algumas vezes ao ataque e dava trabalho ao goleiro do verdão, falando em guarda-redes, o arqueiro do dogão se esforçou muito para impedir que as redes tricolor fosse balançadas. A zaga do clube da cidade canção também se fechou e trouxe na bagagem um ponto. 

NOTAS DOS JOGADORES DO MARINGÁ FC
O atacante Tiago Orobó novamente foi o destaque do Maringá.
Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC.

Victor Golas (7,0): O arqueiro teve que sujar o uniforma, foi importante para segurar o empate; não teve culpa no gol, mas assim como na primeira partida, assustou os torcedores com uma saída errada em cobrança de escanteio. 
Duda (6,0): Muito nervoso, cometia falhas bobas, não acertava os passes e o Coxa explorou esse ponto para levar perigo a área maringaense. 
Alex Fraga (7,5): O capitão passou segurança para o setor defensivo, fez muito bem seu trabalho e precisou cobrir as falhas dos laterais.
Marcelo Xavier (7,0): Assim como seu companheiro de zaga, foi seguro em determinados momentos, também cobriu os erros dos laterais; o seu único erro foi no gol do Coxa, já que Alan Costa apareceu livre em suas costas e mandou para as redes. 
Júnior Prego (6,0): Também muito nervoso, viu os jogadores do Alviverde aproveitarem suas falhas para chegarem a área e levarem perigo ao gol de Golas.
Renan Paulino (5,5): O volante precisou ser substituto ainda no primeiro tempo, por conta de uma possível lesão, mas enquanto este no gramado, pouco fez e ainda tomou um cartão amarelo. 
Nem (6,0): Apagado boa parte do tempo, chegou a chutar uma bola no gol no primeiro tempo, mas não levou perigo e foi importante na retranca montada por Picoli no final do jogo.  
Geovane Magno (7,0): Fez mais que seu antecessor, levou perigo ao gol de Wilson, puxou algumas jogadas e fez o papel que se espera de um camisa 10.
Everton (7,0): A jovem promessa do tricolor, foi muito marcada e raramente conseguia fazer suas jogadas.
Welton Paraguá (6,5): Entrou para dar mais agilidade ao ataque, mas assim como Everton, foi marcado o tempo todo e conseguiu apenas chutar uma bola em direção do gol.  
Tiago Orobó (8,0): O centroavante novamente foi o melhor do time, marcou o gol de empate do Dogão e levou perigo ao goleiro Wilson em outras três oportunidades; cansado, foi subsistido por Neílson. 
Jean Neves (6,0): Entrou no lugar de Paulino, ajudou na marcação pelo meio, mas acabou sendo expulso nos acréscimos. 
Sillas (6,5): Substituiu Geovane Magro, ajudou no meio campo e levou perigo a Wilson em chute defendido em dois tempos.
Neílson (6,0): Teve a responsabilidade de entrar no lugar do melhor jogador do time na partida, mas pouco fez em dez minutos. 
Antônio Picoli (7,5): Acertou ao manter o esquema tático e fazer alterações em peças que não se encaixava; precisa rever os laterais e corrigir o posicionamento nas bolas paradas. Realmente, mostrou conhecer o trabalho de Argel Fucks, já que afirmou que o Coxa pouco atacaria e esperaria as ações do Maringá.

Texto/Notas: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

0 comentários :

Postar um comentário