FUTEBOL E OPINIÃO






AAA

LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ ORGANIZA VÁRIOS CAMPEONATOS AMADORES

Aceitando a pedidos de leitores. A partir desta semana, estaremos escrevendo também sobre a Copa Regional 2014 e Copa Quarentão/Veteranos....

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Mais uma vez os jogos do Regional de Base - organizado pela Liga Desportiva de Maringá foi bastante movimentado.....

MARINGÁ VENCE GUARANI, EM SUA DESPEDIDA PELA SÉRIE D 2014

Em seu último jogo pelo campeonato brasileiro da série D 2014, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 1.....

CLAUDEMIR STURION CONTINUA NO MARINGÁ EM 2015

Na última sexta-feira (5), a diretoria do Maringá confirmou a renovação do contrato do técnico Claudemir Sturion....

DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA DO REGIONAL DE BASE

Aconteceu sábado e domingo a segunda rodada do Regional de Base organizado pela Liga Desportiva de Maringá.....

sexta-feira, 31 de maio de 2019

NA ARGENTINA, ATHLETICO PERDE PARA O RIVER PLATE E FICA SEM A TAÇA DA RECOPA

RECOPA SUL-AMERICANA 2019

JOGO DE VOLTA

RIVER PLATE (ARGENTINA) 3X0 ATHLETICO PARANAENSE

FURACÃO NÃO AGUENTA PRESSÃO ARGENTINA, TOMA DOIS GOLS NO FIM E PERDE A TAÇA DA RECOPA
Furacão ficou sem o título da Recopa.
Foto: Athletico.com.
Em Buenos Aires, no Estádio Monumental de Núñez; jogaram Athletico e River Plate, o Furacão perdeu para o Dragão por 3 a 0.
Com este resultado, o placar agregado deu vitória ao time argentino por 3 a 1 e o Dragão argentino levou a taça da Recopa.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 18 minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Pinola chutou, a bola explodiu em Lucho González dentro da área, a principio o jogo seguiu; mas em seguida, o árbitro foi no VAR e viu toque de mão do meia argentina, pênalti! Ignacio Fernández cobrou, o goleiro Santos defendeu, a bola bateu na trave e voltou para o meia completar para as redes. 1x0 River Plate. Aos 45 minutos, Lucas Pratto recebeu dentro da área, o atacante aproveitou o erro do zagueiro Léo Pereira para finalizar sem chances para Santos. 2x0 River Plate. Aos 49 minutos, o goleiro Armani chutou lá de trás, a bola passou por todo mundo, o zagueiro Paulo André falhou e o atacante Matías Suárez não perdoou. 3x0 River Plate. 
O Athletico volta a campo no domingo (2) às 16 horas, quando enfrenta o Fluminense (RJ), na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
River Plate: 1-Armani; 18-Montiel, 21-Lucas Martínez, 22-Pinola e 4-Angileri (18-Mayada); 24-Enzo Pérez, 15-Palacios (11-De La Cruz), 23-Ponzio e 10-Ignacio Fernández; 19-Borré (7-Matías Suárez) e 9-Lucas Pratto.
Técnico: Marcelo Gallardo.

Athletico: 1-Santos; 2-Jonathan (17-Braian Romero), 13-Paulo André, 4-Léo Pereira e 12-Renan Lodi; 3-Lucho González (18-Léo Cittadini), 5-Wellington (22-Thonny Anderson) e 16-Bruno Guimarães; 11-Nikão (10-Marcelo Cirino), 7-Rony e 9-Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

ATHLETICO EMPATA E CORITIBA PERDE PELO BRASILEIRO SUB-17

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 2019

RODADA 7 

ATHLETICO PARANAENSE 2X2 VASCO (RJ)

COM DOIS GOLS DE JOÃO PEDRO, FURACÃO APENAS EMPATA COM CRUZMALTINO NA CAPITAL PARANAENSE
Foto: Fabio Wosniak/Athletico.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico e Vasco, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com este resultado, o CAP subiu para segundo lugar com 13 pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, aos cinco minutos, o o atacante Juan Batata cruzou para Marcos Paulo, o atacante apenas empurrou para as redes do goleiro Tiago. 1x0 Vasco. Aos 28 minutos, o meia João Pedro chutou forte e não deu chances de defesa para o goleiro Cadu. 1x1. Aos 31 minutos, Vinicius Kaue invadiu a área, o lateral-esquerdo acionou João Pedro que finalizou para marcar seu segundo na partida. 2x1 Athletico. Aos 42 minutos, Arthur chutou, Tiago defendeu, mas no rebote, o próprio meia empatou o confronto novamente. 2x2.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Sport (PE), a partida será na quarta-feira (5) às 15 horas, no Estádio Ademir Cunha em Paulista.

ESCALAÇÕES
Athletico: 1-Tiago; 2-Iago (17-Gabriel Morais), 3-David, 4-Willian, 6-Luan (13-João Oliveira) e 7-Vinicius Kaue (16-Raimar); 5-Kawan, 8-Renan (19-Jader) e 10-João Pedro; 11-Vitor do Carmo (15-Mauricio) e 9-Romulo (20-Kelvin).
Técnico: Rogério Corrêa.

Vasco: 1-Cadu; 2-Eric Pimentel, 3-Carlos Yuri, 4-Lucas e 6-Emerson (14-Matheus Lima); 5-Rodrigo, 7-João Vitor (13-Matheus), 8-Caio Eduardo e 10-Arthur; 9-Marcos Paulo (16-Caio Cruz) e 11-Juan Batata (15-Pedro Andrade).
Técnico: Alberto Tenan.

ATLÉTICO MINEIRO 1X0 CORITIBA

COM GOL DE PÊNALTI, COXA PERDE PARA O GALO EM BH
Foto: Site do Atlético-MG.
Em Belo Horizonte, no Estádio das Alterosas; Coritiba e Atlético Mineiro se enfrentaram, o Coxa perdeu para o Galo por 1 a 0.
Com este resultado, o CFC caiu para sexto lugar com nove pontos.
O gol da partida foi marcado, aos três minutos do segundo tempo, o atacante Felipe em cobrança de pênalti estufou as redes. 1x0 Atlético.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Fluminense (RJ), a partida será na quarta-feira (5) às 15 horas, no Ecoestádio Janguito Malucelli em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Atlético: 1-Gabriel; 2-João Henrique, 3-Natan, 4-Leonardo e 6-Diego; 5-Marcos Vinicius, 7-Emanuel (17-Alexandre), 8-Luiz Fernando (18-Diogo) e 10-Matheus Campos; 11-Matheus Oliveira e 9-Felipe.
Técnico: Leandro Zago.

Coritiba: 1-Sidnei; 2-Natanael, 3-Thalisson, 4-Thiago Dombroski e 6-Alec; 5-Bernardo, 7-Guilherme Pires (17-Guilherme Morando), 8-Igor Emiliano (15-Geovane) e 10-Ryan; 9-Yan de Jesus (18-Iruan Soares) e 11-Luiz Gabriel (16-Samuel).
Técnico: Reginaldo Nascimento.

PELO BR DE ASPIRANTES, ATHLETICO VENCE O GOIÁS E CORITIBA PERDE PARA O SANTOS

CAMPEONATO BRASILEIRO ASPIRANTES 2019

2ª RODADA

ATHLETICO 3X1 GOIÁS

FURACÃO SUPERA DERROTA NO CLÁSSICO DA ESTREIA E VENCE O ESMERALDINO EM CASA
Athletico vence o Goiás no Pinhão.
Foto: Fabio Wosniak/Athletico.
Em São José dos Pinhais, no Estádio do Pinhão; jogaram Athletico e Goiás, o Furacão venceu o Esmeraldino por 3 a 1.
Com este resultado, o CAP subiu para segundo lugar do grupo B com três pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos oito minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento da direita, o meia Miguel Ferreira finalizou sem chances para o goleiro Bento. 1x0 Goiás. Aos 41 minutos, depois de boa jogada entre o meia Luiz Fernando e o atacante Jáderson, a bola sobrou para o atacante Gabriel Poveda empatar a partida. 1x1. Aos 21 minutos do segundo tempo, depois do lançamento de Bento, o aatacante Pedrinho dominou e finalizou com tranquilidade. 2x1 Athletico. Aos 26 minutos, o o meia Demethryus lançou para Vinicius Mingotti, o meia chutou de fora da área e estufou as redes do goleiro Marcelo Rangel. 3x1 Athletico.
Na próxima rodada, o Athletico joga contra o Grêmio (RS), a partida será na sexta-feira (7) às 15 horas, na Arena na Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Athletico: 1-Bento; 2-Khellven, 3-Walber, 4-Gabriel Fornari e 6-Abner (18-Pedrinho); 5-Geovane (13-Welligton Rocha), 8-Demethryus (15-Brener) e 10-Luiz Fernando (19-Vinicius Mingotti); 7-Jáderson, 11-Kleiton e 9-Gabriel Poveda (17-Pierre).
Técnico: Rafael Guanaes.

Goiás: 1-Marcelo Rangel; 2-Yago (13-Iago Mendonça), 3-Guilherme Rocha, 4-Alan e 6-Rodrigues; 5-Rezende (16-Samuel), 8-Madison e 11-Miguel Figueira (15-Daniel); 7-Ratinho, 10-Thalles e 9-Ricardo Verza (17-Vinicius).
Técnico: Augusto César.

SANTOS 3X1 CORITIBA

PABLO THOMAZ MARCA NOVAMENTE, MAS NÃO SEGURA A PRESSÃO E COXA PERDE PARA O PEIXE
Coxa perdeu para o Peixe no litoral paulista.
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo.
Em Santos, no Estádio Ulrico Mursa; Coritiba e Santos se enfrentaram, o Coxa perdeu para o Peixe por 3 a 1.
Com este resultado, o CFC caiu para quarto lugar do grupo A com três pontos.
Os mandantes abriram o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, Jobson roubou a bola, o volante Alan Cardoso, o lateral-esquerdo acionou Matheus Moraes, o atacante serviu o meia Patrick Valverde balançar as redes do goleiro Rafael Martins. 1x0 Santos. Aos 29 minutos, o atacante Lucas Tocantins sofreu falta de Alan Cardoso na área, pênalti! o atacante Pablo Thomaz cobrou e empatou a partida. 1x1. Aos seis minutos do segundo tempo, Jobson cobrou falta na área e o zagueiro Wagner Leonardo desviou para colocar os mandantes na frente. 2x1 Santos. Aos 25 minutos, Jobson bateu falta, o meia Guilherme Nunes escorou e o atacante Alexandre Tam desviou para fechar o placar. 3x1 Santos.
Na próxima rodada, o Coritiba joga contra a Ponte Preta (SP), a partida será na quinta-feira (6) às 15 horas, no Ecoestádio Janguito Malucelli em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Santos: 1-João Paulo; 4-Mikael Doka, 2-Kaique Rocha, 6-Wagner Leonardo e 3-Alan Cardoso (14-Rhuan); 5-Jobson, 8-Guilherme Nunes e 10-Patrick Valverde (18-Caio Mota); 7-Matheus Moraes (17-Rafael Teixeira), 11-Alexandre Tam (15-Victor Yan) e 9-Bruno Marques.
Técnico: Márcio Zanardi.

Coritiba: 1-Rafael Martins; 2-Yan Couto (15-Yan Rodrigues), 3-Geovane, 4-Léo Andrade e 6-Vinícius Araújo; 5-Matheus Bueno, 8-Anderson Carvalho, 10-Kady e 7-Igor Paixão (16-Talysson Lalau); 11-Lucas Tocantins e 9-Pablo Thomaz (17-Wellissol).
Técnico: Mozart.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: CBF.com e Super Placar.

PELO BRASILEIRO DE ASPIRANTES, PARANÁ JOGA MAL E PERDE PARA O FIGUEIRENSE NA VILA

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASPIRANTES 2019

2ª RODADA

PARANÁ CLUBE 0X2 FIGUEIRENSE (SC)

TRICOLOR NÃO CONSEGUE SE IMPOR EM CAMPO E PERDE PARA O FIGUEIRA EM CASA
Tricolor perde em casa para o Figueira.
Foto: Rui Santos/Paraná.
Em Curitiba, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema; jogaram Paraná e Figueirense, o Tricolor perdeu para Figueira por 2 a 0.
Com este resultado, o PRC cai para quinto lugar do grupo A com três pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 28 minutos do primeiro tempo, a zaga paranista saiu jogando errado, o atacante Echaporã finalizou sem chances para o goleiro Lucas Macanhan. 1x0 Figueirense. Aos 28 minutos do segundo tempo, em contra-ataque rápido, Echaporã novamente foi as redes e definiu o placar. 2x0 Figueirense.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Santos (SP), a partida será na quinta-feira (6) às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa em Santos.

ESCALAÇÕES
Paraná Clube: 1-Lucas Macanhan; 2-Carlos, 3-Willian, 4-Paulo Fales e 6-Juninho; 5-Alejandro Márquez, 8-Kriguer (16-Gabriel Pires) e 10-Thiago Alves (15-Kennidy); 7-Jhemerson (17-Lucas Sene), 11-Rodrigo Porto (19-Gustavinho) e 9-Rafael Furtado (18-Warley).
Técnico: Jorge Ferreira.

Figueirense: 1-Matheus Vidotto; 2-Kauê, 3-Wesley, 4-Jean e 6-Renner; 5-Elias (14-Daniel Bonassa), 8-Patrick e 10-Guilherme (13-Alessandro); 7-Echaporã (16-Carlinhos), 11-Bruno (15-Pierre) e 9-Gabriel Polidoro (17-Gustavinho).
Técnico: Rodrigo Casarin.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: CBF.com.

terça-feira, 28 de maio de 2019

DEBAIXO DE CHUVA, OPERÁRIO VENCE DE VIRADA O SPORT PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

6ª RODADA 

OPERÁRIO 2X1 SPORT (PE)

COM GRAMADO ENCHARCADO, FANTASMA VENCE DE VIRADA O LEÃO E DERRUBA ÚLTIMO INVICTO DA SÉRIE B
Fantasma venceu de virada o Leão no GK
Foto: José Tramontin/OFEC.
Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; jogaram Operário e Sport (PE), o Fantasma venceu o Leão por 2 a 1.
Com este resultado, o OFEC subiu para 12º lugar com sete pontos.
Os visitantes saíram na frente, aos 19 minutos do primeiro tempo, Guilherme arrancou do campo de defesa, o atacante carregou a bola pelo gramado ruim e tocou para Sammir; o meia livre de marcação, finalizou sem chances para o goleiro Simão. 1x0 Sport. Aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante Lucas Batatinha foi derrubado na área pelo zagueiro Cleberson, pênalti! O atacante Schumacher cobrou, o goleiro Mailson chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol de empate. Aos 22 minutos, o lateral-direito Mailton cobrou escanteio, o atacante Felipe Augusto subiu mais alto que a zaga do Leão e desviou para as redes de Mailson. 2x1 Operário.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta Sport (PE), a partida será na sexta-feira (28) às 19h15, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Mailton, 3-Lázaro, 4-Sosa e 6-Julinho; 5-Chicão, 8-Índio, 11-Rafael Chorão (23-Lucas Batatinha), 10-Marcelo (17-Revson) e 7-Felipe Augusto (22-Robinho); 9-Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Sport: 32-Mailson; 2-Norberto, 15-Rafael Thyere, 3-Cleberson e 12-Sander; 35-Charles, 28-João Vitor (37-Juninho Piauiense) e 10-Sammir; 17-Ezequiel, 11-Guilherme (91-Hyuri) e 9-Hernane (99-Elton).
Técnico: Guto Ferreira.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

PARANAENSES SÃO DESTAQUES NA EUROPA E ÁSIA

PARANAENSES PELO MUNDO

GOLS

PORTUGAL
LUSITÂNIA LOUROSA 2X3 UNIÃO LEIRIA

Pelas quartas de final da terceira divisão do campeonato português, o União Leiria venceu o Lusitânia Lourosa por 3 a 2. Os visitantes abriram o placar, aos 45 minutos do primeiro tempo, o meia brasileiro Ulisses Oliveira balançou as redes. 1x0 União Leiria. Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante ganês Ernest Antwi aumentou o placar para os visitantes. 2x0 União Leiria. Aos 12 minutos, o atacante português Léo diminuiu a vantagem. 2x1 União Leiria. Aos 39 minutos, o meia paranaense (de Jaguariaiva) Leonel Olímpio de pênalti fez o terceiro dos mandantes. 3x1 União Leiria. Aos 49 minutos, o zagueiro português Henrique definiu o placar. 3x2 União Leiria.
Com este resultado, o time de Leonel Olimpio tem a vantagem do empate para ir a semifinal. O jogo de volta será no domingo (2) às 13 horas.

JAPÃO
TOCHIGI 1X1 FAGIANO OKAYAMA

Pela 15ª rodada da segunda divisão do campeonato japonês, o Tochigi empatou com o Fagiano Okayama em 1 a 1. Os gols foram marcados no segundo tempo, aos oito minutos, o meia japonês Hayato Nakama acionou o atacante sul-coreano Lee Yong-Jae balançar as redes. 1x0 Fagiano Okayama. Aos 32 minutos, o meia japonês Tasuku Hiraoka deu assistência para o volante paranaense (de Astorga) Henik deixar tudo igual. 1x1.
Com este resultado, o time de Henik subiu para 18º lugar com 15 pontos. Na próxima rodada, o Tochigi enfrenta o Machida Zelvia, a partida será no domingo (2) às 4 horas.

ESLOVÁQUIA
SLOVAN BRATISLAVA 3X1 SERED

Na 10ª rodada do Play-Off do campeonato eslovaquio, o Slovan Bratislava venceu o Sered por 3 a 1. Os donos da casa abriram o placar, aos quatro minutos do primeiro tempo, o lateral-direito holândes Mitch Apau tocou para o meia sérvio Dejan Drazic balançar as redes. 1x0 Slovan Bratislava. Aos 10 minutos do segundo tempo, o atacante eslovênio Andraž Šporar aumentar o placar em cobrança de pênalti. 2x0 Slovan Bratislava. Aos 20 minutos, o meia eslováquio Rudolf Bilas acionou o zagueiro eslováquio Jozef Menich fazer o gol de honra dos visitantes. 2x1 Slovan Bratislava. Aos 23 minutos, Andraž Šporar deu assistência para o atacante paranaense (de Cascavel) Rafael Ratão fechou o placar. 3x1 Slovan Bratislava.
Com este resultado, o time de Rafael Ratão que já tinha garantido o título, agora levantou a taça, o clube chegou aos 80 pontos em 32 jogos.

SUÉCIA
KARLSTAD BK 1X2 GEFLE IF

Pela nona rodada do campeonato sueco, o Gefle venceu de virada o karlstad por 2 a 1. Os donos da casa abriram o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante albanes Liridon Selmani balançou as redes. 1x0 Karlstad. Aos 36 minutos, o atacante conguês Grace Tanda deixar tudo igual. 1x1. Aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante paranaense (de Curitiba) Júlio César marcou e fechou o placar. 2x1 Gefle. 
Com este resultado, o time de Júlio César subiu para 11º lugar com 11 pontos. Na próxima rodada, o Gefle IF enfrenta o Team TG FF, a partida será quinta-feira (30) às 10 horas.

ASSISTÊNCIAS

ITÁLIA
SPAL 2013 2X3 MILAN

Pelo campeonato italiano, o Spal 2013 perdeu de virada para o Milan por 3 a 2. Os visitantes abriram o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, o meia costa marfinense Franck Kessié cruzou rasteiro da direita, o meia turco Hakan Çalhanoğlu chutou forte da entrada da área e a bola entrou no canto direito do goleiro italiano Emiliano Viviano. 1x0 Milan. Aos 23 minutos, o lateral suiço Ricardo Rodriguez mandou a bola para área, Franck Kessié recebeu dominou e finalizou sem chances para Emiliano Viviano. 2x0 Milan. Aos 28 minutos, o meia italiano Alessandro Murgia cobrou falta pela esquerda e o laterla italiano Francesco Vicari desviou de cabeça e estufou as redes do goleiro Gigio Donnarumma. 2x1 Milan. Aos oito minutos do segundo tempo, o zagueiro paranaense (de Curitiba) Thiago Cionek levantou a bola na área e o atacante argelino Mohamed Farès cabecear para empatar a partida. 2x2. Aos 21 minutos, Franck Kessié cobrou pênalti e definiu o placar do confronto. 3x2 Milan.
Com este resultado, o time de Thiago Cionek terminou o campeonato em 13º lugar com 42 pontos.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Ogol.com e SofáScore.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

PRUDENTÓPOLIS, PSTC E UNIÃO BELTRÃO VENCERAM PELA SEGUNDONA PR

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO

2ª FASE - 2ª RODADA 

PRUDENTÓPOLIS 2X1 NACIONAL

PRUDE CORRE ATRÁS E CONSEGUE VENCER O NAC EM CASA
Prude venceu o NAC.
Foto: Facebook do Prudentópolis.
Em Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert; Prudentópolis e Nacional se enfrentaram, o Prude venceu o Azulão por 2 a 1.
Com este resultado, o PFC subiu para o segundo lugar do grupo B com três pontos e o NAC caiu para quarto lugar do grupo com um ponto.
Os mandantes abriram o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Tosta estufou as redes. 1x0 Prudentópolis. Aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante Mateus Paraná deixou tudo igual. 1x1. Aos 12 minutos, o atacante Ericky fechou o placar. 2x1 Prudentópolis.
Na próxima rodada, o Prudentópolis enfrenta o São Joseense, a partida será domingo (2) às 15 horas, no Estádio Newton Agibert em Prudentópolis; no mesmo horário, mas no sábado (1), o Nacional joga contra o PSTC Procopense, no Estádio Érich Georg em Rolândia.

ESCALAÇÕES
Prudentópolis: 1-Rudi; 2-Gabriel, 4-Luiz Tosta (18-Mateus Lima), 3-Leandro Mendes e 6-Leo Couto; 5-Rilber, 7-Guilherme, 8-Marcio (15-Matheus) e 10-Luccas Barreto; 11-Ericky e 9-Yorranis (19-Vinicius Calamari).
Técnico: Dudu Salles.

Nacional: 1-Fabricio; 2-Rafael Borges (20-Mateus Brito), 4-Raul, 3-Tiago e 6-Matheus (14-Helton); 5-Ewerton, 8-Leandro Souza e 10-Josemar; 7-Lucas Matheus (18-Filipe), 11-Caique Roberto e 9-Mateus Paraná.
Técnico: Índio Ferreira.

SÃO JOSEENSE 1X2 PSTC PROCOPENSE

FORA DE CASA, LEÃO DO NORTE VENCEU O AZULÃO E CONTINUOU NA LIDERANÇA DO GRUPO
Foto: Vinicius do Prado/Do Rico ao Pobre.
Em São José dos Pinhais, no Estádio do Pinhão; jogaram São Joseense e PSTC Procopense, o Leão do Norte venceu o Azulão por 2 a 1.
Com este resultado, o PSTC seguiu na liderança do grupo com seis pontos e ISJ continuou em terceiro lugar com um ponto.
Os visitantes abriram o placar, aos 37 minutos do primeiro tempo, o meia Lucas Lourenço balançou as redes. 1x0 PSTC Procopense. Aos 18 minutos do segundo tempo, o atacante Rodrigo Tosi deixou tudo igual. 1x1. Aos 44 minutos, o atacante Alex definiu o placar no Pinhão. 2x1 PSTC Procopense.
Na próxima rodada, o São Joseense enfrenta o Prudentópolis, a partida será domingo (2) às 15 horas, no Estádio Newton Agibert em Prudentópolis; no mesmo horário, mas no sábado (1), o PSTC Procopense joga contra o Nacional, no Estádio Érich Georg em Rolândia.

ESCALAÇÕES
São Joseense: 1-Lucas Alves; 2-Murilo, 3-Rodrigo, 4-João Antonio e 6-Caio Queiroz; 5-Camargo (22-Guga), 8-Sotto e 10-Lucy (17-Ardley); 7-Everton, 11-Evandro e 9-Eric (18-Rodrigo Tosi).
Técnico: Luiciano Simm.

PSTC Procopense: 1-Robson; 2-Everaldo, 3-Barbosa, 4-Vitor Carvalho e 6-Haiderson; 5-Lucas Ferreira, 7-Wallace, 80-Lucas Lourenço e 10-Patrick (16-Elivelton); 11-Lucas Grafite (13-Gabriel) e 9-Piraju (18-Alex).
Técnico: Reginaldo Vital.

UNIÃO BELTRÃO 2X1 APUCARANA SPORTS

DRAGÃO SAI NA FRENTE, MAS AZULÃO CONSEGUE REVERTER O PLACAR E VENCE A SEGUNDA
Foto: Catve.com.
Em Francisco Beltrão, no Estádio Anilado; União Beltrão e Apucarana Sports se enfrentaram,
Com este resultado, o CEU segue na liderança do grupo B com seis pontos e o APS continuou em segundo lugar do grupo com três pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo, o meia Thiago Almeida estufou as redes. 1x0 Apucarana Sports. Aos 23 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Willian deixou tudo igual. 1x1. Aos 34 minutos, o meia Thiago Furlan fechou o placar no sudoeste. 2x1 União Beltrão.
Na próxima rodada, o União Bletrão joga contra o REC, no Estádio Érich Georg em Rolândia; o Apucarana Sports enfrenta o Batel, no Estádio Waldomiro Gelinski em Guarapuava. As partidas serão no domingo (2) às 15 horas.

ESCALAÇÕES
União Beltrão: 1-Marcos Paulo; 2-Casimiro, 3-Sato (8-Jeferson Carioca), 19-Léo (13-Rodrigo Ost) e 14-Willian; 5-Sorbara, 6-Higor, 7-Samuel, 17-Leandro Zanoni (16-Thiago Furlan) e 10-Rafael Xavier; 9-Marcelo Régis.
Técnico: Rafael Andrade.

Apucarana Sports: 1-Pablo; 2-Romário, 3-Vidal, 4-Cayque (13-Diego Gomes) e 6-Jeferson; 5-Rogério, 8-Paulo Henrique, 17-Vinicius (14-Rico), 7-Santana (18-Luiz) e 10-Thiago Almeida; 9-Vinicius.
Técnico: Norberto Lemos.

REC 1X1 BATEL 

RUBRO-NEGRO GUARAPUAVANO SAI NA FRENTE, MAS REC CONSEGUE O EMPATE NO FIM DA PARTIDA
Foto: Cristiano Gomes/REC.
Em Rolândia, no Estádio Érich Georg; jogaram REC e Batel, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, o REC continuou em terceiro lugar com um ponto, com a mesma pontuação e uma posição abaixo está o AAB.
Os visitantes abriram o placar, aos oito minutos do primeiro tempo, o atacante Davidson balançou as redes. 1x0 Batel. Aos 50 minutos do segundo tempo, o meia Igor deixou tudo igual. 1x1.
Na próxima rodada, o REC joga contra o União Beltrão, no Estádio Érich Georg em Rolândia; o Batel enfrenta o Apucarana Sports, no Estádio Waldomiro Gelinski em Guarapuava. As partidas serão no domingo (2) às 15 horas.

ESCALAÇÕES
REC: 1-Ednaldo; 2-Wesley, 3-Sheldon, 4-Guilherme e 6-Thallys (20-Douglinhas); 5-Índio, 7-Mirandinha, 8-Bruno Alemão (18-Igor) e 10-Santana; 11-Douglas e 9-Neilson (19-Lucão).
Técnico: Claudemir Sturion.

Batel: 1-Doni; 2-Diego, 4-Sávio, 3-Dipão e 6-Julemar; 5-Anderson Luis, 7-Douglas (15-Diogo Roque), 8-Rudinei e 10-Lucio; 11-Luccas Barata (17-Giovanny) e 9-Davidson (16-Agostinho).
Técnico: Paulo Campos.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol.

PELA SÉRIE D, CIANORTE VENCE JOGANDO EM CASA, FOZ PERDE E AGORA SÓ CUMPRE TABELA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2019

4ª RODADA 

GRUPO A16
CIANORTE 1X0 CAXIAS (RS)

LEÃO DO VALE SUPERA O FALCÃO GRENÁ E RETORNA A LIDERANÇA DO GRUPO
Cianorte superou o Caxias em casa.
Foto: Diego Menegon/Cianorte.
Em Cianorte, no Estádio Albino Turbay, jogaram Cianorte e Caxias, o Leão do Vale venceu o Falcão Grená por 1 a 0.
Com este resultado, o CFC retornou a liderança do grupo com nove pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 32 minutos do primeiro tempo, o atacante Madalena finalizou de fora da área e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Lee. 1x0 Cianorte.
Na próxima rodada, o Cianorte joga contra o São Caetano (SP), a partida será no domingo (2) às 16 horas, no Estádio Albino Turbay em Cianorte.

ESCALAÇÕES
Cianorte: 1-Bruno; 2-Weriton, 3-Breno, 4-Maurício e 6-Formiga; 5-Sidnei, 10-Filipe Ramón (16-Guioto) e 8-Calabres; 9-Madalena (19-Frontini), 7-Tom e 11-Wesley (18-Fernandinho).
Técnico: Bolívar.

Caxias: 1-Lee; 2-Muriel (16-Eliomar), 3-Jean, 4-Thiago Sales e 6-Eduardo Diniz; 14-Marabá, 7-Foguinho, 8–Leilson e 10–Diego Miranda; 11-Marcio Jonatan (18-Taiberson) e 9-Michel (17-Ruan).
Técnico: Pingo.

GRUPO A15
FOZ DO IGUAÇU 0X1 BOAVISTA (RJ)

AZULÃO PERDE DE NOVO E SEM VENCER NA SÉRIE D, TIME DA FRONTEIRA TÁ ELIMINADO E SÓ CUMPRE TABELA NOS DOIS PRÓXIMOS JOGOS

Em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC; jogaram Foz do Iguaçu e Boavista, o Azulão perdeu para o Verdão de Saquarema por 1 a 0.
Com este resultado, o FOZ segue na última posição do grupo com nenhum ponto.
O gol da partida foi marcado, aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia Juan sofreu pênalti e o atacante Felipe Augusto cobrou e balançou as redes. 1x0 Boavista.
Na próxima rodada, o Foz do Iguaçu joga contra o Brusque (SC), a partida será na segunda-feira (3) às 20 horas, no Estádio Augusto Bauer em Brusque.

ESCALAÇÕES
Foz do Iguaçu: 1-Alisson; 2-Arisson (16-Léo Campos), 3-Vinicius, 4-Thomas e 6-Laercio; 5-Eder, 17-André Oliveira (15-Santana), 8-Douglas Santos (14-Vitor Feijão), 8-Eder Wilson e 10-Juninho; 11-João Guilherme e 9-Luccas Brasil.
Técnico: Rodrigo Cascca.

Boavista: 1-Marcelo Pitol; 15-Thiago Silva, 4-Victor Pereira, 14-Elivelton e 16-Jean Victor; 5-Douglas Pedroso, 25-Faiska (8-Erick Flores) e 34-Juan (23-Michel); 35-Tartá (7-Dija Baiano), 21-Gabriel Cassimiro e 20-Felipe Augusto.
Técnico: Eduardo Allax.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

domingo, 26 de maio de 2019

EM JOGAÇO DIGNO DE MARACANÃ, ATHLETICO TOMA GOL NO FIM E PERDE PARA O FLAMENGO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2019

6ª RODADA 

FLAMENGO (RJ) 3X2 ATHLETICO PARANAENSE

NO CONFRONTO DE RUBRO-NEGROS, MARCELO CIRINO (QUE JÁ ATUOU NO FLAMENGO) MARCA DUAS VEZES, MAS FURACÃO NÃO SEGURA A PRESSÃO E PERDE PARA O URUBU COM GOL NO ÚLTIMO LANCE DA PARTIDA
Marcelo Cirino marcou os dois gols do Athletico no Maracanã.
Foto: Site do Athletico.
No Rio de Janeiro, no Maracanã; jogaram Athletico e Flamengo, o Furacão perdeu de virada para o Urubu por 3 a 2.
Com este resultado, o CAP segue em 10º lugar com sete pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Madson saiu jogando errado, o atacante invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Santos, pênalti! O camisa 9 cobrou muito bem e não deu chances alguma para o arqueiro. 1x0 Flamengo. Aos 18 minutos do segundo tempo, Braian Romero tabelou com o meia Tomás Andrade, o atacante passou pelo zagueiro Rodrigo Caio e cruzou rasteiro para o atacante Marcelo Cirino finalizar para o gol vazio. 1x1. Aos 25 minutos, o VAR viu pênalti do atacante Bruno Henrique em Madson; Marcelo Cirino bateu forte, o goleiro Diego Alves tocou na bola e não evitou o gol. 2x1 Athletico. Aos 44 minutos, o atacante Everton Ribeiro cruzou da direita, Bruno Henrique na segunda trave cabeceou e contou com uma ajudinha de Santos para empatar novamente. 2x2. Aos 50 minutos, o lateral Renê cruzou da esquerda e Rodrigo Caio cabeceou (sem chances) no cantinho direito de Santos. 3x2 Flamengo.
O Athletico volta a campo na quinta-feira (30) às 21h30, quando enfrenta o River Plate (da Argentina) na partida de volta da Recopa Sul-Americana.

ESCALAÇÕES
Flamengo: 1-Diego Alves; 21-Pará (2-Rodinei), 26-Thuler, 3-Rodrigo Caio e 6-Renê; 25-Piris da Motta (11-Vitinho), 5-Willian Arão e 10-Diego; 7-Everton Ribeiro, 27-Bruno Henrique e 9-Gabriel (29-Lincoln).
Técnico: Abel Braga.

Athletico: 1-Santos; 23-Madson, 21-Lucas Halter, 4-Léo Pereira e 6-Márcio Azevedo; 5-Wellington, 26-Erick e 20-Matheus Rossetto (39-Bruno Guimarães); 10-Marcelo Cirino, 17-Braian Romero (13-Paulo André) e 38-Thonny Anderson (8-Tomás Andrade).
Técnico: Tiago Nunes.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

OPERÁRIO PERDE PARA O BOTAFOGO-SP E ENTRA NO Z4 DA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

5ª RODADA 

OPERÁRIO 0X2 BOTAFOGO (SP)

JOGANDO EM CASA, FANTASMA PERDE PARA O PANTERA NEGRA E ENTRA NA ZONA DE REBAIXAMENTO
Operário perde a terceira em cinco jogos.
Foto: José Tramontin/OFEC.
Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger; jogaram Operário e Botafogo (SP), o Fantasma foi derrotado pelo Pantera Negra por 2 a 0.
Com este resultado, o OFEC cai para 17º lugar com quatro pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 37 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Luiz Otávio deu um bico para frente, o zagueiro Alisson vacilou e o atacante Júlio César finalizou para marcar o primeiro gol da partida. 1x0 Botafogo. Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Murilo chutou de fora da área, a bola bateu na trave e voltou para os pés do atacante Henan completar para as redes. 2x0 Botafogo.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta Sport (PE), a partida será na sexta-feira (28) às 19h15, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

ESCALAÇÕES
Operário: 1-Simão; 2-Mailton (20-Bruno Batata), 3-Alisson, 4-Sosa e 6-Allan Vieira; 5-Chicão, 8-Rafael Chorão (19-Uilliam), 10-Marcelo e 11-Revson (21-Jean Carlo); 7-Felipe Augusto e 9-Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Botafogo: 89-Darley; 2-Lucas, 26-Luiz Otávio, 74-Leandro Amaro e 6-Pará; 22-Jonata Machado (18-Higor Meritão), 5-Willian Oliveira e 7-Marlon Freitas; 94-Murilo, 11-Julio Cesar (46-Bruno José) e 99-Rafael Costa (19-Henan).
Técnico: Roberto Cavalo.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

sábado, 25 de maio de 2019

EM ARARAQUARA, MARINGÁ VENCE A FERROVIÁRIA PELA SÉRIE D

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2019

GRUPO A17
4ª RODADA 

FERROVIÁRIA (SP) 0X1 MARINGÁ

DOGÃO É EFICIENTE, MARCA E AGUENTA PRESSÃO DA LOCOMOTIVA GRENÁ PARA VENCER A PRIMEIRA NA SÉRIE D
Com a vitória Maringá acredita na classificação a próxima fase.
Foto: Beto Boschiero/Ferroviária.
Em Araraquara, no Estádio Fonte Luminosa; jogaram Maringá e Ferroviária, o Dogão venceu a Locomotiva Grená por 1 a 0.
Com este resultado, o MFC segue em terceiro lugar no grupo com cinco pontos. 
O gol da partida foi marcado, aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante Matheus Rodrigues balançou as redes do goleiro Gabriel Leite. 1x0 Maringá.
Na próxima rodada, o Maringá enfrenta o Joinville (SC), a partida será sábado (1) às 17 horas, no Estádio Willie Davids em Maringá.

ESCALAÇÕES
Ferroviária: 1-Gabriel Leite; 2-Alisson, 3-Luis Gustavo, 4-Luis Felipe e 6-Fernando Junior (18-Felype Hebert); 5-Daniel, 8-Clayton e 10-Raphael Luz (20-Cristian); 11-Jorge Eduardo (17-Rafael Oller), 7-Dede Costa e 9-Léo Castro.
Técnico: Vinicius Munhoz.

Maringá: 12-André Ferlini; 2-João Carlos, 3-Marcos Arthur, 4-Marcelo Xavier e 6-Willian Simões; 8-Tiago Ott, 5-Jean Neves e 10-Rogerinho; 7-André Lima (14-Júnior Prego), 11-Welton Paraguá (17-Romarinho) e 9-Matheus Rodrigues (19-Tiago Orobó).
Técnico: Jorge Martinez.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com e Twitter.

PELA SÉRIE B, PARANÁ JOGA MAL NO SEGUNDO TEMPO E PERDE PARA A PONTE PRETA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

5ª RODADA

PONTE PRETA (SP) 4X2 PARANÁ CLUBE

JOÃO PEDRO MARCA DUAS VEZES, MAS TRICOLOR NÃO AGUENTA PRESSÃO E É GOLEADO PELA A MACACA
Paraná foi goleado pela Ponte Preta em Campinas.
Foto: Álvaro Júnior/PontePress.
Em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli; jogaram Ponte Preta e Paraná, o Tricolor Paranaense foi goleado pela Macaca por 4 a 2.
Com este resultado, o PRC cai para 13º lugar com seis pontos.
Os mandantes abriram o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo, o meia Gerson Magrão cobrou escanteio, o volante Edson subiu livre de marcação e cabeceou sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues. 1x0 Ponte Preta. Aos 37 minutos, o atacante Ramon cruzou da esquerda, o zagueiro Renan Fonseca não cortou, o meia João Pedro aproveitou para finalizar no canto do goleiro Ivan e igualar o placar. 1x1. Aos 39 minutos, o meia Matheus Anjos finalizou em cima da marcação, na sobra, João Pedro pegou de primeira e mandou no ângulo de Ivan, GOLAÇO!. 2x1 Paraná. Aos 21 minutos do segundo tempo, o meia Rafael Longuine cruzou da esquerda, o meia Matheus Vargas desviou e o atacante Roger encheu o pé para deixar tudo igual novamente. 2x2. Aos 27 minutos, o lateral-esquerdo Abner finalizou de longe, a bola bateu no travessão e entrou no ângulo de Thiago Rodrigues. 3x2 Ponte Preta. Aos 45 minutos, o meia Dadá cruzou, o volante Fernando Neto furou e o meia Marquinhos chutou forte para balançar as redes. 4x2 Ponte Preta.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Oeste (SP), a partida será no sábado (1) às 11 horas, no Estádio Durival Britto Silva (Vila Capanema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Ponte Preta: 1-Ivan; 2-Matheus Alexandre, 4-Renan Fonseca, 3-Airton e 6-Abner; 5-Edson, 8-Camilo (17-Rafael Longuine), 11-Gerson Magrão, 10-Matheus Vargas (22-Dadá) e 7-Marcondes (23-Marquinhos); 9-Roger.
Técnico: Jorginho.

Paraná: 1-Thiago Rodrigues; 2-Eder Sciola, 3-Eduardo Bauermann, 4-Rodolfo e 6-Guilherme Santos; 8-Itaqui (18-Caio Rangel), 5-Luiz Otávio, 10-Matheus Anjos e 7-Matheus Anjos (17-Fernando Neto); 11-Ramon (20-Alesson) e 9-Jenison.
Técnico: Matheus Costa.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

COM COUTO LOTADO E DOIS GOLS DE RODRIGÃO, CORITIBA VENCE PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

5ª RODADA

CORITIBA 2X1 CUIABÁ (MT)

RODRIGÃO MARCA DUAS VEZES E VENCE O DOURADO NO COUTO COM MAIS DE 39 MIL PESSOAS
No retorno do atacante Rafinha, Coxa vence pela série B.
Foto: Site Oficial do Coritiba. 

Em Curitiba. no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Cuiabá, o Coxa venceu o Dourado por 2 a 1.
Com este resultado, o CFC subiu para quinto lugar com oito pontos.
Os donos da casa abriram placar, aos 10 minutos do primeiro tempo, Rodrigão tabelou com o meia Rafinha, o centroavante invadiu a área e sem ângulo finalizou tirando o goleiro Victor Souza. 1x0 Coritiba. Aos 13 minutos do segundo tempo, depois de cruzamento e bate rebate na área, o atacante Júnior Todinho cabeceou para o gol aberto e empatou a partida. 1x1. Aos 35 minutos, após cobrança de falta, Rodrigão cabeceou e estufou as redes de Victor Souza. 2x1 Coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o América (MG), a partida será na segunda-feira (3) às 20 horas, na Arena Independência em Belo Horizonte.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 1-Wilson; 22-Diogo Mateus, 3-Alan Costa, 4-Romércio e 6-William Matheus (19-Igor Jesus); 5-Vitor Carvalho (36-Matheus Sales), 77-João Vitor, 10-Giovanni (47-Juan Alano), 15-Patrick Brey e 7-Rafinha; 9-Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

Cuiabá: 1-Victor Souza; 2-Toty, 3-Douglas Mendes, 4-Edson Borges e 6-Danilo (14-Alex Ruan); 19-Marino (9-Caio Dantas), 8-Alê, 5-Jean Patrick e 10-Escudero (17-Eduardo Ramos); 7-Felipe Marques e 11-Júnior Todinho.
Técnico: Itamar Schulle.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

COM HAT-TRICK DE HERNANE BROCADOR, LONDRINA PERDE PARA SPORT PELA SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

5ª RODADA

SPORT (PE) 3X2 LONDRINA

EM NOITE DE HERNANE BROCADOR, TUBARÃO PERDE PARA O LEÃO E PERDE A INVENCIBILIDADE E LIDERANÇA
Hernane comemorando um dos seus três gols na partida.
Foto: Pernambuco Press.
Em Recife, na Ilha do Retiro; jogaram Londrina e Sport, o Tubarão perdeu para o Leão por 3 a 2.
Com este resultado, o LEC cai para a vice-liderança com 10 pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacate Guilherme bateu cruzado, o atacante Hernane vem de trás e completou para as redes do goleiro Matheus Albino. 1x0 Sport. Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Ezequiel alçou a bola na área, Hernane, na cara do gol, não perdoou. 2x0 Sport. Aos 15 minutos, o meia Higor Leite cobrou falta, o zagueiro Augusto cabeceou e estufou as redes do goleiro Maílson. 2x1 Sport. Aos 18 minutos, Higor Leite aproveitou falha da zaga rubro-negra, o meia acionou Uelber na área, o atacante foi derrubado pelo lateral-esquerdo Sander, pênalti! O volante Germano cobrou no meio do gol e empatou a partida. 2x2. Aos 29 minutos, após a bola ser levantanda na área, Augusto cortou parcialmente, Hyuri pegou a sobra, o atacante tocou mandou na área de novo e Hernane Brocador completou para as redes. 3x2 Sport.
Na próxima rodada, o Londrina joga contra o Vila Nova (GO), a partida será no sábado (1) às 16h30, no Estádio Serra Dourada em Goiânia.

ESCALAÇÕES
Sport: 32-Maílson; 2-Norberto, 15-Rafael Thyere, 34-Adryelson e 12-Sander; 35-Charles, 28-João Vitor (91-Hyuri) e 10-Sammir (29-Leandrinho); 17-Ezequiel (8-Yago), 11-Guilherme e 9-Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.

Londrina: 1-Matheus Albino; 2-Raí Ramos, 3-Augusto, 4-Marcondes e 6-Felipe; 5-Rômulo, 8-Germano e 10-Higor Leite (20-Arthur Caculé); 11-Marcelinho (17-Paulinho Moccelin), 9-Safirinha (19-Uelber) e 7-Anderson Oliveira.

Técnico: Alemão.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

NA ILHA DO RETIRO, PARANÁ VENCE O SPORT PELO BRASILEIRO DE ASPIRANTES

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASPIRANTES 2019

1ª RODADA

SPORT (PE) 0X1 PARANÁ CLUBE

LEÃO DOMINA PARTIDA, MAS TRICOLOR É MAIS OBJETIVO E VENCE FORA DE CASA
Tricolor Paranaense venceu o Leão em Recife.
Foto: Anderson Stevens/Sport.
Em Recife, na Ilha do Retiro; jogaram Paraná e Sport, o Tricolor venceu o Leão por 1 a 0.
Com este resultado, o PRC fica em quarto lugar do grupo A com três pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 17 minutos do segundo tempo, o meia Thiago Alves lançou para Rafael Furtado, o atacante ganhou da marcação e finalizou sem chances para o goleiro Lucas Amaral. 1x0 Paraná.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Figueirense (SC), a partida será na sexta-feira (31) às 15 horas, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Sport: 1-Lucas Amaral; 2-Ewerthon, 3-Arthur, 4-Chico e 6-Vicente (16-Juba); 5-Alex (14-Alesandro), 7-Pedro Henryque, 8-Daniel (21-Mikael) e 10-Pablo (19-Eldder); 11-Mayron (18-Gabriel) e 9-Kaio.
Técnico: José Camara.

Paraná Clube: 1-Lucas Macanhan; 2-Alejandro Márquez, 3-Willian, 4-Paulo Fales (13-Kennidy) e 6-João Victor (14-Vitinho); 5-Carlos, 8-Kriguer, 7-Gabriel Pires (17-Lucas Sene) e 10-Thiago Alves (16-Warley); 11-Jhemerson e 9-Marlyson (18-Rafael Furtado).
Técnico: Jorge Ferreira.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: CBF.com.

COM HAT-TRICK DE PABLO THOMAZ, CORITIBA VENCE O ATHLETIBA NA ESTREIA DO BRASILEIRO DE ASPIRANTES

CAMPEONATO BRASILEIRO ASPIRANTES 2019

1ª RODADA

CORITIBA 3X2 ATHLETICO

EM DIA DE PABLO THOMAZ, COXA SUPERA O FURACÃO NO ATLETIBA DE ESTREIA DO BRASILEIRO DE ASPIRANTES
Coxa vence o Furacão na estreia dos aspirantes.
Foto: Du Caneppele.
Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; jogaram Coritiba e Athletico, o Coxa superou o Furacão por 3 a 2.
Com este resultado, o CFC fica na segunda posição do grupo A com três pontos, o CAP fica em terceiro lugar do grupo B com nenhum ponto.
Os visitantes abriram o placar, aos 36 minutos do primeiro tempo, o meia Demethryus cobrou escanteio, o zagueiro Gabriel Fornari desviou de cabeça sem chances para o goleiro Rafael Martins. 1x0 Athletico. Aos 37 minutos, o atacante Pablo Thomaz finalizou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Gabriel. 1x1. Aos 20 minutos do segundo tempo, Pablo Thomaz de cabeça marcou o gol de virada do Coxa Branca. 2x1 Coritiba. Aos 25 minutos, o meia Vinicius Mingotti cruzou, o atacante Luiz Fernando se antecipou ao marcador e cabeceou para empatar. 2x2. Aos 30 minutos, Pablo Thomaz fez seu terceiro gol na partida e fechou o placar no Couto. 3x2 Coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Santos, no Estádio Ulrico Mursa em Santos; o Athletico joga contra o Goiás, na Arena na Baixada em Curitiba. As partidas serão na quinta-feira (30) às 15 horas.

ESCALAÇÕES
Coritiba: 1-Rafael Martins; 2-Yan Couto (13-Yan Rodrigues), 3-Geovane, 4-Léo Andrade e 6-Vinícius Araújo; 5-Matheus Bueno, 8-Anderson Carvalho (14-Thomaz Costa), 10-Kady e 7-Igor Paixão (16-Talysson Lalau); 11-Lucas Tocantins e 9-Pablo Thomaz (17-Daniel).
Técnico: Mozart.

Athletico: 1-Gabriel; 2-Khellven (17-Ramon), 3-Geovane (16-Kennedy Junio), 4-Gabriel Fornari e 6-Abner; 7-Pierre (13-Welligton Rocha), 8-Demethryus (18-Vinicius Mingotti), 5-Estefano (15-Brener) e 11-Kleiton; 10-Luiz Fernando e 9-Gabriel Poveda.
Técnico: Rafael Guanaes.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: CBF.com.

NA ARENA DA BAIXADA, ATHLETICO PERDE PARA O PALMEIRAS PELO BRASILEIRO SUB-17

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 2019

6ª RODADA

ATHLETICO 1X2 PALMEIRAS (SP)

JOGANDO EM CASA, FURACÃO É SUPERADO PELO VERDÃO E PERDE A SEGUNDA NO CAMPEONATO
Furacão perde para o Verdão na Baixada.
Foto: Cahuê Miranda/Athletico.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico e Palmeiras, o Furacão perdeu para o Verdão por 2 a 1.
Com este resultado, o CAP perde a segunda partida e cai para terceiro lugar com 13 pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Henri de cabeça balançou as redes do goleiro Tiago Gomes. 1x0 Palmeiras. Aos 12 minutos do segundo tempo, depois de boa jogada de Robinho, o meia acionou João Pedro, o meia bateu cruzado para superar o goleiro Mateus Oliveira e empatar a partida. 1x1. Aos 38 minutos, depois da bola rebatida, o meia Gabriel Verón fechou o placar em Curitiba. 2x1 Palmeiras.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Vasco (RJ), a partida será quarta-feira (29) às 15 horas, na Arena da Baixada em Curitiba.

ESCALAÇÕES
Athletico: 1-Tiago Gomes; 4-Willian Ferreira, 3-David Kochem (13-Vialle) e 6-Affonso; 2-Mauricio Costa (16-Robinho), 5-Kawan, 8-Gustavo Braga (19-João Oliveira), 10-João Pedro e 7-Vinicius Kaue; 11-Iago (17-Luiz Silvestre) e 9-Rômulo (15-Raimar).
Técnico: Rogério Corrêa.

Palmeiras: 1-Mateus Oliveira; 2-Gustavo Garcia, 3-Henri, 4-Daniel Alves  e 6-Vanderlan; 5-Kaiky (15-Kevyn), 8-Fabinho (18-Pedro Lima), 7-Gabriel Veron (20-Victor Hugo) e 10-Bruno Menezes (16-Robson); 11-Daniel Melo (17-Marcinho) e 9-Ruan (19-Vinicius).
Técnico: Artur Akiyama.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

JOGANDO EM BH, CORITIBA ARRANCA EMPATE IMPORTANTE PELO BRASILEIRO SUB-17

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 2019

6ª RODADA

CRUZEIRO (MG) 3X3 CORITIBA

COXA FICOU ATRÁS DO PLACAR DUAS VEZES, MAS CORREU ATRÁS E CONSEGUIU TRAZER UM PONTO PARA CASA
Coxa e Raposa ficaram no empate.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzieor.
Em Belo Horizonte, no Estádio das Alterosas; jogaram Coritiba e Cruzeiro, a partida terminou empatada em 3 a 3.
Com este resultado, o Coxa segue em quinto lugar com nove pontos.
Os donos da casa abriram o placar, aos oito minutos do primeiro tempo, o centroavante Wesley finalizou forte sem chances para o goleiro Sidnei. 1x0 Cruzeiro. Aos 42 minutos, o meia Riquelmo foi derrubado na área, pênalti! O meia Henrique cobrou e aumentou a vantagem. 2x0 Cruzeiro. Aos seis minutos do segundo tempo, o atacante Luiz Gabriel aproveitou falha da zaga da Raposa e diminuiu o placar. 2x1 Cruzeiro. Aos 18 minutos, o lateral-direito Natanael chutou forte da entrada da área e deixou tudo igual. 2x2. Aos 29 minutos, o atacante Alejandro fez um golaço e colocou a time mineiro na frente de novo. 3x2 Cruzeiro. Aos 39 minutos, o meia Ryan foi as redes e definiu o placar. 3x3.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta novamente um time mineiro, desta vez, o Atlético; a partida será na quarta-feira (29) às 15 horas, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

ESCALAÇÕES
Cruzeiro: 1-Rodrigo Bazílio; 2-Danilo(19-Riquelme Ceará), 3-Pedro Nardoci, 4-Alysson (14-Rayan) e 6-Kaiki; 5-Weverton, 7-Victor Huggo (17-Allan), 11-Riquelmo, 10-Henrique (16-Pedro Henrique) e 7-Stênio (15-Alejandro); 9-Wesley.
Técnico: Alexandre Grasseli.

Coritiba: 1-Sidnei; 2-Natanael, 3-Thalisson, 4-Thiago Dombroski e 6-Alec (17-Ryan); 5-Bernardo Lemes, 7-Guilherme Pires (14-Caio), 8-Igor Emiliano e 10-Geovane (15-Samuel); 11-Luiz Gabriel (18-Guilherme Morando) e 9-Yan de Jesus.
Auxiliar Técnico: Willians Alves.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com e Globoesporte.com.

PELA RECOPA, ATHLETICO VENCE O RIVER PLATE E COLOCA UMA MÃO NA TAÇA

RECOPA SUL-AMERICANA 2019

JOGO DE IDA

ATHLETICO PARANAENSE 1X0 RIVER PLATE (ARGENTINA)

NO PRIMEIRO CONFRONTO ENTRE OS CAMPEÕES DA AMÉRICA, FURACÃO LEVA A MELHOR SOBRE DRAGÃO ARGENTINO
Marco Ruben comemorando gol da vitória athletico.
Foto: Athletico.com.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico e River Plate, o Furacão venceu o Dragão por 1 a 0.
Com este resultado, o time brasileiro tem a vantagem do empate na partida de volta. Uma vitória simples (por 1 a 0) do River leva a decisão por pênaltis e um triunfo com dois gols de vantagem faz o time argentino levantar a taça.
O gol da partida foi marcado, aos 24 minutos do primeiro tempo, o meia Bruno Guimarães acionou Renan Lodi na esquerda, o lateral achou Rony na área, o atacante girou e tocou para Marco Ruben, o centroavante argentino dentro da pequena área não perdoou e estufou as redes do goleiro Armani. 1x0 Athletico.
O Athletico volta a campo no domingo (26) às 16 horas, quando enfrenta o Flamengo (RJ), no Maracanã.

ESCALAÇÕES
Athletico: 1-Santos; 2-Jonathan (23-Madson), 13-Paulo André, 4-Léo Pereira e 12-Renan Lodi; 3-Lucho González (18-Léo Cittadini), 5-Wellington (22-Thonny Anderson) e 16-Bruno Guimarães; 11-Nikão, 7-Rony e 9-Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes.

River Plate: 1-Armani; 18-Mayda (4-Angileri), 21-Lucas Martínez, 22-Pinola e 20-Casco; 24-Enzo Pérez, 15-Palacios (5-Zuculini), 11-De La Cruz e 10-Ignacio Fernández; 7-Matías Suárez (19-Borré) e 9-Lucas Pratto.
Técnico: Marcelo Gallardo.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

terça-feira, 21 de maio de 2019

PELA SÉRIE B, CORITIBA PERDE PARA O CRB EM MACEIÓ

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2019

4ª RODADA 

CRB (AL) 1X0 CORITIBA

RODRIGÃO PERDE PÊNALTI DE NOVO E COXA SAI DERROTADO PELO GALO
Coxa perdeu para o Galo em Maceió.
Foto: Site Oficial do Coxa.

Em Maceió, no Estádio Rei Pelé; jogaram Coritiba e CRB, o Coxa perdeu para o Galo por 1 a 0.
Com este resultado, o CFC caiu para 11º lugar com cinco pontos.
O gol da partida foi marcado, aos 38 minutos do primeiro tempo, o atacante Alisson Farias acionou Dirceu Lucas, o volante cruzou da esquerda e o atacante Léo Ceará finalizou sem chances. 1x0 CRB.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cuiabá (MT), a partida será sábado (25) às 11 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba.

ESCALAÇÕES
CRB: 1-Edson Mardden; 2-Daniel Borges, 3-Ewerton Páscoa, 4-Edson e 6-Igor; 5-Claudinei, 7-Ferrugem (19-Guilherme Costa) e 8-Dirceu Lucas;11-Alisson Farias (21-Willie), 10-Felipe Ferreira e 9-Léo Ceará (20-Willian Barbio).
Técnico: Marcelo Chamusca.

Coritiba: 1-Wilson; 22-Diogo Mateus, 3-Alan Costa, 4-Romércio e 6-William Matheus; 5-Vitor Carvalho, 77-João Vitor (38-Arancibia), 18-Welinton Júnior, 10-Giovanni (19-Igor Jesus) e 15-Patrick Brey (47-Juan Alano); 9-Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

PARANAENSES SÃO DESTAQUES NA ÁSIA E EUROPA

PARANAENSES PELO MUNDO

GOLS

JAPÃO
KAWASAKI FRONTALE 1X1 NAGOYA GRAMPUS

Pela 12ª rodada do campeonato japonês, o Kawasaki Frontale empatou com o Nagoya Grampus em 1 a 1. Os visitantes abriram o placar, aos 45 minutos do primeiro tempo, o atacante brasileiro Mateus balançou as redes do goleiro sul-coreano Jung Sung-Ryong. 1x0 Nagoya Grampus. Aos 24 minutos do segundo tempo, o meia japonês Tatsuya Hasegawa acionou o atacante paranaense (de Jardim Alegre) Leandro Damião superar o goleiro australiano Mitchell Langerak e deixou tudo igual. 1x1.
Com este resultado, o time de Leandro Damião segue em quarto lugar com 23 pontos. O próximo compromisso do Kawasaki Frontale é contra o Sydney (da Austrália), a partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia será terça-feira (21) às 7 horas.

ASSISTÊNCIAS

PORTUGAL
MARÍTIMO 0X1 BOAVISTA

Pela 34ª rodada do campeonato português, o Boavista superou o Marítimo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado, aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia paranaense (de São Miguel do Oeste) Perdigão deu assistência para o meia nigeriano Nwankwo Obiora para balançar as redes do goleiro brasileiro Charles Silva. 

Com este resultado, o time de Perdigão terminou o campeonato em oitavo lugar com 44 pontos.

TURQUIA 
ANTALYASPOR 3X0 YENI MALATYASPOR

Pela 33ª rodada do campeonato turco, o Antalyaspor venceu o Yeni Malatyaspor por 3 a 0. Os donos da casa abriram o placar, aos 46 minutos do primeiro tempo, o zagueiro paranaense (de Pato Branco) Chico deu assistência para o atacante turco Harun Alpsoy balançar as redes. 1x0 Antalyaspor. Aos 10 minutos do segundo tempo, Harun Alpsoy acionou o atacante turco Mevlüt Erdinç para ampliar o placar. 2x0 Antalyaspor. Aos 20 minutos, o atacante brasileiro Amilton Silva tocou para Mevlüt Erdinç fechar o placar. 3x0 Antalyaspor.

Com este resultado, o time de Chico subiu para sexto lugar com 45 pontos. Na última rodada, o Antalyaspor enfrenta o Feberbahçe, a parida será domingo (26) às 14 horas.

JAPÃO
FC TOKYO 2X0 HOKKAIDO CONSADOLE SAPPORO

Pela 12ª rodada do campeonato japonês, o FC Tokyo venceu o Hokkaido Consadole Sapporo por 2 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 14 minutos, o zagueiro japonês Ryoya Ogawa balançou as redes do goleiro sul-coreano Sung-Yun Go. 1x0 FC Tokyo. Aos 24 minutos, o atacante paranaense (de Curitiba) Diego Oliveira acionou o meia japonês Takefusa Kubo para definir o placar. 2x0 FC Tokyo. 
Com este resultado, o time de Diego Oliveira segue na liderança com 30 pontos. O próximo compromisso do FC Tokyo é contra o Sagan Tosu, a partida válida pela Copa da Liga Japonesa será quarta-feira (22) às 7 horas.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Ogol.com e SofaScore.

UNIÃO BELTRÃO, PSTC E APUCARANA SPORTS VENCERAM PELA SEGUNDONA PR

CAMPEONATO PARANAENSE SEGUNDA DIVISÃO 2019

2ª FASE - 1ª RODADA

BATEL 0X2 UNIÃO BELTRÃO

COM UM GOL EM CADA TEMPO, AZULÃO SUPERA O RUBRO-NEGRO FORA DE CASA NA ESTREIA DA SEGUNDA FASE
União Beltrão superou o Batel em Guarapuava.
Foto: Lucas Maciel/Rádio Educadora.
Em Guarapuava, no Estádio Waldomiro Gelinksi; jogaram Batel e União Beltrão, o Azulão venceu o Rubro-Negro por 2 a 0.
Com este resultado, o CEU fica na liderança do grupo C com três pontos e o AAB fica na lanterna com nenhum ponto.
Os visitantes abriram o placar, aos 28 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Luan estufou as redes. 1x0 União Beltrão. Aos 43 minutos do segundo tempo, o meia Rafael Xavier definiu o marcador. 2x0 União Beltrão.
Na próxima rodada, o Batel enfrenta o REC, no Estádio Érick Georg em Rolândia; o União Beltrão joga contra o Apucarana Sports, no Estádio Anilado em Franscisco Beltrão. Os jogos serão no domingo (26) às 15 horas.

ESCALAÇÕES
Batel: 1-Doni; 2-Diego, 3-Sávio, 4-Dipão e 6-Lucio; 5-Diogo (17-Giovanny), 7-Rodolfo (18-Luccas Barata), 8-Anderson Luis e 10-Agostinho; 11-Douglas (19-Anderson Tanque) e 9-Davidson.
Técnico: Paulo Campos.

União Beltrão: 1-Marcos Paulo; 2-Casimiro, 4-Marcelo Sendeski, 19-Léo e 14-Luan; 5-Sorbara, 7-Samuel, 8-Jeferson Carioca (13-Rodrigo Ost) e 10-Rafael Xavier (18-Flavio); 21-Diego Fiuza e 9-Marcelo Régis (22-Matheus Oliveira).
Técnico: Rafael Andrade.

PSTC PROCOPENSE 2X0 PRUDENTÓPOLIS

COM GOLS NA ETAPA FINAL, LEÃO DO NORTE SUPERA O TIGRÃO
PSTC Procopense venceu o Prudentópolis.
Foto: Facebook do PSTC Procopense.
Em Cornélio Procópio, no Estádio Ubirajara Medeiros; PSTC Procopense e Prudentópolis se enfrentaram, o Leão do Norte venceu o Tigrão por 2 a 0.
Com este resultado, o PSTC fica na liderança do grupo B com três pontos e o PFC fica na lanterna com nenhum ponto.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 16 minutos, o atacante Lucas Grafite foi as redes. 1x0 PSTC Procopense. Aos 35 minutos, o meia Patrick aumentou o marcador. 2x0 PSTC Procopense.
Na próxima rodada, o PSTC Procopense enfrenta o São Joseense, no Estádio do Pinhão em São José dos Pinhais; o Prudentópolis joga contra o Nacional, no Estádio Newton Agibert em Prudentópolis. Os jogos serão no domingo (26) às 15 horas.

ESCALAÇÕES
PSTC Procopense: 1-Robson; 2-Everaldo, 3-Barbosa, 4-Vitor Carvalho e 6-Elivelton (15-Hurtado); 5-Mateus Dutra (17-Lucas Lourenço), 7-Gerônimo (19-Lucas Lima), 80-Patrick e 10-Wallace; 11-Lucas Grafite e 9-Piraju.
Técnico: Reginaldo Vital.

Prudentópolis: 1-Gabriel Bubniack; 2-Gabriel, 4-Luiz Tosta, 3-Caio e 6-Lucas Beato; 5-Bruno Rodrigues (14-Ericky), 7-Vinicius Calamari (13-Marcos Vinicius), 8-Leo Couto e 10-Luccas Barreto; 11-Muriel (16-Guilherme) e 9-Yorranis.
Técnico: Dudu Salles.

APUCARANA SPORTS 2X1 REC

REC SAI NA FRENTE, MAS CEDE A VIRADA AO DRAGÃO NA ESTREIA DA SEGUNDA FASE
Apucarana Sports venceu de virada o REC.
Foto: Facebook do Apucarana.
Em Apucarana, no Estádio Olímpio Barreto; Apucarana Sports e REC se enfrentaram, o Dragão venceu de virada o REC por 2 a 1.
Com este resultado, o APS fica na segunda posição do grupo C com três pontos e o REC fica na terceira posição sem pontuação.
Os visitantes abriram o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Guilherme balançou as redes. 1x0 REC. Aos 42 minutos, o zagueiro Cayque deixou tudo igual. 1x1. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Roberto Junior marcou o gol da virada. 2x1 Apucarana Sports.
Na próxima rodada, o Apucarana Sports enfrenta o União Beltrão, no Estádio Anilado em Francisco Beltrão; o REC joga contra o Batel, no Estádio Érich Georg em Rolândia. Os jogos serão no domingo (26) às 15 horas.

ESCALAÇÕES
Apucarana Sports: 1-Pablo; 2-Romário, 3-Vidal, 4-Cayque e 6-Jeferson; 5-Paulo Henrique, 7-Santana, 8-Rico (16-Thiago Almeida) e 10-Diego Paulista (18-Roberto Júnior); 11-Renan e 9-Vinicius (13-Rogério).
Técnico: Norberto Lemos.

REC: 1-Ednaldo; 2-Wesley, 3-Sheldon, 4-Guilherme e 6-Thallys; 5-Índio, 7-Mirandinha, 8-Bruno Alemão e 10-Bruninho (16-Douglinhas); 11-Uélison Santana (22-Douglas) e 9-Neilson (21-Lucão).
Técnico: Claudemir Sturion.

NACIONAL 1X1 SÃO JOSEENSE

EM CONFRONTO DE AZULÕES, SÃO JOSEENSE SAI NA FRENTE, MAS CEDE O EMPATE AO NAC

Em Rolândia, no Estádio Érich Georg; jogaram Nacional e São Joseense, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com este resultado, as duas equipes dividem a segunda posição do grupo B com um ponto.
Os visitantes abriram o placar, aos 46 minutos do primeiro tempo, o atacante Eric balançou as redes. 1x0 São Joseense. Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante Caique Roberto deixou tudo igual. 1x1.
Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert em Prudentópolis; o São Joseense joga contra o PSTC Procopense, no Estádio do Pinhão em São José dos Pinhais. Os jogos serão no domingo (26) às 15 horas.

ESCALAÇÕES
Nacional: 1-Fabricio; 2-Rafael Borges (20-Lucas Matheus), 4-Raul, 3-Tiago e 6-Matheus; 5-Ewerton, 8-Elionay e 10-Josemar; 7-Mateus Brito (16-Ramao), 11-Caique Roberto (17-Caique) e 9-Mateus Paraná.
Técnico: Índio Ferreira.

São Joseense: 1-Lucas Alves; 2-Evandro (13-Murilo), 3-Rodrigo, 4-João Antonio e 6-Caio Queiroz; 5-Camargo, 8-Sotto e 10-Lucy (17-Willian Henrique); 7-Everton, 11-Marcelo Carvalho e 9-Eric (18-Rodrigo Tosi).
Técnico: Luiciano Simm.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol.

domingo, 19 de maio de 2019

NA ESTREIA DO TREINADOR RODRIGO CASCCA, FOZ DO IGUAÇU PERDE PARA O BOAVISTA PELA SÉRIE D

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2019

3ª RODADA

GRUPO A15
BOAVISTA (RJ) 2X1 FOZ DO IGUAÇU

NA CIDADE MARAVILHOSA, AZULÃO DA FRONTEIRA PERDE PARA O VERDÃO DE SAQUAREMA E CONTINUA NA LANTERNA
Elenco do Foz na Série D 2019.
Foto: GDia.
Em Saquarema, no Estádio Bacaxá; jogaram Foz do Iguaçu e Boavista, o Azulão perdeu para o Verdão por 2 a 1.
Com este resultado, o FOZ segue na lanterna do grupo com nenhum ponto.
Os mandantes abriram o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Jean cobrou escanteio, a zaga afastou e depois de cruzamento, o volante Douglas Pedroso desviou de cabeça e estufou as redes do goleiro Arthur. 1x0 Boavista. Aos dois minutos do segundo tempo, o meia Erick Flores saiu jogando errado, o atacante João Guilherme aproveitou e finalizou sem chances para o goleiro Marcelo Pitol. 1x1. Aos 25 minutos, o atacante Tartá tocou para Juan, o meia cruzou para Gabriel Cassimiro, o atacante escorou de cabeça para o lateral-direito Thiaguinho Silva dominar e finalizar sem chances para o arqueiro do Azulão. 2x1 Boavista.
Na próxima rodada, o Foz do Iguaçu volta a enfrentar o Boavista (RJ), a partida será no domingo (26) às 16 horas, desta vez no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu.

ESCALAÇÕES
Boavista: 1-Marcelo Pitol; 2-Thiaguinho Silva, 4-Victor Pereira (25-Faiska), 14-Elivelton e 16-Jean; 5-Douglas Pedroso, 23-Michel (24-Erick Flores) e 34-Juan; 35-Tartá (7-Dija Baiano), 21-Gabriel Cassimiro e 20-Felipe Augusto.
Técnico: Eduardo Allax.

Foz do Iguaçu: 1-Arthur; 2-Arisson, 13-Thomas (19-Bruno Bezerra), 4-Willian Correia (21-Devid) e 15-Vinicius; 16-Laercio, 8-Douglas Santos (20-Matheus Olavo), 8-Eder Wilson e 10-Juninho; 11-João Guilherme e 9-Luccas Brasil.
Técnico: Rodrigo Cascca.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: CBF.com, FutRio e Globoesporte.com.

JOGANDO COM OS RESERVAS, ATHLETICO PERDE PARA O CORINTHIANS PELA SÉRIE A

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2019

5ª RODADA

ATHLETICO PARANAENSE 0X2 CORINTHIANS (SP)

PENSANDO NA RECOPA SUL-AMERICANA, FURACÃO PERDE PARA O TIMÃO EM CASA
Furacão reserva é superado pelo Timão na Arena.
Foto: Site Oficial do Athletico.
Em Curitiba, na Arena da Baixada; jogaram Athletico enfrenta o Corinthians, o Furacão perdeu para o Timão por 2 a 0.
Com este resultado, o CAP caiu para 10º lugar com sete pontos.
Os visitantes abriram o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, o meia Jadson cruzou da esquerda, o atacante Vagner Love cabeceou no contra pé do goleiro Caio. 1x0 Corinthians. Aos 41 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Fagner deu chutão para o ataque, o zagueiro Lucas Halter errou, o meia Pedrinho aproveitou e cabeceou para encobrir Caio. 2x0 Corinthians.
O Athletico volta a campo na quarta-feira (22) às 21h30, quando enfrenta o River Plate (da Argentina) na partida de ida da Recopa Sul-Americana.

ESCALAÇÕES
Athletico: 25-Caio; 23-Madson, 14-Robson Bambu (33-Khellven), 21-Lucas Halter e 6-Márcio Azevedo; 20-Matheus Rossetto, 18-Léo Cittadini e 8-Tomás Andrade (28-Vitinho); 17-Braian Romero, 38-Thonny Anderson (77-Bruno Nazário) e 10-Marcelo Cirino.
Técnico: Tiago Nunes.

Corinthians: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Manoel, 3-Henrique e 35-Danilo Avelar; 15-Ralf, 30-Júnior Urso, 28-Ramiro (26-Richard), 10-Jadson (38-Pedrinho) e 22-Mateus Vital (19-Gustavo); 9-Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille.

Texto: Douglas Santos.
Fonte: Globoesporte.com.

sábado, 18 de maio de 2019

CIANORTE E MARINGÁ PERDEM PELA TERCEIRA RODADA DA SÉRIE D

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2019

3ª RODADA 

GRUPO A16
CAXIAS (RS) 2X0 CIANORTE

EM JOGO MARCADO POR PÊNALTI DUVIDOSO, LEÃO PERDE PARA O FALCÃO GRENÁ E A LIDERANÇA DO GRUPO
Cianorte perde para o Caxias no RS.
Foto: Twitter Caxias.
Em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, jogaram Cianorte e Caxias, o Leão do Vale perdeu para o Falcão Grená por 2 a 0.
Com este resultado, o CFC caiu para segundo lugar do grupo com seis pontos.
Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 18 minutos, depois de lançamento do lateral-esquerdo Eduardo Diniz, o atacante Marcio Jonatan invadiu a área e foi empurrado pelo zagueiro Mauricio; a principio o árbitro mandou o lance seguir, mas voltou atrás marcando o pênalti,  quando o assistente foi para a linha de fundo. O meia Rafael Gava cobrou no meio do gol e não deu chances para o goleiro Bruno. 1x0 Caxias. Aos 40 minutos, Rafael Gava acionou Michel, o atacante finalizou para defesa de Bruno, no rebote, o próprio camisa 9 chutou novamente e contou com desviou no marcador para tirar qualquer chances do arqueiro do Leão. 2x0 Caxias.
Na próxima rodada, o Cianorte volta a enfrenta o Caxias (RS), a partida será no domingo (26) às 16 horas, mas desta vez, no Estádio Albino Turbay em Cianorte.

ESCALAÇÕES
Caxias: 1-Lee; 2-Muriel, 3-Jean, 4-Thiago Sales e 6-Eduardo Diniz; 5-Juliano (20-Wagner), 7-Leilson, 8–Rafael Gava e 10–Diego Miranda (16-Eliomar); 11-Marcio Jonatan (19-Ruan) e 9-Michel.
Técnico: Pingo.

Cianorte: 1-Bruno; 2-Gerônimo, 3-Breno, 4-Maurício e 6-Formiga; 5-Sidnei, 10-Filipe Ramón e 8-Calabres (17-Filipe Santos); 9-Madalena (18-Vandinho), 7-Tom e 11-Wesley (19-Fábio).
Técnico: Bolívar.

GRUPO A17
MARINGÁ 0X2 FERROVIÁRIA (SP)

TRICOLOR MARINGAENSE TOMA GOLS NO INICIO DE CADA TEMPO, PERDE PARA A LOCOMOTIVA GRENÁ E SE COMPLICA NA TABELA
Maringá perde para a Ferroviária no WD.
Foto: Rodrigo Araújo/MFC.
Em Maringá, no Estádio Willie Davids; Maringá e Ferroviária se enfrentaram, o Tricolor Maringaense foi superado pela Locomotiva Grená por 2 a 0.
Com este resultado, o MFC ficou em terceiro lugar do grupo com dois pontos.
Os visitantes abriram o placar, antes do primeiro minuto da partida, o meia Caique estufou as redes do goleiro André Ferlini. 1x0 Ferroviária. Aos oito minutos do segundo tempo, a zaga maringaense falhou e o meia Raphael Luz aproveitou para definir o placar. 2x0 Ferroviária.
Na próxima rodada, o Maringá volta a enfrentar a Ferroviária (SP), a partida será no sábado (25) às 18 horas, no Estádio Fonte Luminosa em Araraquara.

ESCALAÇÕES
Maringá: 12-André Ferlini; 2-João Carlos, 3-Marcos Arthur, 4-Marcelo Xavier e 6-Willian Simões; 5-Jean Neves, 8-Nem e 10-Everton (14-Júnior Prego); 7-André Lima, 11-Welton Paraguá (22-Rogerinho) e 9-Tiago Orobó (19-Matheus Rodrigues).
Técnico: Sandro Forner.

Ferroviária: 1-Gabriel Leite; 2-Alisson, 3-Luis Gustavo, 4-Luis Felipe e 6-Arthur; 5-Daniel (17-Bruno Morais), 8-Caique (15-Clayton) e 10-Raphael Luz (16-Íkaro); 11-Jorge Eduardo, 7-Dede Costa e 9-Léo Castro.
Técnico: Vinicius Munhoz.

Texto: Douglas Santos.
Fontes: Globoesporte.com e Twitter.